Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de maio de 2012

SENADOR SÁ - HOMEM DE 35 ANOS COMETE SUICÍDIO.

Foto: Senador Sá Informes.
Foi encontrado morto na tarde de hoje (5), em sua própria residência, o vigilante Manoel Jander Freire Alves de 35 anos natural de Serrota Senador Sá.
Segundo informações de familiares por volta das 17hs membro da família foram até residência do mesmo, que fica na rua Antônio Marçal centro de Senador Sá, e a encontraram aberta, a família sempre ficava preocupada porque já era reincidente as tentativas de suicídio do mesmo quando estava bebendo.
A família temendo o acontecido, após sentir a falta de Jander foram até a sua residência e a encontraram aberta a mãe da vitima, chamou demais parentes e adentraram, Jander estava na cozinha pendurado a poucos metro do chão por um corda de naylon amarrado em um armador. 

UBAÚNA/COREAÚ - SUSPEITA DE ENVENENAMENTO: APOSENTADO É ENCONTRADO MORTO NO INTERIOR DE SUA RESIDÊNCIA.

Foto: Camocim Policia 24hs.
Por volta das 08h00 da manhã de sexta-feira (04),  foi encontrado por populares o corpo do aposentado Francisco Olavo Aguiar, 68 anos, divorciado, natural de Coreaú e residente na Rua da Creche, no distrito de Ubaúnas/Coreaú.
Segundo informações de familiares, a vítima morava só e foi encontrado já sem vida no interior de sua residência, tudo indicava ser morte natural, portanto não solicitaram a policia, só hoje por volta das 08 horas, familiares informaram a policia da suspeita de um possível homicídio por envenenamento, haja vista que, uma ex-companheira da vítima fora vista saindo da residência da mesma, horas entes do aposentado ter sido encontrado morto.

ESTRADA – HOMEM SOFRE ACIDENTE DE MOTO ENTRE RERIUTABA E AMANAIARA.

Foto Ilustrativa.
Na noite desta sexta-feira (04/05), aconteceu um acidente de moto na rodovia que liga a sede de Reriutaba ao distrito de Amanaiara. A vítima trata-se de um homem conhecido por Amaral residente em  Amanaiara. Segundo informações repassadas por terceiros, o senhor Amaral se deslocava de Reriutaba para o referido distrito, quando ele colidiu com um animal na pista. Ele foi socorrido para o hospital municipal e transferido para a Santa casa de Sobral onde se encontra internado.
A qualquer momento repassaremos mais informações.
(colaboração Luiz Silva).

Blog Antonio Evandro 

MARTINÓPOLE-CE - PM APRENDE ARMA DE FOGO.

Foto: Blog da Froça Tatica.
Ontem (04) por volta das 22h30min, foram flagrados com um revólver oxidado, cal. 38, com 05 cartuchos intactos, e um punhal: Antônio Eugênio de Oliveira, 41 anos e o menor R.F.P. de 14 anos, ambos natural de Uruoca e residentes na localidade Cocó.
Eles foram vistos por populares em atitude suspeita na estrada de Campanário em um veículo Fiat Pálio de cor prata, ano 2008 de placa HYK 4706, e que de mediato denunciaram à Unidade Policial.
Os Policiais Sgt Jader, Sds: Marcílio e Brito, pertencentes a 3ªCia do 3ºBPM de Camocim que tem a frente o Major ASSIS, se deslocaram em diligência e conseguiram localizar a dupla que empreendeu fuga, foi feita a perseguição que resultou nas prisões dos mesmos.

SENADOR SÁ-CE - JOVEM É ALVEJADO POR DOIS BALAÇOS E É TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE SOBRAL EM ESTADO GRAVE.

Foto: Camocim Policia 24hs.
Um homem identificado como Max Oliveira Alves, 22 anos, foi vitima de tiros  de  revólver por volta das 20h00 de sexta-feira (04) na Rua Padre Tarciso Melo, bairro do Matadouro, na cidade de Senador Sá-Ce.
Conforme  relatou a irmão da vítima, Max encontrava-se sentado na calçada de sua residência quando houve o primeiro disparo. A vítima ainda embrenhou-se pelo  matagal que existe por perto e lar ouve mais disparos, sendo que seu irmão foi alvejado com dois tiros, mas também não soube informar a altura dos disparos no corpo, como também não viu o autor dos tiros efetuados.
A vitima foi socorrido para hospital da cidade, porém teve que ser transferido de imediato para Santa Casa de Sobral em estado grave.

ASSASSINATOS – EM TRAIRI E EM TIANGUÁ, DOIS HOMENS SÃO MORTOS.

Foto Ilustrativa.
Um homem morreu após reagir a uma tentativa de assalto dentro de casa no municipio de Trairi, a 124 quilômetros de Fortaleza. Segundo informacões do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu às 22h30min da última sexta-feira, 4, no bairro Boa Esperança.
A vítima foi Francisco Gevan Barbosa Vieira, 50, lesionado no pescoço. O suspeito do latrocínio não foi identificado e fugiu após o crime.
Ex-presidiário é morto em Tianguá
No município de Tianguá, região da Ibiapaba, um ex-presidiário foi morto com golpes de faca nas costas. O crime aconteceu às 23 horas de ontem, nas proximidades da Prefeitura do Município.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

EM IPUEIRAS - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.


Foto Ilustrativa.

Na noite de ontem, quinta-feira (03/05) por volta das 20h, a Polícia Militar de Ipueiras foi acionado para atender a uma ocorrência na localidade de Carnaubinhas, bem próximo da sede do município de Ipueiras, onde estaria acontecendo um caso de violência entre integrantes da própria família. 
O indivíduo de nome Ildo Pereira da Silva, conhecido por Cerinha, 48 anos, estava embriagado e fazia ameaça contra a integridade física de sua própria cunhada uma senhora de 61 anos. Chegando ao local, a polícia encontrou o agressor em um bar e ainda portava um facão, onde constataram a veracidade dos fatos pelo relato de populares, ocasião em foi dado voz de prisão, sendo Cerinha levado à delegacia de polícia, onde hoje pela manhã, o delegado Raul Tessius fez a autuação com base na Lei Maria da Penha. 

VARJOTA - HOMEM É LESIONADO À BALA E FACA.

Foto: Arquivo/Blog Roberto Lira.
O fato ocorreu por volta 10:00 h, nas proximidades do cemitério de Varjota. Segundo a Polícia Militar a vítima foi Aurivaldo de Oliveira Lopes, 27 anos, natural de Fortaleza, onde morava, residente há 2 meses no bairro Empréstimos, em Varjota, de onde sua esposa seria natural. Ele transitava à pé, quando teria sido acompanhado por dois elementos usando capacete em uma moto Twister, cor prata, sem placa. A dupla disparou um tiro possivelmente de revólver no abdome da vítima e algumas perfurações a faca. Em seguida, evadiram-se, no sentido à localidade de Contendas, zona rural do município. A vítima foi socorrida para a Santa Casa de Sobral, mas estaria fora de risco.

CARIRÉ - MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL.

Foto: Arquivo/Blog Roberto Lira.
O assalto aconteceu na noite de quarta para quinta (02-03/05/12), em uma estrada carroçável, na localidade de Anil, zona rural do município de Cariré. Dois elementos armados e encapuzados tomaram de assalto a moto Tornado 250, vermelha, de placa HXY 5328, inscrição de Sobral e um capacete de Rally. Mais detalhes a qualquer momento  no Jornal Regional da FM 98 de Varjota, nesta sexta (04/05), às 12:00h, com Roberto Lira. 

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias. 

CROATÁ-CE - POLÍCIA REGISTRA FURTO DE 2 CARROS NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
O furto de veículos aconteceu nesta quinta (03/05/12), por volta das 12:30h, em uma praça, na cidade de Croatá, na Serra. Uma das vítimas foi Zacarias de Paiva Pires, 47 anos, natural e residente no sítio passagem, no município de Guaraciaba do Norte. Ele teve furtado seu carro Corolla, ano 2012, cor preta, placas do Rio de Janeiro. A outra vítima foi Damásio Alves de Sousa, natural e morador de Croatá. Dele, foi furtada a caminhonete D20, cor vinho, ano 96, placas HUS 7415. Os dois veículos furtados estavam estacionados e quando seus proprietários retornaram ao local onde deixaram, não mais os encontraram. A Polícia Militar de Croatá foi acionada, realizou diligências, mas até o fechamento desta matéria, não teve êxito. 

PIRES FERREIRA - AGORA É OFICIAL: CANTOR LATINO FARÁ SHOW NO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
Depois de muita especulação, a prefeitura municipal de Pires Ferreira finalmente oficializou a vinda do cantor carioca "Latino" ao município, segundo funcionários o "show-men" se apresentará no dia 02 de junho, último dia de comemorações ao jubileu de prata do município (que devem começar no dia 22 de Maio). 
A licitação para a festa desse ano já foi aberta, e está no portal da transparência do site do Tribunal de Contas dos Municípios, porém, a data do show ainda não consta no site oficial do cantor, pois o mesmo só divulga as datas do mês (no caso maio) e o show acontecerá em junho.

IPU - EX-PREFEITA CORRINHA, ESTARÁ NO PRÓXIMO SÁBADO NA FM CIDADE - 106.3.

Foto: Divulgação/Ipu Noticias.com
A ex-prefeita de Ipu, Maria do Socorro Pereira Torres (Corrinha) estará no próximo sábado (05/05) na FM Cidade, concedendo entrevista e falando sobre a política ipuense. Em conversa do IN com o casal Pica Pau a entrevista será muito esclarecedora sobre vários assuntos da política ipuense.
A ex-prefeita Corrinha está filiada ao PSD, partido que é da base do governador Cid Gomes e continua também com o controle do PSDB de Ipu. O Deputado Federal Genecias Noronha (PMDB) e o Deputado Estadual Moésio Loiola (PSD), que tiveram o apoio do casal Pica Pau nas últimas eleições legislativas, têm incentivado fortemente e afirmado que darão todo o apoio possível para viabilizar uma possível candidatura de Corrinha a prefeitura de Ipu.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

IGUATÚ - BEBÊ É FERIDO POR ESTILHAÇOS DE BALA DURANTE TIROTEIO.

Estilhaços feriram bebê de seis meses na perna. (Foto: Alex Santana/Iguatu.net)
Foto: Alex Santana/Iguatu.net
Tiroteio ocorreu entre gangues por disputa de território de tráfico de droga.
Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos
.

Um bebê de seis meses foi ferido por estilhaços de bala durante um tiroteio na cidade de Iguatu, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (3). De acordo com delegado da Polícia Civil Agenor Freitas, o tiroteio ocorreu entre duas gangues que disputam território de tráfico de droga na periferia da cidade. O bebê estava no interior de uma residência quando sofreu o ferimento. Apenas a criança ficou ferida.

JARDIM-CE - PREFEITO INTERINO DESVIOU R$ 1 MILHÃO EM TRÊS MESES, DIZ PF.

Polícia Federal apreendeu computadores e documentos na residência dos suspeitos (Foto: TV Verdes Mares Cariri/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Cariri/G1 CE.
Dinheiro era desviado de verbas públicas federais à prefeitura de Jardim.
Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta (3).


O prefeito interino de Jardim João Cláudio, que assumiu a prefeitura da cidade durante três meses de 2011, é suspeito de desviar pelo menos R$ 1 milhão de recursos repassado pelo governo federal para ser investido em educação, de acordo com o delegado da Polícia Federal Francisco Bonfim. O G1 tentou entrar em contato com o ex-prefeito de Jardim, mas as ligações não foram atendidas. Bonfim era presidente da Câmara de Jardim e assumiu a prefeitura da cidade durante três meses após a cassação do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2008.
Ceará, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), o prefeito interino e ex-secretários da cidades desviaram recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo a Polícia Federal, há suspeita de que o total do valor desviado chegue a R$ 2 milhões.

RERIUTABA - HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE PORTANDO ARMA DE FOGO.

Foto: Edilsinho.net
Por volta de 23:00h. da noite de ontem Quarta-Feira (03/05) o destacamento policial de Reriutaba recebeu ligação anônima informando que havia um indivíduo em companhia de uma mulher em uma moto parada no centro da cidade em atitude suspeita.
De imediato a equipe comandada pelo Sargento Gadelha e seus comandados SD Italo e SD Azevedo se deslocaram até o local, onde foi feito a abordagem e foi constatado que o indivíduo se encontrava portando um revolver Cal. 32 com dois cartuchos sendo que um estava intacto e outro tinha batido catolé.

CURIOSIDADE - ALÉRGICA A SÊMEN DE MARIDO MULHER ESTÁ CURADA E GRÁVIDA.

Alérgica a sêmen de marido mulher está curada e grávida
Foto: Divulgação.
Os médico de Taiwan anunciaram a cura de mulher alérgica ao sêmen do marido, que sofria erupções e fluxo de líquido branco após cada relação sexual, e não podia ter filhos.
Segundo os especialistas, existem muitas mulheres que apresentam esses sintomas após realização de sexo, mas que não procuram atendimento.
Uma pesquisa feita pelo hospital Bo Yuan, localizado em Changhua, ao sul da ilha de Taiwan, aponta um número grande de casos, mas, segundo os médicos, há cura para aquelas que decidem se tratar.

EM TERESINA - IDOSA REAGE A ASSALTO E TOMA ARMA DE BANDIDOS.

Foto Ilustrativa.
A vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta quando voltava para casa. Os homens anunciaram o assalto, a senhora reagiu e conseguiu tomar a arma de um dos bandidos. 
Os assaltantes conseguiram fugir e ainda tentaram roubar uma motocicleta. A arma era de fabricação caseira. O policial da Rone que atendeu a ocorrência alertou que a população não deve reagir a assaltos.

Fonte: Chamada Geral Parnaíba/Blog da Força Tática

RELIGIÃO - SILAS MALAFAIA DERROTA ATIVISTAS GAYS NA JUSTIÇA.

Foto: Divulgação.
Pastor Silas Malafaia derrota ativistas gays na Justiça Federal. O processo movido contra o pastor exigia que ele fizesse uma retratação e que a União passasse a fiscalizar o programa Vitória em Cristo.
Segundo Reinaldo Azevedo, colunista da Revista Veja, em artigo de 1º de Maio de 2012, o juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu a ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra Malafaia e contra a TV Bandeirantes e também contra a União.
Com propriedade, o colunista considerou a decisão do magistrado como uma vitória da liberdade de expressão, uma aula em defesa da liberdade de expressão, uma decisão primorosa digna de aplauso. Azevedo também considerou que neste caso Malafaia e os cristãos foram vítimas de bullying organizado, que Malafaia é vítima de preconceito dos ativistas gays.
No programa de televisão, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fez críticas contundentes aos organizadores da Parada Gay por ter levado à Avenida Paulista modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas.

PARNAMIRIM-PE - HOMEM É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
Por volta das 20h30 de ontem (02), a Central de Operações recebeu a informação de uma pessoa anônima dando conta de que, no Sítio Araras, zona rural de Parnamirim, havia acontecido um homicídio. De imediato foi deslocada uma guarnição até o local, a fim de verificar a denúncia e chegando ao local, os policiais localizaram o corpo de João Pereira da Silva, 61 anos, casado, agricultor, residente no citado Sítio, já sem vida, em frente à sua residência. Os policiais ao entrar em contato com o filho da vítima, foram informados que o mesmo se encontrava na porta de sua residência conversando com um vigilante da Empresa Odebrecht, o qual trabalha num canteiro de obras próximo à casa, quando foram surpreendidos por cerca de dois elementos em um veículo Del Rey, cor escura e placa não identificada, os quais passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo a mesma atingida por vários projéteis, vindo a falecer no local.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

SANTA QUITÉRIA - SUSPEITO DE TER MATADO AUDITOR FISCAL EM SÃO PAULO, PRATICA HOMICIDIO NO CENTRO.

Foto: Santa Quiteria Notícias.
Francisco Marcelo Pimenta Farias (vulgo "Tilico"), 28 anos de idade, natural de São Paulo, aposentado por invalidez, foi preso acusado de ter tirado a vida de um homem identificado como Francisco Erinaldo Ferreira da Silva (Vulgo ‘’Naldo’’ – 22 anos), na tarde desta quarta-feira (02), por volta das 14h30min, nas proximidades do Mercado Público no Centro da cidade de Santa Quitéria. A vítima também era morador de rua.
‘’Tilico’’, que confirmou para a polícia ser usuário de drogas, disse ter furado a vítima por que ele teria tentado tirar sua carteira, então entraram em luta corporal e ele levou a pior.  
Francisco Marcelo, que parecia ainda está sobre efeito de drogas, disse a polícia que teria matado um homem em São Paulo, conhecido por Walter na cidade de Rancharia. Para os policiais trata-se de Walter Bacco (Auditor Fiscal da Receita Federal, que foi assassinado no ano de 2005).

BENEFÍCIO - PAGAMENTO DO SEGURO SAFRA É ANTECIPADO PARA JUNHO.

Foto Ilustrativa.
O pagamento das parcelas do Garantia Safra 2012 será antecipado para o mês de junho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (02), em Fortaleza, durante lançamento do Comitê Integrado de Combate à Seca.
De acordo com a SDA, o pagamento das cinco parcelas de R$ 136,00 deve ser feito até o mês de junho para os 240 mil agricultores que se escreveram. Para isso, o município deve decretar estado de emergência, para que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) possa fazer o levantamento das perdas.
Recursos
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) comunicou ainda que o órgão vai receber cerca de R$ 200 milhões do Ministério da Integração Nacional para atender 222,3 mil moradores da zona rural do Estado, com sistemas de abastecimento de água e mais 55,4 mil com cisternas.

SANTA QUITÉRIA - DOIS MENORES SUPEITOS DE ASSALTOS SE APRESENTAM A POLICIA.

Foto Ilustrativa.
Os dois menores acusados de terem tomado duas motos de assalto terça-feira (01), uma na sede e outra no interior do município, se apresentaram com advogado na Delegacia de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (02).
Segundo informações da polícia, eles teriam assumido a autoria dos assaltos e que naquele momento os dois iriam ser interrogado e feito os procedimento legais, para serem encaminhados a Justiça.
Os menores, que mais parecem uns maiores, são acusados de terem tomado de assalto as motos, uma Titan, cor vermelha, placa HXK 5411, que foi abandonado na comunidade de Santa Maria, no interior do município. 

SANTA QUITÉRIA - DUAS MOTOS SÃO TOMADAS DE ASSALTO E RECUPERADAS NO MESMO DIA.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
A primeira moto uma Titan, cor vermelha, placa HXK 5411, foi tomada de assalto por volta das 13hs desta terça-feira (01), no bairro dos Pereiros por três elementos que saíram rumo ignorado. O veículo tomado de assalto foi abandonado na comunidade de Santa Maria, no interior do município.
Segundo informações, logo que a polícia tomou conhecimento do fato, saiu em perseguição aos bandidos, onde homens da civil, militar com o apoio dos  agentes do Pró-Cidadania, fecharam o cerco aos elementos que ainda conseguiram na volta ao bairro dos Pereiros, por volta das 19h10min, já próximo onde abandonaram a primeira titan, tomar de assalto outra moto Honda CG150, cor cinzas, placa OCJ 2549, que também foi abandonada nas proximidades do referido bairro.

EUSÉBIO - SARGENTO DA PM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE UM SACO PLÁTICO.

Foto Ilustrativa.
Causas do crime estão sendo investigadas pela polícia.
Sargento era casado e tinha dois filhos.


Um sargento da Polícia Militar foi encontrado morto dentro de um saco plástico na manhã desta quarta-feira (2), no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da 2ª Companhia do 5º Batalhão da PM, unidade a que pertencia a vítima, as causas do crime ainda estão sendo investigadas.
Segundo a polícia, nenhuma hipótese foi descarta. De acordo com os exames preliminares da perícia, o sargento foi morto por volta das 20h de terça-feira (1º) no mesmo local onde foi encontrado, na rua Paulo Amaral, na localidade de Santo Antônio. Ao lado do corpo estava uma moto padronizada de moto táxi de propriedade da vítima. Segundo a PM, o sargento utilizava a moto para realizar serviços extras.

REDE SOCIAL - EM 2013, O ORKUT SERÁ ZERADO, DIZ GOOGLE.

Foto: Divulgação.
A partir do dia 24 de janeiro de 2013 a rede social Orkut será “ZERADA”, isso mesmo, começará do zero novamente em todo o mundo e você perderá sua conta.
Vazou na semana passada o projeto Concani da Google que está sendo colocado em prática há no mínimo três anos. O alvo inicial do Orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil foi a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008, até ser ultrapassado pelo líder mundial, o Facebook. Na Índia é o segundo mais visitado.

terça-feira, 1 de maio de 2012

RERIUTABA - PLANTÃO POLICIAL COM VÁRIAS OCORRÊNCIAS.

Foto: Arquivo/Blog Roberto Lira.
Nos últimos dias, a Polícia Militar de Reriutaba registrou e atendeu a várias ocorrências. 
Prisão em flagrante por embriaguez ao volante: o caso aconteceu em plena luz do dia, no centro de Reriutaba. A PM recebeu uma ligação via celular, informando que um elemento se encontrava visivelmente embriagado, conduzindo um carro, gerando riscos a todos. A PM foi ao local e lá constatou um indivíduo bêbado, dentro de um carro, que só parou porque um pneu furou. O mesmo foi conduzido até a PRE para o popular teste do bafômetro, que constatou que ele estava bastante embriagado. A PM lhe deu voz de prisão e conduziu-lhe à DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil), de Sobral, onde foi autuado em flagrante e agora está preso, na cadeia de Reriutaba, à disposição da Justiça. O acusado é o comerciante João Batista França de Medeiros, 27, natural de Carnaubal, , residente à rua Antonio Lindolfo Gomes, centro de Carnaubal. Ele já vinha de Pacujá e se não tem sido preso, poderia ter sido morto ou matado em acidente.

POLITICA – VICE-PREFEITO DE SÃO BENEDITO CONCEDE ENTREVISTA A JUNIOR XIMENES.

Foto: Facebook de Júnior Ximenes.
O vice prefeito de São Benedito Agnes Gonçalves concedeu na ultima sexta feira dia 28 de março uma entrevista especial ao radialista Junior Ximenes da radio nova Plan AM onde ao lado de seu primo vereador Rômulo Gonçalves confirmou ao radialista que estarão juntos á Junior Brandão atual prefeito até o fim e disseram que em time que está ganhado não se mexe disse que seu pai Vicentinho que já foi prefeito daquela cidade, comunga com o mesmo e que manterá seu compromisso com o povo de São Benedito em continuar trabalhando ao lado do atual prefeito Junior Brandão para que a cidade continue melhorando. Destacou varias realizações da administração e disse que muito já foi feito, mas muito mais será realizado.

INTERNACIONAL - VATICANO TERIA RECEBIDO MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA ENTERRAR MAFIOSO EM BASÍLICA.

Foto: Conexão Gospel.
Segundo informações, o Vaticano teria aceitado mais de R$ 1,245 milhão como pagamento de uma viúva para permitir o enterro de seu marido em uma basílica ao lado de antigos papas.
O Vaticano enfrenta uma grande controvérsia sobre o enterro de um notório chefe mafioso ocorrido 22 anos atrás, com novas informações de que a Igreja teria aceitado um bilhão de liras (mais de R$ 1,245 milhão), a antiga moeda italiana, como pagamento de uma viúva para permitir o enterro de seu marido em uma basílica, ao lado de antigos papas.
Uma fonte da Santa Sé contou à agência de notícias italiana Ansa que “apesar da relutância inicial”, o então vigário-geral de Roma, o cardeal Ugo Poletti, “face a um montante tão conspícuo, deu sua benção” para o controverso sepultamento de Enrico De Pedis, chefe do grupo mafioso Banda de Magliana, da capital italiana.

MASSAPÊ-CE - BLOGUEIRO QUE TAMBÉM É PRESIDENTE DO "PP" É MULTADO EM 25 MIL POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA.

Foto Ilustrativa.
A Justiça Eleitoral no Ceará pede retirada de suposta propaganda eleitoral antecipada e multa de R$ 25 mil ao presidente municipal do PP em Massapê, Diego Marques. O pedido foi feito pelo juiz eleitoral de Massapê, no interior do Ceará, Antonio Edilberto Oliveira Lima, em 25 deste mês.
Segundo o juiz, o presidente do partido mantém em seu blog propaganda eleitoral antecipada com fotos e vídeos que promovem uma possível candidatura. Diego Marques informou ao G1 que a suposta propaganda foi removida e que recorreu da decisão da multa. Marques também nega que fez promoção de uma possível candidatura.
"A denúncia foi por eu ter postado imagens de uma festa de aniversário. Era uma promoção pessoal minha, como radialista e agente de comunicação, não como presidente de um partido", diz. O juiz eleitoral, no entanto, diz que Diego Marques aproveitou a festa para antecipar a questão.

VEJAM SÓ - VEREADORA DO PIAUÍ TOMA POSSE COM APENAS UM VOTO.

Foto Ilustrativa.
Depois de o mandato da vereadora Raimunda Costa dos Santos ser cassado por infidelidade partidária quando saiu do PSDB para o PSB, na cidade de Coivaras, localizada a 68 km de Teresina, capital do Piauí, a vereadora Constância Melo Carvalho (PMDB), 80 anos, que teve apenas um voto, foi empossada em seu lugar.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Coivaras, Carlos Alberto Lustosa Araújo (PSDB), Constância foi vereadora por três vezes. Ela chegou a registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas desistiu de fazer campanha após a morte do filho, que era seu coordenador no pleito. O único voto que recebeu foi dela mesma.

IPU - HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM RIACHO NO BAIRRO DAS PEDRINHAS.

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias.
Um homem identificado como sendo Eriberto da Silva Lima, 31 anos, solteiro, sem profissão definida, residente na rua México bairro das Pedrinhas foi encontrado morto. O corpo estava parcialmente submerso em um riacho na rua Manoel Marinho no bairro das Pedrinhas.
O corpo foi encontrado por moradores que acionaram a polícia pelo 190, no domingo (29/04) o Rabecão foi chamado e o corpo foi levado IML de Sobral, onde passará por pericia para saber as causas da morte.

REDENÇÃO - AGRICULTOR É ASSASSINADO COM GOLPES DE ALAVANCA.

A equipe da Pefoce retira o cadáver de vítima de dentro da casa para colocá-lo no rabecão
Foto: Waleska Santiago/DN
O agricultor Geovane Nascimento de Castro, 18, foi assassinado, a golpes de alavanca na cabeça. O crime provavelmente ocorreu durante a madrugada de ontem, na comunidade Alto da Cassiana, em Redenção (63Km de Fortaleza). Segundo a Polícia, o acusado é Júlio César Feitosa de Souza, que teria ficado revoltado ao saber que a mãe dele, Lúcia Maria Feitosa de Souza, estaria namorando a vítima.
Para a Polícia, o estranho é que Lúcia Feitosa não se encontrava na casa. Júlio César, que trabalha na Capital, se dirigiu a Redenção, ao tomar conhecimento de que a mãe dele estava tendo um relacionamento amoroso com um homem muito mais novo. Outros dois filhos dela foram ao local, logo que souberam do crime, entretanto nenhuma deles soube informar o paradeiro da mãe.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

URUOCA - IDOSO É MORTO POR SOBRINHO EMBRIAGADO.

Foto Ilustrativa.
O blog Senador Sá Informes foi informado agora a noite por um cidadão uruoquense, de que por volta das 18:00hs, aconteceu um homicídio na localidade de barreiros a 6 km de Uruoca. A  vitima seria um senhor aposentado identificado como Manoel Paulo Lourenço de 72 anos, que segundo nosso informante foi morto com varias facadas por um homem conhecido como Carlin, que é sobrinho da vitima, que na hora estava altamente embriagado.
Segundo nosso informante, policiais do destacamento de Uruoca se deslocaram até o local, mas, não conseguiram prender o suspeito. 

SOBRAL/SANTA QUITÉRIA – GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA.

Foto: Sobral Portal de  Notícias.
Na madrugada de domingo dia 29/04, acompanhamos um grave acidente da CE que liga Sobral a cidade de Santa- Quitéria, próximo a fazenda Pocinhos.
Duas vitimas que estavam numa moto foram encontradas por populares, um estava sem vida e a outra estava grave com politraumatismo e TCE.
O garupeiro foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral onde ficou hospitalizado,o corpo do condutor da moto foi levado para o IML da cidade de Sobral sendo liberado no final da manhã deste domingo para sepultamento.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

SANTA QUITÉRIA/VARJOTA - VEÍCULO ATROPELA E MATA GAROTA DE 9 ANOS NA CE 366.

Foto: SQN
Na manhã de domingo (29), na CE 366, estrada que liga Santa Quitéria a cidade de Varjota, por volta das 08h10min, um acidente com vítima fatal foi registrado à altura da localidade de Lagoa Grande, região de Trapiá, onde uma hilux, cor preta atropelou e matou  garota Priscila Magalhães de 9 anos de idade.
Segundo informações de familiares, Priscila era filha de Francisco José Magalhães Rodrigues e Vanda, que no último sábado teriam mudado para a sede do município. Como seus parentes continuavam morando na região de Lagoa Grande, a garotinha teria ido passear na casa de familiares quando aconteceu a tragédia. A família nos informou ainda que na sexta-feira os colegas de Priscila teriam realizado uma despedida para a garota que estudava na  Escola São Raimundo na mesma localidade, pois sua  família no outro dia mudou-se para a sede de Santa Quitéria. A menina era considerada pelos amigos como muito inteligente.

SOBRAL - ASSALTANTE MORRE APÓS PRATICA DE ASSALTO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A equipe do SPN na manhã de domingo (29/04), acompanhou mais uma morte na cidade de Sobral. O elemento conhecido como Danilo, assaltou um homem conhecido como Emanoel, esse reagiu, houve luta corporal e o assaltante acabou falecendo.
A vítima mais três pessoas entraram na mata e começaram a correr a trás do assaltante. Em um certo momento todos eles se separam e foram um para cada lado com o intuito de pegar o assaltante.
Na perseguição a vítima conseguiu alcançar o assaltante, houve um luta corporal onde os dois entram numa lagoa e o assaltante acabou morrendo afogado.
A perita Fátima fez os primeiros levantamentos e a principal suspeita que o assaltante morreu por afogamento.

BENEFÍCIO - PEQUENOS AGRICULTORES AFETADOS PELA ESTIAGEM RECEBERÃO CINCO PARCELAS DE R$ 80.

Foto Ilustrativa.
Benefício será pago aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Pequenos agricultores do Nordeste e do norte de Minas Gerais receberão auxílio de R$ 400 para amenizar os efeitos da forte estiagem que atinge a região.
O benefício será pago em cinco parcelas de R$ 80 aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A operação será feita via cartão do Bolsa Família, programa de transferência de renda coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Os recursos são de R$ 200 milhões. Segundo as autoridades locais, a falta de chuva atual é a pior nos últimos 30 anos e atinge 3 milhões de pessoas no Semiárido.

RERIUTABA - CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL.

Foto Ilustrativa.

O município de Reriutaba está ofertando 10 vagas para Agente Municipal de Transito, tanto para o sexo masculino como feminino. 
A escolaridade exigida é de nível Médio. As inscrições foram iniciadas hoje (30/04) e vai até 15 de maio.
Inscrições estão sendo feitas no auditório da Prefeitura ou no site (a partir de amanhã 01/05), www.inepas.com.br .
Há muito tempo que já era esperado este concurso, pois com certeza vai contribuir e muito na organização do transito em Reriutaba.

Fonte: Reriutaba Notícias. 

MORRINHOS - TRIO ARROMBA CAIXA ELETRÔNICO NA CIDADE.

Homens agiram rapidamente, diz polícia (Foto: Tereza Tavares/TV Verdes Mares)
Foto: Tereza Tavares/TV Verdes Mares/G1 CE
De acordo com a polícia, um maçarico foi utilizado para abrir o caixa.
Os rostos de todos os suspeitos foram filmados por câmeras de segurança.


Um trio de assaltantes arrombou um caixa eletrônico de uma agência bancária da cidade de Morrinhos, a 202 km de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (30), segundo informações da Polícia Militar (PM). De acordo com a polícia, um maçarico foi utilizado para abrir o caixa.
Segundo a PM, as imagens do circuito interno de câmeras da agência mostram que o assalto ocorreu por volta das 3h. Dois homens entraram e abriram o caixa eletrônico enquanto um terceiro ficava perto da porta vigiando. A ação foi considerada rápida pela polícia.

domingo, 29 de abril de 2012

SANTA QUITÉRIA - POLICIA CIVIL "COMEMORA" 2 ANOS SEM VIATURA.

Foto: Santa Quiteria em Destaque.
Neste domingo (29/04) a polícia civil de Santa Quitéria “comemora” dois anos sem viatura. O veiculo foi parcialmente destruído ao bater em um animal durante perseguição policial na tentativa de capturar os assaltantes do Banco do Brasil de Nova Russas.
Os trabalhos de diligências e notificações são prejudicados, mais existe a possibilidade do município receber um veículo modelo Hilux zero quilômetro para ser utilizado pela polícia judiciária. Entretanto sem data estabelecida.
A criminalidade associada ao tráfico de drogas e crescente, aumenta o medo da população com a constatação da ausência da viatura e, o pouco efetivo que se reveza para atender a comunidade.

FORTALEZA - POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO COM METRALHADORA.

Foto Ilustrativa.
Homem foi autuado em flagrante. Outro suspeito está foragido, diz polícia.
Arma é de uso exclusivo das Forças Armadas, diz comandante.


Uma operação da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 35 anos na noite deste sábado (28) que estava com uma metralhadora ponto 45, com 23 cartuchos intactos. Segundo o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, dois homens em um veículo fugiram ao avistarem o carro da polícia. A perseguição terminou por volta das 19h30 no Bairro da Messejana, em Fortaleza.
"Arma exclusiva de forças armadas", explicou o comandante. Um conseguiu fugir e outro está sendo autuado em flagrante no 30º Distrito Policial, em Fortaleza. De acordo com ele, a coordenadoria de inteligência da Secretaria de Segurança Pública vai ajudar a aprofundar a investigação.