Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 26 de outubro de 2013

BIZARRO - ANIMAL COM CARACTERÍSTICAS HUMANAS É ABATIDO POR CAÇADOR

Foto: Divulgação.
As informações dão conta que um homem estaria caçando, quando der repente viu algo se mexer no meio do mato. O caçador viu apenas as orelhas do mostrengo, assustado ele teria atirado no bicho. Ao ver de perto ele teria se assustado, rapidamente dezenas de curiosos se aglomeraram no local. Todos ficaram bastante assustados com aparência do bicho, que têm 4 orelhas, duas pequenas e duas grandes, olhos, nariz, braços e pernas idêntica de um ser humano.
A foto caiu na internet e muita gente esta se perguntando se é verdade ou apenas montagem barata.

SP - IDOSA É MORTA PELO PRÓPRIO FILHO E CORPO É COLOCADO DENTRO DE MALA

Foto: Arq. Pessoal/Divulgação/G1
Mala foi encontrada em uma das principais avenidas de Santos, SP.
Corpo foi encontrado por uma pessoa que passava e abriu a mala.
Uma idosa foi encontrada morta, dentro de uma mala, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, o principal suspeito é o próprio filho da mulher, que foi colocada dentro do compartimento e teve o corpo abandonado durante a madrugada deste sábado (26).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h. A mala foi deixada na porta de um prédio na Avenida Conselheiro Nébias, uma das mais movimentadas da cidade, nas proximidades da praia do Boqueirão.
De acordo com a polícia, a mala foi encontrada exatamente na frente do prédio onde a família morava. Ao chegar ao local, os policiais deram de cara com a mala onde estava o corpo de Cláudia Macchione de Sampaio, de 74 anos.

SANTA QUITÉRIA - DUPLA ARMADA TOMA MOTO DE ASSALTO E DEIXA VÍTIMA AMARRADA

Foto Ilustrativa
O fato aconteceu na noite de sexta (25/10/13), na localidade de São Miguel, na zona rural de Santa Quitéria. Francisco Maurício Ximenes Lobo, 50 anos, residente sozinho, em uma casa, na citada comunidade. O mesmo estava em sua residência, quando chegaram dois elementos encapuzados, que portando armas de fogo, anunciaram o assalto, tomando um celular, um pen drive um televisor e um moto Honda Fan, de cor preta, placa final 9258.
Em seguida a dupla seguiu no sentido a sede de Santa Quitéria, deixando a vítima amarrada.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CARIRÉ - COLISÃO ENTRE DOIS CARROS APÓS MOTORISTA TENTAR DESVIAR ANIMAL NA PISTA (FOTOS)

Foto: roberto Lira Notícias
O fato ocorreu no início da tarde desta sexta (25/10/13), por volta das 12h30, na rodovia CE 183, à altura do KM 40, na localidade de Juré, zona rural do município de Cariré.
A equipe do site Roberto Lira Notícias foi ao local, onde foi informada que um dos veículos envolvidos foi esta D20 (fotos), de cor vermelha, de placas MMS 7506, inscrição de Jardim de Piranhas, Rio Grande do Norte, de propriedade de Luciano Tagino da Cruz. Era conduzida por Antonio Lenivan Sales Dutra, residente no sítio Barra de Cima, na zona rural de São Bento, estado da Paraíba, que trafegava em direção à Varjota.
Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Federal), ele sofreu uma colisão frontal com um carro Savero, 1.6, ano 2012, modelo 2013, de cor vermelha, placas OII 2459, inscrição de Fortaleza, de propriedade de Carlos César de Sousa Amorim (Sub-Tenente PM Amorim) e conduzido por Francisco Rafael Mendes de Mesquita, 20 anos, filho de Paulo Teles de Mesquita e de Antonia de Maria Mendes de Mesquita, residente em Varjota.

RERIUTABA - HOMEM DA LOCALIDADE DE OITIZEIRO É ENCONTRADO MORTO APÓS INGERIR VENENO

Foto: Reriutaba Notícias
Um homem de nome Raimundo Nonato Henrique da Silva, da localidade de Oitizeiro em Reriutaba, foi encontrado morto no começo da tarde desta sexta-feira (25/10), em um matagal, próximo a Cachoeira do Xique-Xique. No local populares encontraram dois frascos de veneno mata-mato e um bilhete para a esposa, o que leva a crer que ele cometeu suicídio. Segundo familiares, no bilhete ele falava que não aguentava mais ver o sofrimento de sua mãe, a qual vem sofrendo sérios problemas de saúde e visual, e que sua esposa não sofresse, pois a decisão teria sido dele. Disse ainda que amava a esposa e a filha e que cuidasse bem da filha de 6 anos.
Ainda segundo a família, na manhã de hoje (25/10), Raimundo levou a filha para a escola, e ao chegar em casa disse que ia no roçado levando com ele uma mochila, mas ao meio dia ele não voltou o que preocupou-os. Sendo que no inicio da tarde foi feito uma procura e o encontraram no matagal a mais de 500 metros da estrada carroçável, debaixo de uma árvore.

PENAFORTE-CE - BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL VIZINHO AO DESTACAMENTO DA POLICIA MILITAR

Foto: Blog Na Rota das Notícias
Numa ação ousada cerca de 15 bandidos em três carros e fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do BB que fica entre os prédios da secretaria de educação e do destacamento de policia militar de Penaforte. Os bandidos chegaram por volta de 1:30 da manhã e ficaram cerca de uma hora até realizar a explosão e levarem o dinheiro do caixa.
Segundo testemunhas uma parte dos bandidos ficaram em pontos estratégicos, chegando a fazer algumas pessoas  reféns enquanto outra parte dinamitava o caixa. Ao explodirem o caixa outra parte dos bandidos começaram a atiram no destacamento de policia e na viatura que estava em frente. Foram vários tiros de armas de grosso calibre, os mesmo gritavam para que os policiais jogassem as armas para fora do destacamento, sendo que os policiais não atendendo as ordens dos bandidos os mesmo fugiram em direção ao Pernambuco no sentido da cidade de Verdejante.

RERIUTABA - ENFERMEIRA LUIZA MÔNICA MORRE APÓS CIRURGIA NA SANTA CASA DE SOBRAL

Foto: Divulgação
Um acidente de moto acontecido ontem dia 24/10/2013, por volta das 8hs da manhã, vitimou a Enfermeira Luiza Mônica Cassimiro Mororó, 42 anos de idade.
A mesma foi encontrada por um populares caída em uma estrada que liga Caiçara a Reriutaba. Luiza foi socorrida para o Hospital Rita Vale Rêgo, foi transferida para a Santa casa de Sobral e submetida a uma cirurgia na região do abdômem, pois ela  teve um deslocamento entre o pulmão e o fígado e que causou uma hemorrágia interna onde foram retirados o baço, uma trompa e o ovário.
Luiza não resistiu ao Pós-Operatório, e por volta das 4hs da manhã veio a óbito depois de três paradas cardíacas.
Luiza Mônica nasceu  no dia 06 de Dezembro de 1971, filha do Sr Antônio Mororó, (In Memorian) e da Sra Neguinha Mororó e era casada com o Sr. Tadeu Sá, com quem teve 3 filhos, Rafael Mororo, Tadeu Filho e Mateus Sá.

SOBRAL-CE - ACIDENTE AO LADO DOS CORREIOS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A equipe do blog Sinhá Saboia registrou um acidente na tarde dessa quinta feira na rua Anahid de Andrade no centro, ao lado dos correios. Informações colhidas pelo repórter Robério Lima que estava no local, um veiculo vectra de placas HVS-5957 que vinha da travessa do xerez invadiu a preferencial  colidido com um  carro  FOX de placas HYQ-8673. O impacto foi tão forte que o para-choque do veiculo sacou fora. A CTTU foi acionada para controla o trânsito no local, as pessoas que estava nos carros não sofreram nada, apenas danos materiais.

IPU - JUIZ CONCEDE LIMINAR TORNANDO SEM EFEITO EDITAL DE CONCURSO

Foto: Ipu em Foco
O Juiz de Direito da Comarca de Ipu/CE, Dr. Lúcio Alves Cavalcante, determinou através de liminar, a anulação do Edital de Convocação 04/2012 que convocou mais de 500 (quinhentas) pessoas faltando poucos dias para o final do mandato do ex-gestor municipal, Sr. Henrique Sávio Pereira Pontes.
Segundo o magistrado, o gestor municipal anterior tinha conhecimento do percentual de despesas com pessoal em relação a Receita Corrente Líquida, da ordem de 67,52519%, considerando que o Relatório Gerencial é datado de 01 de novembro de 2012, e o seu retorno a Chefia do Executivo se deu em 28 de novembro de 2012.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TARRAFAS - POPULAÇÃO REVOLTADA DESTRÓI DELEGACIA PARA AGREDIR SUSPEITO DE HOMICÍDIO

Foto: Divulgação
A população de Tarrafas, no interior do Ceará, depredou o destacamento policial da cidade ao tentar agredir suspeitos de matar o agricultor José Pedroca do Carmo, 51 anos. O corpo foi encontrado com marcas de espancamento e o crime chocou a população de Tarrafas. Três homens foram presos e um adolescente foi detido suspeitos de terem assassinado o idoso. Revoltada com o homicídio, a população tentou agredir os presos e jogou pedras contra o destacamento da Polícia Militar para onde os suspeitos foram levados. O teto e equipamentos do local foram destruídos.
Com insegurança, a polícia transferiu os presos para a cidade de Assaré, os suspeitos também foram hostilizados pela população no local. “O teto veio a baixo, computadores, tudo, eles botaram tudo abaixo.

CURIOSIDADE - MULHERES EXCITADAS SENTEM MENOS NOJO

Foto: Superinteressante
E não perdem o nojo só em situações ligadas ao sexo, caro leitor. Excitadas, as mulheres sentem mais coragem até de usar papel higiênico do lixo (ui). Sério. Dá uma olhada.
A pesquisa veio lá da Universidade de Groningen, na Holanda. As 90 voluntárias, meio malucas, foram divididas em três grupos: algumas seriam excitadas sexualmente (com filmes pornôs, vibradores e outras cositas), outras receberiam estímulos positivos, mas sem qualquer relação com sexo, e a outra turma seria neutra, sem sentir nenhum tipo de excitação.
Para excitar o pessoal, os gênios holandeses mostraram filmes pornôs ao primeiro grupo, aventura ao segundo, e umas cenas de trens e paisagens à turma que não podia se divertir neutra.
Depois de assistir aos vídeos, as mulheres tiveram de cumprir algumas tarefas nada prazerosas, como secar as mãos com papel higiênico usado, tocar em camisinhas usadas, lubrificar um vibrador e tomar um gole de suco com um inseto dentro.

HIDROLÂNDIA - MAIS UM ACIDENTE DE CARRO É REGISTRADO NA ESTRADA DO IRAJÁ

Foto: Divulgação
Ocorreu na noite desta quarta-feira (23), por vota das 21:00h mais um acidente de carro na estrada que liga a sede do município de Hidrolândia ao distrito de Irajá.
De acordo com informações da Polícia Militar local o carro de modelo L 200, cor preta e placa HUI 0376 conduzia três pessoas e se desloca em sentido a Hidrolândia, quando na conhecida curva da Nanam o veículo perdeu o controle e tombou em uma ribanceira. Ainda segundo a Polícia o um dos passageiros do carro conhecido com Brega sofreu algumas fraturas nos membros superiores e foi transferido para a cidade de Sobral.

SOBRAL - TERRA VOLTA A TREMER NA SERRA DO JORDÃO NESTA QUITA-FEIRA

Foto Ilustrativa.
Os moradores da Serra do Jordão acordaram nesta quinta-feira com um tremor de terra. De acordo com um dos moradores o estrondo que assustou muita gente aconteceu por volta da 4h30, desta quinta-feira, 24, seguido de um abalo sísmico. Minutos depois outros pequenos tremores foram sentidos. A defesa Civil juntamente com técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, deverão comparecer a Serra nesta manhã, que fica no município de Sobral, para identificar a intensidade do abalo e o epicentro. De acordo com os moradores os abalos são comuns naquela região, principalmente neste período do ano, em que a temperatura está bastante elevada.

SOBRAL-CE - ACIDENTE NO BAIRRO PARQUE SANTO ANTONIO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Na noite desta quarta-feira, 23 de outubro de 2013, por volta das 23: 35min, a equipe do Blog Sinhá Sabóia registrou um acidente no Conjunto Santo Antônio.
O acidente envolveu uma moto Bross de placa OCE - 8273 e um carro de placas NRE 4508 com inscrição de sobral, este fato aconteceu na Av. Moacir Feijão, na Rua Santa Marta, no conjunto Santo Antônio,
A vítima identificada como José Maria Araújo,  sofreu uma grande pancada na perna esquerda, o mesmo ficou com uma fatura exposta.

POLÍTICA - EUNÍCIO OLIVEIRA MANDA RECADO PARA CID GOMES: “... AGORA É A VEZ DELE VOTAR EM MIM”

Foto: Divulgação.
O Senador disse o grupo que está unido desde 2006 deve continuar no mesmo palanque em 2014.
Em uma entrevista ao portal Revista Central o senador cearense Eunício Lopes de Oliveira, 61 anos, atualmente um dos mais respeitados do Congresso Nacional por assumir lideranças almejadas por seus pares, como a do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e do Bloco Parlamentar da Maioria no Senado Federal. É atualmente um líder nas pesquisas de opinião pública para ocupar o cargo de governador do Ceará.
Eunício Oliveira fez um balanço dos quase três anos como senador republicano, “é com muita honra que antes dos três anos eu meu nome foi apontado pela revista Veja como o senador mais atuando do Senado”. Afirmou que foi é de sua autoria o relatório da MP 285, que permitiu aos agricultores da região da Agência Nacional de Desenvolvimento do Nordeste (ADENE) renegociar dívidas que, há mais de dez anos, havia levado para os cadastros de inadimplentes os nomes desses agricultores e impediam novos empreendimentos rurais na região.

SALITRE-CE - VAQUEIRO FOI MORTO PELA ESPOSA QUE OCULTOU O CORPO COM A AJUDA DO FILHO EM UM CHIQUEIRO (FOTOS)

Fotos: Michel Dantas/Ag. Miséria
Um homem que, supostamente, estaria à procura de um emprego em Brasília, teve o corpo encontrado em uma cova na área de um chiqueiro de porcos, ovelhas e cabras na zona rural de Salitre. A trama foi descoberta nesta quarta-feira e toda ela arquitetada pela mulher que teria matado o mesmo e, perante familiares e vizinhos, chorava a “saudade” quando contava que ele tinha viajado para a capital do país. Na verdade, o vaqueiro José Maximiano de Alencar Neto, de 35 anos, estava desaparecido há 26 dias.
Por volta das 6 horas de ontem a polícia desenterrou o cadáver com a ajuda de parentes e vizinhos no Sítio Baixio em Salitre. A Agente Comunitária de Saúde, Luzia Judite do Nascimento, de 49 anos, foi presa e o seu filho menor de 16 anos apreendido para uma conversa com o delegado Sérgio Pereira. Antes disso, toda vez que alguém perguntava por Maximiano, a mulher dizia que ele tinha viajado à Brasília em busca de emprego e só voltaria em um ano a fim de apanhá-la para ir morar na capital do país.

FORTALEZA - ÔNIBUS DO CRATEÚS É APEDREJADO E TEM VIDROS QUEBRADOS APÓS VITÓRIA SOBRE O HORIZONTE

Foto: O Povo
O ônibus que levava a delegação do Crateús foi apedrejado, no fim da noite desta terça-feira, 22, logo após o time do técnico Neto Limoeiro vencer o Horizonte por 7 a 3 no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense de Futsal. Vidros de janelas do veículo foram quebrados pelas pedras arremessadas. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), a partida de ontem não contou com o apoio da Polícia Militar, apesar de ofício com a solicitação de policiamento ter sido enviado ao Comando de Policiamento da Capital (ver na imagem). ''Em todos os jogos realizados no Ginásio Paulo Sarasate compareceu policiamento. Infelizmente não sabemos o motivo do não comparecimento ontem".
A FCFS ainda lamentou a violência na porta do Ginásio causada por torcedores do Horizonte. "Lamentável o contecido fora dos portões do Ginásio Paulo Sarasate, pois antes, durante e após o jogo dentro das dependências do Ginásio não houve nenhum incidente".

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PACUJÁ-CE - SERVIDORES PÚBLICOS PARALISAM SUAS ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO

Foto: Divulgação
Uma das reivindicações é que o município elabore um calendário de pagamento como data base o 5º dia útil de cada mês.
Os servidores públicos do município de Pacujá em sua maioria professores entraram em greve na última sexta-feira (18). O movimento ganhou força no ultimo domingo (20), quando os servidores realizaram uma grande manifestação na feira livre da cidade em frente a sede do SINDSEP.
O motivo principal da greve de acordo com o SINDSEP é o atraso do pagamento salarial dos servidores e o terço das férias que ainda não foram pagos além do não pagamento de um salário mínimo, como piso mínimo, para o servidor municipal.

QUIXADÁ - DEZENAS DE PESSOAS DA REGIÃO SERÃO PROCESSADAS POR COMPARTILHAR CONTEÚDO SUPOSTAMENTE CRIMINOSO NO FACEBOOK

Foto: Revista Central
Em Quixadá, dezenas de pessoas que compartilharam conteúdo de um blog gerenciado por um “fake" estão na triste lista dos que vão sentar no banco dos réus.
As delegacias de Polícia Civil da região do Sertão Central cearense têm recebido dezenas de pessoas registrando ocorrências vítimas de crimes virtuais, também tipificados como delitos cibernéticos. Os denunciantes sofrem diversos constrangimentos provenientes de perfis falsos, popularmente conhecidos como “fake” ("falso" em inglês).
Recentemente uma jovem de Quixadá foi massacrada nas redes sociais sob acusação de manter relacionamento amoroso com um político. Logo, centenas de usuários que seguiam o “fake” compartilharam a publicação, o caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil e dezenas de pessoas já foram intimidas para prestar depoimentos.
Recentemente um escritório de advocacia de Quixadá foi contratado para mover uma ação coletiva que pode atingir centenas de usuários do facebook. A maioria compartilhou conteúdo de blog “fake”. Os trabalhos ainda estão em fase de localização endereços, mas há dezenas de cópias de acusações que segundo as vítimas os responsáveis terão que provar o material compartilhado.
Como denunciar o "fake"

FORTALEZA - VEREADOR É CONDENADO À PRISÃO

Foto: Alex Costa/DN
Na Câmara Municipal, ontem, colegas de Márcio Cruz, surpresos, exibiam cópia da decisão do STM.
O vereador de Fortaleza Márcio da Cruz Farias, eleito pelo PR, mas hoje filiado ao PROS, mesmo condenado "à pena de 03 anos de reclusão" pelo Conselho Permanente de Justiça da Auditoria da 10ª CJM, em dezembro de 2007, conseguiu registrar sua candidatura à Câmara Municipal, no ano passado, em plena vigência da Lei da Ficha Limpa. Ontem, no Legislativo municipal, cópia da decisão do Superior Tribunal Militar (STM), confirmando a condenação do vereador, circulava reservadamente entre alguns vereadores. Ele foi condenado por "Furto Qualificado" e ainda recorre com Embargos à decisão do STM.
Vereador Márcio Cruz registrou sua candidatura, em 2010, mesmo já estando condenado à prisão pelo Conselho Permanente de Justiça.
"Furto de óleo diesel de Lancha Patrulha Naval. A prova produzida aponta que houve extravio de combustível na embarcação de patrulha ´Mucuripe´.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SOBRAL - CARRO CAPOTA NA AV.ERMINIO DE MORAES

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A poucos minutos da contratação do novo Repórter Marconi (Free Lance 24 horas) para o Blog Sinhá Sabóia o mesmo já mostrou garra e disposição no trabalho que faz. Registrando em suas lentes um acidente ocorrido na tarde de hoje 22/10/13 por volta das 14h30min na AV Erminio de Moraes. Quando um veiculo modelo FOCUS de cor preta de placas MYW 8525 veio a capotar em plena reta. O motorista do veiculo foi socorrido para o hospital santa casa de misericórdia de sobral, Mais nada de grave aconteceu com o motorista, Apenas danos materiais. O mesmo é morador do Bairro Sinhá Sábia.

EM RERIUTABA - MPCE REQUER QUE BARRAGEM SEJA DESFEITA

Foto: Google Imagem
Denúncias apontam que a barragem não possui licença ambiental e está colocando em risco os imóveis existentes naquela região.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) entrou com uma ação civil pública, na última sexta-feira, 18, contra o padre Emídio Moura Gomes por ter construído uma barragem em Reriutaba. O novo equipamento serviria para represar as águas do Riacho do Muniz, localizado entre os bairros Açude do Mato e Cerrote do Muniz.
Denúncias apontam que a barragem não possui licença ambiental e está colocando em risco os imóveis existentes naquela região. Fauna e flora também estão sendo prejudicadas. Em apenas um dos terrenos afetados pela construção irregular, foram 25 cargueiros e três mangueiras destruídos.

SOBRAL - ASSALTO À LANCHONETE EM JAIBARAS

Foto: Paulo Aguiar.net
Na manhã desta terça-feira, começou agitada na rua do comércio no centro do distrito de Jaibaras/Sobral. O fato acorreu, por volta das 10 h.: 25 min, dois elementos invadiram uma lanchonete e renderam o comerciante PERY dono do estabelecimento. Ao chegar ao local os meliantes armados de revólveres anunciaram o assalto e de imediato solicitou todo o dinheiro do comerciante, PERY ficou deitado no chão e repassou o dinheiro.
Já o rapaz de nome João Batista de Souza de Ipueirinhas que estava na calçada da lanchonete que tinha acabado de estacionar sua moto, levou um susto quando um dos elementos anunciou que queria a chave de sua moto, assim fazendo o serviço completo, levaram a moto e o dinheiro do comerciante.

EM CHAVAL - JOVEM DE 20 ANOS É PRESA APÓS AGREDIR COM SOCOS A PRÓPRIA MÃE

Foto: Camocim Policia 24hs
Uma jovem de 20 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (22) na cidade de Chaval após lesionar com socos a sua própria mãe. O caso aconteceu na Rua Edmundo Pinto, centro da cidade. As informações é que a acusada Jaqueline Santos teria chegado em casa com sintomas de embriaguês e começado uma discussão com sua mãe. Descontrolada, a acusada partiu para cima de sua genitora e a agrediu com socos na altura de seu rosto, ocasionando lesões de natureza leve. Os policiais militares do destacamento local receberam a denúncia, se deslocaram até o endereço citado e se depararam com mãe e filha, ou seja, vítima e acusada.
A mãe repassou o ocorrido para os policiais e disse que queria representar contra sua filha e assim foi feito, a acusada foi conduzida para a DPC de Camocim onde foi enquadrada em T.C.O. por crime de lesão corporal e Lei Maria da Penha.

SP - PEIXE 'ESTRANHO' APARECE EM PRAIA DE SANTOS, E ATRAI CURIOSOS

Foto: Rub. Carvalho/Viver em Santos/VC  G1
Peixe-morcego era um dos muitos encontrados mortos na região.
Incêndio no Porto de Santos pode ter ocasionado mortandade.
Um peixe de aparência estranha foi encontrado nesta segunda-feira (21) na areia da praia de Santos, no litoral de São Paulo. O espécime, identificado como um peixe-morcego foi fotografado por um banhista e atraiu a atenção de curiosos que passavam pelo local. Além desse exemplar, milhares de outros peixes apareceram mortos após o incêndio de grandes proporções que atingiu seis terminais de açúcar do cais santista na última sexta-feira (18), mas a relação do acidente com a mortandade de espécies marinhas ainda não foi comprovada.
O peixe-morcego, que tem como nome científicoOgcocephalus vespertilio, da família Ogcocephalida, estava na praia do bairro Aparecida. Segundo a bióloga Carolina Pacheco Bertozzi, professora de Oceanografia do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte) e diretora do Projeto Biopesca, o incêndio pode não ter sido o único responsável pelo aparecimento do peixe. "A espécie é relativamente comum na Baixada Santista, sendo capturada como fauna acessória na pesca de arrasto.

QUIXADÁ - MOTOTAXISTA É EXECUTADO COM QUATRO TIROS E PASSAGEIRO É BALEADO NA CIDADE

Foto: Revista Central
Familiares do mototaxista passaram um suposto motivo do crime para os policiais, que não foi divulgado.
O 9º Batalhão da Polícia Militar e a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil registraram o 42º homicídio na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu na Rua do Trabalho, no bairro Renascer.
A equipe da Força Tática de Apoio-FTA, composta pelos cabos Osvaldo e Nogueira, além do soldado Edilton Miranda, disse ao portal Revista Central, que dois homens armados abordaram as vítimas que estavam saindo da residência do passageiro, um dos executores ainda pediu para o garupeiro sair da motocicleta, momento em que foi atingido nas nádegas.
Os policiais afirmaram que o alvo principal era o mototaxista Francisco Helano Ferreira de Sousa, 35 anos, este por sinal, foi alvejado com quatro tiros, sendo: dois na cabeça, um no pescoço e o outro no ombro. Ao ser atingido pelos balaços, Helano Ferreira caiu de sua motocicleta de placa HXC-8488, vindo a óbito em uma calçada. O passageiro foi identificado pelo nome de Francisco Gabriel, levou um tiro nas nádegas, foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e em seguida transferido ao Hospital Maternidade Jesus Maria José para ser submetido a uma cirurgia.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RS - AMBULÂNCIA COM PACIENTES BATE EM ÁRVORE E PARTE AO MEIO

Foto: Reprodução RBS TV/G1
Duas pessoas que estavam no veículo ficaram feridas, segundo a PRF.
Chovia no momento do acidente, na BR-472, em Uruguaiana.
Uma ambulância que levava pacientes para a realização de hemodiálise em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, se envolveu em acidente na manhã desta segunda-feira (21), na BR-472, em Uruguaiana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista, bateu em uma árvore e partiu ao meio. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas para atendimento em um hospital da região.
A PRF suspeita de aquaplanagem, já que chovia no momento do acidente. A saída de pista ocorreu no km 586, nas proximidades da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por volta das 6h20.

TRAIRI - AGÊNCIA LOTÉRICA É ASSALTADA

Foto Ilustrativa.
Na manhã desta segunda-feira, 21, três homens armados assaltaram uma agência lotérica na cidade de Trairi, litoral oeste, a 124 km de Fortaleza.
Os homens chegaram atirando para assustar todos que estavam no local e fugiram levando quantia em dinheiro ainda não divulgada. No momento da ação, a agência estava lotada, inclusive com beneficiários do programa Bolsa Família. Ninguém ficou ferido.
Balanço
Em menos de dois meses, este é o terceiro ataque contra a mesma agência lotérica, que já registrou dois arrombamentos.

RERIUTABA - ACIDENTE EM RODOVIA DEIXA UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO

Foto: Reriutaba Notícias
Na noite do último domingo (20/10), por volta das 21h e 30m, aconteceu um grave acidente envolvendo uma moto Titan vermelha e um veículo Corola. O fato ocorreu na CE 366, altura da localidade de Pedra Funda em Reriutaba e vitimou fatalmente Francisco Alexandre (35 anos) e deixou ferido um primo, ambos residentes na cidade de Reriutaba. Eles trafegavam em uma moto sentido Pé de Serra à sede do município, quando supostamente foram colhidos por um carro. Eles caíram ao solo e ficaram gravemente feridos. Alexandre não resistiu e morreu na hora, o primo foi socorrido para o hospital de Reriutaba e transferido para a Santa Casa de Sobral, mas até o momento ainda não temos informações sobre seu estado de saúde.
O corpo de Alexandre foi transladado para o IML de Sobral de onde foi liberado para velório e sepultamento. Ele deixou a esposa e 4 filhos.
Vale ressaltar que o local do acidente é um trecho que está sendo reformado e as pedras (britas) que estão sendo colocadas, em alguns lugares ainda estão soltas e quando em uma frenagem brusca o veículo deslizará sobre as pedras.

CANINDÉ - BATALHÃO DE CHOQUE E GATE AGUARDAM PERMISSÃO PARA ENTRAR NA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE

Foto: Google Imagens.
A rebelião na Cadeia Pública de Canindé ocorre desde às 11 horas desta segunda-feira, 21. Dois agentes penitenciários foram baleados.
Uma rebelião de presos na Cadeia Pública de Canindé ocorre desde às 11 horas desta segunda-feira, 21. Dois agentes penitenciários foram baleados. O clima é muito tenso no local, segunda a Polícia.
De acordo com o 4ª Batalhão da Polícia Militar de Canindé, os detentos atearam fogo em colchões e dois deles conseguiram fugir, mas a Polícia já conseguiu capturá-los.
De acordo com a Polícia, os presos renderam dois agentes penitenciários, que foram baleados. Um deles foi socorrido a um hospital, mas o outro ainda se encontra dentro da cadeia.
Os detentos continuam queimando colchões e ainda tentam fugir, cavando buracos no interior da cadeia. O Batalhão de Choque e o Gate fazem um cordão de isolamento ao redor do local e aguardam autorização para entrar na cadeia.

IPU - ACIDENTE DE MOTO ACABA COM UM SENDO TRANSFERIDO PARA SOBRAL E OUTRO INDO PARAR NA DELEGACIA

Foto: Netcina.com
Paciente não aceitou ser transferido para Sobral e acabou indo parar na delegacia. 
Por volta das 19h, deste domingo 20, ocorreu um acidente na localidade de São João, município de Ipu, na Serra da Ibiapaba.
Segundo informações, Francisco Evandro de Sousa, 44 anos, natural de Catunda, deslocava-se de São Benedito em direção à Nova Russas, onde pretendia visitar a casa de seus parentes.
Chegando ao São João, Francisco acabou perdendo o controle e atravessou a contra mão e atingiu o senhor Antônio José Martins de Melo, 44 anos, que estava na calçada de sua residência, a beira da pista. Após o acidente uma Senhora veio socorrer Francisco, que estava ao chão, sem se perceber que Antônio havia sido atingido pela moto. Por coincidência, Antônio é irmão desta Senhora que depois percebeu que ele também estava ferido. Francisco e Antônio foram socorridos por populares e conduzidos ao HMI em um veículo que passava pelo local e prestou-lhes socorro.

ORÓS-CE - CAPOTAMENTO MATA DOIS JOVENS E DEIXA OUTRO GRAVEMENTE FERIDO

Foto: Josemberg Vieira/Portal Orós/Miséria
Dois jovens morreram neste fim de semana em um acidente de trânsito na Rodovia Padre Cícero, próximo ao município de Orós. Os jovens Germano Matheus Teixeira Custódio, de 26 anos, e Álvaro Batista de Lucena Neto, 22, estavam no banco traseiro do veículo Fiat Uno, de placas NUX – 5166 e morrem na hora.
Segundo testemunhas, o carro era guiado por um homem que não teve sua identidade revelada. Ele teria perdido o controle do Fiat em uma curva e capotado diversas vezes. Além das duas vítimas fatais, o passageiro Ângelo Márcio Nunes Bento, de 40 anos, ficou gravemente ferido. Devido às múltiplas lesões, ele teve que ser transferido para o Instituto José Frota em Fortaleza.

EM SOBRAL - HOMEM TENTA MATAR OUTRO, POR DIVÍDA DE 10 REAIS (IMAGENS FORTES)

Foto: Plantão Alerta
Na madrugada desse domingo, 20 / 10, um indivíduo, tentou matar outro, com uma barra de ferro e pedradas na cabeça da vítima por motivo banal. A vítima vinha correndo na Avenida Dom José, quando não mais suportou, acabou caindo. Populares que viram o homem caindo, chamaram a polícia, que ao chegar no local, acionou o SAMU, já que o homem estava totalmente coberto de sangue com ferimentos aparentemente profundos na cabeça. Logo que o socorro chegou, e que informações foram passadas de quem teria cometido a tentativa de homicídio, a equipe do Ronda com os SDs Roney Lima e Orivaldo, saíram em diligencias na tentativa de fazer a prisão do acusado. E logo conseguiram encontrar o acusado identificado como Francisco José de Sousa, também conhecido por “BRENO OU NEGUINHO”, ele foi encontrado na praça de Cuba centro de Sobral, onde foi dado voz de prisão. O acusado confessou o crime, e disse que fez, por conta da vítima está lhe devendo 10 reais.

RS - ÔNIBUS COM TORCEDORES DO INTER PEGA FOGO E BLOQUEIA RODOVIA (FOTOS)

Foto: Norton Kappel/RBS TV/G1
Veículo teve problemas mecânicos e incendiou no km 46 da ERS-122.
Na mesma rodovia, dois ônibus com torcedores foram apedrejados.
Um ônibus que levava torcedores do Inter para o Gre-Nal, em Caxias do Sul, pegou fogo na tarde deste domingo (20) na ERS-122, entre Farroupulha e São Vendelino. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), as chamas começaram após um problema mecânico no veículo. O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos da rodovia, na altura do km 46.
Ainda conforme o comando rodoviário, nenhum torcedor ficou ferido. O desvio está sendo feito pela ERS-446, por Carlos Barbosa, e também pela BR-116. O incêndio foi controlado pelos bombeiros.
Também na ERS-122, em Farroupilha, dois ônibus com torcedores do Inter foram apedrejados no deslocamento para o clássico. Ninguém ficou ferido.

domingo, 20 de outubro de 2013

EM ITAPIPOCA - PAU DE ARARA TOMBA E DEIXA PELO MENOS 15 FERIDOS

Foto: Antonio Carlos Alves/Arquivo/DN
Acidente aconteceu na localidade de Arara.
Um caminhão pau de arara tombou e deixou cerca de 15 pessoas feridas, na localidade de Arara, próximo ao município de Itapipoca, distante 130km de Fortaleza. O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (20).
Uma criança em estado grave foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza.
O caminhão transportava um grupo que iria participar de uma partida de futebol na comunidade de Escalvado, no distrito de Assunção. O veículo apresentou problemas no freios e tombou na estrada.
Segundo informações da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Itapipoca, uma criança de 7 anos e um adolescente sofreram ferimentos graves. O jovem foi encaminhado para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Itapipoca, para realizar uma cirurgia.

SOBRAL-CE - ACIDENTE NA SERRA DO JORDÃO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A equipe do blog (Sinhá Saboia) registrou um acidente na serra do Jordão na noite desse sábado 19/10 por volta as 19h. Segundo informações de populares a vitima tinha perdido o controle da moto vindo a cai batendo a cabeça no chão. Uma ambulância do samu foi acionada e a vitima foi socorrida para o hospital santa casa de sobral, acompanhamos a entrada da vitima no hospital.

MINAS - ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO-GUINCHO E MOTO DEIXA 3 MORTOS NA MG-444

Foto: Helder Almeida/Cicofolha/G1
Batida aconteceu na tarde deste sábado (19) em Capetinga. 
Caminhão invadiu contramão, bateu em moto e depois caiu em barranco.
Três pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão-guincho e uma motocicleta na MG-444, em Capetinga (MG), na tarde deste sábado (19). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Passos (MG), o caminhão, ao fazer uma ultrapassagem, invadiu a pista contrária e atingiu duas pessoas em uma moto, que morreram no local.
Em seguida, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, caiu em um barranco e também morreu.
Morreram no acidente os ocupantes da moto, Geovani da Silva Leite, de 19 anos, natural de Delfinópolis (MG); João Paulo de Almeida Rodrigues, de 32 anos e o motorista do caminhão-guincho, Alessandro Martins Queiroz, de 39 anos, que vinha de Jataí (GO).

SOBRAL - INDIVÍDUO ATEIA FOGO EM PROFESSORA EM JAIBARAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na tarde desse sábado por volta das 17h:30min, o indivíduo chegou na residência da vitima para paga uma divida de um perfume. Sem nenhuma discussão o mesmo invadiu a residência do cidadão de nome Daniel Barbosa jogado gasolina e ateou fogo na esposa do dono da casa de nome Adriana.
Segundo informações de populares a vitima desesperada saiu correndo pedido socorro, E  foi socorrida por populares para o hospital santa casa de misericórdia de sobral com queimaduras de segundo e terceiro grau.A composição do Cabo Nascimento compareceu ao local dando voz de prisão ao individuo, o mesmo foi conduzido para a delegacia regional de sobral.

SANTA QUITÉRIA - IGREJA É ALVO DE MELIANTES

Foto: Divulgação
Como bem frisamos na matéria “Polo de Distribuição da Conab é assaltada na noite desta quarta em Santa Quitéria” no último dia 17/10, nem os prédios públicos estão escapando da marginalidade em Santa Quitéria. Nesta quinta (17/10), bandidos “visitaram” a Igreja Nossa Senhora das Graças, do bairro Boa Vida. Segundo os membros do conselho pastoral daquela capela, foram levados duas caixas amplificadoras de som, além de outros pertences. A falta dos pertences só foi notada na manhã de ontem (18/10), quando algumas pessoas faziam faxina, por conta de uma missa que seria celebrada na Igreja.