Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de dezembro de 2016

FORTALEZA - VIATURA DA POLÍCIA MILITAR BATE EM POSTE E UMA POLICIAL FICA FERIDA

Foto: VC Repórter/DN
Acidente aconteceu no bairro Jardim Iracema.
Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em uma acidente por volta das 6h da manhã deste sábado (3). Durante uma perseguição, no bairro Jardim Iracema, o veículo bateu em um poste, que caiu sobre o capô, na diagonal.
Uma policial militar bateu a cabeça na lateral do veículo e foi levada para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

SOBRAL - BANDIDOS BOTAM TERROR EM JAIBARAS E FAZEM ARRASTÃO EM TOPIC

Foto Ilustrativa
Uma topic que transportava funcionários da Grendene da localidade de Setor 3, foi abordada por dois bandidos em uma motocicleta Honda Bros, que anunciaram o assalto  e fizeram um verdadeiro arrastão nos passageiros. Todos foram roubados.
Os bandidos estavam armados com armas de fogo, foram violentos e fugiram em rumo ignorado.
O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (2), por volta das 21:30h. A PM foi acionada e está realizando diligências.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

EM FORTALEZA - FALHA TÉCNICA GERA POUSO EMERGENCIAL DE AVIÃO

Foto: Reprodução/Facebook/Tribuna do Ceará
A rota original do voo era de São Luís para Recife, sem parada em Fortaleza.
Um voo que partiu de São Luís (MA) para Recife (PE) fez um pouso alternado nesta sexta-feira (2), em Fortaleza. Isso significa que o pouso aconteceu de forma imprevista. Segundo Azul Linhas Áreas, empresa responsável pela aeronave, um problema de origem técnica fez com que o avião realizasse essa parada não programada na capital cearense.
Ainda de acordo com a companhia, o pouso aconteceu normalmente e os passageiros estão bem. “Os clientes estão recebendo toda assistência necessária.

CAUCAIA - PERSEGUIÇÃO TERMINA COM DOIS MORTOS, DOIS PRESOS E APREENSÃO DE DINAMITE E METRALHADORA

Foto: Reprodução/DN
A operação militar, que começou em Fortaleza e terminou em Caucaia, envolveu 12 viaturas.
Uma perseguição policial que começou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (2) terminou com a prisão de dois assaltantes e outros dois mortos na BR-020, em Caucaia. Com eles, a Polícia Militar apreendeu armas e dinamites.
De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Francisco Souto, policiais receberam a denúncia que veículos suspeitos rondavam o bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Chegando ao local, indivíduos em dois carros – um Gol Prata e uma EcoSport da mesma cor - empreenderam fuga.

CRISE HÍDRICA - CASTANHÃO ATINGE VOLUME MORTO ATÉ FEVEREIRO

Foto: Bruno Zaranza/Juliana Oliveira/DN
A previsão é para o fim de fevereiro, enquanto o Orós deve atingir o volume morto no fim de janeiro.
Jaguaribara - O Castanhão, maior reservatório do Ceará, está a 100 dias de atingir o volume morto, isto é, a reserva mais profunda. A partir desse nível, a liberação de água deixa de ser por gravidade e há necessidade de bombeamento para a transferência para o Rio Jaguaribe, Eixão das Águas e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além do Complexo Portuário do Pecém.
Bombeamento
"A situação é muito grave e o sinal de alerta foi dado.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MUNDO - CORPOS DAS VÍTIMAS BRASILEIRAS DO ACIDENTE DA CHAPECOENSE SAEM DA COLÔMBIA NESTA SEXTA

Foto: REUTERS/Jaime Saldarriaga/G1
Embarque deve ocorrer a partir das 19h (horário de Brasília). Velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó, será na manhã do sábado.
Os corpos das vítimas brasileiras da queda do avião da Chapecoense na Colômbia sairão da Colômbia nesta sexta-feira (2), a partir das 19h (horário de Brasília), com previsão para chegar a Chapecó, Santa Catarina, na manhã do sábado.
Três aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) estão na Base Aérea de Manaus (AM) aguardando para decolar rumo à cidade colombiana de Medellín. Segundo a FAB, o tempo mínimo estimado para o embarque dos corpos é de duas horas.

VAZAMENTO - MINISTÉRIO PÚBLICO VAI PEDIR SUSPENSÃO DE PROVAS DO ENEM

Foto: Reprodução/DN
Pautado no relatório da PF, que aponta vazamento das avaliações aplicadas em novembro, MPF-CE quer suspender todas as provas do Exame.
Após a Polícia Federal (PF) concluir, em relatório divulgado nesta quinta-feira (1º), que houve vazamento das provas do primeiro e segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, o Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) vai pedir a suspensão de todas as avaliações aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, informou o procurador da República, Oscar Costa Filho.

SANTA QUITÉRIA - TOPIC É ASSALTADA AO CHEGAR NO DISTRITO DE TRAPIÁ

Foto Ilustrativa
Moradores do distrito de Trapiá vivenciaram momentos de terror na tarde desta quarta (30), quando a topic Soares Turismo foi assaltada na entrada da comunidade, ao chegar de Santa Quitéria.
Segundo informações, uma dupla armada de pistolas vinha seguindo a topic em uma moto Honda Bros e quando o motorista da van parou para os passageiros descerem, anunciaram o assalto.
Do lado de fora, um dos elementos subtraía do motorista, documentos, dinheiro e um aparelho celular, enquanto o outro comparsa ficou no interior do veículo, subtraindo quantias em dinheiro dos passageiros.

BIZARRO - BEZERRO NASCEU COM DUAS CABEÇA NA CIDADE DE SANTA QUITÉRIA

Foto: Sobral 24 Horas
O bezerro nasceu ontem (29), na fazenda Casa Nova, em Santa Quitéria. Infelizmente o bezerro morreu. A vaca que pariu o bezerro sobreviveu.

Fonte: Sobral 24 horas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SOBRAL - ACIDENTE COM DUAS VÍTIMAS É REGISTRADO NA BR 222, AO LADO DO POSTO JABURUNA

Foto: Sobral 24 Horas
O acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (30), por volta das 19h, envolvendo duas motocicletas.
As informações dão conta que as motos se chocaram ao lado do posto de combustível Jaburuna, às margens da BR 222. Um motociclista avançou a BR e provocou sinistro que seguia viagem de Sobral para o distrito de Jaibaras.
Uma das vítimas foi identificadas como Vinícius Eleotério. Felizmente, as vítimas não sofreram lesões graves e foram socorridas por uma equipe do SAMU para o hospital Santa Casa.

CRIME - EMPRESÁRIO DE RAFAEL ARRUDA QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO DENTRO DE UMA COVA RASA

Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Sobral conseguiu desvendar mais um crime bárbaro registrado em nossa região. Foi encontrado em uma cova rasa as margens da BR-222, precisamente nas imediações da curva do jumento, um empresário que estava desaparecido há quase 7 dias, trata-se do cidadão identificado por Tomaz Ferreira Neto, ele residia no distrito de Rafael Arruda, em Sobral.
Na tarde desta terça-feira, dia 29, os agentes da segurança pública conseguiram capturar dois suspeitos da prática do bárbaro crime.
PAI E FILHO.

MORTES EM ARATUBA - MULHER É PRESA POR SUSPEITA DE MATAR FILHOS, MARIDO E SOGRO

Foto: Ilustração/DN
As mortes aconteceram entre os anos de 2009 e 2014 e levantaram suspeitas na população local pela semelhança.
Quatro mortes em cinco anos, no mesmo núcleo familiar, sem causas aparentes, levantaram suspeitas na pacata comunidade do Mundo Novo, zona rural de Aratuba, a cerca de 110 km de distância da Capital. O estranhamento foi levado à promotoria de Justiça da Comarca do Município, que iniciou a investigação do caso e suspeitou da culpa de uma mulher pelos falecimentos de dois filhos, do marido e do sogro. Ela foi detida por força de um mandado de prisão temporária na última quinta-feira (24), em Canindé.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

EM BRASÍLIA - VOO DA AVIANCA QUE IA PARA JUAZEIRO DO NORTE FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA

Foto: Reprodução/Divulg./DN
Apesar de a Avianca ainda não ter revelado qual foi o motivo da operação de emergência, a Polícia Federal informou que houve "um alerta de fumaça a bordo".
No mesmo dia em que o mundo lamentou a morte de mais de 70 pessoas após a queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, passageiros de um voo da Avianca que saiu de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, também passaram por momentos de tensão na tarde desta terça-feira (29). É que a aeronave teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

BR 222 - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS É REGISTRADO NAS PROXIMIDADES DE UBAÚNA

Foto: Sobral 24 Horas
O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (29), por volta das 6:30h, envolvendo uma carreta carregada com cerveja e um GM S10.
O impacto da colisão foi tão violento que a carreta tombou. As informações dão conta que o motorista do veículo S10 foi realizar uma ultrapassagem indevida e colidiu frontalmente com a carreta.
O condutor da S10, José Maria Cajado e outro ocupante do carro S10, como também o motorista da carreta foram conduzidos para a Santa Casa de Sobral.

TRAGÉDIA - AVIÃO COM EQUIPE DA CHAPECOENSE SOFRE ACIDENTE NA COLÔMBIA

Foto: Divulgação/Video TV Globo/G1
Queda de aeronave deixou mortos, disse prefeito de La Ceja.
Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.
O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. O prefeito de La Ceja, Frederico Gutierrez, disse que o acidente matou ao menos 25 pessoas, segundo a AFP. Há sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CANINDÉ - JOVEM É ESPANCADA POR EX-NAMORADO EM LANCHONETE

Foto: Divulgação/Vídeo/G1
Caso ocorreu no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.
Vítima prestou queixa neste sábado. Polícia investiga.
Um caso de agressão contra uma mulher foi registrado por câmeras de segurança de uma lanchonete na noite desta sexta-feira (25), na cidade de Canindé, no Sertão Central do Ceará. O agressor é o ex-namorado da vítima, com quem ela namorou durante seis anos e terminou o relacionamento há dois meses.
Conforme a Delegacia Regional de Canindé, o homem, de 23 anos, ao encontrar a ex-namorada, de 20 anos, acompanhada de duas amigas em uma lanchonete, a golpeou com murros, cabeçadas e puxões de cabelo.

CEARÁ - SEM APORTE IDEAL, ESTADO PASSA A DEPENDER DE 4 AÇUDES EM 2017

Foto: Natinho Rodrigues/DN
Para garantir água para RMF e Jaguaribe, o Canal passou a operar em sentido revertido Capital/Sertão.
As perspectivas para 2017 em relação às chuvas ainda são de incertezas. Por enquanto, o cenário é bem ruim. O Ceará vai chegar a janeiro do próximo ano com menos de 6% das reservas nos 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), isso representa pouco mais de 500 milhões de metros cúbicos de água, dos 18,6 bilhões m3 da capacidade total.

domingo, 27 de novembro de 2016

EM GUARAMIRANGA - PM MORRE APÓS ACIDENTE

Foto: Neto Rodrigues/VC Repóter/DN
Carro saiu da pista e acabou caindo em um açude e o soldado da 2ª Cia. do 4º BPM era o único condutor do veículo.
Na madrugada deste domingo (27), um acidente acontecido no trecho que liga Baturité e Guaramiranga resultou na morte de um soldado da Polícia Militar do Ceará. O PM, identificado como Menezes, era o único condutor do veículo. Segundo informações preliminares, o carro teria perdido o controle e caído em um açude localizado em frente à fazenda Venezuela.
Viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente.

MASSAPÊ - POLICIAL MILITAR MATA ASSALTANTE NA CIDADE

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
Por volta de 23:00 horas de ontem (26.11), ocorreu um homicídio na cidade de Massapê. Segundo informações preliminares um assaltante ao adentra uma farmácia de nome "Farmácia Nova", anunciou um assalto, mas o elemento não contava com a presença de um policial militar que se encontrava nas dependência do estabelecimento comercial. O policial que faz parte do Grupamento RAIO reagiu o assalto e logrou êxito.

LUZ NO CÈU - ESPÉCIE DE COMETA É VISTO EM CRATEÚS E CIDADES PRÓXIMAS

Foto: Ilustração
Diversos populares se manifestam dizendo que visualizaram uma espécie de objeto como se fosse um cometa percorrer o céu, por volta da 20h00min deste sábado (26) tanto no centro como na zona rural de Crateús. O fenômeno durou cerca de 15 segundos, o suficiente para gerar admiração e temor a população. Populares de cidades próximas como Nova Russas, Novo Oriente, Ipaporanga, São Miguel do Tapuio (PI), Castelo do Piauí (PI), também manifestaram ter visualizado. Muitos não conseguem descrever como seria tal objeto.