Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

IPU - MERCADINHO PEGA FOGO NO BAIRRO DA CAIXA D'ÁGUA E ASSUSTA MORADORES

Foto: Repórter Francisco José/Ipu Noticias
Um mercadinho pegou fogo nesta quinta-feira (27/09), no giro dás 13h00, na rua Padre Mororó, bairro da Caixa D'água, desta cidade Ipu/CE, região Noroeste do estado.
Moradores próximos ao Mercadinho, perceberam as chamas, a fumaça e os estalos de objetos que estavam sendo destruídos pelo fogo. Um morador que ia passando no local teve a iniciativa de subir no telhado, já que o estabelecimento estava fechado, enquanto outras pessoas lhe entregavam baldes com água.

FORTALEZA - MORADOR ESTAMPA FACHADA DE CASA COM FRASES DE INDIGNAÇÃO POLÍTICA

Foto: Reprodução/Google Street/ TC
Paulo Roberto, conhecido como Doido Feliz, acredita que somente a educação vai livrar o povo brasileiro dos maus políticos.
Uma casa simples chama atenção de quem passa no bairro Jardim América, em Fortaleza. Não pela arquitetura do imóvel, mas pelas frases de cunho político estampadas na fachada. A residência pertence ao vendedor de livros Paulo Roberto, também conhecido por “Doido Feliz”.
O apelido foi dado pela vizinhança que passava por sua residência e criticava o conteúdo das frases.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

MUNDO - ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM EVIDÊNCIAS DA TRAVESSIA DOS HEBREUS DO EGITO ATÉ ISRAEL

Foto: The Jordan Valley Excavation Project
A primeira evidência do relato bíblico do Êxodo pode ter sido encontrada em escavações próximas ao rio Jordão.
De acordo com a Bíblia, os israelitas foram conduzidos por Moisés do Egito até a terra prometida de Canaã, que abrange Israel nos tempos modernos. No entanto, muitos estudiosos têm questionado a falta de bases históricas que comprovem a travessia dos hebreus.
Contrariando o argumento de pesquisadores céticos, um novo estudo encontrou evidências históricas para o Êxodo em ruínas próximas ao rio Jordão.

FORTALEZA - OPERÁRIO DE OBRA NA AV. AGUANAMBI É ASSASSINADO NA PARADA DE ÔNIBUS

Foto: Kid Júnior/Agência Diário/G1
Dois homens em uma motocicleta atiraram contra a vítima e fugiram do local.
Um operário que trabalha na obra de requalificação da Av. Aguanambi, em Fortaleza, foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (26) enquanto esperava o ônibus para voltar para casa. Conforme o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ciro Lacerda, o crime ocorreu no cruzamento da Agunambi com a Rua Joaquim Magalhães no início da noite.

EM IPUEIRAS - MOTOCICLISTA MORRE APÓS COLIDIR COM CAMINHÃO

Foto: Divulgação
Um homem morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido na tarde desta terça-feira (25/09), na Avenida Alto Saturnino, bairro da Estação na cidade de Ipueiras.
De acordo com a Polícia um colisão envolvendo uma motocicleta Honda CG125, vermelha, placa HUL-5946, e um Caminhão Tanque de cor vermelha, placa NQV-0098  tirou a vida de Antônio Wilson de Sousa, natural de Ipueiras, residente no bairro Carnaúbas.
Antônio Wilson era o piloto da motocicleta e morreu no local do acidente.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

SC - DOIS ESQUELETOS DE 5,8 MIL ANOS SÃO ACHADOS AO LADO DE OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR-470 EM ILHOTA

Foto: Raquel Schwengber/Divulgação/G1
Hipótese dos pesquisadores é de que local fosse usado para ritos funerários.
Dois esqueletos humanos de 5.880 anos foram achados ao lado da obra de duplicação da BR-470, em Ilhota, no Vale do Itajaí. As escavações arqueológicas ocorreram em maio deste ano. As ossadas foram datadas em um laboratório dos Estados Unidos e informadas aos pesquisadores catarinenses há cerca de duas semanas.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

EM IPU - CASAL É VÍTIMA DE ASSALTO DURANTE A MUDRUGADA

Foto Ilustrativa
Uma das vítima veio a Delegacia de Polícia Civil de Ipu, na manhã desta segunda-feira (24/09) e informou que por volta de 01h30 da madrugada, do último Domingo foi vítima de assalto na Gonçalo Manoel, bairro Alto da Boa Vista, desta cidade Ipu/CE.
De acordo com ele, estava com sua namorada na referida rua, quando se aproximou duas pessoas numa moto Titan, cor vermelha, onde o garupa desceu da moto com uma arma e anunciou o assalto, levando do noticiante dois relógios, um celular e a carteira contendo  todos os seus documentos e uma quantia de dinheiro no valor de R$ 170,00.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

RODOVIA - ACIDENTE DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS ENTRE CANINDÉ E SANTA QUITÉRIA

Foto: Divulgação/VSQ
Um acidente envolvendo um carro e uma moto na madrugada deste domingo (23), deixou duas pessoas mortas, no Km 52, da CE-257, entre os municípios de Canindé e Santa Quitéria, na altura do distrito de Salitre.
Márcio Cunha da Silva, de 29 anos, residente em Santa Quitéria e José Cleilson Mesquita Mota, de 23, estavam na moto que colidiu com um carro de passeio.

EUSÉBIO - FUTURA SEDE DE ABRIGO DE ANIMAIS É DESTRUÍDA EM ATENTADO ÀS INSTALAÇÕES

Foto: Divulgação/Tribuna do Ceará
O Lar Tin Tin faria mudança de 200 animais nesta semana, mas os canis foram destruídos por invasores.
O abrigo de animais Lar Tin Tin preparava para esta semana a mudança de sua sede. Iria deixar o bairro Pedras, em Itaitinga, rumo a um espaço novo no bairro Precabura, no Eusébio, ambas as cidades na Região Metropolitana de Fortaleza. O sonho virou pesadelo na manhã deste domingo (23), com um telefonema inesperado.

domingo, 23 de setembro de 2018

REDE SOCIAL - FACEBOOK ANUNCIA MEDIDAS PARA COMBATER CONTAS FALSAS E DESINFORMAÇÃO

Foto: Divulgação
Entenda o que a gigante das redes sociais irá fazer.
O Facebook divulgou nesta semana nota com novas medidas para evitar abusos na plataforma relacionados ao debate eleitoral. Ao longo do ano, a empresa já havia anunciado diversas iniciativas para o pleito de outubro relacionadas à propaganda eleitoral paga, a contas “não autênticas” e à disseminação de desinformação, como as chamadas notícias falsas.

JAGUARUANA - GRUPO ARMADO INVADE ESTÚDIO E ATIRA EM DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE RÁDIO E TV

Foto: Arquivo Pessoal/Tribuna do Ceará
O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (21) no centro da cidade de Jaguaruana.
O diretor da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) foi baleado na tarde desta sexta-feira (21) no Centro de Jaguaruana, cerca de 185 km de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, Sandoval Braga Júnior estava em seu ambiente de trabalho, quando foi surpreendido por um grupo armado que chegou em um carro.