Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

EM FORTALEZA - CHUVA COM VENTOS DE 42 KM/H DERRUBA ÁRVORES, PORTÃO DE CONDOMÍNIO E DEIXA BAIRROS SEM ENERGIA

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Funceme registrou, na madrugada desta terça, rajada de 42 km/h e chuva de 25 milímetros em Fortaleza.
Uma chuva com ventos fortes derrubou árvores, o portão de um condomínio e deixou bairros sem energia em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (28). O Núcleo de Monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, no período, rajadas de 42 km/h e chuva de 25 milímetros na Capital.

A precipitação, que teve início por volta de uma hora da madrugada, deixou áreas alagadas e as rajadas de vento chegaram a assustar os moradores da capital. O fenômeno foi semelhante ao do domingo (26), quando os ventos alcançaram uma velocidade de 47 km/h na cidade, conforme o órgão.
Portão caído
Na Avenida Sargento Hermínio, o portão de um condomínio foi arrancado pelos ventos fortes e ficou jogado no meio da rua. Ninguém ficou ferido.
Falta de energia
Moradores do Bairro Cidade dos Funcionários relataram que a região ficou sem energia por volta de 1h40, no momento em que chovia.
Já na na Rua Beni de Carvalho, esquina com Rua Coronel Jucá, no Bairro Aldeota, a fiação em postes começou a estourar durante a madrugada . Conforme uma testemunha, houve queda de energia na região, porém a luz voltou após alguns minutos.
Alagamento
Um alagamento foi registrado na Rua General Lima e Silva, no Bairro Aerolândia. A água invadiu casas e cobriu parte de um veículo que estava estacionado no meio da rua. No início da manhã, o nível da água baixou no local, mas continuou causando transtornos para quem tentou passar na via.
Árvores caídas
Uma árvore caiu na BR-116, próximo ao viaduto da Oliveira Paiva, sentido Mesejana-Centro. A planta obstruiu parte da rodovia. Fios de energia ficaram caídos no local.
Por G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/01/28/chuva-com-ventos-de-42-kmh-derruba-arvores-portao-de-condominio-e-deixa-bairros-sem-energia-em-fortaleza.ghtml   

Fonte: G1 CE
 
 
Fotos: Halisson Oliveira/ SVM/Arquivo Pessoal G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário