Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 6 de setembro de 2014

SP - MÃE RECEBE NOTÍCIA QUE FILHA PODE FICAR PARAPLÉGICA APÓS TER TOMADO VACINA

Foto: Arquivo Pessoal/Fabíola Freitas/G1
Ela e outra jovem passaram mal e serão transferidas de hospital.
Ministério da Saúde afirma que a vacina contra o HPV é segura.
As duas adolescentes que apresentaram reação à segunda dose da vacina contra o HPV, em Bertioga, no litoral de São Paulo, continuam com as pernas paralisadas e passarão por exames neste sábado (6). Segundo a mãe de uma delas, as médicas não descartaram a hipótese das meninas ficarem paraplégicas.
Dez garotas começaram a passar mal horas após terem tomado a vacina HPV na escola, na última quarta-feira (4). Elas apresentaram sintomas como dores no corpo, dores de cabeça e também reação no local onde foram vacinadas. Segundo as mães, algumas tremiam. Todas foram atendidas e medicadas no Hospital Municipal de Bertioga.

SOBRAL - CACHORRA TENTA SALVAR SEUS FILHOTES MAIS NÃO DEU TEMPO

Foto: Plantão Alerta
Um dia após o incêndio na conhecida “feira dos malandros”, antigo clube da REFEZA, onde o fogo destruiu tudo dos feirantes daquele local, encontramos uma cachorra que foi queimada e junto com ela os filhotinhos, sena triste. Segundo informações de populares, a cachorra tentou salvar seus filhotes mais não deu tempo, veja as fotos.

CRATO-CE - CASAL DE PROFESSORES JUAZEIRENSES MORRE EM ACIDENTE NA DESCIDA DA SERRA DO ARARIPE

Foto: Cícero Valério/Agência Miséria
Uma colisão registrada por volta das 16h30min desta sexta-feira no Km 14 da CE-292 que liga os municípios de Crato e Exu (PE) resultou na morte de um casal de professores juazeirenses. George Ronan Pereira Pinheiro, de 26, residia na Rua Santa Inês (Franciscanos) e Rita Samara de Sousa Vidal, de 19 anos, morava na Rua Joaquim da Rocha no bairro Pirajá.
Os dois viajavam em um veículo Corsa Classic Sedam de cor prata e placas OIP-7142, inscrição de Juazeiro, que vinha na direção do Crato e bateu em um caminhão Mercedes Benz 1620 de cor vermelha e placas KJJ-9982, inscrição de Ipubi (PE), dirigido por Amilton Batista Primo, de 43 anos, residente no bairro Serrolândia em Ipubi que seguia na direção do Pernambuco.

CRATO - HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR AS TRÊS FILHAS NO INTERIOR

Foto: Divulgação/TV Verdes Mares/G1
Homem foi preso na zona rural do Crato. Vítimas têm 13, 15 e 17 anos. 
A prisão do suspeito se deu após denúncia de uma tia das vítimas.
Um homem de 41 anos foi preso nesta sexta-feira (5), na zona rural do município de Crato, no sul do Ceará, suspeito de estuprar as três filhas adolescentes, de 13,  15 e 17 anos. De acordo com a delegada Kamila Brito, titular da delegacia da Mulher do município, a filha mais velha disse em depoimento que era abusada pelo pai desde os 11 anos de idade.
A prisão do suspeito se deu após denúncia de uma tia das vítimas.

PA - EX-VICE-PREFEITO DE CUMARU DO NORTE É MORTO A TIROS

Foto: Divulgação
Na manhã de sexta-feira (05) em Redenção-Pa (920 km de Belém) foi assassinado a tiros Geralddy Berté o ex-vice-prefeito de Cumaru do Norte mais conhecido como ''periquito''.
Segundo informações dos nossos correspondentes, o crime aconteceu quando dois homens ainda não identificados se aproximaram da caminhonete onde estava Geralddy, em uma moto Pop 100 e disparou 4 tiros na sua cabeça. A vitima foi vice-prefeito na gestão do Lado, de 2001 a 2004.
Ele era comerciante em Cumaru do Norte e estava morando em Redenção. Ainda de acordo com informações ele foi assassinado na frente de sua residência próximo do Armazém Paraíba.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MISSÃO VELHA-CE - ADOLESCENTE DE 15 ANOS MORRE EM ACIDENTE COM CAMIONETE

Foto: Cícero Valério/Agência Miséria
Um acidente com uma Camioneta D-20 de cor preta e placas GLS-6142, inscrição de Missão Velha, causou a morte do estudante Alan Santos Ferreira, de 15 anos, que residia na zona rural daquele município. Por volta das 10h30min da manhã desta sexta-feira o motorista do veículo perdeu o controle do mesmo em uma curva e desceu uma ribanceira. O acidente aconteceu no Sítio Terra Dura após Jamacaru, cuja área já fica perto de Brejo Santo.
O adolescente ainda foi levado a fim de receber atendimento no Hospital Geral daquela cidade, mas, segundo a médica Vanusa Casé, que estava de plantão, ele já chegou sem vida. Outros três estudantes que viajavam na camioneta estão internados, porém fora de perigo.

FORTALEZA - FESTA DE 100 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO CASTELÃO

Foto: Divulgação/Google Imagens
Todas as 63 mil entradas gratuitas para centenário da Assembleia de Deus no Ceará já foram distribuídas. Público deve ser superior a recorde da Arena.
Evangélicos de todo o Estado devem lotar a Arena Castelão, na tarde de amanhã, na celebração do centenário da Assembleia de Deus no Ceará. O evento começa às 16 horas e é gratuito, mas todas as 63 mil entradas já foram distribuídas. Assim, o estádio deve superar o recorde de público após a reforma: 61.240 pessoas na partida entre Ceará e Sport em março deste ano.
As caravanas do Interior, um coral com mais de 4 mil vozes e lideranças da igreja, por exemplo, terão áreas bem definidas nas arquibancadas do Castelão. Tudo planejado para abrigar a multidão esperada pela organização do evento, com mais de 3 mil voluntários orientando a chegada. “A nossa arena, apesar de ser uma das mais belas e grandiosas do País, ficou pequena para o número de fiéis”, ressaltou o pastor e presidente da Assembleia de Deus - Templo Central em Fortaleza, Antônio José Azevedo.

AÇÃO NO NORDESTE - OPERAÇÃO INTEGRADA APREENDE 4 TONELADAS DE EXPLOSIVOS E PRENDE 29 PESSOAS NO CEARÁ

Foto: Fabiane de Paula/DN
Foram, ainda, apreendidas 4,5 kg de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, oito armas de fogo e 50 munições, de acordo com balanço da SSPDS.
Um total de 29 pessoas foram presas e 2 adolescentes foram apreendidos na "Operação Integrada - Ação Nordeste", no Ceará, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na manhã desta sexta-feira (5).
A operação, ainda resultou na apreensão de 4,5 kg de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, oito armas de fogo, 50 munições e aproximadamente 4 toneladas de explosivos. Foram vistoriados 40 locais onde os explosivos eram utilizados, dos quais 13 foram autuadospor irregularidades administrativas.

GUARACIABA DO NORTE - APOSENTADA É VÍTIMA DO CHAMADO GOLPE DO "BALUDO"

Foto Ilustrativa
O fato aconteceu na manhã de quarta feira, (03-09), por volta das 10 horas, quando a aposentada saia do Banco do Brasil.
Segundo relatos de um filho da vítima, ela saiu de casa logo cedo e foi ao Banco do Brasil pra sacar o aposento e um empréstimo que ela havia feito junto aquela unidade bancária.
Ela informou que logo depois que sacou cerca de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais), saiu do banco e seguiu pela calçada da agência dos correios, logo que passou na calçada dos correios, ela encontrou um pacote de dinheiro no chão e logo apareceu um cara se dizendo dono do dinheiro.

SOBRAL-CE - INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE “FEIRA DO MALANDRO”

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
Incêndio destruiu toda área da feira.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma feira em Sobral, localizado na Rua Tabelião Idelfonso Cavalcante, na noite desta quinta-feira, 04.
“Feira do Malandro” como é conhecida, ficou totalmente destruída pelo fogo, feirantes ainda tentaram recuperar alguns objetos, como freezer, colchões, geladeiras e entre outros pertence.
Segundo informações de um feirante, o fogo demorou mais de uma hora, o suficiente para destruir tudo, equipe do corpo de bombeiros demorou a chegar ao local, na chegada a composição foi vaiada por alguns manifestantes.

MASSAPÊ - CIDADÃO É VÍTIMA DE LATROCÍNIO NA CIDADE

Foto: Plantão Alerta
Um latrocínio (roubo seguido de morte) nesta quinta-feira, 04 / 09, aconteceu as 16 horas, a poucos metros da saída da CE 240, que liga Massapê ao distrito de Padre Linhares. Informações repassadas para a nossa reportagem, a vítima se dirigia em sua moto para a localidade de Boiadas, quando foi abordado por indivíduos que tiraram sua vida. Os bandidos efetuaram um tiro na cabeça da vítima sem chance de defesa. Segundo a polícia, apurou que o mesmo tinha ido a cidade de Sobral, fazer um saque de cinco mil reais. Ao lado do corpo, foi encontrado um recibo de um saque de cinco mil e trinta e seis reais. A perícia não encontrou esse valor em seus pertences.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

RIO - 'NINGUÉM SOME COMO FUMAÇA', DIZ MÃE DE SUMIDA AO IR ABORTAR

Foto: Reprodução/TV Globo/G1
Cartão de visitas com telefones indicava clínica desativada há 2 anos.
Mãe da jovem afirma que ela queria abortar por medo de perder o emprego.
"Ninguém some como fumaça", disse a mãe de Jandira Magalena dos Santos, de 27 anos, que está desaparecida desde o dia 26 de julho, após ser levada para fazer um aborto na Zona Oeste do Rio. Maria Ângela Magdalena dos Santos afirmou ao G1 nesta quinta-feira (4) que tem concentrado seus pensamentos em ter esperanças de encontrar a filha viva.
“Antes de ela embarcar no carro, eu falei por rádio que não queria que ela fizesse o aborto, pedi para ela voltar, e ela disse que não dava pra ter o bebê. Ela estava muito nervosa, já não comia, não dormia direito. Ela sempre foi uma menina muito vaidosa e já nem se maquiava para trabalhar. Estava definhando pouco a pouco”, contou a mãe.

INTELECTUALIDADE - COM LIVROS ACHADOS NO LIXO, MORADOR DO DF APRENDE A LER E SE TORNA MÉDICO

Foto: Cícero Pereira/Arquivo Pessoal/G1
Órfão aos 2 anos, ele cresceu no Chaparral e buscava comida pelas ruas.
Cícero conheceu obras de Bach, Beethoven e Kafka por meio dos descartes.
Órfão de pai aos 2 anos e tendo a mãe alcoólatra e um dos sete irmãos traficante, o médico de Brasília Cícero Pereira Batista, de 33 anos, conseguiu vencer as adversidades estudando a partir de livros que retirava do lixo. Ainda criança, ele saía do Chaparral, onde a família mora até hoje, e percorria 20 quilômetros todos os dias pelas ruas de Taguatinga em busca de comida.
Junto com as sobras de alimentos descartados no lixo, Batista recolhia todos os livros que encontrava e vinis de Beethoven e Bach, atualmente suas inspirações. Ele se formou há menos de três meses e agora sonha em abrir um consultório.

IPU - CRIME HEDIONDO; MENINA DE 11 ANOS DE IDADE É VÍTIMA DE ESTUPRO NA ZONA RURAL

Foto Ilustrativa
Nesta terça-feira (02/09), a DPC (Delegacia de Polícia Civil) de Ipu-CE, recebeu a denúncia de um crime de estupro. Conforme declarou a mãe da vítima diante da autoridade policial, o fato se deu na localidade de Barrinha, zona rural de Ipu, às margens da CE 187, onde residem vítima e acusado.
A menina de apenas 11 anos de idade teria sido atraída até a residência do acusado, que aparenta entre 18, 19 anos de idade. O indivíduo teria forçado a menor a ter relação sexual.
A garota chegou em casa com a genitália sangrando, e por ter sofrido ameaças do seu algoz, disse para os pais, que o sangramento teria sido causado por uma queda.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

VEÍCULO INCENDIADO - TAXISTA É MORTO E TEM CORPO CARBONIZADO DENTRO DE CARRO NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE

Foto: Reprodução/Whatsapp/DN
Moradores escutaram tiros e a vítima buzinava pedindo socorro, mas não conseguiram chegar a tempo.
Um taxista foi morto a tiros e teve o corpo carbonizado dentro do carro durante a tarde desta quarta-feira (3). O caso ocorreu na Rua Francisco Marques com Rua Sagrada Família, no bairro Luciano Cavalcante.
A vítima foi identificada como Francisco Reginaldo Santos Freire. Funcionários da cooperativa de táxi foram ao local e identificaram o rapaz. Moradores escutaram cerca de oito disparos e depois se surpreenderam com o táxi pegando fogo. Eles  também conseguiram identificar que uma pessoa estava no interior do veículo buzinando, mas quando chegaram o rapaz já estava morto.

CHOCANTE - PAI ABUSAVA FILHO DE 4 ANOS NA FRENTE DA ESPOSA NA CIDADE DE QUIXERAMBIM

Foto: Revista Central
Criança de 4 anos denunciou que pai o abusava sexualmente em Quixeramobim, a mãe escondia e se defende afirmando que era ameaçada.
A delegada da Polícia Civil, Anna Cláudia Nery, lavrou um auto de prisão em flagrante de um homem acusado de abusar sexualmente a própria filha de apenas quatro anos, o caso ocorreu na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O maníaco vai responder por estupro de vulnerável tipificado no artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro e, se condenado poderá ficar até 15 anos na cadeia.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o bebê confirmou para a delegada que sofria os abusos. A mãe da criança confirmou a versão e atribuiu o seu silêncio por sofrer ameaça do esposo.

EM FORTALEZA - MÉDICO E AUXILIARES ACUSADOS DE PRATICAR ABORTOS IRÃO A JÚRI POPULAR

Foto: Miguel Portela/DN
A sentença foi pronunciada pela juíza titular da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, Danielle Pontes de Arruda.
Um médico e cinco auxiliares, presos em 2010 após a operação "Exterminador do Futuro", realizada pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) e Polícia Civil, serão levados a júri popular pelas práticas de abortos e formação de quadrilha. A sentença foi pronunciada pela juíza titular da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, Danielle Pontes de Arruda.
Após denúncia do MP-CE, a Polícia Civildesarticulou o esquema de abortos realizados em uma clínica particular de ginecologia e obstetrícia, no Bairro de Fátima. O doutor Dionísio Broxado Lapa Filho, dono da casa de saúde, é o principal acusado de realizar os procedimentos por ser o único que atuava no local.

REDE SOCIAL - FACEBOOK FICA FORA DO AR PARA ALGUNS USUÁRIOS NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Divulgação/Facebook
Site apresenta instabilidade e usuários não conseguem acesso.
Não é possível acessar o Feed ou conversar com amigos.
O Facebook apresenta instabilidade e está fora do ar para alguns usuários em todo o mundo na tarde desta quarta-feira (3). O site retornou ao ar para algumas pessoas por volta das 17h.
Ao tentar acessar o site pelo navegador do PC ou pelo aplicativo para smartphones e tablets, os usuários não conseguem acessar o Feed de Notícias, páginas de amigos e até conversar com contatos.
De acordo com o site Is it down right now (Fora do ar agora), que checa o tempo de resposta de páginas na internet, a rede social deixou de responder por volta das 16h30 (horário de Brasília).

TRÁFICO - PRE APREENDE 1KG DE COCAÍNA PURA A CAMINHO DE JERICOACOARA

Foto: PRE/Divulgação/DN
Dupla que traficava a droga será encaminhada para a Delegacia de Paracuru.
Um total de 1kg de cocaína pura e cerca de 150g de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na madrugada desta quarta-feira (3) na CE-085, km 67.
Carlos Eduardo Barbosa Rocha, 34 anos, e Paulo Roberto Vieira da Costa, 29 anos, seguiam de Fortaleza para Jericoacoara em uma Hilux preta, quando foram abordados com as drogas pela PRE, segundo o subtenente Welington.
Os acusados serão encaminhados para a Delegacia Municipal de Paracuru e irão responder por tráfico de drogas.

TECNOLOGIA - ANEL INTELIGENTE AVISA QUEM ESTÁ LIGANDO E SE HÁ E-MAILS NO CELULAR

Foto: Divulgação/Mota/G1
'Smart Ring' mostra notificações de redes sociais em tela sensível ao toque.
Dispositivo será mostrado na feira IFA, que acontece na Alemanha.
Enquanto os gadgets vestíveis começam a chegar ao mercado na forma de relógios inteligentes, de pulseiras que monitoram atividades físicas ou de óculos como o Google Glass, uma empresa apresentou um acessório do tipo na forma de um anel. Ele é colocado no dedo e mostra notificações do celular do usuário, como e-mails, mensagens e quem está ligando: tudo isso em um pequeníssimo visor.

BA - DUAS IRMÃS SÃO ESFAQUEADAS PELO TIO EM VILAS DO ATLÂNTICO; 1 DELAS MORRE

Foto: Reprodução/Facebook/G1
Crime na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Vítima foi levada para hospital; estado de saúde do suspeito é grave.
Uma mulher de 34 anos morreu e a irmã dela ficou gravemente ferida após serem esfaqueadas pelo tio na noite de segunda-feira (1º). O crime ocorreu no bairro de Vilas do Atlântico, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), ao tentar ajudar as vítimas, o marido de uma delas acabou ferindo o suspeito. O crime ocorreu na rua do Arpoador, por volta das 20h30.

RECLAMAÇÕES - LÍDERES DE QUEIXAS NO DECON

Foto: José Leomar/DN
Telefonia, bancos e TV por assinatura dão dor de cabeça ao consumidor.
O órgão realizou 18.322 atendimentos, alta de 16,6% sobre igual intervalo de tempo do ano passado.
Problemas com empresas de telefonia e de TV por assinatura, companhia aérea, instituições financeiras e prestadoras de serviços essenciais, como água e energia, são os que mais levaram os consumidores cearenses a buscarem seus direitos no Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) em 2014. Entre 1º de janeiro e 31 de agosto, o órgão contabilizou 18.322 atendimentos, contra 15.707 registrados em igual período do ano passado, revelando um crescimento de 16,6%. Cerca de 32% do total, ou 5.882 atendimentos, dizem respeito aos principais motivos citados no início da matéria.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

QUIXADÁ - HOMENS INVADEM RESIDÊNCIA E EXECUTAM MÃE E PADASTRO DE ACUSADO DE HOMICÍDIO

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Alvo dos assassinos é suspeito de matar metalúrgico e conseguiu fugir.
Mais um caso de violência assusta os moradores do Sertão Central. No início da tarde desta terça-feira (2), dois homens armados invadiram uma residência no bairro Renascer, em Quixadá, à procura de um jovem identificado apenas como Romário, suspeito de assassinar um metalúrgico em maio deste ano.
No momento da invasão, o alvo conseguiu fugir, mas os criminosos não perderam a viagem e executaram a mãe e o padrasto de Romário, identificados como Madalena Rodrigues da Costa, 35 e Edwilson da Silva Sousa, 30.

CIÊNCIA - MACACOS IMUNIZADOS COM VACINA ANTI-HIV BRASILEIRA PASSAM POR TESTES

Foto: Sérgio Barbosa/Incor/G1
Primeiro teste com primatas, feito em fevereiro, teve resultados positivos.
Agora, eles receberam nova vacina com proteína do envelope do HIV.
Novos testes da vacina anti-HIV desenvolvida por pesquisadores brasileiros devem ter seus resultados concluídos no mês que vem, segundo o pesquisador Edecio Cunha Neto, do Instituto do Coração (Incor). O desenvolvimento da vacina foi tema da conferência de encerramento da XXIX Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimetnal (FeSBE), neste sábado (30).
A vacina, que está sendo desenvolvida por pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP, do Incor e do Instituto Butantan, é composta de 18 fragmentos de DNA do vírus HIV, comprovadamente capazes de produzir uma resposta forte no sistema imune.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ICAPUÍ - MORADORES DE PRAIA CEARENSE ENCONTRAM BOIA GIGANTE QUE FOI PERDIDA NO RIO GRANDE DO NORTE

Foto: Reprodução/Icapuí Patrulha/TC
Medindo três metros de altura por seis de comprimento, a boia é uma defensa do porto de Areia Branca-RN. A peça viajou 27 km até a praia de Tremembé, em Icapuí
Uma boia gigante foi encontrada na manhã desta segunda-feira (1º) na Praia de Tremembé, município de Icapuí, a 207 km de Fortaleza. De acordo com a Capitania dos Portos, o objeto de tamanho considerável pertence ao porto localizado em Areia Branca, no Rio Grande do Norte.
“A agência da Capitania dos Portos de Areia Branca vai acompanhar a busca do material. Ele vai ser retirado na manhã desta terça-feira (2)”, informou o capitão Martins, alocado em Aracati.

CANINDÉ - APÓS COLISÃO, CARRO PEGA FOGO E UMA PESSOA MORRE NESTA TARDE

Foto: Radio Jornal de Canindé
Uma colisão frontal entre um carro - modelo Corolla - e um caminhão resultou na morte de uma pessoa. O acidente ocorreu por volta das 16h20 desta segunda-feira, 1º, no km 302 da BR-020, em Canindé, distante 120,2 km de Fortaleza.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o impacto da colisão, o automóvel pegou fogo.
A situação já foi controlada, mas peritos continuam no local do acidente. Conforme a PRF, o órgão ainda não possui a identificação da vítima.

RODOVIAS – CIDADÃO RERIUTABENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE QUANDO VOLTAVA DE FORTALEZA

Foto: Divulgação
O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (01/09/14), por volta das 07h00, na rodovia CE 257, que liga o município de Santa Quitéria a capital Fortaleza, onde aconteceu uma grave colisão entre 2 carros.
O sinistro foi informado na mesma hora ao site Roberto Lira Notícias, pelo sargento Linhares, dando conta de que um dos carros tinha placas de Reriutaba e que tinha vítima fatal e pessoas presas às ferragens.
O acidente envolveu o reriutabense Antonio dos Santos (foto), dono da Sapataria Moda Passos em Reriutaba.
O acidente aconteceu na altura do município de Canindé, quando o mesmo se deslocava de Fortaleza com destino a Reriutaba. Segundo informações, o carro chocou-se com outro veículo tirando a vida do jovem, o qual ficou preso as ferragens, em seguida o carro pegou fogo.

MS - PAI DE QUADRIGÊMEAS FAZ 1ª VISITA COM MÃE EM MS E DIZ QUE 'É SÓ FELICIDADE'

Foto: Adriel Mattos/G1 MS
Mulher de 37 anos descobriu gravidez de 4 bebês durante parto normal.
Meninas estão internadas na maternidade Cândido Mariano e no HR.
Mãe e pai das quadrigêmeas que nasceram em Campo Grande na quinta-feira (28), Denir Campos, de 37 anos, e Odair Cândido, de 31 anos, visitaram três das quatro filhas pela primeira vez no domingo (31). Depois do susto da chegada imprevista das quatro bebês durante o parto normal da esposa, ele afirmou ao G1 que a família está feliz com as novas integrantes.
“Não acreditei quando me disseram que eram quatro crianças. Mas agora é só felicidade”, declarou Odair. A família, que mora em Anastácio, distante 128 quilômetros de Campo Grande, já foi avisada do nascimento e espera o retorno dos pais. “Agora quero saúde para elas”, disse.

SITUAÇÃO DE RUA - CRIANÇAS E ADOLESCENTES COOPTADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS

Foto: Kid Júnior/DN
O perfil mudou. Em vez das ruas, as crianças permanecem na própria comunidade, sendo coagidas pelo tráfico.
Invisíveis aos olhos da sociedade, crianças e adolescentes, após passarem por conflitos familiares ou, de alguma forma, serem negligenciados pelos pais, acabam optando por viver nas ruas. A falta de afeto e, muitas vezes, até do essencial, como o alimento, é o que os leva às ruas, onde passam por todo tipo de adversidade. Sem que tenham opção de escolha, acabam tendo a infância e a adolescência - entre as fases mais bonitas da vida - furtadas pela miséria. De uns anos para cá, entretanto, observa-se uma mudança no perfil da situação de rua de Fortaleza.
Antigamente, era muito comum encontrá-los cheirando cola ou solvente pelas ruas do Centro da cidade.

domingo, 31 de agosto de 2014

EM FORQUILHA - MAIS UM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Foto: Divulgação/FPN
Uma pessoa morreu após um grave acidente de trânsito. O ocorrido foi por volta de 1 horas da manhã deste domingo  dia 30, na BR 222. Segundo informações colhidas no local, a vítima fatal foi o cidadão, Airton Jerônimo natural de Forquilha. O mesmo era contador da Cidade de sobral. O fato aconteceu nas proximidades do restaurante O Bigode. Domingo de luto para os forquilhenses.

RERIUTABA - MORRE A JOVEM VANESSA MENDES, APÓS DIAS DE LUTA PELA VIDA

Foto: Divulgação
Faleceu em um hospital em Fortaleza, por volta de 1h da manhã deste domingo(31/08), a jovem Vanessa Mesquita Mendes(26 anos), filha do Dadal Mendes e Dona Fátima Mesquita, residentes em Reriutaba.
Vanessa estava internada há vários dias em uma UTI do Hospital Antonio Prudente, na capital cearense, por consequência de uma pneumonia, mas infelizmente neste período a moça sofreu um AVC, mesmo assim continuou lutando pela a vida e chegou a animar a família certo período do tratamento, com uma melhora no quadro clinico. Mas nos últimos dias foi acometida por uma grave infecção hospitalar, não resistiu e veio a óbito deixando amigos e familiares chocados com a morte prematura, que antes desta enfermidade era tão saudável e cheia de vida.
Conforme o perfil no facebook, ela era Fisioterapeuta.
O prefeito de Reriutaba e o Secretário de Saúde comunica que a Secretaria de Saúde está de luto e não haverá atendimento nas UBS's, Secretaria de Saúde e Fisioterapia nesta segunda-feira (01/09).

EM IPU - COMERCIANTE TESTEMUNHA ASSALTO À MÃO ARMADA NA PONTE DA BEÍNHA

Foto: Divulgação
A comerciante conhecida pelo nome de Fafá Decorações relatou para o repórter e radialista Francisco José assim como também publicou em sua rede social, ter sido testemunha ocular de um assalto à mão armada, ocorrido na madrugada desta, sexta-feira (29/08) por volta dás 04h30'.
"Quero falar sobre um assalto que presenciei hoje [madrugada de quinta para sexta].

CIÊNCIA - VENENO DE VESPA AGE CONTRA PERDA DE NEURÔNIOS POR PARKINSON, DIZ ESTUDO

Foto: Márcia Renata/Mortari/Divulgação
Pesquisa foi feita em ratos com lesão cerebral semelhante ao Parkinson.
Ação neuroprotetora é de um fragmento de proteína do veneno.
Um componente do veneno da vespa mostrou-se eficaz em impedir a perda de neurônios provocada pela doença de Parkinson. O estudo, desenvolvido no Laboratório de Toxinologia da UnB, foi feito em ratos com uma lesão cerebral que simula o efeito do Parkinson. A pesquisa foi apresentada nesta sexta-feira (29) na XXIX Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), em Caxambu, Minas Gerais.
No Parkinson, ocorre a perda de neurônios em uma região cerebral específica chamada substância nigra, ou substância negra.

RECURSOS HUMANOS - VEJA 4 DICAS PARA MELHORAR A AUTOESTIMA

Foto Ilustrativa/Benes
Você sofre de problemas de autoestima? Veja 4 dicas para superá-los e sentir-se melhor consigo mesmo.
Ter uma boa relação consigo mesmo é essencial não só para que você se sinta melhor na sua vida pessoal, mas também no âmbito profissional e na sua relação com outras pessoas.
É justamente por isso que pessoas que têm baixa autoestima costumam enfrentar problemas em diversas áreas da sua vida.
Se você quer melhorar a sua relação consigo mesmo, confira 4 dicas que prometem elevar a sua autoestima:
1 - Dormir
Pessoas que dormem pouco costumam ficar mais irritadiças e cansadas, o que por si só já é um problema.