Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

CEARÁ - SEGUE COM UMA SUSPEITA DE CONTÁGIO POR CORONAVÍRUS, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE

Foto: Antonio Perez/Chicago Tribune/AP/G1
Paciente com a suspeita da doença está hospitalizado em Sobral.
O Ceará segue com uma suspeita de paciente hospitalizado com a suspeita do novo coronavírus. Em todo o Brasil, são nove casos suspeitos, mas sem nenhuma confirmação da doença, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (30) pelo Ministério da Saúde.
Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará, o paciente com a suspeita da doença no estado esteve na China por 90 dias a trabalho e retornou ao Brasil há 13 dias.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

IPUEIRAS - CHUVA COM FORTES VENTOS ALAGA RUAS E DERRUBA ÁRVORES NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
De acordo com moradores, a chuva durou aproximadamente 30 minutos, mas foi o suficiente para deixar a região central da cidade com vários pontos de alagamento.
Uma chuva com ventos fortes deixou ruas alagadas e invadiu alguns pontos comerciais do Centro de Ipueiras, na região noroeste do Ceará, na tarde desta quinta-feira (30). Segundo relatos de moradores, a precipitação durou aproximadamente 30 minutos e derrubou algumas árvores. De acordo com o secretário de Transportes do Município, Clairton Catunda, alguns semáforos foram deslocados com a força da ventania.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CEARÁ - TEM UM CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE

Foto:  Chinatopix/AP/G1

Em todo o Brasil, são nove casos suspeitos da doença. Não há confirmações da doença no país.
O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (29) que há um caso suspeito de coronavírus no Ceará. Em todo o Brasil, são nove casos suspeitos da doença; não há confirmação de nenhum caso do vírus no país, conforme o ministério.
Além do Ceará, há casos suspeitos da doença no Brasil em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

MUNICÍPIOS - ÚLTIMO REPASSE DE JANEIRO DO FPM CAI NA QUINTA (30); VALOR MENSAL TEVE QUEDA DE 12,44%

Foto: Divulgação/CNM
O terceiro decêndio de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será depositado na quinta-feira, 30 de janeiro, nos cofres das prefeituras. O valor total soma R$ 3.111.421.606,81, já descontada a parcela de retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Considerando a inflação, o montante de todo o mês é 12,44% menor do que o mesmo período de 2019.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

EM FORTALEZA - CHUVA COM VENTOS DE 42 KM/H DERRUBA ÁRVORES, PORTÃO DE CONDOMÍNIO E DEIXA BAIRROS SEM ENERGIA

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Funceme registrou, na madrugada desta terça, rajada de 42 km/h e chuva de 25 milímetros em Fortaleza.
Uma chuva com ventos fortes derrubou árvores, o portão de um condomínio e deixou bairros sem energia em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (28). O Núcleo de Monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, no período, rajadas de 42 km/h e chuva de 25 milímetros na Capital.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

CE - ELEIÇÕES 2020: MAIS DE 400 MIL CEARENSES AINDA PRECISAM REGULARIZAR A SITUAÇÃO ELEITORAL

Foto: Divulgação
Esse ano, os 184 municípios cearenses vão eleger prefeitos, vices e os vereadores que devem atuar na gestão das cidades. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 356.279 eleitores de Fortaleza, quase 20% do eleitorado, ainda não fizeram o recadastramento biométrico.
No Estado, são 401.651 eleitores inadimplentes. O prazo final para buscar atendimento para a biometria, emitir o título pela primeira vez ou realizar a transferência vai até 6 de maio, dia de fechamento do Cadastro Eleitoral.

CEARÁ - CHUVAS DEVEM CONTINUAR ATÉ QUARTA-FEIRA, PREVÊ FUNCEME

Foto: Gustavo Pellizzon/Sistema Verdes Mares
Em Fortaleza, especificamente, as precipitações devem ter mais força nos próximos dias, concentrando-se entre a madrugada e a manhã.
As chuvas vistas nos últimos dias devem continuar no Ceará até a próxima quarta-feira (29), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão divulgada nesta segunda-feira (27) foi feita a partir de análise das atuais condições de tempo e resultados de modelos numéricos.

domingo, 26 de janeiro de 2020

MUNDO - GALO QUE ESTAVA SENDO LEVADO A RINHA TENTA FUGIR E ACABA MATANDO SEU "DONO" COM PERFURAÇÃO

Foto: Xavier Leoty/AFP/O Povo
O caso ocorreu na Índia. O animal possuía lâminas em suas patas.
Um homem morreu na Índia após ser ferido por uma lâmina presa em um galo que estava sendo levado para uma rinha, local onde as aves são colocadas para duelarem entre si até a morte. O caso ocorreu na semana passada, segundo informou o veículo local, "The Hindu".

PB - CADELA QUE SEGUIU DONO COM CÂNCER ATÉ HOSPITAL MORRE COM A MESMA DOENÇA, EM JOÃO PESSOA

Foto: Arquivo Pessoal/Lurdinha da Silva/G1
Cadela fez sessões de quimioterapia, mas não resistiu e morreu.
A cadela que seguiu o dono com câncer até o Hospital Napoleão Laureano morreu neste sábado vítima da mesma doença, em João Pessoa. Vivi foi diagnosticada com câncer logo após ser adotada por uma voluntária do hospital.
Quando a doença da cadela foi descoberta já estava espalhada por vários órgãos. Vivi chegou a fazer sessões de quimioterapia, mas o estado era muito avançado e ela não resistiu.