Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 22 de junho de 2013

EM APUIARÉS - BANDIDOS ROUBAM R$ 100 MIL DE AGÊNCIA BANCÁRIA.

Foto Ilustrativa.
Cerca de 10 homens explodiram um caixa eletrônico do estabelecimento, trocaram tiros com a polícia e fugiram levando o dinheiro.
Uma agência do Bradesco foi assaltada na noite desta sexta-feira (21), no município de Apuiarés, a 128 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de 10 homens explodiram um caixa eletrônico do estabelecimento. O gerente do banco informou que o grupo levou uma quantia de R$ 100 mil.
A polícia foi acionada e trocou tiros com os bandidos, que conseguiram fugir, usando três carros e uma motocicleta. Ninguém foi preso.

SOBRAL - GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS DEIXA VÁRIAS PESSOAS FERIDAS NOS HOSPITAIS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um grave acidente ocorrido por volta de 3 horas da manhã deste sábado, dia 22, deixou várias pessoas feridas e pelo menos 4 vítimas fatais.
O ocorrido envolveu um ônibus que segundo informações seria do estado do Pará, o fato aconteceu nas imediações do Distrito de Patos - Sobral.
A nossa reportagem (Blog B. Sinhá Saboia) esteve na Santa Casa, conversamos com um policial que nos informou que os passageiros mais graves deram entrada naquele Hospital, enquanto as pessoas com ferimentos mais leves foram encaminhadas para o Hospital Regional Norte.

HIDROLÂNDIA - CORPO DE AGRICULTOR É ENCONTRADO EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO NA LOCALIDADE DE PELADA.

Foto: Divulgação.
Foi encontrado na tarde desta sexta-feira (21/06) o corpo do agricultor Gerado Otávio de Morais de 67 anos, na comunidade de Pelada (a 5 km da sede do município de Hidrolândia). O Corpo foi encontrado por populares e se encontrava em elevado estado de decomposição.
Segundo informações da polícia local, o cadáver estava dentro de sua residência, amordaçado, com os pés e mãos amaradas e corpo coberto por um pano.
A polícia foi acionada por volta das 13:00h, logo em seguida os policiais ali presentes acionaram a Perícia Forense (Rabecão), aproximadamente às 17:00h. Lembrando que a vitima já havia sofrido vários assaltos. A policia ainda não tem pistas dos suspeitos do crime.

REDES SOCIAIS - É FALSA A INFORMAÇÃO DE QUE O FACEBOOK FICARÁ FORA DO AR NO BRASIL.

Foto: Divulgação
Mensagem que circula na rede afirma que serviço seria suspenso por manter ativa página que incentiva vandalismo durante protestos.
Os criadores de mensagens falsas no Facebook voltaram a atacar. Circula na rede um texto afirmando que o site poderá sair do ar por 24 horas por deixar acessível aos usuários uma página que incentiva a destruição de patrimônios públicos em meio aos protestos que se espalharam pelo país nesta semana. A informação é falsa, garante o Facebook.

EM FORTALEZA - ESTACIONAMENTO DE HOSPITAL É INVADIDO EM PROTESTO.

Foto: Juscelino Filho/G1 CE.
Hospital fica em frente ao local onde houve confronto nesta quinta-feira (20).
Vidro da sala da UTI foi quebrado. pacientes ficaram assustados.
O estacionamento do Hospital Prontocárdio, que fica em frente ao Palácio da Abolição, foi invadido durante o protesto desta quinta-feira (20). Na sede do governo, houve confronto violento entre policiais e manifestantes. Segundo funcionários do hospital, um grupo seguiu pela Rua Dr. Medeirinhos e algumas pessoas invadiram o estacionamento do hospital e quebraram o vidro da sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Tinha tanta gente, não dava nem para ver o chão. Os pacientes ficaram muito assustados”, diz a recepcionista do hospital, Jarlenice Martins. Ainda de acordo com a funcionária, algumas pessoas também incendiaram um carro que estava estacionado em frente ao hospital. Funcionários do próprio hospital contiveram o fogo com extintores de incêndio.

CARIRI - VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS COLIDE COM ÔNIBUS ESCOLAR NO INTERIOR

Foto: G1 CE
Apenas o maquinista e motorista do ônibus tiveram ferimentos leves.
Moradores cobram instalação de cancela para controlar o tráfego.
O veículo leve sobre trilhos (VLT) do Cariri, no interior do Ceará, colidiu com um ônibus escolar na manhã desta sexta-feira (21). O motorista havia deixado alunos em uma escola pública antes do acidente; no momento da colisão apenas o motorista estava no ônibus, que teve apenas ferimentos leves. Ele foi atendido no Hospital Regional do Cariri e passa bem.
Segundo testemunhas, o ônibus escolar invadiu o trilho no momento em que passava o VLT.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

FORTALEZA - PM DEIXA DOIS ASSALTANTES FERIDOS, MAS EVITA CRIME.

Foto Ilustrativa.
Os homens foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF) em uma viatura do Ronda do Quarteirão.
Dois homens foram baleados por um policial militar na tarde desta sexta-feira (21) antes de praticar assalto a um homem que tinha realizado um saque em uma agência bancária. De acordo com a polícia, após sair do banco a vítima foi perseguida pelos suspeitos em uma moto.
No cruzamento da Avenida Aguanambi com Borges de Melo, em Fortaleza, um policial militar que estava retornando do serviço em um ônibus, percebeu a ação dos criminosos, desceu do coletivo e trocou tiros com os acusados. A ação  evitou o assalto.
Além dos suspeitos, ninguém se feriu. Os homens foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF) em uma viatura do Ronda do Quarteirão.

ÓBITO - EX-FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE RERIUTABA MORRE VITIMA DE INFARTO.

Foto: Divulgação/Facebook.
Faleceu nesta quinta dia 20/06/2013 vitima de Infarto, William Alves de Lima 38 anos.
William era casado com a Sra. Wilma Lima com quem teve um filhinho.
O Corpo de William foi velado em Jaguaribe, cidade natural de sua esposa, pois o mesmo era natural de Fortaleza, onde foi sepultado no Cemitério Memorial Fortalezense, em Maracánau. A missa de Corpo presente foi celebrada às 16hs e logo em seguida aconteceu o sepultamento, com a presença de vários reriutabenses, que fizeram amizades com o casal.
William Morou e trabalhou mais de 4 anos auxiliando na contabilidade da Prefeitura Municipal de Reriutaba, na gestão do Prefeito Dr. Osvaldo.

PIAUÍ - MÃE E FILHA MORREM ATROPELADAS POR TRATOR QUANDO IAM À MISSA.

Foto: Jackson Souza/G1
Vítimas foram atropeladas pela máquina por volta das 18h desta quinta.
Condutor do trator saiu do local após o atropelamento, disse a polícia.
Um acidente envolvendo um trator patrol deixou mãe e filha mortas na cidade de Fronteiras, no Sul do Piauí nessa quinta-feira (20). De acordo com a polícia, o atropelamento aconteceu por volta das 18h no bairro Cacimbinhas, na estrada que liga o município à cidade deCaldeirão Grande do Piauí.A dona de casa Elizabeth de Jesus Oliveira Carvalho, 42 anos e a estudante Thalia de Carvalho Oliveira, 16 anos, estavam indo para a missa quando o acidente aconteceu.
“Pelas informações que temos, as duas mulheres seguiam para uma missa, quando foram atropeladas pelo trator que estaria com os faróis apagados e em velocidade acima do esperado para uma máquina de grande porte”, disse o policial Francisco Freire, da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras.
Ainda segundo o policial, o motorista do trator se evadiu do local após o acidente e deixou o veículo encostado no depósito da empresa. “O tratorista ainda não se apresentou na delegacia, mas pelo que fomos informados ele deve vir ao local ainda nesta sexta-feira, junto com os advogados da empresa proprietária da máquina”, explicou Freire.

IGUATU-CE - DOIS HOMENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS COM UM TIRO NA CABEÇA

Foto: Fagner Leandro/MaisFM/Miséria
Dois homens foram encontrados mortos na tarde desta sexta-feira (21) no interior de um veículo na CE 060 que liga os municípios de Iguatu à Várzea Alegre, nas proximidades do Sítio Gadelha, a 10 quilômetros da sede do município iguatuense.
Militares da Força Tático de Apoio – FTA foram acionados após populares que trafegavam pela rodovia encontrarem o carro modelo Fiat Strada de cor grafite e placas NPX – 1210 (inscrição de Cajazeiras-PB) parado no acostamento, com as duas portas abertas e dois homens mortos no banco traseiro.
Segundo as informações repassadas em primeira mão ao Site Miséria, "a principal hipótese é de execução, uma vez que nenhum pertence foi levado". De acordo com os Soldados Feitosa e Keelis, que estiveram presente no local do homicídio, as vítimas Paulo Sérgio Duarte de Souza, 44 anos, natural de Cedro-CE e Cleíton Mendonça de Oliveira, 28, natural de Iguatu, apresentavam, cada, uma perfuração à bala na cabeça, corroborando a tese de execução.

ITAPIPOCA - HOMEM É MORTO A TIROS E GOLPES DE FACA ENQUANTO JANTAVA COM A ESPOSA.

Foto Ilustrativa.
Um motorista de 37 anos foi morto na noite da última quinta-feira, 20, em Itapipoca, a 147,3 km de Fortaleza, enquanto jantava com sua esposa.
De acordo com informações da esposa da vítima, Maria Nágela, à Polícia Militar, a vítima, Valeriano Freitas dos Santos, foi atingida por golpes de faca e tiros disparados por dois indivíduos que pularam o muro da casa onde os dois moravam.
A Polícia informou que os dois suspeitos estavam encapuzados e fugiram após o crime. Diligências são realizadas por policiais da região para encontrar os criminosos.

PIAUÍ - BEBÊ NASCE MORTO DE GRÁVIDA ESFAQUEADA 08 VEZES PELO MARIDO NO INTERIOR.

Foto: Blog do Yuri Gomes
Maria do Perpetuo Socorro Xavier, de 30 anos, que estava grávida de 07 meses quando foi esfaqueada no último dia 13 de maio pelo próprio marido, deu entrada no hospital estadual Dirceu Arcoverde nessa última quarta-feira para ter o parto normal, só que na hora de dá a luz, na manhã de hoje (20/06), a criança de 08 meses veio ao mundo já sem vida.
As informações colhidas agora pouco pelo Portaldocatita.com no hospital estadual (Heda), a criança ainda estava com vida quando a vítima estava internada naquela unidade de saúde em consequência de ter levado pelo menos 08 facadas desferidas pelo marido de nome Luciano Inácio de Sousa, de 42 anos, fato ocorrido na localidade Capiberibe, zona rural do município de Cocal da Estação.

FUTEBOL - FIFA DESCARTA POSSIBILIDADE DE INTERRUPÇÃO OU CANCELAMENTO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

Foto: Reuters/DN
O porta-voz da Fifa, Pekka Odriozola, afirmou que nenhuma das seleções participantessolicitou a retirada da Copa das Confederações, negando inclusive que a seleção italiana esteja pressionando nesse sentido. Ainda segundo Pekka, em nenhum momento a entidade chegou a considerar a possibilidade do cancelamento da competição.
> Leia também: Secretário Ferruccio Feitosa nega possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações
“Apoiamos o direito de liberdade de expressão, desde que de forma pacífica. Condenamos qualquer forma de violência. Vamos continuar a monitorar a situação, estamos em constante contato com as autoridades locais. Em nenhum estágio foi considerado ou discutido pelo COL, pelo Governo Federal ou pela Fifa o cancelamento da competição. Estamos em contato com os times, os mantemos informados e não recebemos nenhum pedido de saída de qualquer das seleções”, disse o porta-voz da entidade máxima do futebol mundial.
A declaração foi feita no início do ‘briefing’ diário para a imprensa desta sexta-feira (21), no Rio de Janeiro.

NACIONAL - PROTESTOS PELO PAÍS TÊM 1,25 MILHÃO DE PESSOAS, UM MORTO E CONFRONTOS.

Foto: G1
Nas capitais, minorias enfrentaram a polícia e outros manifestantes.
Em Ribeirão Preto (SP), um jovem morreu atropelado durante o protesto.
Mais de 1,25 milhão de pessoas participaram nesta quinta-feira (20) de protestos realizados em mais de 100 cidades brasileiras, pequenas, médias e grandes. Na maior parte dos casos, foram passeatas pacíficas, mas houve confrontos entre polícia e grupos minoritários em diversas cidades, como Rio de Janeiro, que reuniu o maior público (300 mil pessoas), e em Brasília, onde manifestantes atacaram o prédio do Itamaraty. À noite, a presidente Dilma Rousseff pediu para que todos os ministros ficassem em Brasília e convocou reunião para esta sexta (21).
Além de dezenas de feridos, a mobilização nacional registrou uma morte: em Ribeirão Preto (SP), um jovem foi atropelado por um carro que avançou sobre manifestantes e não resistiu. Em São Paulo, 100 mil pessoas ocuparam a Avenida Paulista pacificamente, mas houve confrontos isolados entre militantes de partidos, sobretudo petistas, e pessoas que se dizem sem partido.

SOBRAL-CE - POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA APÓS ASSALTAR EXTRAFARMA NO BAIRRO DO JUNCO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Policia Militar de Sobral, mais precisamente os policiais Cabo Carlos e SD César prenderam em flagrante delito dos indivíduos que haviam praticado um assalto a mão armada na Extrafarma localizada na Av. John Sanford  Bairro do Junco em Sobral.
Segundo informações dos policiais os bandidos entraram na Farmácia anunciaram o assalto e renderam o rapaz que estava no caixa e roubaram certa quantia em dinheiro, mercadorias.
A polícia apreendeu em flagrante delito os acusados, além de uma mochila que estava o material roubado e  um revolver calibre 38 com quatro cartuchos intactos.
A dupla foi encaminhada para a delegacia de policia para o procedimento de flagrante com base do artigo 157 do código penal brasileiro. Matéria copiada do Portal na Mira da Polícia.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

IPU - CAMINHÃO BAÚ SEM FREIO DERRUBA MURO DA CASA DE EX- PREFEITA DA CIDADE.

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias.
Um caminhão baú desgovernado, sem nenhum ocupante, derrubou um muro e um portão de uma residência na Boulevard Sebastião Carlos no bairro da Mina na residência da ex-prefeita  Antonia Bezerra Lima Carlos, na tarde desta quinta-feira (20/06), em Ipu-CE.
Ninguém ficou ferido. Testemunhas afirmaram que o condutor pulou do veículo em movimento no momento em que o caminhão baú descia a serra carregado de tambores de água mineral.
O acidente ocorreu por volta das 18h. O condutor do caminhão foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Evangelista de Oliveira com apenas escoriações pelo corpo.

SOBRAL - BAIRRO EXPECTATIVA | MULHER É LESIONADA A BALA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Polícia Militar registrou na noite desta quinta-feira, dia 20, uma lesão corporal a bala, fato ocorrido na no bairro alto da Expectativa. Segundo informações uma senhora identificada apenas por Dona Sacramenta,  foi baleada na região do abdome.
''O Piauí baleou uma mãe de família, uma pessoa inocente'' Disse a filha da vítima para nossa reportagem. Não se sabe os motivos do ocorrido.

WEB - HACKERS DIVULGAM RIQUEZA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS.

Foto: Divulgação.
Sigilo fiscal quebrado pelo grupo de hackers “Anonymous” revela detalhes como CPF, endereço e dados fiscais de mais de 600 políticos como a presidenta Dilma, o ex-presidente Lula, ministros, senadores e governadores. Os documentos confirmam que o senador Blairo Maggi (PR-MT), um os maiores plantadores de soja do mundo, é mesmo o mais rico dos políticos, com fortuna declarada de R$ 143,2 milhões.
A declaração de bens mostra que Lula não é proprietário de apenas um, mas de três apartamentos em São Bernardo do Campo (SP). Entre os dados divulgados pelos hackers “Anonymous” estão sete telefones do ex-presidente Lula e dois celulares: final 4845 e 1758.

CAPITAL - ATRIZ SUSANA WERNER É ASSALTADA EM FORTALEZA

Foto: Divulgação
Atriz foi assaltada por volta de 1h da manhã, no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Senador Virgílio Távora.
A atriz Susana Werner foi surpreendia por assaltantes na madrugada desta quinta-feira (20), em Fortaleza. Ela foi assaltada por volta de 1h da manhã, quando estava no carro, no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Senador Virgílio Távora.
De acordo com policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), três homens e uma mulher abordaram a atriz com um revólver. “Levaram celulares, identidade, passaporte, carteira de motorista e cartões de crédito”, conta a polícia.
Susana Werner registrou um Boletim de Ocorrência na companhia de uma amiga.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - MULHER É PRESA E ASSUME TER ASSASSINADO O SEU COMPANHEIRO.

Foto: Chinês/Ag. Miséria.
Oito horas após ter assassinado o seu companheiro, a paraibana Antonia Nicleide Alves da Silva, de 34 anos, foi presa por policiais civis para responder pelo crime cometido. Por volta das duas da madrugada desta quinta-feira, ela matou Fransimilson Dias Santana, de 37 anos, com único golpe de uma faca de mesa à altura do peito esquerdo. O homicídio aconteceu na Rua Rui Barbosa perto do cruzamento com a Avenida José Bezerra no bairro Limoeiro após uma discussão entre os dois.
A vítima residia na Rua Vereador Antônio Braz, 231 daquele mesmo bairro, porém sua companheira foi presa na casa de um segundo amante na Rua Luiz Gonzaga do mesmo bairro que usou como refúgio. Por volta das 10 horas quando os policiais civis chegaram neste imóvel o companheiro de Antonina Nicleide se surpreendeu, pois, segundo confessou, não sabia que a mesma tinha matado o outro.

POLÍTICA - AÉCIO, CAMPOS E MARINA ALIAM-SE CONTRA REELEIÇÃO DE DILMA

Foto: Google Imagens.
Os prováveis candidatos de oposição a petista adotam estratégias comuns objetivando a união.
Os três candidatos cogitados para disputar vaga no Palácio do Planalto em 2014, senador Aécio Neves (PSDB), governador Eduardo Campos (PSB) e ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade) – partido em fase de concretização, decidiram unir forças contra a principal adversária política do trio, Dilma Rousseff (PT).
As conversas entre os três surgiram, logo após, a Câmara votar e aprovar o projeto de lei que cria obstáculos ao acesso de novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda política na TV, em abril.
As estratégias são em torno da necessidade de manter a união entre si, fixando-se principalmente no combate à proposta que cria a dificuldade para criar novos partidos. A ideia é atrasar a votação no Senado até outubro, quando a lei, mesmo aprovada, não valeria para 2014.

CEARÁ - GOVERNADOR DIZ QUE VAI CONVERSAR COM MANIFESTANTES.

Foto: Divulgação/O Povo
Um dos principais alvos de críticas dos manifestantes em Fortaleza (CE) nesta quarta-feira, o governador Cid Gomes (PSB) se defendeu das acusações e prometeu que conversará com os revoltosos nos próximos dias.
- Sinceramente, acho que não houve interferência dentro do campo, os jogadores e os torcedores chegaram ao estádio. Esse momento requer muita reflexão, e eu vou procurar a liderança do movimento para dialogar pela manifestação, para dar retorno a esse apelo popular - declarou, depois da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México, no Castelão, pelo Grupa A da Copa das Confederações.
Pessoas presentes no protesto contestaram a administração de Cid Gomes e o suposto comportamento agressivo da Polícia Militar do estado do Ceará. O confronto aconteceu próximo a uma barreira que a PM tinha formado a 3 km do estádio - apenas torcedores com ingresso puderam seguir caminho até a arena.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SANTA QUITÉRIA - POLICIAIS SÃO AMEAÇADOS POR MORADORES EM BAIRRO DA CIDADE.

Foto: Divulgação.
Apesar da violência no município ser apontada como um dos principais problemas da cidade, alguns moradores do Bairro Cinzas tentam expulsar a polícia usando pedras.
Entenda o fato.
Na madrugada desta terça, 18/06, uma residência localizada na Avenida Melquiades Mourão, foi 'visitada' por ladrões, que, segundo informações, uma TV de led teria sido levada e em seguida vendida.
Policiais Militares foram acionados e, de posse dos detalhes fornecidos, conseguiram localizar o produto do roubo, localizado em uma residência no Bairro Cinzas. O proprietário do imóvel relatou que teria comprado a TV por 500,00.
Como se tratava de um crime de receptação foi solicitado o comparecimento do morador na delegacia a fim de prestar esclarecimentos, só que durante a abordagem, moradores do Bairro tentaram expulsar do local os policiais, com ameaças de apedrejar a viatura.

VARJOTA - VARJOTENSE CARLINHOS ESTEVAM DESAPARECE DE HOSPITAL EM SOBRAL E FAMÍLIA E AMIGOS

Foto: Divulgação.
O varjotense Antonio Carlos de Sousa, mais conhecido como Carlinhos Estevam, residente no bairro Empréstimos, em Varjota, desapareceu, nas últimas horas, do hospital Dr. Estevam em Sobral.
A família e amigos pedem ajuda para reencontrá-lo.
Em entrevista ao Jornal Regional da FM 98 de Varjota, nesta terça (18/06/13), o sargento B Sousa falou que foi procurado pela presidenta da Câmara, vereadora Célia, pedindo o apoio dele nesta luta.
Célia esteve em Sobral nesta dia, pediu ajuda a muitas instituições e pessoas, mas não conseguiu nenhuma boa notícia até o momento.
Um cidadão identificado como Nill, em seu facebook, divulgou esta foto, que seria de Carlinhos e fez o seguinte apelo:

ASSARÉ-CE - ACUSADO DE TRÁFICO LEVAVA DROGA NA BOCA.

Foto: Agencia Miséria.
O trabalho de combate ao tráfico de drogas no município de Assaré, localizado na região do Cariri, resultou na prisão de mais um acusado da venda de substâncias entorpecentes. Na operação coordenada pela Policia Civil, foi preciso montar `campana´ após alguns dias de investigação junto a uma suposta “boca de fumo”.
Desde que os policiais receberam a denúncia anônima que passaram a monitorar a movimentação na casa de João Paulo, no bairro Vaquejada, até prendê-lo nesta terça-feira sob a acusação da venda de drogas. Segundo a polícia, foi possível perceber de fato um entra e sai estranho na casa.
No momento em que João Paulo saiu do imóvel na manhã de ontem, terminou abordado pelos “civis” e, na revista, encontraram uma porção de maconha embalada em papel alumínio dentro da boca do mesmo.

MANIFESTO - EX-ATACANTE RONALDO É XINGADO NO PROTESTO EM FORTALEZA: 'BABACA'.

Foto: Google Imagens.
Pentacampeão com a Seleção Brasileira e membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo foi xingado durante o protesto que acontece na manhã desta quarta-feira, em Fortaleza (CE). O ex-jogador foi chamado de 'babaca' por protestantes. Nesta semana repercutiu na internet um vídeo de 2011, quando ele disse que "não se faz Copa do Mundo com hospital", para querer mostrar a importância de se investir na construção de estádios para o Mundial.
As críticas ao Ronaldo são apenas parte do protesto que ocorre na capital cearense, que recebe nesta quarta-feira, às 16h, o México, pela segunda rodada da Copa das Confederações. O público se reuniu nesta manhã, com o objetivo de chegar no Castelão ao meio-dia. Entre os gritos, além de "Ronaldo, babaca", foram citados: "Da Copa, eu abro mão, quero dinheiro para saúde e educação!", "Brasil, vamos acordar, um professor vale mais que o Neymar!", e o conhecido "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

FORTALEZA - VEÍCULO DE ÓRGÃO DE TRÂNSITO É INCENDIADO EM PROTESTO.

Foto: R. Globo/Reprodução/G1 CE
Ninguém ficou ferido, diz Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania.
Houve confronto com a polícia, tiros de bala de borracha e gás.
Um veículo da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), órgão de trânsito de Fortaleza, foi incendiado durante os protestos em Fortaleza na tarde desta quarta-feira (19). A manifestação ocorre nos arredores da Arena Castelão, onde Brasil e México jogam pela Copa das Confederações às 16h.
Segundo a Autarquia, ninguém ficou ferido. Os órgãos oficiais ainda não têm informações sobre o número de feridos no confronto. Os manifestantes furaram um dos quatro bloqueios feitos pelo PM para evitar o acesso do movimento ao Castelão. Houve tiros de bala de borracha, uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.
Os manifestantes furaram uma das barreiras policiais feitas por PMs a cerca de 3 km do estádio Castelão no início da tarde desta quarta-feira. Houve confronto e os participantes do protesto foram contidos ao chegar à segunda barreira policial. Havia ainda uma outra barreira de PMs atrás.

IPU - FAMÍLIA PROCURA IDOSO DESAPARECIDO.

Foto: Ipu Notícias.
Antônio Martins Araújo tem 69 anos  e Mora na Varzea do Giló, é hipertenso e sofre com problemas mentais. Esse senhor encontra-se desaparecido desde a última sexta-feira dia 14/05/2013 por volta de 17:30 mim  quando vinha da Varzea do Giló com destino a Ipu.
O mesmo estava  com um corativo na parte frontal da cabeça no momento que desapareceu, usava uma bermuda  jeans e camiseta com listras amarelas.
Quem tiver informações  sobre este homem entrar em contato com a família pelos telefones:
(88) 3683 60 52
(88) 9931 92 25
(88) 9632 24 89

FRECHERINHA – EX-PREFEITO DEVERÁ DEVOLVER 700.000 AOS COFRES PÚBLICOS.

Foto: Google Imagens.
O ex- prefeito Helton Aguiar Junior não prestou contas ao convênio 53/2010, para a conclusão das obras do ginásio. 
A prefeitura de Frecherinha na região de Ibiapaba exige que o ex-prefeito devolva cerca de R$ 700.000 aos cofres públicos.
Segundo a administração municipal, o ex- prefeito Helton Aguiar Junior não prestou contas ao convênio 53/2010, para a conclusão das obras do ginásio PoliEsportivo.
Fo ingressado contra Helton Aguiar, uma ação de ressarcimento ao tesouro municipal, para que seja devolvido o valor retirado durante sua gestão.

CARIRI - QUATRO MORTES VIOLENTAS NESTA TERÇA-FEIRA NA REGIÃO, SENDO UMA NO TRÂNSITO, DOIS HOMICÍDIOS E UM AFOGAMENTO.

Foto: Chinês/Agencia Miséria.
Quatro mortes violentas foram registradas nesta terça-feira na região do Cariri, sendo uma no trânsito em Juazeiro do Norte, dois homicídios em Caririaçu e Antonina do Norte e mais um caso de afogamento em Farias Brito. Por volta das 20 horas a jovem Juliana Pereira da Silva, de 29 anos, que residia na Rua do Rosário (Salesianos) em Juazeiro teve sua motoneta abalroada e arrastada cerca de 10 metros por um carro de aluguel. O acidente aconteceu na Rua Eduardo Maclain, imediações do Medical Center.
O taxista Francisco Paulo Rufino, de 65 anos, mora no bairro do Socorro e trabalha no Posto Ideal da Praça Padre Cícero com o seu Fiat Uno de cor branca e placas OCI-4799, inscrição de Juazeiro do Norte. Ele levava um passageiro para o terminal rodoviário quando houve o choque com a motoneta que ficou bastante destroçada. Juliana Pereira morreu no local aonde o taxista permaneceu. O corpo da garota foi levado para necropsia no IML.
Já por volta das 17h30min, no Sítio Canabrava na zona rural de Farias Brito, outra jovem de 29 anos morreu, porém em conseqüência de afogamento. O corpo da agricultora Jocilania Floriano da Silva foi encontrado nas águas de um açude perto de sua casa. Segundo familiares, trata-se de uma doente mental que, comumente, desaparecia de casa e retornava. As vezes, era recolhida por algum parente ou amigo perambulando pelas estradas.

MAURITI - ASSALTANTES EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA.

Foto Ilustrativa.
Polícia faz buscas por quatro suspeitos.
Polícia das divisas com Pernambuco e Paraíba participam das buscas.
A Polícia Militar do Ceará, Paraíba e Pernambuco estão a procura de quatro homens suspeitos de explodir caixas eletrônicos na cidade de Mauriti, a 491 km de fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (19). Três aparelhos foram violados, a faixada agência bancária ficou destruída.
Devido as possíveis rotas de fuga que podem ter sido utilizadas pelos fugitivos, os policiais das dividas com a Paraíba e Pernambuco também foram acionadas. A quantia roubada ainda não foi revelada.

terça-feira, 18 de junho de 2013

REDE SOCIAL - USUÁRIOS RELATAM DIFICULDADE PARA ACESSAR O FACEBOOK NA NOITE DE TERÇA.

Foto: Reprodução/G1
Por volta das 22h, rede social ficou fora do ar por alguns minutos.
'Derrubaram o Facebook', diziam usuários do Twitter.
Tela do Facebook avisando a indisponibilidade do serviço na noite desta terça-feira (18).
O Facebook saiu do ar por alguns minutos na noite desta terça-feira (18), de acordo com relatos de usuários no Twitter. No momento desses relatos, por volta das 22h, o G1 tentou acessar a rede social a partir de diversos aparelhos e encontrou dificuldade: em alguns computadores, foi possível acessar o Facebook, e em outros, não.
Alguns usuários, ao não conseguir acessar o Facebook, viam a mensagem "Sorry, something went wrong" ("Desculpe, alguma coisa saiu errado").
O G1 tentou entrar em contato com os representantes do Facebook no Brasil, mas, até a publicação desta reportagem, não havia obtido resposta.

SOBRAL - TREM COLIDIU COM CARRO NO BAIRRO SUMARÉ.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
No fim da tarde desta terça-feira (18/06) por volta das 16:50hr, nossa reportagem(SPN) foi acionada para uma colisão envolvendo um carro e um trem. O fato aconteceu no bairro Sumaré mais precisamente na rua Ferroviária, os veículos envolvidos foram um carro GOL vermelho de placas HXU-0231 de Sobral e um trem da empresa Transnordestina. informações colhidas por populares dão conta que o carro vendia cigarro naquela área quando ele foi passar a linha ele foi surpreendido por um trem que arrastou o mesmo por quase cinco metros.
Dentro do carro só se encontrava o condutor, foi quando ele se jogou pela a porta do carro pra não morrer, depois de alguns metros o trem consegui parar havendo assim só danos materiais, o rapaz não sofreu nada e passa bem.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - PM LEVA CARRO FORTE PARA RESGATAR RAIMUNDÃO.

Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria.
A Polícia Militar levou um carro forte para a frente do Banco do Brasil. O objetivo era retirar o prefeito Raimundo Macedo de dentro do banco direto para o veículo. Após uma avaliação da situação sobre o resgate do prefeito de Juazeiro, o Tenente Rosendo que comanda a operação desaconselhou Raimundão deixar as dependências do BB por falta de garantias. Há uma revolta generalizada do povo contra a sua administração e os populares exigem a sua renúncia imediata. Nas ruas, a PM temeu que se Raimundão fosse levado para o carro forte haveria risco dele ser linchado ou o carro forte ser incendiado.
Ao surgir a informação de que o prefeito Raimundão já estava dentro do carro forte, o veículo foi cercado por dezenas de populares que impediram seu deslocamento. Mais de 200 policiais continuam na frente do Banco do Brasil barrando que os manifestantes invadam a instituição bancária. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Mazé dos Santos , temendo pelo desfecho pior fez um apelo para que todos os populares deixem Raimundão ir embora. Mas, quem participa do protesto organizado pelo movimento #ForaRaimundão insiste em permanecer e impedir que o prefeito Raimundão saia do Banco do Brasil.

FORTALEZA - PROTESTO DEVE LEVAR MAIS DE 30 MIL ÀS RUAS.

Foto: Cesar Teixeira/Jangadeiro.
O movimento é organizado por lideranças dos movimentos +Pão -Circo e Copa pra quem?, que têm atuação nacional.
O povo vai para a rua. Mais de 30 mil manifestantes prometem ir às ruas de Fortaleza na manhã desta quarta-feira (19) em protesto contra os investimentos na Copa e a falta de recursos em outras áreas básicas como saúde, educação e moradia. Além dos 30 mil confirmados na página do movimento ‘+Pão -Circo / Copa pra quem? / O Brasil acordou, a revolução chegou!‘ no Facebook, outros 7 mil ainda não confirmaram a participação.
O movimento é organizado por lideranças dos movimentos +Pão -Circo e Copa pra quem?, que têm atuação nacional. De acordo com o articulador do Comitê Popular da Copa em Fortaleza, André Lima, as principais reivindicações do movimento no Ceará são as desocupações. “Segundo o dossiê Megaeventos e Violações de Direitos Humanos no Brasil lançado no ano passado, 5 mil famílias devem ser atingidas por desocupações para implementação de obras voltadas para Copa. Além disso, estão utilizando de gastos públicos sem dó”, disse o articulador.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - MOVIMENTO "VEM PRA RUA BRASIL" E "FORA RAIMUNDÃO" LOTA A RUA SÃO PEDRO.

Foto: Normando Sorácles/AG. Miséria.
Cerca de 10 mil pessoas participam na tarde desta terça-feira (18), na cidade de Juazeiro do Norte, da Mobilização “Fora Raimundão”. A população está aderindo ao Movimento Nacional Vem Pra Rua, que acontece em várias cidades do país. Um dos principais motivos do protesto é contra a retirada de 40% do salário dos professores pelo prefeito Raimundo Macedo.
Os manifestantes se concentraram em frente ao Colégio Cirão, no início da Rua São Pedro. Participam do movimento, professores, estudantes e a população em geral. Eles seguem em direção à Câmara de Vereadores com cartazes e panelas, fazendo bastante barulho na cidade. Os vereadores cancelaram a sessão desta terça-feira, com medo dos manifestantes.

PACOTI - CÂMARA MUNICIPAL AFASTA PREFEITO MUNICIPAL.

Foto: Divulgacand CE.
O prefeito em exercício de Pacoti , Walmir Saraiva Maciel (PSB), foi afastado do cargo por maioria da Câmara Municipal. Isso, em razão de uma série de denúncias apresentadas por Edson Leite Araújo (PSB), que venceu as eleições, mas não assumiu por problema de contas desaprovadas pelo TCM e questiona junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Assumiu a Prefeitura de Pacoti, em sessão da Câmara Municipal realizada nessa segunda-feira, a vereadora Maria Orquídea Jacaúna Lima (PDT), até que seja julgado o mérito de ações e recursos que envolvem a gestão municipal.
(Blog do Eliomar).

SOBRAL - BAIRRO PINTOR LEMOS, SENHORA É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE CASA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 18.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Polícia Militar da cidade de Sobral registrou na manhã desta terça-feira, dia 18, um achado de cadáver, fato ocorrido no bairro Pintor Lemos.
Maria Antônia da Silva Sousa, 67 anos, foi encontrada morta dentro da sua residência. Em relato uma vizinha da vítima disse que o dia amanheceu e a mesma não saiu fora como era de costume, disse ainda, que diversas vezes lhe chamou e ela não respondeu, quando seu filho teve que retirar as  telhas da casa, quando ele observou à senhora deitada sem vida.

TURURU - PREFEITO E VICE TÊM MANDATOS CASSADOS.

Foto: Divulgacand CE.
O prefeito de Tururu, Raimundo Nonato Barroso Bonfim (PSDB) e o vice, Francisco Antonio Cidrão Moraes (PTB), tiveram seus mandatos cassados agora há pouco pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por seis votos a zero. O relator, juiz Cid Marconi, determinou que os dois podem permanecer nos cargos enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não decide em relação a recurso que o advogado do prefeito já anunciou que irá interpor.
Raimundo Nonato Barroso Bonfim teve cassação solicitada sob acusação de improbidade administrativa, devido à reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quando ele presidia a Câmara de Vereadores de Tururu, no exercício de 2002/2003.

VIOLÊNCIA - MENOR MATA ADOLESCENTE DE 15 ANOS EM SOLONÓPOLE E AGRICULTOR LESIONADO EM PEDRA BRANCA.

Foto: Divulgação.
A vítima de Pedra Branca foi atingida com uma perfuração a faca no abdômen, foi transferida a cidade de Quixeramobim.
Um adolescente de apenas 15 anos foi assassinado a faca na cidade de Solonópole, no Sertão Central cearense, o autor foi um menor, cuja ainda é desconhecida. O crime foi no bairro Alto Vistoso.
O adolescente Reneudo das Chagas Ferreira, 15 anos, foi morto com uma perfuração no peito foi socorrido por uma ambulância ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito no hospital.
Em Pedra Branca, um homem foi esfaqueado, vitima e acusado estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar, quando iniciaram uma discussão, sendo que o acusado estava armado à faca e lesionou a vitima. O acusado foi identificado, Antônio Elton Mota Nascimento - vulgo “Tim”, 29 anos, ele estava em companhia de seu irmão, um menor de idade que também participou da discussão, mas não auxiliou na lesão, conforme relatos de testemunhas oculares.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CEARÁ - GOVERNO INSTITUI PONTO FACULTATIVO EM DIAS DE JOGOS DA COPA.

Foto: Google Imagens.
Serviços essenciais serão assegurados, segundo governo do estado.
Pacientes com consultas marcadas serão atendidos normalmente.
Decreto do governador Cid Gomes, publicado nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial do Estado (DOE), institui ponto facultativo nos dias 19 e 27 para os servidores e empregados dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta, em todo o Ceará.
De acordo com o decreto, serão normalmente assegurados o fornecimento de água e dos serviços das polícias militar e civil e dos bombeiros militares, além do atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas.

IPU - PREFEITO MUNICIPAL SOCORRE HOMEM ESFAQUEADO QUE RETORNAVA DE UMA FESTA.

Foto: Divulgação
Na noite deste sábado dia (15), por volta das 20h, Francisco Gerlene da Silva Freitas (26 anos), chegou ao HMI com uma perfuração profunda produzida por um golpe de faca em seu lado direito, próximo a região da fossa ilíaca direita, onde temos os órgãos: intestino grosso, ceco e apêndice.
Segundo relatos da vítima, ele voltava de uma festa que estava acontecendo na localidade de São Bento. Francisco contou que vinha em direção ao Ipu, juntamente com um amigo, quando foram acompanhados por outra pessoa em uma moto, que ao aproxima-se, teria efetuou um golpe de faca que acabou por levá-lo ao chão.
A vítima disse ter reconhecido o agressor e que era o próprio cunhado da vítima. O motivo da agressão, talvez, fosse por que Francisco havia separado uma briga do cunhado na festa, o que o deixou irritado.

ESTRADAS - ACIDENTE COM ÔNIBUS DE BANDA DE FORRÓ DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS

Foto: Divulgação/Face Canarios/Jangadeiro
Segundo a polícia, o motorista do ônibus teria tentado fazer uma ultrapassagem perigosa e acabou colidindo frontalmente com um carro de passeio.
O ônibus da banda Canários do Reino se envolveu em um acidente grave, na noite do domingo (16), enquanto voltava para Fortaleza, após um show. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus tentou fazer uma ultrapassagem perigosa e acabou colidindo frontalmente com um carro de passeio, na altura do quilômetro 56, próximo ao município de Pacajus.
De acordo com a polícia, o condutor do carro de passeio, Francisco Erivaldo Justino, morreu na hora do acidente. A mulher dele a filha, que também estavam no veículo, foram socorridas em estado grave. No ônibus da banda, havia cerca de 30 pessoas, mas além do condutor, que teve lesões leves na perna, ninguém saiu ferido.

MORADA NOVA - GRUPO ARMADO RENDE VIGIA E EXPLODE COFRE DE AGÊNCIA BANCÁRIA .

Foto: Vivi Lima/DN
Quadrilha atacou Banco do Brasil de Morada Nova.
Um grupo fortemente armado rendeu o vigia da agência do Banco do Brasil de Morada Nova, a 168 km de Fortaleza. Após a rendição, explodiram e saquearam o cofre principal do banco, fugindo em seguida. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17).
Parte da estrutura do bando ficou destruída
A polícia foi acionada e chegou ao local com o assalto ainda em andamento. Houve intensa troca de tiros entre policiais e suspeitos. O grupo estava armado com fuzis 762 e AK47.
Os assaltantes se evadiram do local em uma Hillux cor preta e um Celta preto, levando duas sacolas de dinheiro. A polícia ainda não sabe informar a quantia roubada. Os suspeitos levaram, ainda, um vigilante como refém, porém, o libertaram na sequência.

QUIXERAMOBIM - HOMEM É ACUSADO DE MATAR CUNHADO E BALEAR IRMÃ NA ZONA RURAL.

Foto: Divulgação/RC
Populares informaram aos PM’s que ele tinha a intenção de matar sua irmã devido a problemas familiares. 
Um casal sofreu um atentado neste domingo, 16, na zona rural do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Um agricultor foi baleado e morreu na hora, a esposa ficou ferida.
O crime ocorreu na Fazenda Boa Fé, distrito Sede Rural, e de acordo com uma vítima, um individuo efetuou vários disparos de arma de fogo contra ela e o seu esposo que não resistiu e morreu no local. A vítima fatal foi o agricultor Geraldo Pereira Bertoldo, 41 anos, atingido por um disparo na clavícula esquerda. Uma mulher de 42 anos, esposa da vítima, também foi atingida por dois disparos, sendo um deles na clavícula direita e outro atingindo as costas. A mulher foi socorrida por populares ao Hospital Dr. Pontes Neto de Quixeramobim.

SOBRAL - BAIRRO TERRENOS NOVOS CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA TARDE DE DOMINGO, DIA 16

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Polícia Militar da cidade de Sobral registrou mais um crime de homicídio em nossa urbe. A reportagem do Blog Sinhá Sabóia, através do R. Soares, conversou com o soldado Cronemberg (Ronda do Quarteirão), em relato ele disse que o crime foi praticado na rua Padre Osvaldo Chaves.
VÍTIMA.
Pedro Paulo Gomes de Sousa, 28 anos, natural da localidade do Boqueirão, servente, casado, ele foi morto provavelmente por tiros de pistola 380, por dois indivíduos que estariam numa moto.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WSxhWOEz1sY

MILHÃ - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM O PREFEITO CAUSA MORTE DE AGRICULTOR

Foto: Revista Central.
Curiosamente, o prefeito de Milhã Otacílio Pinheiro é padrinho do filho do agricultor que morreu na colisão.
O prefeito Município de Milhã, Otacílio José Pinheiro Macedo se envolveu na tarde desse domingo, 16, em um acidente de trânsito quando estava visitando algumas comunidades rurais. A vítima foi um motociclista que morreu na hora do sinistro.
O escrivão, Ednilton Lima, lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, no Sertão central cearense, o acidente ocorreu na estrada carroçável da localidade de Carnaubinha, local onde há um parque de exposições agropecuárias.
A vítima fatal foi o agricultor Cícero Eudásio de Brito, 32 anos, que pilotava uma motocicleta e conforme a versão dada pelo prefeito na delegacia quando se apresentou espontaneamente, o agricultor teria perdido o controle da motocicleta, causando um abalroamento com o seu veículo Fiat Uno, de placas OIL-3777. O prefeito estava no volante.

domingo, 16 de junho de 2013

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO, DEIXA UM MORTO NA CE 187

Foto: Diassis Lira.
Um acidente envolvendo uma moto e carro deixa uma vítima fatal na CE 187, que liga Guaraciaba do Norte ao município de São Benedito.
O acidente aconteceu na CE 187 no Sítio Areias na zona rural do Município de Guaraciaba do Note, por volta das 13 horas no início da tarde de hoje, domingo (16-06). Segundo informações o carro ford fiesta de placa NUW 4169, inscrição de Sobral, trafegava no sentido São Benedito/Guaraciaba e ao chegar na localidade antes mencionada se deparou com a moto que era pilotada por Francisco Carlos Florêncio de Sousa de 46 anos, conhecido como Chico Honorato, morador do Sítio Correios na zona rural do município de Guaraciaba.
Segundo informações da polícia militar, tudo leva a crer que o motoqueiro invadiu a contra-mão, vendo a posição em que ficaram os veículos e próprio corpo da vítima, que teve morte imediata. Todos ficaram na mão que correspondia ao carro, ou seja, a moto e o corpo da vítima, ficaram na contra-mão e o carro mesmo muito avariado, ficou em sua mão correta.

PARANÁ - BATIDA FRONTAL ENTRE DOIS CARROS DEIXA QUATRO MORTOS NO OESTE DO ESTADO.

Foto: Divulgação/PRF/G1
Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (16), em Guaraniaçu.
Veículos pegaram fogo e as vítimas morreram carbonizadas.
Quatro pessoas morreram em uma batida frontal entre dois carros por volta das 4h deste domingo (16), na BR-277, em Guaraniaçu, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a batida os dois veículos pegaram fogo. As vítimas eram motoristas e passageiros dos dois veículos e morreram carbonizadas. A pista ficou interditada por mais de uma hora e houve lentidão no trecho.
Ainda no oeste do estado e na madrugada deste domingo, duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro e uma motocicleta, em Cascavel. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois veículos seguiam no mesmo sentido e a colisão ocorreu após uma ultrapassagem. O piloto da moto e o motorista do carro ficaram feridos. Ambos foram encaminhados para o Hospital Universitário.

FORTALEZA - VEÍCULO SEM CONTROLE SOBE CALÇADA E ATROPELA 16 PESSOAS.

Foto: TV Jangadeiro/Barra Pesada.
O atropelamento causou a morte de uma pessoa e deixou 15 feridos.
Um acidente na Via Expressa com Avenida Raul Barbosa, na noite de sábado (15), em Fortaleza, causou uma morte e deixou 15 feridos. Antonio Vinicius Cavalcante, 40 anos, morreu no local. Dentre os feridos, quatro foram socorridos e encaminhados em estado gravíssimo.
Segundo a polícia, um carro preto perdeu o controle, subiu o canteiro e atropelou as pessoas que estavam na calçada. As testemunhas do acidente tentaram “linchar” o condutor do veículo, identificado como Davi de Lima Gadelha, 21 anos.
De acordo com uma pessoa que “salvou” o condutor do linchamento, ele estava embriagado e drogado.