Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 5 de julho de 2019

CEARÁ - NÚMERO DE CASOS DE DENGUE AUMENTAM 122% ENTRE 2018 E 2019

Foto: Divulgação/Ceará Agora
Já os óbitos apresentaram queda de 54%, passando de 11 casos em 2018, para 5 em 2019.
Os dados do boletim da Secretaria da Saúde do Estado revelam que o Ceará registrou 5.853 casos de dengue no primeiro semestre deste ano. O número representa um aumento de 122% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 2.634 casos foram confirmados. Já os óbitos apresentaram queda de 54%, passando de 11 casos em 2018, para 5 em 2019.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

QUITERIANÓPOLIS - EXPLOSÃO DESTRÓI AGÊNCIA BANCÁRIA EM ATAQUE CRIMINOSO NO INTERIOR DO CE

Foto: Reprodução/G1 CE
Local teve as vidraças quebradas, caixas eletrônicos violados e parte da estrutura destruída.
Mais uma agência bancária foi explodida por criminosos no interior do Ceará. Desta vez, o ataque aconteceu no município de Quiterianópolis, na Região dos Inhamuns, durante a madrugada desta quinta-feira (4). Com o ataque no município, sobe para 11, o número de bancos atacados por criminosos no Ceará neste ano, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará.
Segundo testemunhas, o ataque teve início por volta das 3h30 e durou em torno de uma hora.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

MUNDO - FACEBOOK, WHATSAPP, INSTAGRAM E TWITTER TÊM PROBLEMAS NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Dado Ruvic/Reuters/G1
Principais problemas reportados por usuários são relativos ao envio de mídias, como fotos, vídeos e áudios. No Twitter, os problemas giram em torno do envio de mensagens diretas.
As plataformas do Facebook, incluindo Whatsapp e Instagram, estavam com problemas de funcionamento na manhã desta quarta-feira (3). Entre os principais problemas encontrados pelos usuários estão o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp).

terça-feira, 2 de julho de 2019

IPU - CAMINHÃO COM CARGA DE CERVEJA PEGA FOGO

Foto: Antonio Viana/Arquivo Pessoal
Um caminhão com carga de cerveja pegou fogo na CE-187, na cidade de Ipu, Região Norte do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pane elétrica acabou provocando o incêndio por volta das 21h desta segunda-feira (1º). O condutor do veículo não ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Crateús atendeu a ocorrência mas, quando chegaram ao local, o fogo já estava controlado.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

IBIAPINA - GRUPO DE CRIMINOSOS TENTA ASSALTAR AGÊNCIA BANCÁRIA

Foto: Divulgação/Ceará Agora
Na madrugada deste domingo (30), um grupo tentou furtar uma agência bancária em Ibiapina, na região da Serra da Ibiapaba. Os homens abriram um buraco na parede do prédio, na área de trás, onde fica um terreno baldio, mas nada foi levado do banco.
Segundo a Polícia Militar de Tianguá, no momento do furto acontecia uma festa junina na cidade, que concentrava a população e os agentes de polícia e os criminosos se aproveitaram da situação para executar o crime.

CEARÁ - ULTRAPASSA METAS DE IMUNIZAÇÃO DE 10 TIPOS DE VACINA

Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares
Mesmo com bons resultados, órgãos de saúde defendem índices altos para prevenir o retorno de doenças já erradicadas, como o sarampo e a poliomielite.
Dez tipos diferentes de vacina alcançaram os níveis desejáveis de cobertura no Ceará. Nove ultrapassaram o nível de 100%, em 2018: BCG, rotavírus, meningocócica, hepatite B, pentavalente, pneumocócica, as primeiras doses da poliomielite e da tríplice viral e a tríplice bacteriana. Já neste ano, a meta de 90% de vacinação contra influenza para grupos prioritários também foi superada.

domingo, 30 de junho de 2019

CE - VOCÊ CONHECE A CNH DO AGRICULTOR FAMILIAR? SAIBA O QUE É E COMO SOLICITAR

Foto: Divulgação
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Agricultor Familiar é um benefício, oferecido pelo Governo do Ceará, que contempla todos aqueles considerados agricultores familiares nos termos definidos pela Lei Federal nº 11.326 e que estejam devidamente identificados pela Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – DAP. Os candidatos que se encaixem nestes pré-requisitos no Ceará, tem direito à isenção de taxas de prestação dos serviços públicos para expedição da 1ª carteira ou para efetuar a renovação do documento.