Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

RERIUTABA - MULTIDÕES LOTAM O CENTRO DA CIDADE NO DESFILE CÍVICO DO 7 DE SETEMBRO E O PREFEITO AGRADECE AOS PARTICIPANTES E A ORGANIZAÇÃO

Foto: Divulgação/Reriutaba Noticias
Resgate do desfile de 7 de setembro, em Reriutaba.
“Estou muito orgulhoso pelo desfile de 7 de Setembro em Reriutaba, foi um desfile muito bonito e que ficará marcado na história de todos nós reriutabenses, agradeço o carinho e a atenção que recebi de todos, vocês nos encheram de orgulho e alegria. Muito obrigado a cada um que organizou e participou desse momento muito importante para a nossa cidade.
Agradeço todos pelos abraços e as palavras de apoio, todas essas manifestações de carinho só nos deixam mais firmes para continuar lutando”.

CE - TCE DIZ QUE 31 PREFEITURAS DESCUMPRIRAM A LEI DA TRANSPARÊNCIA

Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará divulgou, nesta sexta-feira (8), a relação das Prefeituras e Câmaras municipais em situação irregular com a Lei Complementar nº 131/2009, a Lei da Transparência. A consulta refere-se ao mês de agosto de 2017. No total, 31 prefeituras municipais estão em desacordo com a LC nº 131.
O descumprimento dos prazos previstos impede, até que a situação seja regularizada, que o ente da Federação receba transferências voluntárias e contrate operações de crédito, exceto as destinadas ao refinanciamento do principal atualizado da dívida mobiliária.

IPU - TÉC. DE ENFERMAGEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO AO SAIR DO PLANTÃO NO HOSPITAL MUNICIPAL

Foto: Ipu Noticias
Na noite desta quinta-feira (07/09), por volta de 20h40m, o policiamento de Ipu foi informado que, na Rua Farias Brito, Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Ipu, estavam sendo efetuados disparos de arma de fogo em via pública.
A composição da PM seguiu para o atendimento da ocorrência e, ao chegar no local, constatou que a Técnica em Enfermagem, Maria de Fátima Lopes Matos, 34 anos, teria sofrido uma tentativa de homicídio a bala, ao sair do trabalho.

SANTA QUITÉRIA - 04 CARROS DE HORÁRIOS SÃO ASSALTADOS DURANTE ARRASTÃO NA ZONA RURAL

Foto: Ilustração
A zona rural de Santa Quitéria volta a sofrer com o terror praticado por criminosos, que atuam nas estradas que cortam o município, a qualquer hora do dia.
Na tarde da última segunda (04), 04 carros de horário foram barrados por elementos, que praticaram um arrastão na localidade de Três Marias, fazendo um limpa nos passageiros e nos motoristas, conforme a ordem em que retornavam para as suas localidades.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

FORTALEZA - MULHER DÁ À LUZ DENTRO DO ÔNIBUS DA LINHA FRANCISCO SÁ/PARANGABA

Foto: Whatsap/O Povo
Carla de Melo Oliveira, 21 anos, estava a caminho da maternidade quando as contrações ficaram mais intensas. O motorista parou o ônibus em frente a um hospital para pedir ajuda, mas o menino nasceu antes que a médica chegasse.
O parto do segundo filho de uma jovem dona de casa aconteceu dentro de um ônibus da linha Francisco Sá/Parangaba, em Fortaleza. Carla de Melo Oliveira, 21 anos, se dirigia para a maternidade, mas não houve tempo. O menino - que ainda não tem nome definido - nasceu com ajuda de uma passageira. Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Distrital Gonzaga Mota, o Gonzaguinha da Barra do Ceará, e passam bem.
“Eu nunca imaginei que teria o meu filho assim”, conta a jovem, por telefone.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CRATO - TOPIQUEIRO FOI MORTO NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA

Foto: Blog do Gesso/Crato Noticias
Um topiqueiro da COPERFAB que faz linha de Farias Brito ao Crato foi morto na manha desta Terça-Feira na Avenida JPB de Menezes no Bairro Independência. A vitima foi Cícero Mendes Vieira conhecido como (PEQUENO ) o mesmo foi morto com quatro tiros na cabeça. Ele foi assassinado dentro da topique onde o mesmo trabalhava.

IPU - HOMEM É ESFAQUEADO NO PESCOÇO, APÓS NEGAR DOSE DE CACHAÇA PARA DESCONHECIDO

Foto: Rep. Fco José/IN
Uma lesão a faca de natureza grave aconteceu neste último sábado (02/09), na Vila da Cruz, bairro da Mina, nesta cidade Ipu (CE).
Um homem de 36 anos foi lesionada com uma facada no pescoço, porque teria se negado a dar bebida a um desconhecido que acabara de chegar no estabelecimento.
A vítima de nome Petrônio, que trabalha como pedreiro estava bebendo em um Bar, quando chegou um sujeito embriagado,  pediu uma bebida a vítima, que se negou a atender o pedido, daí o desconhecido sacou de uma arma branca; faca ou punhal e desferiu um golpe no pescoço, no lado esquerdo, descendo para a omoplata (ombro).

terça-feira, 5 de setembro de 2017

EM CANINDÉ - POSTO DE COMBUSTÍVEL VIRA ATRAÇÃO POR CAUSA DE FRENTISTA BONITAS

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
“Muita gente chega falando, comentando. Eu agradeço o carinho que o povo está tendo por mim”, conta uma das frentistas.
Um posto de combustível no interior do Ceará vem chamando atenção. Em Canindé, o estabelecimento virou atração por causa das frentistas bonitas. A reportagem é do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT.

IPU - JOVEM PERDE A VIDA APÓS SOFRER ACIDENTE DE MOTO NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Divulgação/Ipu Noticias.com
Uma jovem de 22 anos identificada pelo nome de Denise Aires Bezerra, foi vítima de um grave acidente que aconteceu por volta das 2h da madrugada, desta segunda-feira (04/09). Ela voltava do trabalho no momento do acidente.
Segundo informações colhidas pela equipe pelo IN, a jovem seguia em uma motocicleta com outro jovem na contramão da Rua Cel. José Lourenço, no centro da cidade quando colidiram com outro veículo que seguia no sentido contrario.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

SÃO BENEDITO - ADVOGADO COMETE SUICÍDIO COM UM TIRO DE PISTOLA NA CABEÇA

Foto: Divulgação
A tragédia aconteceu neste domingo  03/09/2017 por volta de 02h00 da amanhã na RUA ABÍLIO FURTADO Nº 257 NO BAIRRO MONTE CASTELO NA CIDADE DE SÃO BENEDITO- na Serra da Ibiapaba. Quando foi encontrado morto (suicídio por arma de fogo): o Advogado: Breno de Paula Gonçalves Sousa, 33 anos, natural de São Benedito, filho de José Francisco de Souza e Lucia Helena de Paula Gonçalves, residente no endereço do local da ocorrência.
O Destacamento de São Benedito Cabo Nogueira, Soldado J. Correia e Soldado Fontinele na viatura 3352 fizeram a preservação do local até a chegada do Perito Álvaro e motorista Cliton na viatura 7019 e Rabecão 7068 com motorista Sergio e auxiliar Edmar.

SOBRAL - MAIS UMA EXECUÇÃO COM REQUINTE DE CRUELDADE, HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO DO TAMARINDO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A cena sangrenta aconteceu por volta de 20:00 horas na Travessa Tamarindo no Bairro do Tamarindo. Onde um jovem se refugiava de elementos com arma de fogo em punho, ao encontrar uma residência com as portas abertas, a vítima a invadiu na esperança de escapar da morte.
Mas, foi em vão, os executores sem nenhuma clemencia dispararam vários tiros em direção a cabeça da vítima.

domingo, 3 de setembro de 2017

HISTÓRIA - A BRASILEIRA QUE SE DISFARÇOU DE HOMEM PARA LUTAR NA GUERRA DO PARAGUAI

Foto: Arquivo Nacional/G1
Jovita Feitosa cortou os cabelos e usou chapéu na tentativa de se fingir de homem para combater contra o Paraguai, mas o disfarce foi revelado antes que ela pudesse chegar ao campo de batalha.
Atravessando o machismo que é próprio da História, a cearense Antônia Alves Feitosa, a Jovita Feitosa, deixou sua marca como mulher e personalidade histórica ao se voluntariar para a guerra do Paraguai, em 1865. À época, mulheres não eram aceitas como soldados pelo exército, e, para driblar a proibição, ela resolveu criar um disfarce, cortando o cabelo e usando chapéu.

EM UBAJARA - GAROTA DE 18 ANOS MORRE EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

Foto: Ibiapaba 24 horas
Na noite deste sábado (02), exatamente as 22h28, na CE 187, entre os municípios de Ibiapina e Ubajara, ocorreu um capotamento com vítima fatal. O veículo Golf, ano 2005/2006, cor preta, placa HYE 5031, trafegava no sentido Ibiapina – Ubajara sendo que ao passar pela localidade conhecida pelo nome de “Dr. Paiva”, capotou várias vezes.