Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 27 de julho de 2018

CE - COM FIM DAS CHUVAS, VOLUME DO CASTANHÃO COMEÇA A REDUZIR

Foto: Gioras Xerez/G1
Maior açude do país tem atualmente 7,48% da capacidade máxima.
O açude Castanhão, maior reservatório do país, perde volume de água gradativamente desde maio, mês mais chuvoso no Ceará. Entre 9 e 11 de maio o açude atingiu o maior volume registrado neste ano, 8,7%. Desde o fim da quadra chuvosa, o volume caiu um pouco dia após dia e está atualmente em 7,48%, conforme a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
O Orós, segundo maior açude do estado, tem atualmente 8,73% de sua capacidade máxima.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

GRANJA - PREFEITURA TIRA O “ASSUVIADOR” DA PORTA DO GRANCHITÃO DEPOIS DE POLÊMICA

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Muitos viram na imagem o "tinhoso"
Saravá, pé de pato, mangalô, 3 vezes.
O GranChitão de Granja começa hoje (26) e vai até domingo (29). Antes mesmo do início, a festa foi assunto nacional devido à estátua de um personagem do folclore, o “assuviador”, colocado na porta do local do evento. Muitos viram na imagem o “tinhoso”. Depois da repercussão negativa, a Prefeitura retirou o boneco, mas, antes, explicou que não se tratava de nada macabro.

RODOVIA - IPUENSE MOTORISTA DE TOPIC VIRA HERÓI AO LIVRAR SEUS PASSAGEIROS DE ASSALTO, ENTRE JAIBARAS E CARIRÉ

Foto: Divulgação/Ilustração
Ipuense motorista de Topic virou herói, após com muita perícia e coragem, livrar seus passageiros de assalto, entre Jaibaras e Cariré. A Topic saiu  de Sobral com destino ao Ipu.
O fato aconteceu nesta última sexta-feira (20/07), o motorista Edilson, conhecido popularmente como "Didi", conduzia uma Topic da empresa Rota Norte com vários passageiros que tinham como destino final a cidade de Ipu-CE.

EM AMONTADA - TRÊS BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA CIVIL

Foto: Divulgação/Ceará News
Criminosos componentes de uma quadrilha de assaltantes de bancos trocaram tiros com equipes da Polícia Civil no começo da manhã de hoje. Três morreram e os demais continuam sendo caçados. Em Morada Nova, outro suspeito foi morto
O cerco da Polícia aos criminosos ocorreu no começo da manhã desta quinta-feira.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

GRANJA - ESTÁTUA FOLCLÓRICA EM FESTA CAUSA POLÊMICA NO CEARÁ: 'COISA MACABRA'

Foto: Reprodução/TVM/G1
Estátua do assobiador faz parte da decoração do GranChitão, em Granja.
Uma estátua do "assobiador", personagem do folclore nordestino, foi utilizada como adereço de uma tradicional festa de São João e causou polêmica nas redes sociais entre os moradores de Granja, no interior do Ceará. A imagem foi confundida com um símbolo demoníaco por algumas pessoas.
A secretária municipal de Cultura, Maria Ximenes, defende a estátua como um artigo relacionado ao tema do evento, a festa GranChitão.

CIÊNCIA - PRIMEIRO LAGO DE ÁGUA LÍQUIDA É DESCOBERTO EM MARTE

Foto: AFP/NASA/O Povo
Um maciço lago subterrâneo foi detectado em Marte pela primeira vez, o que representa o maior corpo de água líquida já encontrado no Planeta Vermelho - anunciaram cientistas nesta quarta-feira (25).
Localizado debaixo de uma camada de gelo marciano, o lago é amplo, com cerca de 20 quilômetros de largura. A descoberta levanta a possibilidade de haver mais água e, talvez, vida em Marte, afirma o texto publicado no periódico norte-americano Science.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

CEARÁ - TEM 66 MUNICÍPIOS COM EMERGÊNCIA RECONHECIDA PELO GOVERNO FEDERAL, INCLUINDO RERIUTABA

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Nesta segunda-feira (23), houve o reconhecimento de mais 26 municípios pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Mais 26 municípios cearenses tiveram situação de emergência em decorrência da seca reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi publicada na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial da União. Com esses, já são 66 municípios nesta situação reconhecida pelo Governo Federal.

EM IPUEIRAS - ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE-257 DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS

Foto: Divulgação
O acidente foi registrado no trecho da Rodovia Estadual CE-257 no inicio desta tarde. Um caminhão sobrou em uma curva antes de ficar destruído.
Um gravíssimo acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (22/07) de Julho, na Curva da Morte, em Ipueiras na região Noroeste do Estado do Ceará, resultou na morte de pelo menos duas pessoas conforme relatam populares.

CAPITAL - TAXISTA É MORTO APÓS FAZER CORRIDA DE FORTALEZA A MARANGUAPE

Foto: Arquivo/Tribuna do Ceará
Pedro Henrique dos Santos, de 35 anos, estava retornando da corrida quando foi atingido por um disparo de arma de fogo.
Um taxista foi morto após fazer uma corrida de Fortaleza a Maranguape – Região Metropolitana. Pedro Henrique dos Santos, de 35 anos, levou uma família até o município e, quando retornava, foi atingido por um disparo de arma de fogo. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (22).

domingo, 22 de julho de 2018

CIÊNCIA - ECLIPSE DO SÉCULO SERÁ VISTO DE FORTALEZA; CONFIRA DICAS PARA APRECIAR O FENÔMENO

Foto: P. Horálek/ESO/G1
Mais longo eclipse da Lua nos próximos 100 anos ocorrerá na sexta-feira (27).
Os moradores de Fortaleza poderão apreciar o mais longo eclipse lunar do século na próxima sexta-feira (27). O litoral nordestino será uma das melhores regiões do país para visualizar a ocultação da Lua, a partir das 17h36.
De acordo com o astrônomo Dennis Weaver o fenômeno, que em outros países deve durar 103 minutos, em Fortaleza não terá todo esse tempo de visibilidade já que a luz vai 'nascer' após o início do eclipse.