Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 18 de abril de 2015

QUIXADÁ - CRUELDADE; FILHO ASSASSINA O PRÓPRIO PAI A FACADAS NA CIDADE

Foto: Whas[tsapp/Revista Central
Os dois foram levados ao hospital, mas o pai do humorista acabou morrendo, enquanto o acusado foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil.
Um crime na tarde deste sábado, 18, chocou os moradores da Avenida Plácido Castelo, no Centro da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, quando um homem matou o próprio pai, mediante o emprego de uma faca.  A vítima era pai do humorista “Velho Didi”.
O carroceiro José Milton Vidal estava bebendo com o filho, conhecido apenas pela alcunha de “Theo”, quando ocorreu uma discussão banal. O filho sem esboçar qualquer sentimento de amor pelo seu genitor sacou uma arma e desferiu várias facadas.

RISCO À SAÚDE - MEDICAMENTOS SÃO ENCONTRADOS ENTERRADOS NO LIXÃO DE CARIRIAÇU

Foto: Divulgação/DN
Equipe da Polícia Federal foi deslocada para a região para apurar a ocorrência.
Foram encontrados, na manhã deste sábado (18), uma grande quantidade de medicamentos vencidos e enterrados nas proximidades do lixão de Caririaçu. O total achado ainda não foi contabilizado, pois parte do material ainda se encontra embaixo da terra.
De acordo com o secretário de administração do município, José Alves, a equipe responsável pelas obras na entrada da cidade achou os medicamentos ao fazer um corte na barreira para retirada de terra.

ENERGIA ELÉTRICA - COELCE COBRA DUAS CONTAS NO MESMO MÊS

Foto: Divulgação
A cobrança de duas faturas neste mês de abril gerou protestos de vários consumidores da Companhia.
Consumidores da Companhia Energética do Ceará (Coelce) estão sendo surpreendidos neste mês de abril, sem aviso prévio específico, com a cobrança de duas faturas dos serviços de fornecimento de energia elétrica prestados pela companhia. Os usuários reclamam que, justamente no mês em que as contas começaram a chegar mais altas, em decorrência dos vários reajustes aplicados pelas concessionárias de energia, são obrigados a pagar uma segunda fatura, no meio do mês.

TERREMOTO - TREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES DO VALE DO JAGUARIBE

Foto: Ellen Freitas/DN
Habitantes dos municípios de Jaguaruana, Palhano, Itaiçaba e Russas foram surpreendidos, na noite da última sexta-feira (17), por um tremor de terra. Os abalos foram sentidos por volta das 21h45. Apesar do susto, não houve nenhum dano à região.
Em Jaguaruana, onde o tremor foi mais intenso, o servidor público Augusto Marques conta que os moradores se assustaram devido a um forte barulho, que não era de trovão, e com as portas tremendo por cerca de quatro segundos.

SENADOR POMPEU - CRIMINOSO FAZ FAMÍLIA REFÉM E COLOCA ARMA NA BOCA DE ADOLESCENTE NA CIDADE

Foto: RC
Tudo começou porque houve um tiroteio entre duas gangues rivais no bairro Pantanal.
Uma operação de combate ao crime organizado na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, resultou na prisão de um elemento nesta sexta-feira, 17.
Tudo começou porque houve um tiroteio entre duas gangues rivais, no bairro Pantanal. Segundo a polícia, os grupos brigam pelo domínio do tráfico de drogas na área.
Um dos acusados, para escapar de seus desafetos, invadiu a casa de um agente de limpeza, fazendo toda a sua família como refém. As vítimas foram inclusive espancadas pelo criminoso.

SOBRAL - MOTO PEGA FOGO EM OFICINA NO CENTRO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (17) em uma oficina na Rua Joaquim Lopes centro. Ninguém soube explicar como a moto pegou fogo. Populares tentaram conter as chamas com um extintor, o corpo de bombeiro foi acionado.

SOBRAL - DETALHES SOBRE A PRISÃO DO INDIVÍDUO DA CHACINA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O indivíduo de nome José Cleiton Rodrigues Pereira, vulgo Keké, acaba de sair da Delegacia Regional de Sobral. O homicida é natural da cidade de Marco, residente na cidade de Jijoca (Ce). O bandido considerado de alta periculosidade foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, entre os municípios de Acaraú e Jijoca por policiais do serviço reservado do 11° BPM e da 3° Cia sob o comando do Cel. Ricardo Moura e Major Paulino. No depoimento prestado a policia, o acusado confessou que a motivação dos crimes foi vingança, pois uma das vítimas de nome Patricia, teria mandado matar uma pessoa de sua família.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

CAUCAIA - MÃE FORJA ABANDONO DE CRIANÇA

Foto: VC Reporter/Whatsapp/DN
Segundo a Polícia, a mulher alegou não ter condições financeiras para cuidar da criança.
Uma mulher relatou o falso abandono de uma criança, na noite da última quinta-feira (16), no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A mulher informou aos policiais da 1ª Companhia do 2º Batalhão Comunitário (BPcom) que a criança foi abandonada em uma parada de ônibus, no Centro de Caucaia. Na delegacia a mulher acabou confessando que tudo era uma "invenção".
A história circulou nas redes sociais e grupos do WhatsApp durante toda a tarde de ontem. Ela informou à Polícia que uma senhora em um carro preto estacionou o veículo e deixou a criança em uma parada de ônibus.

OPERAÇÃO BOERS - PRF PRENDE 9 PESSOAS E RECUPERA 5 VEÍCULOS ROUBADOS NO INTERIOR DO CE

Foto: Divulgação/PRF/DN
A ação contou com a participação de 67 agentes da PRF, 12 policiais civis, 2 promotores de justiça e ainda 2 juízes.
Um operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), deflagrada na última quinta-feira (16), resultou na prisão de 9 pessoas e na apreensão de 5 veículos roubados e 10 armas de fogo, nos municípios de Coreau e Frecheirinha, distantes 298 e 288 km de Fortaleza, respectivamente.
A operação, batizada como 'Boers', cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas localidades.

TERRA TREMEU - ABALO SÍSMICO DE 2.5 GRAUS É REGISTRADO NA ZONA RURAL DE QUIXERAMOBIM

Foto: Arquivos: RC
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou que o abalo sísmico foi de magnitude 2.5 na escala Richter.
Populares da zona rural de Quixeramobim tiveram uma experiência inédita e assustadora, isso porque a terra tremeu em várias localidades desse município do Sertão Central cearense.
O primeiro a registrar o fato foi o fotógrafo Valmir Holanda. O mesmo relatou logo após o corrido em seu blog, “Fotos Valmir”, “Tremor de terra em Nenelandia, foi rápido, questões de segundo. Quem sentiu? Medo imagine se demora mais. Barulho estranho vindo debaixo do chão estava tremendo, saiu do lugar, susto, foi muito estranho.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

EM MT - ASSALTANTES RENDEM PILOTO E ROUBAM AVIÃO EM HANGAR DE AEROCLUBE

Foto: Arquivo Pessoal/G1 MT
Piloto se preparava para decolar quando foi rendido em Sinop.
Assaltantes armados abandonaram piloto e dois pedreiros em um milharal.
Um avião Cessna foi roubado do hangar de um aeroclube na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (15). O piloto da aeronave se preparava para decolar e seguir até o aeroporto da cidade quando foi rendido por dois assaltantes armados. As informações são de um empresário, dono do avião, que não quis se identificar por questões de segurança. As vítimas registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil e comunicaram o fato à Aeronáutica.

PIRES FERREIRA - INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA DE 37 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM CASA

Foto: Divulgação
O Instrutor da Auto Escola Júnior, Francisco Deoclécio Viana, 37 anos natural de Ipu (CE), foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, (16/04), em sua residência na cidade de Pires Ferreira (CE).
Ao sentirem a ausência do instrutor no trabalho nesta manhã, funcionários da Auto Escola foram até a residência, onde estava morando sozinho, e começaram a chama-lo, sem resposta os colegas de trabalho contara que arrombaram uma janela para ter acesso ao interior da casa e o encontraram morto.

CEARÁ - LAUDO APONTA QUE MÃE MATOU FILHO ENVENENADO, DIZ DELEGADO

Foto: TV Verdes Mares/G1
Cristiane Coelho fez pesquisa na internet sobre uso de veneno, diz laudo.
Criança de nove anos morreu envenenada em 11 de novembro de 2014.
O laudo pericial da Polícia Civil aponta Cristiane Coelho, mãe de Lewdo Bezerra, como autora da morte do filho de nove anos, de acordo com o delegado Wilder Brito, titular do 16º Distrito Policial. "O laudo reafirma tudo o que a gente já suspeitava, que quem matou o menino Lewdo foi a Cristiane, a própria mãe, e quem envenenou o pai [de Lewdo Bezerra] foi a também a mãe", afirma o delegado nesta quarta-feira (15), após a conclusão do linquérito.
Na madrugada de 11 de novembro, Francileudo Bezerra e o filho, Lewdo Bezerra, foram envenenados com veneno para rato, conhecido como "chumbinho".

CHACINA EM SOBRAL - FORÇA TAREFA VAI TENTAR DESVENDAR O CRIME QUE DEIXOU SEIS PESSOAS MORTAS

Foto: Divulgação
Após repercussão, cúpula da Segurança Pública veio a Sobral e reuniu oficiais no intuito de desvendar o crime que chocou a população sobralense nessa quarta-feira 15.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, juntamente com o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Pinheiro, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Andrade Júnior, desembarcaram às 16h no aeroporto de Sobral. Eles chegaram no helicóptero do CIOPAER e seguiram direto para a sede do CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) onde se reuniram com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral, Coronel Carvalho Moura e oficiais militares de toda a região.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

REAJUSTE - GOVERNO PROPÕE SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 854 EM 2016

Foto Ilustrativa
O aumento será de 8,37% a partir de 1º de janeiro. O valor consta no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O salário mínimo no próximo ano será de R$ 854, valor que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, enviado hoje (15) pelo governo ao Congresso Nacional.
Pela proposta, o salário mínimo terá aumento de 8,37% a partir de 1º de janeiro. O Ministério do Planejamento, responsável pela elaboração da LDO, ainda não explicou como foi calculado o reajuste.

SOBRAL - CHACINA NO DISTRITO DE APRAZÍVEL! 4 PESSOAS SÃO EXECUTADAS À BALA

Foto: Sobral 24 Horas
Nossa equipe de reportagem foi informada da ocorrência de uma chacina no distrito de Aprazível (Pau D´arco), município de Sobral. Informações iniciais apontam que quatro pessoas foram assassinadas à bala em uma residência do referido distrito. As vítimas (três homens e uma mulher) estavam amarradas dentro de uma residência. Várias viaturas estão se deslocando para o local. Também a perícia forense e o rabecão foram acionados para o local.  A ocorrência se deu na noite desta terça-feira (14), por volta das 22 horas.

NOVA MODALIDADE - AVIÃO APREENDIDO COM 400KG DE 'COCA'

Foto: VC Repórter/DN
Parte do entorpecente foi encontrado em um campo de pouso em Boa Viagem; e o restante em outra pista, em Canindé.
Cinco pessoas foram presas e aproximadamente 400 quilos de cocaína foram apreendidos entre a tarde e a noite de ontem em Boa Viagem e em Canindé, a 217Km e 120Km de Fortaleza, respectivamente. Inicialmente, a Polícia apreendeu 30 quilos que haviam sido deixados em um campo por um avião de pequeno porte, no fim da tarde. A investigação continuou e mais 369 tabletes, pesando cerca de um quilo, foram encontrados dentro do avião, que também foi recolhido pelos policiais militares.

terça-feira, 14 de abril de 2015

EM PIRES FERREIRA - MÃE E FILHA SOFREM GRAVE ACIDENTE DE TRANSITO

Foto: Ipu Noticias.com
O sinistro ocorreu por volta das 9h da manhã desta terça-feira (14/04), na localidade de Pedra Redonda, zona rural do município de Pires Ferreira (CE). A filha teve morte instantânea e a mãe foi socorrida para Sobral em estado grave.
Um trágico acidente de trânsito acabou vitimando mãe e filha na CE-329 no Km 36. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual a condutora da motocicleta tentava atravessar a rodovia quando acabou colidindo com uma caminhonete Hilux que seguia no sentido Varjota/Ipu.

RODOVIAS - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA SUBIDA DA SERRA DA IBIAPABA

Foto: Camocim Policia 24hs
Um homem de identidade não informada morreu durante a tarde de segunda-feira, 13, durante um acidente de trânsito ocorrido na BR-222, no km 298, na subida da Serra da Ibiapaba. Segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, o acidente ocorreu entre as cidades de Tianguá e Frecheirinha. Um veículo Celta teria invadido a faixa contrária e colidiu de frente com um caminhão, matando de forma instantânea o condutor do Celta. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da perícia forense, a qual esteve no local e conduziu o corpo ao IML de Sobral.

REDENÇÃO - PREFEITO DEMITE 100% DOS SERVIDORES CONTRATADOS E ALUNOS FICAM SEM AULA

Foto: Google Imagens
O prefeito do município de Redenção, Manoel Soares Bandeira, demitiu 100% dos servidores contratados da Prefeitura Municipal.
A decisão atende recomendação do Ministério Público do Estado, que constatou comprometimento da folha de pagamento da atual administração com funcionalismo.
Com a decisão do gestor, as áreas de Educação e Saúde foram as mais prejudicadas. Os alunos da rede municipal estão sem aulas desde segunda-feira (13) e sem previsão de retorno.

CEARÁ - MAIS 28 MUNICÍPIOS TÊM RISCO OU ALERTA DE SURTO DE DENGUE

Foto: José Leomar/DN
As cidades que mais preocupam são Canindé, Varjota e Baturité porque estão com o IIP igual ou maior que 12%.
Entre janeiro e fevereiro, 20 municípios do Ceará estavam em situações de risco ou alerta para surto de dengue, levando em conta o Índice de Infestação Predial (IIP), segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, do Ministério da Saúde. Hoje, esse número subiu para 48, um aumento de 140%, de acordo com informações do último Boletim Epidemiológico da Secretária de Saúde do Estado (Sesa).
Conforme o Ministério da Saúde, as cidades que apresentam o IIP inferior a 1% estão em condições satisfatórias, aquelas que têm números entre 1% e 3,9% estão em situação de alerta e quando o IIP é superior a 4% a situação é de risco, pois há possibilidade de surto de dengue.

CRATO - APÓS PRISÃO DO PAI, GAROTA XINGA POLÍCIA NA INTERNET E É APREENDIDA

Foto: G1 CE
Pai da jovem foi preso em flagrante por suspeita de homicídio.
Adolescente usou rede social para xingar o trabalho da polícia.
Uma jovem de 16 anos foi apreendida por xingar policiais civis da cidade do Crato, a 567 km de Fortaleza, em uma rede social após a prisão do pai dela. De acordo com o delegado Giuliano Vieira Sena, a jovem ficou inconformada com a prisão do pai na sexta-feira (10). Ele é suspeito de ter matado uma pessoa por vingança. A jovem foi apreendida e liberada no domingo (12).
Segundo o delegado, a garota postou mensagens no Facebook dirigindo palavrões aos policiais civis.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

SOBRAL - ÔNIBUS TOMBA NA ENTRADA E DEIXA PASSAGEIROS FERIDOS

Foto: Divulgação
Um ônibus que transportava 32 passageiros, de São Benedito com destino a Fortaleza, tombou no fim da manhã desta segunda-feira (13), em Sobral. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo teria derrapado na pista molhada. Seis pessoas que tiveram fraturas e demais feridos foram encaminhados à Santa Casa de Sobral e Hospital Regional Norte (HRN). Não houve vítimas fatais no acidente.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo desequilibrou-se após contornar a rotatória da BR-222, na entrada da cidade.

RS - DUAS PESSOAS MORREM EM COLISÃO ENTRE CAMINHONETE E CARRETA

Foto: Divulgação/PRF/G1
Acidente ocorreu na manhã deste domingo (12), na BR-392, em Pelotas.
Uma das vítimas estava na caçamba da caminhonete.
Duas pessoas morreram na manhã deste domingo (12) após uma caminhonete S10 com placas de Pelotas invadir a pista contrária e colidir com uma carreta no km 73 da BR-392, em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete trafegava no sentido Canguçu - Pelotas e levava quatro ocupantes, dois na parte interna do veículo e dois na caçamba.

domingo, 12 de abril de 2015

FUNCEME - 31 MUNICÍPIOS REGISTRAM CHUVAS NESTE DOMINGO (12)

Foto: Honório Barbosa/DN
Ipaumirim registrou a maior chuva do estado: com 72.0 mm entre às 7h00 do sábado (11) e as 7h00 deste domingo (12).
Choveu em 31 municípios no período entre às 7h00 do sábado (11) e as 7h00 deste domingo (12), o mesmo número registrado no período entre sexta e sábado. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que também identificou a maior chuva registrada: na cidade de Ipaumirim, com 72.0 mm.
A previsão do órgão para o domingo é praticamente a mesma de sábado.

DF - MOTOCICLISTA MORRE ATINGIDO POR RODA SOLTA DE CARRO

Foto: Reprodução G1
Acidente ocorreu na BR-040, em trecho de Santa Maria, sentido Valparaíso.
Imagens foram feitas por outro motociclista, com câmera no capacete.
Um motociclista morreu na tarde desta sexta-feira (10) na BR-040, na altura de Santa Maria, no Distrito Federal, depois de ser atingido pela roda que se soltou de um carro na pista contrária, segundo a Polícia Rodoviária Federal. As imagens foram feitas por um outro motociclista, com uma câmera no capacete.

EPIDEMIA - MAIS DE 90 CASOS DE SARAMPO SÃO REGISTRADOS NO CEARÁ

Foto: Divulgação
Noventa e cinco casos de sarampo já são confirmados no Ceará. Oitenta e três seguem em investigação.
Caucaia é o município com o maior registro, 40, seguido por Fortaleza, 37.
O surto do sarampo teve início em dezembro de 2013 e, até agora, registrou 791 casos confirmados no Ceará.