Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de janeiro de 2013

ESTRADAS - COLISÃO ENTRE CARRETA E VAN QUE SAIU DE SOBRAL DEIXA 10 MORTOS E 12 FERIDOS NO PIAUÍ.

Foto: G1 CE.
Um caminhão bitrem e uma van colidiram na madrugada deste sábado (5).
O policial da PRF não soube afirmar com precisão a causa do acidente.
 
 Um acidente na BR- 316 entre o município de Monsenhor Gil e a localidade Estaca Zero, a 56 quilômetros ao Sul de Teresina, deixou dez mortos e doze feridos. Segundo informações do inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Toni Carlos, uma carreta e uma van colidiram por volta de 3h deste sábado (5).
"A Van saiu da cidade de Sobral,no Ceará com destino a Brasília e trazia familiares que participaram das festas de fim de ano. Ao chegar neste trecho de curva, um dos reboques do caminhão bitrem tombou sobre a pista e invadiu a pista contraria, atingindo frontamente com a Van que transitava em sua faixa normal", disse o inspetor.
A Polícia Rodoviária Federal tem três suspeitas para o acidente: ou motorista dormiu ao volante, ou ele estivesse conduzindo o veículo em alta velocidade ou até mesmo que possa ter ocorrido uma falha mecânica na carreta.

SOBRAL - CHUVAS ALAGAM APRAZÍVEL.

Blog B. Sinhá Saboia.
As últimas precipitações caídas na região tem levado alivio ao homem do campo e ao mesmo tempo preocupação a determinadas áreas do município de Sobral. A conhecida feira do Aprazível, foi bastante prejudicada na sexta-feira em função do " aguaceiro" que caiu no distrito de Aprazível demonstrando uma coisa que já é do conhecimento de todos. Se faz necessário urgente a construção de um galpão para os feirantes. Já a comunidade, está mais interessada na montagem da infra-estrutura. " Um calçamento de boa qualidade iria resolver com o nosso problema " disse um morador. Na verdade , os poucos minutos de água caídas na área foi suficiente para acumular uma boa quantidade do precioso líquido, levando alerta as autoridades.

CEARÁ - SEIS MUNICÍPIOS ESTÃO EM SITUAÇÃO CRÍTICA NAS PREFEITURAS.

Foto Iustrativa.
Denuncias foram feitas pelos atuais gestores que encontraram várias irregularidades.

O governo repassou recomendações para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e para o Ministério Público Estadual referente aos ex-prefeitos cearenses que deixaram a gestão no último dia 31 de dezembro, mas os ex-administradores não aceitaram o ato.
Os ex-gestores dos municípios de Cedro, Ipu, Itaiçaba, Milhã, Morada Nova e São Gonçalo do Amarante, não conseguiram eleger seus sucessores. Segundo os atuais prefeitos das cidades, devido a circunstância, entregaram os Executivos Municipais em situação crítica.
A falta de informações sobre a real situação das contas das administrações, também é uma das principais reclamações dos atuais gestores.
As denúncias de desmonte nestas prefeituras são recorrentes a dilapidação do patrimônio público até dívidas milionárias das gestões com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FORTALEZA - SENHOR DE 78 ANOS REAGE A ASSALTO E MATA UM SUSPEITO.

Suspeitos tentaram assaltar comércio de produtos para animais (Foto: TV Diário/Reprodução)
Foto: TV Diário/G1 CE.
Três homens tentaram assaltar comércio de produtos para animais.
Comerciante sofreu tiro de raspão, mas não corre risco de morrer.


Um senhor de 78 reagiu a um assalto e matou um homem de 38 anos no Bairro Barroso I, em Fortaleza, nesta sexta-feira (4), de acordo com a Polícia Militar. Segundo a polícia, três homens anunciaram o assalto em um comércio de produtos para animais na BR-116, em Fortaleza. O comerciante estava armado e disparou dois tiros contra o único suspeito armado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Francisco Alexandre de Sousa fugiu com os ferimentos de bala e se escondeu no comércio vizinho, onde morreu antes da chegada da ambulância. A vítima chegou a disparar três tiros e atingiu o comerciante de raspão. Ele foi levado a um hospital particular e passa bem.

MERUOCA - MUNICÍPIO TERÁ NOVA ELEIÇÃO, CONFORME O T E R.

Foto: Google Imagens.
No momento quem ocupa o cargo de prefeito dessa cidade é o presidente da Câmara Municipal, Carlos José Magalhães.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) ainda não dispõe de um balanço atualizado dos recursos eleitorais, sobre os registros de candidatura, que aguardam a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entretanto, em relação ao número de prefeituras que estão sendo exercidas pelo presidente da Câmara, já se tem um caso confirmado que acontece no município de Meruoca, onde o prefeito e o vice-prefeito não foram diplomados.
No momento quem ocupa o cargo de prefeito é o presidente da Câmara Municipal, Carlos José Magalhães. O juiz eleitoral do Município diplomou apenas os candidatos a vereador e comunicou ao TRE a necessidade de uma nova eleição para prefeito. A data desse pleito ainda deverá ser definida, assim como algumas normas e os prazos que serão fixados mediante resolução, aprovada pelo pleno.
O TRE está em recesso até o próximo dia 6, mas a primeira sessão plenária do tribunal neste ano está marcada somente para o dia 21 de janeiro.
Conforme avalia o procurador regional eleitoral, Márcio Torres, ainda não está descartada a possibilidade de um novo pleito para prefeito em outros municípios cearenses, mas é preciso aguardar os julgamentos dos recursos.

PLUVIOMETRIA - CHOVE EM 73 CIDADES DO CEARÁ; GROAÍRAS REGISTRA 126 MM.

Foto Ilustrativa.
Na Grande Fortaleza, a maior chuva foi registrada em Maracanaú, 40 mm.
Pré-estação de chuvas está sendo ocasionada por um vórtice ciclônico.


Choveu em 73 municípios do Ceará entre 7h de quinta-feira (3) e 7h desta sexta-feira (4), segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O último boletim do órgão, registrado às 10h20 desta sexta, mostra que a Região da Ibiapaba recebeu o mair índice de chuva. Na cidade de Groairas, por exemplo, choveu 126 mm.
Ainda segundo a Funceme, choveu 80 mm emMucambo, 70 mm em Ibiapina, 69.6 em São Benedito e 69 mm em Graça. Na Grande Fortaleza, a maior chuva foi registrada em Maracanaú, 40 mm. Segundo o órgão, a pré-estação de chuvas está sendo ocasionada por um vórtice ciclônico, que um é sistema de baixa pressão atmosférica que causa nebulosidade em seu entorno.

CURIOSIDADE - CERVEJA PROTEGE CONTRA PNEUMONIA.

Foto: Superinteressante.
Mas só se você for criança. E beber 30 latinhas de 350 mL por dia. Ou seja, isso não vai acontecer.
De qualquer forma, é uma descoberta científica. Segundo pesquisa da Universidade Sapporo Medical, do Japão, um componente do lúpulo, conhecido como humulone, ajuda a combater o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), que causa bronquiolites e pneumonia, e ainda tem efeito antiinflamatório.
Só que a quantidade de humulone presente na cerveja é muito pequena e não surtiria o menor resultado, a não ser que fosse ingerida em grandes doses diárias – mais de 10 litros por dia. Aí você ficaria longe da gripe e, em pouco tempo, destruiria seu fígado. Outra coisa: quem mais sofre com a ação do VSR são as crianças. Já pensou que péssima ideia dar cerveja para um ser de 3 anos de idade?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SOBRAL - ACIDENTE NA AV. JOHN SANFORD.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Nossa reportagem (SPN) foi acionada na tarde desta quinta-feira(03/01) por volta das 17:30 para uma ocorrência onde duas motos colidiram na Av. John Sanford, em frente a churrascaria ecológico. As vítimas não foram identificadas até o momento.
Matéria: Marcone SPN.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

RERIUTABA – CHOVE DURANTE A TARDE NA CIDADE E REGIÃO.

Foto: Divulgação.
Após longo período de estiagem, volta a chover em Reriutaba.
Choveu cerca de 7 horas no município de Reriutaba. A chuva foi chegando aos poucos por volta de 4 horas da tarde desta quinta-feira (03/01), com trovoadas no início e, até agora 21h e 30m, permanece serenando. Não é chuva forte, mas o suficiente para deixar a terra molhada. Vale ressaltar que desde 1° de janeiro que o clima está com cara de inverno, mas foi hoje a maior chuva do ano no município de Reriutaba. Temos informações que choveu em toda área que compreende o município de Reriutaba.
Resta agora torcer para que o inverno continue bom, para felicidade dos agricultores e toda população reriutabense, pois estava muito calor e o clima bastante seco.

RERIUTABA - TIAGO FEITOSA E LUCIÉLIO PAIVA, DE SUPLENTES A VEREADORES.

Foto: Divulgação.
A política, de fato, é uma caixinha de surpresa.
Quando Tiago Feitosa candidatou-se a vereador, todo mundo achou que era uma parada fácil, no entanto, foi completamente o contrário, ele ficou na suplência, o que surpreendeu a muita gente.
Mas política é política! E Tiago, de suplente virou vereador, de fato. Isso porque Chico Braga, vereador eleito, foi para a Secretaria de Educação, deixando passagem livre para o companheiro de Coligação.
A mesma sorte teve o desportista Luciélio Paiva. Ao acabar as apurações nas urnas ele havia ficado com a 2ª suplência, e talvez nem tivesse esperança de fazer parte da Casa. Mas o destino também lhe reservava boas-novas.
Com a vereadora eleita Djane Castro assumindo a Secretaria de Esportes, a vaga ficou em aberto para a entrada de Luciélio, que pela primeira vez tem a oportunidade de assumir o cargo de vereador.

FORTALEZA - MÃE DO PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO É ASSALTADA E TEM CARRO ROUBADO.

Foto Ilustrativa.
Segundo a polícia, grupo rendeu a mãe do prefeito Roberto Claudio.
Ela foi liberada em seguida sem ferimentos na Rua Canuto de Aguiar.


A mãe do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, Maria das Graças, teve o veículo roubado na tarde desta quinta-feira (3), na Rua Canuto de Aguiar, no Bairro Meireles. De acordo com o titular da Delegacia de Antissequestro, Jairo Pequeno, os suspeitos roubaram o carro de Maria das Graças e fugiram; ninguém foi preso. Ela não sofreu ferimentos.
Segundo testemunha que preferiu não se identificar, Maria das Graças, servidora da Universidade Federal do Ceará, estacionava o veículo quando foi abordada por um grupo armado, que fugiu com o carro.

ESTRADAS – JUMENTOS CAUSAM ACIDENTE ENTRE CAMPANÁRIO E GRANJA.

Foto: Divulgação.
Por volta das 17:00h desta quarta-feira (02), na estrada entre Campanário e Granja, um veículo Gol colidiu violentamente contra um jumento. O acidente deixou escoriações no condutor, o Ex-Vereador de Chaval, Fernando Falcão, além de destruir praticamente toda a frente do veículo. Segundo informações de Fernando, vários jumentos estavam sendo “tangidos” por um homem, que possui um carnaubal na área. “Logo após o acidente, afirmei pra ele que o jumento tinha ido pro meio da estrada porque tinha sido tangido por ele. Ele simplesmente ignorou, pegou uma moto e foi embora”, disse Falcão. 
O Ex-Vereador foi então até a localidade de Campanário, e mostrou as fotos e filmagem para populares, que confirmaram o nome da pessoa. 

IPU - JOVEM PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE MOTO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Um jovem de 20 anos que trabalhava na feira de frutas de Ipu morreu na madrugada dessa quarta-feira (02/13), após sofrer uma queda de moto na Avenida José Carvalho de Aragão no Alto da Boa Vista nesta cidade.
Francisco Anderson Rodrigues Lima, 20 anos residente na Rua Dr. Araújo, Alto da Boa Vista teve morte imediata após cair de moto e bater com a cabeça no canteiro central da Avenida, em frente a Escola Mundo Encantado, antigo Monsenhor Gonçalo Lima. 

SAÚDE - CIENTISTAS ESPANHÓIS CRIAM VACINA QUE CONTROLA HIV TEMPORARIAMENTE.

Foto Ilustrativa.
Cientistas espanhóis desenvolveram uma vacina que permite controlar temporariamente o vírus da Aids em pacientes infectados. "O que fizemos foi dar instruções ao sistema imunológico para que aprenda a destruir um vírus que, digamos, na infecção natural, não conseguiu aprender" a destruir, explicou Felipe García, que integra o grupo de pesquisadores do hospital Clinic de Barcelona, a cargo da descoberta.
Em testes realizados com pacientes, a vacina conseguiu controlar temporariamente a replicação viral com uma redução máxima da carga viral superior a 90% com relação à carga inicial. Esta situação é similar à resposta obtida com uma monoterapia com medicamentos antirretrovirais", segundo um comunicado do hospital Clinic.
No entanto, a vacina só consegue controlar o vírus durante o máximo de um ano, após o que os doentes precisam voltar a tomar remédios antirretrovirais. Por esta razão, a equipe vai trabalhar para combiná-la com outras medidas.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SENADOR SÁ - DETENTO É ASSASSINADO DENTRO DA CADEIA PÚBLICA.

Foto: Portal de Notícias de Senador Sá. via CP 24hs.
Policiais militares de Senador Sá ( Cb Laércio, Cb Nascimento e Sd Dinartes) registraram uma morte bárbara ocorrida dentro da cadeia publica local por volta das 14h30 desta quarta-feira (02).
O detento Raimundo Silva, vulgo “Birita”, 31 anos, natural de Massapê, era companheiro de cela do também detento Antonio Carlos Albuquerque, Vulgo “Lourão” e em uma briga entre os dois dentro da cela culminou co o detento Lourão matando Birita com cerca de sete facadas.
Segundo informou o Cabo Laércio, ele e os outros dois policiais citados estavam na Unidade policial que fica ao lado da cadeia pública, quando ouviram gritos, vindo do interior das celas dos presos e logo foram verificar. Quando chegaram na cela presenciaram um detento esfaqueando o outro e imediatamente abriram a sela para tentar socorrer a vítima, porém a mesma já estava sem vida.
Segundo o policial, na cela só havia os dois detentos envolvidos no episódio, e que até então não havia nenhuma queixa de rixa entre eles. Os dois são do regime fechado e ambos respondem por homicídio (Art. 121 do CPB).

COREAÚ-CE - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL.

Foto: Sobral 24 horas.
Acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido no dia de hoje, por volta das 12h20m, na CE 364 (estrada que liga a cidade de Coreaú a Moraújo). A vítima fatal foi a jovem de nome Francisca Edivânia Paixão Moreira (13 anos), residente na cidade de Moraújo. Informações dão conta que a jovem estava na garupa de uma motocicleta (Honda Bros de cor vermelha e placa NQM-8579-CE) e que um caminhão não identificado colidiu na traseira da referida motocicleta, causando o acidente. A jovem teve óbito no local. 

MERUOCA - CARLOS JOSÉ É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA E POR EXTENSÃO SERÁ PREFEITO INTERINO DA CIDADE.

Foto: Oliveira Domingos.
O vereador Carlos José Pimenta, foi eleito a presidente da câmara municipal de Meruoca. E com isso será o prefeito interino da cidade, até que a justiça eleitoral determine a data para realização de novas eleições municipais. Seis votos a favor, dois contra e um em branco foi o resultado da eleição. Suspeita-se que o voto em branco tenha sido do vereador Ademar, já que o mesmo é adversário dos " pimentas" que tem base fincada no distrito de Camilos. Vereadores de situação e oposição se revezaram no falatório, agradecendo a votação obtida no pleito passado, bem como dizendo do momento político vivido pela Meruoca. Posteriormente, o presidente eleito deu entrada de um requerimento onde colocou que " como é de público e conhecimento do povo de Meruoca o candidato eleito João Coutinho não conseguiu exito junto a justiça, e nem a candidata Érica conseguiu cinquenta por cento dos votos e não foi diplomada, eu como fui eleito presidente da câmara e de concordidade com o que determina a justiça, e conforme determina o art. 26 do Regimento Interno da Câmara estou protocolando o meu afastamento para que o vice possa assumir o cargo de presidente ".

FORQUILHA - FILHOS DE DOIS EX-PREFEITOS SÃO OS NOVOS GESTORES.

Foto: Blog Sobral de Prima.
O prefeito eleito de Forquilha, Gerlasio Loiola (PT), junto com seu vice, Régis Prado (PMDB), ao lado dos vereadores foram empossados na noite de terça-feira (1°). A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores, que fica vizinho ao Paço Municipal. Com discursos fortes tanto na Câmara como na Prefeitura, o prefeito ratificou que fará uma gestão em parceria com o povo. O prédio da prefeitura foi “invadido” pelo povo - no bom sentido. Com o grito de guerra “É o menino!” a multidão acompanhava o prefeito em seu primeiro ato como gestor – a nomeação dos novos secretários.

EM SOBRAL - DUAS PESSOAS MORREM E 3 FICAM FERIDAS APÓS ACIDENTE

Sobral: 2 pessoas morrem e 3 ficam feridas após acidente
Foto: Jangadeiro Online.
O motorista causador do acidente estava alcoolizado e não tinha carteira de habilitação.

Duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas após um acidente envolvendo três veículos – um carro e duas motos – logo na primeira hora desta terça-feira (1º).
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 160, da CE-362, no município de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas Margarete Pereira e Wauyrlon Rodrigues, ambos de 20 anos, ainda foram socorridas à Santa Casa de Sobral, mas morreram no hospital. Francisco Rafael, que pilotava a 2ª moto, sofreu apenas ferimentos leves.

PIRES FERREIRA - MARFISA AGUIAR TOMA POSSE COMO 1ª PREFEITA ELEITA NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO.

Foto: Fagner Freie/Ipu Notícias.
A prefeita eleita nas últimas eleições municipais, Maria Marfisa Lopes Aguiar tomou posse neste dia 1 de janeiro em sessão solene da Câmara Municipal juntamente com 9 vereadores. Marfisa Aguiar (PSB) entra para história como a primeira mulher a se eleger prefeita pelo voto direto em Pires Ferreira, Ceará.
Ela e o vice-prefeito reeleito para o cargo, Lanucce Martins foram empossados em sessão solene pelo vereador eleito por unanimidade presidente da Câmara para o biênio 2013-2014, Antenor Carneiro que correu ao cargo em chapa única.
Presidência da câmara.
O primeiro ato dos novos vereadores de Pires Ferreira foi eleger a mesa diretiva da Câmara. Artenor Carneiro (PSB) será o novo presidente da Câmara Municipal de Pires Ferreira para os próximos 2 anos. Sua chapa, a única inscrita, foi escolhida por todos os 9 votos vereadores.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

RERIUTABA – POSSE DOS NOVOS ELEITOS QUE ADMINISTRARÃO O MUNICÍPIO.

Foto: Blog Antonio Evandro.
Aconteceu hoje, dia 01/01/2013 por volta das 16hs na câmara municipal de Reriutaba a solenidade de posse da bancada de vereadores e prefeito e vice,  eleitos no dia 07 de outubro de 2012.
Dr. Murilo (vereador reeleito) deu início a solenidade e agradeceu a oportunidade que lhe fora confiada para presidir aquela casa legislativa nos últimos 02 anos.
Em seguida foi realizada a votação da nova diretoria daquela casa pelo o biênio de 2013 a 1014. O vereador João Veras do distrito de Amanaiara foi eleito a presidência da câmara municipal por 9 x 2 votos. Os 11 vereadores são: João Veras (presidente da câmara), Raimundo do Pretinho (vice-presidente), Chiquinho Carnaúba (primeiro secretario), Dejane Castro, Chico Braga, Dr. Murilo, Gislane Oliveira, Socorro Hermínio, Luiza Elane, Chicão, Sá Júnior. Sendo que os vereadores: Sá Júnior, Gislane Oliveira e Chiquinho Carnaúba foram eleitos pela a primeira vez.
Após a solenidade de posse dos legisladores, o presidente da casa  deu andamento para a posse do prefeito Dr. Galeno Taumaturgo e o vice José Solon.
O prefeito Dr. Galeno em seu discurso agradeceu a todos os reriutabenses que lhe confiaram a oportunidade de chegar ao poder. E falou que seria prefeito de todos e juntamente com o legislativo trabalharão em prol da comunidade reriutabense independente de questões partidárias.

RERIUTABA - PREFEITO OSVALDO SE DESPEDE DA POPULAÇÃO RERIUTABENSE EM ALTO ESTILO E MUITA EMOÇÃO.

Foto: Divulgação.
Não podia ser diferente a despedida de um dos políticos mais querido dos reriutabenses.
Na presença de uma grande multidão que compareceu ao réveillon e a intitulada festa da paz, o então ainda Prefeito Osvaldo Lemos, se emocionou e emocionou a platéia presente na praça matriz de Reriutaba.
Osvaldo foi eleito prefeito de Reriutaba em 2004 e tinha como o seu vice prefeito, o então candidato derrotado no último pleito de 2012, Aguiar Neto.
Osvaldo foi para a reeleição em 2008 com um novo vice, Vicente Filho, pois Aguiar rompeu com Osvaldo, para lançar a sua candidatura, mas depois retornou e apoiou  Osvaldo. Por não ter decolado nas pesquisas, e com isso Osvaldo se reelegeu, com uma vitória esmagadora sobre o seu Candidato opositor Régis Rêgo com 1896 votos de maioria. Uma vitória jamais vista em Reriutaba.
Outro tabu quebrado por Osvaldo na história de Reriutaba, um prefeito fazer o seu Sucessor, e isso ele fez, ao eleger Galeno Taumaturgo no pleito de 2012, com uma maioria discreta de um pouco mais de 600 votos. Osvaldo deixa o Prefeito Eleito Galeno e Solon de Andrade como Vice, e seis Vereadores Eleitos num total de onze.
Muitos foram os desafios enfrentados por Osvaldo nesses oito anos a frente da Administração Publica de Reriutaba, pois recebeu como herança do gestor anterior, Dividas com a Coelce, Cagece, Inss, dentre outros.

ECONOMIA - NOVO SALÁRIO MÍNIMO ENTRA EM VIGOR NESTA TERÇA.

Foto Ilustrativa.
O reajuste, de cerca de 9%, considerou “a variação real do crescimento” e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)

O novo salário mínimo começa a valer a partir desta terça-feira (1º), passando de R$ 622 para R$ 678. O reajuste, de cerca de 9%, considerou “a variação real do crescimento” e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), como anunciou o governo na semana passada.
Com o novo valor, os benefícios pagos pela Previdência aos trabalhadores, por exemplo, serão reajustados, o que deverá provocar impacto anual de R$ 12,3 bilhões nas contas da Previdência. Tanto os previdenciários (como aposentadorias) quanto acidentários ou assistenciais são atrelados ao salário mínimo.

2013 - FELIZ ANO NOVO A TODOS.

Blog Antonio Evandro.
Mais um ano que se finda e com ele caminhamos todos juntos. Diante dessa trajetória montamos planos e mais planos a serem realizados de acordo com as prioridades. Obviamente nem tudo aquilo que almejamos foi conseguido, contudo fica em nós o sentimento e a certeza de dever cumprido.
Sem dúvidas o ano que se finda, deixará saudades e sentimento de realizações para uns, e também tristezas para outros por não terem conseguido os seus propósitos.
Cada um de nós escreve sua história, e ao nascer de um novo ano surge uma nova esperança para realizarmos o que não possível no que ficou para trás.
Que o ano de 2013 traga muitas realizações e benção para todas as famílias, suprindo-as de amor, saúde felicidades e muitas vitórias.
E também temos um momento de mudanças na historia política dos municípios brasileiros. Que Deus ilumine cada gestor que  logo mais hão de assumir o comando de cada município. Gostaria de desejar de modo especial muitas felicidades ao nosso prefeito eleito Dr. Galeno Taumaturgo Lopes, que assumira a prefeitura de Reriutaba-CE.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SOBRAL - CRIME DE MORTE EM JAIBARAS HOMEM É ASSASSINADO A FACA E PEDRADAS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um homem identificado por Vicente Batista de Sousa, foi encontrado morto nas imediações do distrito Jaibaras, por volta das 14h desta segunda-feira, último dia do ano de 2012. De acordo com informações, o corpo foi identificado como sendo de um homem conhecido na região como "Vicente Roque", que residia na localidade de Mulungu, Jaibaras. O corpo apresentava sinais de violência. O crime aconteceu nas imediações de um posto de combustível.

CONVITE - POSSE DO PREFEITO ELEITO GALENO TAUMATURGO EM RERIUTABA.

Foto: Divulgação.
O prefeito eleito de Reriutaba Galeno Taumaturgo Lopes, juntamente com seu Vice José Solon de Andrade, convidam a todos os reriutabenses para a cerimonia de posse que acontecerá nesta terça-feira (01/01/2013) às 17 horas, na Camara Municipal de Vereadores, e em seguida seguirá em caminhada até a prefeitura onde acontecerá a passagem de governo, e as 19 horas haverá a missa de ação de Graças na igreja matriz de Reriutaba.
"Governo Municipal de Reriutaba, Quem Ama Cuida."

Fonte: Reriutaba Notícias.

SOBRAL - MOTOQUEIRO SOFRE ACIDENTE NA AVENIDA MONS. ALOÍSIO E TEM UMA DAS PERNAS FRATURADA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
No momento que o cidadão sofreu o acidente um elemento acabou furtando sua carteira de bolso.

A nossa reportagem (Blog B. Sinhá Saboia), foi acionada na noite de ontem, para uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, um condutor de uma moto Honda Strada – 200, placa HVR. 2045. O mesmo acabou colidindo com uma árvore que fica  próximo a avenida. No momento que o cidadão caiu, passou uma pessoa que ao invés de ajudar, acabou furtando a carteira de bolso da vítima. Agentes da CTTU estiveram no local juntamente com uma equipe médica do SAMU, o motoqueiro foi conduzido para o Hospital Santa Casa.

COMUNICAÇÃO - ANATEL DIVULGA PRINCIPAIS DIREITOS DOS USUÁRIOS.

A cartilha traz regras de cancelamento, cobraça, fidelização, instalação e reparo (FOTO: Divulgação)
Foto: Divulgação/Jangadeiro.
O documento é focado nos quatro maiores serviços que atendem ao público: banda larga, telefonia celular, fixa e TV por assinatura.

A Anatel consolidou em uma cartilha, publicada na última semana de dezembro deste ano, os principais direitos dos usuários e obrigações das prestadoras de serviços de telecomunicações.
O documento é focado nos quatro maiores serviços que atendem ao público – banda larga, telefonia celular, fixa e TV por assinatura - que juntos somam mais de 338,5 milhões de acessos.

EM SOBRAL - JOVEM É ASSALTADA EM UM BAR EM PLENA LUZ DO DIA E BASTANTE MOVIMENTADO.

Foto: Plantão Alerta.
A audácia dos bandidos está grande, não tem mais lugar e nem hora para praticarem seus crimes. Na tarde de domingo, 30/12, uma jovem foi assaltada na frente de várias pessoas. A jovem Josiane estava em um bar no bairro Coração de Jesus, que é um bar familiar e estava bastante movimentado. O ocorrido aconteceu as 15:00 horas, quando no momento que a jovem levanta da mesa e foi fazer uma ligação para seu namorado, apareceram dois indivíduos em uma moto de cor preta YBR YAMAHA de placa OCC 6083. Foram logo agredindo a mesma e tomando seu celular. Ela na tentativa de segurar a moto, no momento da fuga dos bandidos, acabou caindo e teve alguns ferimentos leves. Os clientes do bar, vendo o ato, saíram no socorro da jovem, e acabaram pegando um dos bandidos, que conseguiu se livrar. A Polícia foi chamada, e quando chegou ao local, no comando do Sargento Josué com o SD Tavares, logo depois conseguiram fazer a prisão do acusado que estava fugindo. O outro conseguiu se evadir e segundo os clientes, ele estava armado com um revolver.

SOBRAL - POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO, FAZ APREENSÃO DE UM MENOR E UMA ARMA DE FOGO.

Foto: Plantão Alerta.
Policiais do Ronda do Quarteirão da RD 1210, com os policiais Constâncio e Barros, na  tarde deste domingo 30/12, fizera a apreensão de uma arma de fogo e de um menor, que estava com a mesma. Informações do SD Constâncio, no trabalho de rotina, determinado pelo comandante do Ronda Tenente Alexandre, localizaram um menor que estava com um celular, que continha várias fotos de outros menores postando armas de fogo, e a partir daí, saíram em diligencias e chegaram até o menor que aparecia na foto com a arma. No local que o mesmo foi encontrado, em um lava jato de sua propriedade, dado pelo seu pai, foi encontrado com ele, o referido revolver que ele aparece na foto do celular. O local da apreensão foi no bairro Padre Palhano. O menor alegou ter a arma, para se defender de inimigos.

domingo, 30 de dezembro de 2012

GUARACIABA DO NORTE - DOMINGO DE ACIDENTES COM MOTOS NO MUNICÍPIO.

Foto Ilustrativa.
O hospital e maternidade São José de Guaraciaba do Norte, teve um domingo bastante movimentado.

Foram registrados seis (6) acidentes até as 16:00 horas, todos envolvendo motoqueiras, que como sempre não usam capacetes e ainda misturam bebida e direção, pois segundo informações colhidas naquela unidade de saúde, a grande maioria dá entrada com sintomas de embriagues.
Doas acidentes três (3) chamaram mais a atenção pelo o modo que aconteceram. O primeiro foi uma colisão entre duas motos no sítio Timbaúba, neste acidente três (3) pessoas ficaram feridas, foram levadas para o hospital, onde ficaram internadas para tratamento, mais vale ressaltar que nem um deles correm risco de morte.
Em outro acidente um jovem por nome de Francisco Antonio, teria sobrado em um curva e batido a moto contra uma cerca de arames, ficou grudado nos arames farpados e deu entrada no hospital com muitas escoriações pelo o corpo, ficou também internado e deverá receber alta nos próximos dias.

EM CAMOCIM - MOTOCICLISTA TEM PERNA FRATURADA APÓS COLISÃO COM CARRO.

Foto: Camocim Polícia 24hs.
Uma colisão entre um carro e uma moto ocorrida por volta das 20h00 de sábado, na Rua Perimetral, no bairro Boa Esperança deixou uma pessoa com fratura na perna esquerda e uma forte pancada na cabeça.
O motociclista identificado como Veridiano dos Santos, de 52 anos, mais conhecido como “Neguim dos pré-moldados”, trafegava em uma moto Honda NX de cor vermelha quando colidiu com um veículo Citroen de cor preta, que segundo populares era conduzido por um menor filho de um comerciante da Boa Esperança ainda não identificado.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado para longe, sofrendo fratura exposta na perna esquerda e uma forte pancada na cabeça.

CEDRO - AGÊNCIA BANCÁRIA É ARROMBADA.

Foto Iluistrativa.
Uma agência bancária do município de Cedro, a 408km de Fortaleza, foi arrombada neste sábado, 29. Segundo a Polícia Militar, o vigilante do banco Bradesco localizado no Centro da cidade percebeu que os caixas eletrônicos estavam desligados e notou que a parede que a parede do interior da agência havia sido arrombada.
Ainda de acordo com a PM, a parede danificada fica ao lado de um prédio abandonado, o que deve ter facilitado a ação dos criminosos. Depois de uma revista, a Polícia confirmou que não conseguiram levar nenhum dinheiro da agência.

O reparo da estrutura já foi providenciado e o caso está sendo investigado pela delegacia municipal da Polícia Civil de Cedro.