Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 4 de maio de 2016

MUNDO - ESTÁTUA DE 125 ANOS É DESTRUÍDA POR HOMEM EM BUSCA DE SELFIE EM LISBOA

Foto: Divulgação/Infraestruturas de Portugal
Jovem de 24 anos tentou escalar estátua do rei D. Sebastião.
Escultura estava na estação do Rossio desde inauguração, em 1890.
Uma estátua do rei D. Sebastião que decora a fachada da estação do Rossio, em Lisboa, foi completamente destruída na terça (3), por volta das 23h50, após um homem tentar subir nela para tirar uma foto. A peça, de 125 anos, caiu e se quebrou em diversos pedaços.
De acordo com o site português Publico, o responsável pelo acidente, um jovem de 24 anos, não ficou ferido. Ele deve ser alvo de uma queixa-crime, que terá como base o valor da estátua e os custos de sua recuperação, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), empresa responsável pela gestão do patrimônio da estação.

De autoria do escultor José Simões de Almeida, a estátua do de D. Sebastião estava na estação desde sua inauguração, em 11 de junho de 1890. O porta-voz da IP, Pedro Ramos, diz que ela estava em perfeito estado de conservação.
Como a estátua e a estação são patrimônio nacional, o Ministério Público de Portugal foi notificado sobre o caso, mas ainda não se pronunciou.
Ainda não há previsão de quanto tempo deve durar a recuperação e de quando a estátua deverá retornar ao local. Ramos diz que ela não será fixada à base por parafusos, já que em mais de 100 anos nunca aconteceu nada parecido. “Não há essa necessidade. O que está errado é as pessoas subirem para a estátua”, afirmou ao Publico.
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2016/05/estatua-de-125-anos-e-destruida-por-homem-em-busca-de-selfie-em-lisboa.html

Fonte: G1
Fotos: Divulgação/Infraestruturas de Portugal/G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário