Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 7 de maio de 2016

EM SOBRAL - POLICIAL MILITAR É MORTO E MATA BANDIDO AO TENTAR EVITAR UM HOMICÍDIO

Foto: Matheus Lourinho/Blog Sinhá Saboia
No final da noite dessa sexta-feira (06.05.16), mais uma vez a violência reinou em nossa Princesa do norte. Um policial que hoje prestava seus serviços com bravura na cidade de Alcantara, ao tentar evitar um assalto em andamento no Bairro Sinhá Saboia, na troca de tiros com os meliantes foi alvejado com tiros de revólver e entrou em óbito. O policial foi identificado por Antonio Anderson do Nascimento de 25 anos, filho do conhecido do Subtenente A. Barbosa. Segundo as primeiras informações nos repassadas, é que os dois meliantes conduziam uma motocicleta Bross e o garupeiro disparava tiros em um casal que conduziam uma bicicleta.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

SOBRAL - BANDIDOS ABORDAM ÔNIBUS DA GUANABARA E ASSALTAM 46 PESSOAS

Foto: Divulgação
O assalto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (06), por volta das 2h na BR 222 nas proximidades de um motel, na passagem de nível (trilho). Segundo informações das vitimas, quatro meliantes estavam armados com armas de fogo e facão, renderam o motorista e realizaram um arrastão no interior do ônibus. Após os indivíduos efetuarem o roubo, fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso.

IPU - COMERCIANTE É ENCONTRADO SEM VIDA NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação/IN
Um comerciante foi encontrado morto, no interior de sua própria casa, nesta terça-feira (03/05), por volta dás 09h00min, na Rua Padre Angelim, bairro Alto da Boa vista em Ipu (CE).
O senhor Carlos Antonio Rodrigues, conhecido popularmente pela a alcunha de "Piriguento", 59 anos, natural de Ipu, solteiro, profissão comerciante, residente no endereço supracitado, foi encontrado sem vida dentro da sua própria residência, onde também funciona um bar de sua propriedade.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

FORTALEZA - MOTORISTA É PRESO AO SUBIR RAMPA DE PEDESTRE DO DRAGÃO DO MAR

Foto: Arquivo Pessoal/G1
O homem subiu com o veículo na passarela de centro cultural em Fortaleza.
Após a prisão, o carro foi retirado da passarela.
Um motorista foi preso na manhã desta quinta-feira (5) após subir com um veículo 4x4 uma rampa destinada a pedestres do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos pontos turísticos da Praia de Iracema, em Fortaleza.
A assessoria de comunicação do centro cultural informou que o incidente ocorreu por volta das 11h. Desta quinta-feira. O motorista invadiu o espaço e subiu até o meio de uma das passarelas.

CAUCAIA - MÃE E FILHO SÃO EXECUTADOS A TIROS POR ORDEM DE UMA FACÇÃO DO TRÁFICO

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Um duplo assassinato foi registrado na noite de ontem no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Mãe e filho foram fuzilados sumariamente logo após sair de um condomínio. O crime teria sido ordenado por uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas na zona Leste de Fortaleza.
As vítimas foram atingidas por mais de 15 tiros de pistolas quando estavam dentro de um carro. Os criminosos armaram uma tocaia e esperaram os “alvos” quando estes saíssem de um condomínio localizado na Rua Campestre, bairro Parque Potira, em Caucaia.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

MUNDO - ESTÁTUA DE 125 ANOS É DESTRUÍDA POR HOMEM EM BUSCA DE SELFIE EM LISBOA

Foto: Divulgação/Infraestruturas de Portugal
Jovem de 24 anos tentou escalar estátua do rei D. Sebastião.
Escultura estava na estação do Rossio desde inauguração, em 1890.
Uma estátua do rei D. Sebastião que decora a fachada da estação do Rossio, em Lisboa, foi completamente destruída na terça (3), por volta das 23h50, após um homem tentar subir nela para tirar uma foto. A peça, de 125 anos, caiu e se quebrou em diversos pedaços.
De acordo com o site português Publico, o responsável pelo acidente, um jovem de 24 anos, não ficou ferido. Ele deve ser alvo de uma queixa-crime, que terá como base o valor da estátua e os custos de sua recuperação, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), empresa responsável pela gestão do patrimônio da estação.

CRATO - PERÍODO DE ESCASSEZ DE CHUVAS COMPROMETE AGRICULTURA LOCAL

Foto: Serena Morais
O período de seca, que deve chegar ao seu quinto ano em 2016, preocupa agricultores e órgãos de proteção ao meio ambiente. Em levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras
Rurais de Crato (STTR), foi verificada uma perda de 80% na produção da agricultura este ano.
Diante da situação, o sindicato pede que o Poder Público atente para os problemas acarretados pela estiagem. A direção do STTR pede que os Governos se mobilizem para prestar auxílio àqueles que vivem da renda obtida com o trabalho no campo.

terça-feira, 3 de maio de 2016

CARIRÉ DE LUTO - PELA PARTIDA DO VEREADOR OZIR MOREIRA, UMA DAS FIGURAS PÚBLICAS MAIS CONHECIDAS DA "TERRA DO ARROZ DOCE"

Foto: Divulgação
Cariré perde uma de suas grandes figuras pública no dia de hoje!
Faleceu na manhã desta terça-feira o nobre e atuante vereador Ozir Moreira representante da localidade de Boa Esperança e adjacências. Neste momento gostaríamos de externar á sua família nosso sinceros sentimentos de pesar pela perda desse grande homem que dedicou boa parte de sua vida a busca de melhorias para a qualidade de vida de sua região!
Do Editor (Tidi)

NACIONAL - WHATSAPP VOLTA A FUNCIONAR NO BRASIL, APÓS BLOQUEIO DA JUSTIÇA

Foto: Divulgação/Fabio Tito/G1
Justiça de Sergipe atendeu pedido dos advogados do aplicativo.
Serviço de mensagem foi bloqueado nesta segunda-feira (2).
O WhatsApp voltou a funcionar para algumas pessoas, disseram usuários do aplicativo nesta tarde de terça-feira (3). Eles comentaram sobre o retorno em redes sociais como Facebook e Twitter.
Procuradas pelo G1, Oi, TIM e Vivo informaram terem sido notificadas e que já liberaram o acesso ao aplicativo. A Claro não respondeu. A Justiça de Sergipe derrubou o bloqueio que havia sido determinado pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe.
Ele havia determinado que TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel suspendessem o acesso ao WhatsApp por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira.

MARACANAÚ - TRÊS PESSOAS SÃO EXECUTADAS POR EX-POLICIAL MILITAR

Foto: Divulgação/DN
As vítimas, entre elas pai e filho, estavam em um caminhão que foi seguido até o local do crime.
Três homens foram mortos em um terreno, localizado em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no início da tarde desta terça-feira (3). Segundo a Polícia, há a possibilidade de o autor do crime ser um ex-policial militar contratado para matar uma dupla. O homem já foi preso, mas a identificação dele ainda não foi repassada pela Polícia.
Testemunhas relataram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que um caminhão Ford F-4000 foi seguido por um automóvel Fiat Uno Vivace até um terreno, próximo ao Anel Viário.

CEARÁ - ESTADO VAI PAGAR EM DIA A 1ª PARCELA DO 13º, DIZ CAMILO

Foto: Fabiana de Paula/DN
Benefício será pago aos servidores estaduais no início do segundo semestre deste ano, informou o governador.
O governador Camilo Santana disse, ontem, que apesar do momento complicado da economia brasileira, que reflete diretamente nos governos estaduais e municipais, com a baixa arrecadação de impostos, em virtude do consumo reduzido, o Ceará vai pagar em dia a primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais no início do segundo semestre. A previsão é de um aporte de R$ 380 milhões para os 140.634 servidores estaduais, sendo 62.773 ativos e 77.861 inativos e pensionistas.
"Temos feito um esforço muito grande, com muita austeridade e prioridade para garantir não só os pagamentos rigorosamente em dia dos servidores do Estado, mas a primeira parcela do 13º salário.

SOBRAL - CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NAS IMEDIAÇÕES DA SEDE DA OAB

Foto: Plantão Alerta
O rapaz desaparecido na ultima quinta-feira 28 / 04, seu corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira 02 / 05 já em estado de decomposição. O corpo foi encontrado nas proximidades do prédio da OAB em um mato e do lado estava sua moto de placa OCB 7564 de cor vermelha. Como não havia sinais de violência acreditasse que o rapaz tenha sofrido um acidente ou teve um mal súbito. O mesmo foi identificado como Francisco Valdir Barroso Filho morava no bairro Terrenos Novos.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

FORTALEZA - ESTILISTA É ENCONTRADA MORTA EM PORTA-MALAS DE CARRO DO NAMORADO JORNALISTA

Foto: Reprodução/Facebook/DN
Homem apresentou-se à Polícia e disse que fez uso de drogas com a mulher durante a madrugada.
Uma estilista de 27 anos foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (2) no porta-malas de um veículo de luxo, no estacionamento de um apartamento no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O veículo pertence ao namorado dela, um jornalista e administrador de empresa. Ele apresentou-se à Polícia e afirmou ter feito uso de substâncias tóxicas com a mulher.
De acordo com a Polícia, a estilista e estudante de Administração Yrna de Souza Castro, 27, morreu na madrugada do último domingo (1º). Porém, o namorado dela, jornalista e administrador de empresas Gregório Donizete Freire Neto, 27, só procurou a Polícia na noite de domingo.

EM SOLONÓPOLE - PÉ ESQUERDO DE CABELEIREIRO É DECEPADO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Foto Ilustrativa
A polícia destaca que um dos dois veículos avançou a preferencial, momento em que aconteceu a colisão.
O fim de semana está sendo marcado por vários acidentes de trânsito na região Central do Ceará. A imprudência é o principal guia para que não teme a legislação vigente.
Na CE-371, próximo à Escola Aníbal Rodrigues Pinheiro, no município de Solonópole, um abalroamento entre um carro com uma motocicleta deixou um homem em estado grave, sendo necessário ser transferido ao Instituto Dr. José Frota, na capital cearense.

domingo, 1 de maio de 2016

FORTALEZA - TÁXI CAPOTA 3 VEZES NA AVENIDA LESTE-OESTE E DEIXA 6 FERIDOS

Foto: Divulgação/DN
O táxi precisou frear para não bater no carro da frente e capotou.
Um táxi capotou três vezes antes de parar com as rodas para o alto na avenida Leste-Oeste, nesta tarde, em Fortaleza. Os seis ocupantes da doblô ficaram feridos. O motorista fraturou uma perna. Os passageiros foram socorridos e encaminhados para hospital - não foi informado qual.
O carro não era guiado pelo taxista que arrendou o veículo, mas pelo filho dele que pegou o carro escondido para passear pela cidade.

CAMPOS SALES - ACIDENTE COM VIATURA DEIXA 3 PMS FERIDOS

Foto: VC Reporter/DN
O caso mais grave é do sargento Gomes que sofreu uma fratura da clavícula.
Um acidente por volta da 0h30 deste domingo, na CE-371 km 03 da cidade de Campos Sales, deixou 3 policiais feridos. O caso mais grave foi com o sargento Gomes que sofreu uma fratura da clavícula. O sargento Ricardo e o soldado Barbosa tiveram apenas escoriações.
O sargento Gomes foi levado para o Hospital Regional do Cariri.

DENGUE - A MAIOR EPIDEMIA DO ESTADO

Foto: Divulgação/DN
Há três décadas, era confirmado o primeiro caso de dengue no Ceará. Mais de meio milhão de ocorrências e sete epidemias depois, a infecção se transformou na maior endemia do Estado.
Mal voltou de viagem a Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, sua terra natal, Ilza caiu de cama. Febre, dores no corpo, cefaleia. Era 1986, e os médicos do Hospital São José, para onde foi levada, logo perceberam a semelhança entre seus sintomas e os da infecção que já se convertera em surto na cidade fluminense, deixando autoridades de todo o País em estado de alerta. A hipótese e o receio dos especialistas se confirmaram nos dias seguintes. Ilza Nascimento dos Santos, moradora da Barra do Ceará, na Capital, era o primeiro caso confirmado de dengue no Ceará.