Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 27 de julho de 2013

RIO - PEREGRINOS E MANIFESTANTES DA MARCHA DAS VADIAS SE ENVOLVEM EM TUMULTO.

Foto: Reprodução/Ninja Midia/O Dia.
Fiéis fizeram gestos obscenos e gritaram palavras de ordem contra ativistas em Copacabana
Rio - Peregrinos e participantes da Marcha das Vadias se encontraram em Copacabana e começaram um princípio de tumulto neste sábado. Os cerca de 500 manifestantes saíram do posto 5 rumo ao posto 9, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. No momento, o protesto contou com cerca de 4 mil pessoas.
Segundo a ativista Rogéria Pexinho, o objetivo da marcha não é entrar em confronto ou provocar religiosos. "A gente não quer confronto com religião. Nós queremos protestar contra o Estado e o posto 9 já tem um histórico de manifestos pacíficos e liberais."
Ainda assim, por volta das 14h30, uma confusão se formou quando um grupo de cerca de 50 peregrinos encontraram os ativistas. Os fiéis iniciaram a provocação, fizeram gestos obscenos e entoaram os versos "Esta és la juventud del Papa". Argentinos chegaram a balçançar grades, mas o confronto não chegou às vias de fato. As manifestantes responderam as provocações dançando, mostrando os seios e rebolando.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - ACUSADO DE HOMICÍDIO É EXECUTADO A TIROS.

Foto: Michel Dantas/Ag. Miséria.
Mais um homicídio a bala foi registrado por volta das 13 horas deste sábado no Bairro Pio XII, sendo o décimo de julho e o 75º do ano em Juazeiro do Norte. O industriário, Cícero Junior Garcia da Silva, 31 anos conhecido como "Júnior Cara Torta" foi surpreendido por uma dupla  em uma moto Fan de cor Preta e sem nenhuma chance de defesa é atingido com vários disparos de arma de fogo.  Junior ainda conseguiu entrar no imóvel tombando morto na porta de entrada.
Segundo informações repassadas pelo Sargento Arruda, a vítima chegava naquele endereço em veículo Pampa o que possivelmente já vinha sendo seguido pelos seus algozes.

FORTALEZA - MULHER CONFESSA TER MATADO FILHA AFOGADA.

Foto: Narval Sarmento/DN
Segundo a avó, a mulher estava assistindo TV enquanto ela e vizinhos tentavam salvar a criança.
Uma mulher é acusada de assassinar a filha de seis anos, em Fortaleza. Alice Anne Bastos está presa na Delegacia de Capturas e confessou ter matado a criança de apenas seis anos, que foi encontrada morta na noite da última sexta-feira (26), na comunidade Jerusalém, localizada no bairro Quintino Cunha.
A vítima foi resgatada sem vida pela avó, dentro de um tambor de água tampado por uma pedra de mármore.
De acordo com vizinhos, a família morava há cerca de três meses no bairro.

PESSOAS - NAMORO À DISTÂNCIA MELHORA O RELACIONAMENTO.

Foto: Superinteressante.
Cada um no seu canto, com seu próprio espaço, em cidades diferentes. Visitas mesmo só a cada 7 ou 15 dias. Parece bom? Ou só renderia brigas cheias de ciúmes?
Bem, concorde você ou não, um estudo de Hong Kong garante que a distância só melhora o relacionamento. Os pesquisadores pediram a 63 casais heterossexuais, juntos, em média, há dois anos, para responderem questionários diários, por uma semana. Eles contavam como se sentiam em relação ao namoro, por quanto tempo haviam conversado com o parceiro e como haviam feito a comunicação (pessoalmente, via telefone, e-mail, chat ou mensagem de celular).
E os casais que namoravam à distância se sentiam mais íntimos e próximos de seus parceiros do que os casais mais grudados. Além disso, reclamavam menos da falta de atenção e, talvez por isso, costumavam compartilhar mais segredos e problemas com o companheiro. Pois é, apesar de terem passado, em média, 17 meses longe um do outro, eram mais felizes do que os outros casais.

CIÊNCIA - FASES DA LUA PODEM ALTERAR DURAÇÃO E QUALIDADE DO SONO, CONCLUI ESTUDO.

Foto: Pedro Sánchez/Notimex/Arquivo AFP
Na lua cheia, atividade cerebral ligada ao sono profundo diminui até 30%.
Cientistas suíços analisaram mais de 30 voluntários em dois grupos etários.
As quatro fases da lua podem ter mesmo efeito sobre o sono das pessoas, segundo um novo estudo feito na Suíça. A pesquisa, que será publicada na edição de 5 de agosto da revista "Current Biology", aponta que, na lua cheia, a atividade cerebral ligada ao sono profundo diminui até 30%.
Durante essa fase lunar, os indivíduos pesquisados também demoraram 5 minutos a mais para adormecer e, ao longo da noite, descansaram 20 minutos a menos, em média.
Além disso, os participantes apresentaram níveis mais baixos de melatonina (hormônio que regula os ciclos de sono e vigília) durante a lua cheia, e disseram que o sono foi mais "pobre" nessa época.
Os cientistas, liderados por Christian Cajochen, do Hospital Psiquiátrico da Universidade de Basileia, avaliaram mais de 30 voluntários em dois grupos etários. Segundo eles, os ciclos lunares e o comportamento do sono humano estão realmente conectados – mesmo considerando as influências externas da vida moderna, como a luz elétrica.

SOBRAL-CE - BANDIDOS ROUBAM MOTOCICLETA DE DENTRO DA RESIDÊNCIA DA VÍTIMA.

Foto Iustrativa.
Dois bandidos no início da madrugada de hoje (27/07 às 00h30), roubaram uma motocicleta de dentro da casa da vítima. A vítima ouviu o barulho no portão de sua casa, tentou descer para ver o que estava acontecendo, mas os bandidos ordenaram que a vítima não descesse, pois eles atirariam. A bandidagem roubou a motocicleta Honda Biz Es 125 de placa NVC8600-Ce, de cor rosa, de  propriedade da Sra. ANA ERICA RODRIGUES FERREIRA. Os meliantes após a prática criminosa tomaram rumo ignorado.

GUARAMIRANGA - FALSA MÉDICA DETIDA APÓS ATENDER EM 4 HOSPITAIS.

Foto: Reprodução/DN
Uma mulher que se passava por médica no Hospital Municipal de Guaramiranga (102Km de Fortaleza) foi presa, ontem, pela Polícia Civil. Vanessa Maria Sampaio Goularc, 34, foi detida no fim da tarde de ontem, quando trabalhava dentro da instituição. Segundo informações da titular da Delegacia de Guaramiranga, Janaína Braga, as investigações começaram depois que colegas de trabalho desconfiaram dos diagnósticos feitos por Vanessa, que era plantonista.
A Secretaria de Saúde denunciou o caso e a Polícia passou a investigá-la. Foi descoberto que Vanessa já trabalhou nos Municípios de Chorozinho, Pindoretama e Barreira. A delegada informou que a suspeita trabalhava como plantonista e recebia cerca de R$ 1 mil por cada plantão trabalhado. A Polícia apreendeu uma carteira de trabalho provisória do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) falsificada e um requerimento de Carteira de Identidade Médica (CIM) em nome de outra pessoa.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ICÓ-CE - MORADOR DE RUA É ESPANCADO QUASE ATÉ A MORTE.

Foto: Richard Lopes/Ag. Miséria
Um morador de rua, de aproximadamente 60 anos, foi violentamente espancado quase até a morte por um homem no centro da cidade de Icó, a 385 quilômetros de Fortaleza. As agressões tiveram início por volta das 8h30 desta sexta-feira (26), no interior de um quarto, onde a vítima, conhecida como Pedro, dormia.
O acusado das agressões, Ranigleuson Araújo Nascimento, de 33 anos, foi preso em flagrante enquanto ainda desferia socos, pontapés e golpes de garrafas do idoso. Apresentando sinais de embriagues e consumo de drogas, Ranigleuson ainda mostrava-se bastante violento no percurso até a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Icó, entretanto, devido ao estado gravíssimo de saúde, foi transferido ao Instituo José Frota (IJF) em Fortaleza. Na delegacia, Francisco das Chagas, pai do acusado, concedeu uma entrevista ao radialista Richard Lopes, na qual se mostra “assustado e chocado com a ferocidade do filho”.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - BANDIDOS FUZILAM VIATURA DA PM DURANTE ASSALTO CONTRA O BRADESCO.

Foto: Divulgação.
Em menos de 24 horas após a ação dos bandidos contra agências bancárias nas cidades de Redenção e Senador Sá, os assaltantes voltaram a agir na madrugada desta sexta-feira (26).
Desta vez, a ação aconteceu na cidade de São João do Jaguaribe, onde uma quadrilha fuzilou uma viatura da polícia e explodiu caixas eletrônicos da agência do Bradesco. É a 40º agência assaltada no Ceará em 2013.
Mais informações com o correspondente deste Site e do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva.
Fonte: Ceará agora.
Veja fotos:

MISSÃO VELHA-CE - DUAS PROFESSORAS SÃO ENCONTRADAS MORTAS NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA.

Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria
Duas professoras morreram na manhã desta sexta-feira no município de Missão Velha, sendo uma vítima de homicídio e a outra que praticou o suicídio por enforcamento. O corpo da professora Janemeire, da rede municipal de ensino, foi encontrado por volta das 09h30min nas proximidades do Parque de Eventos do Pinheirão e apresentava marcas de violência. Ela estava grávida e o crime segue envolto em mistério.
Meia hora depois, a polícia foi avisada sobre o achado do cadáver da professora Francilusa, mais conhecida como “Lusa” de aproximadamente 40 anos, que residia no bairro Boa Vista em Missão Velha. Segundo familiares, era uma mulher depressiva e praticou o suicídio por meio de enforcamento. A mesma era casada com o locutor de vaquejadas, Antonio César. Outro suicídio aconteceu ontem em Mauriti. José João de Souza, de 50 anos, que residia na Rua Domingos Alves (Bairro Olho Dágua), se enforcou em casa.

FORTALEZA - HOMEM ROUBA CARRO PARA IR AO FORTAL, MAS MORRE EM ACIDENTE.

Foto: Divulgação/Eduardo Freire/DN
Jovem de 18 anos ficou gravemente ferida no acidente
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após o capotamento de um veículo Corolla na avenida Maestro Lisboa, em Fortaleza. Outras 6 pessoas ficaram feridas no acidente. Dentre elas, 3 adolescentes de apenas 14 anos. O carro havia sido roubado no bairro Paupina e o grupo havia ido ao Fortal.
De acordo com a polícia, 3 indivíduos roubaram o carro e foram ao Fortal, levando outras 4 garotas, sendo uma de 18 anos e as outras três, de 14 anos. Voltando da festa, o veículo capotou no bairro Alagadiço Novo.
O acidente aconteceu por volta das 23h. A jovem de 18 anos ficou ferida em estado grave, sendo levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da Capital.

POLÍTICA - CID GOMES É O 3º GOVERNADOR MAIS BEM AVALIADO EM PESQUISA.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o mais bem avaliado.
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), é o terceiro mais bem avaliado entre os chefes do Executivo de 11 estados analisados pela pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta quinta-feira (25) em Brasília. O cearense teve 40% de aprovação com ótimo ou bom.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o mais bem avaliado. Campos e seu governo são considerados bons ou ótimos por 58% da população pernambucana. O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assim como seu governo, ficou em segundo lugar entre os mais bem avaliados pela população do estado com 41% dos entrevistados considerando seu desempenho ótimo ou bom.
Os governadores mais mal avaliados são o do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que teve 12% da população considerando seu governo ótimo ou bom; o de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com 21%; e o do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), que teve 25% de avaliação ótima ou boa para ele e seu governo.
Maneira de governar

IGUATU - ACIDENTE DE TRÂNSITO RESULTA EM MORTE DE ADOLESCENTE NA CIDADE.

Foto: LuanVieira/Iguatu Net
O feriado municipal em Iguatu começou violento no trânsito. O incidente que resultou na morte de uma adolescente de 16 anos aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 26, por volta das 02h30, na CE – 060, próximo ao Sítio Gadelha.
Ainda não se sabe ao certo o que provocou o acidente. O veículo envolvido foi uma motocicleta Honda Pop 100, de cor preta, placa OIE 8829, seguia ainda Cislandio Ferreira Da Silva, de 20 anos o qual sofreu escoriações pelo corpo e traumatismo craniano, ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Iguatu.
A vítima fatal Adriélia De Souza Silva, residia na própria comunidade de Vila Gadelha, na Rua do Planalto.

REDENÇÃO - AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ASSALTADA.

Foto Iluistrativa.
Ainda não foram divulgados os valores levados pelos bandidos.
Uma agência do Banco do Brasil em Redenção, no Maciço de Baturité, foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira (25).
De acordo com as informações preliminares, um grupo de quatro homens fortemente armados invadiram o local e, após o assalto, fugiram um veículo vermelho.
Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos e policiais do Batalhão de Choque da PM estão realizando buscas na região para tentar localizar os suspeitos do crime. Ainda não foram divulgados os valores levados pelos bandidos.

EM SOBRAL - MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO, FATO OCORRIDO NO BAIRRO PADRE PALHANO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu por volta de 22h30, a vítima foi identificado por Sival de Sousa Nascimento, 27 anos,  residia na travessa Pintor Lemos - bairro Santa Casa.
O crime aconteceu na rua Renato Parente - bairro Padre Palhano (Pantanal), a vítima foi morto a tiros de revólver.
É o terceiro crime de homicídio seguido registrado nesta semana, em Sobral.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

FORTALEZA - APARTAMENTO É TOMADO PELO FOGO NA VARJOTA.

Foto: Sara Maia/O Povo
Um incêndio tomou conta de um apartamento, localizado no bairro Varjota, por volta das 19h30 desta quinta-feira, 25. O local estava vazio quando o fogo se alastrou.
Os moradores do prédio informam que o alarme de incêndio não funcionou e que os vizinhos foram avisados pelo porteiro e por pessoas que passavam pelo local. Ainda não há informações quanto as causas do acidente.
O corpo de bombeiros chegou ao local e realiza nesse momento procedimento para controlar o fogo. Não há vítimas.
Mais informações na edição do O POVO desta sexta-feira.

IPU - HOMEM É ENCONTRADO VIVO APÓS PASSAR 3 DIAS PERDIDO.

Foto: Divulgação.
José dos Reis Maria, o pedreiro de 50 anos, foi encontrado após três dias desaparecido na mata.
Ele desapareceu na última sexta-feira, dia 19/07 quando estava trabalhando como pedreiro na localidade de Recanto, em Ipu.
De acordo com a família, o homem foi encontrado na tarde de domingo (21/07) na localidade de Piedade, zona rural de Ipu. O mesmo estava bastante debilitado, mas já encontra-se com a família e passa bem.
Esta é a nota que a família mandou para o IN.
"Sentimo-nos muito agradecidos pelas orações e pela força dos amigos e familiares que direta ou indiretamente nos ajudou a encontrar o nosso pai que depois de 3 (três) dias desaparecido foi encontrado.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

RERIUTABA – SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZA ARRAIÁ DOS IDOSOS NO CRAS.

Foto: Reriutaba Notícias
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25/07), mais um arraiá dos idosos. O evento aconteceu no Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS). Na ocasião houve desfile para a escolha da Rainha Caipira 2013, e a apresentação de um casamento matuto, que por sinal foi muito bem apresentado e muito engraçado. Ainda aconteceu a apresentação do Arraiá da 3ª idade, com idosos da sede e localidades do município, todos caracterizados e bastante animados.
Uma realização da Secretaria de Ação Social e PMR.

SOBRAL-CE - MAIS UM CARRO É FURTADO NAS PROXIMIDADES DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL.

Foto Iluistrativa.
Hoje (25), por volta das 11h, foi furtado mais um carro, o furto aconteceu nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil de Sobral. É o segundo furto de veículo registrado no mesmo local. O carro furtado foi um VW Gol 1.0, de cor cinza e placas NUP-2099-CE, registrado em nome de LAISE VASCONCELOS VIEIRA.

Fonte: Sobral 24 Horas.

IPU - HOMEM É MORTO A PAULADAS APÓS BEBEDEIRA NA LOCALIDADE DE JATOBÁ, SUSPEITOS SÃO PRESOS.

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias
O Grupamento de Polícia Militar do município de Ipu, recebeu na manhã desta quinta-feira (25/07) uma ligação informando que um corpo de homem estava em uma estrada carroçável na região conhecida como Jatobá, localidade próximo a Santa Rosa, zona rural do município.
Ao chegar ao local, os policiais isolaram a área e passaram a informação à perícia do Instituto de Criminalística que compareceu ao local com o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo que será necropsiado.
Segundo o que policiais apuraram, a vítima identificado como sendo Francisco Rodrigues Sousa Júnior, 28 anos teria estado na noite de ontem, quarta-feira (24/07) em uma bebedeira com um grupo de amigos e parentes. Ao votarem para as suas residências, em determinado momento, houve um desentendimento onde acabou com a morte de uma pessoa com pauladas na cabeça.

CEARÁ - PROGRAMA MAIS MÉDICOS JÁ TEM 115 MUNICÍPIOS INSCRITOS INCLUINDO RERIUTABA.

Foto: Flicker Crative Commons/Jangadeiro
Número representa 62,5% do total de cidades no estado. No Brasil todo, 2.552 municípios aderiram ao programa. As inscrições seguem abertas até 23h59 desta quinta-feira, 25 de julho
O Programa Mais Médicos registrou 115 municípios do Ceará inscritos até esta quarta-feira (24), o equivalente a 62,5% das cidades do estado. Desse total, 88 estão nas regiões cearenses de maior vulnerabilidade social e consideradas prioritárias. As inscrições seguem abertas até 23h59 desta quinta-feira (25), e podem ser feitas pelo site www.saude.gov.br.
No Brasil todo, 2.552 municípios aderiram ao programa, o equivalente a 45,8% das cidades brasileiras. Do total, 887 (34%) estão em regiões de maior vulnerabilidade social. A região Nordeste registrou o maior número de inscrições, com 867 (34%) municípios participantes. O Sudeste contou com 652 municípios participantes e o Sul, 620. Norte e Centro-Oeste registraram 207 e 206, respectivamente.
Saúde pública

ICÓ-CE - PEDREIRO É PRESO EM FLAGRANTE APÓS ROUBAR E TENTAR ASSASSINAR MOTOTAXISTA.

Foto: Richard Lopes/Ag. Miséria
Um mototaxista foi alvo de roubo seguido de tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (25), no município de Icó, a 385 quilômetros de Fortaleza. José Bonifácio Tavares, de 54 anos, conhecido na região por “Galigali”, foi lesionado várias vezes nas costas, a golpes de faca, enquanto transportava um suposto cliente do centro da cidade à zona sul.
O pedreiro Luiz Humberto Ferreira da Silva, de 24 anos, teria solicitado o frete e, antes de chegar ao destino informado, Beto – como é popularmente conhecido – desferiu vários golpes contra a vítima. Ferido, Bonifácio caiu da moto e o acusado fugiu roubando o veículo, além de uma pequena quantia em dinheiro do mototaxista.
Beto foi preso instantes após a ação criminosa por Militares do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Segundo a polícia, o crime foi premeditado. “Após o delito, o acusado foi em casa, trocou de roupa e arrancou a placa da moto, para depois fugir para zona rural, características de quem já sabia detalhadamente o que iria cometer”, relata um militar do POG.

SENADOR SÁ – BANDIDOS FAZEM ASSALTO AO BANCO DO BRADESCO E CARRO USADO É ENCONTRADO.

Foto: Portal de Noticias de Senador Sá
Nesta quarta-feira, quatro homens armados arrombaram o caixa eletrônico de uma
agência bancária no município de Senador Sá.
Quatro homens arrombaram o caixa eletrônico do Banco Bradesco no município de Senador Sá, na madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com a PM, o veículo utilizado para cometer o crime foi encontrado carbonizado na estrada que liga Senador Sá a Massapê.
Ainda de acordo com a PM, os bandidos estavam fortemente armados e fugiram logo após o assalto. A polícia está realizando buscas na região para capturar os meliantes. Não foi levado nem um dinheiro.

SOBRAL-CE - BANDIDOS PRATICARAM ASSALTO AO POSTO SÃO DOMINGOS (CORAÇÃO DE JESUS)

Foto Ilustrativo.
Ontem (24), por volta das 23h, dois bandidos armados com revólver praticaram um assalto ao posto de gasolina São Domingos, localizado nas proximidades da Igreja Coração de Jesus (Av. Cel. Diogo Gomes). Os meliantes estavam em uma motocicleta e roubaram todo o dinheiro existente no posto de gasolina. A bandidagem fez um rapa no posto. Após o roubo, os bandidos tomaram rumo ignorado.

Fonte: Sobral 24 horas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE GRAVE ENTRE CARRO E MOTO, DEIXA UM EM ESTADO GRAVE.

Foto Ilustrativa.
Um acidente gravíssimo aconteceu no início da noite desta quarta feira, (24-07), por volta das 18 horas e 30 minutos, na CE 187 que liga Guaraciaba do Norte a São Benedito.
Segundo informações da polícia, aconteceu uma colisão envolvendo uma moto e carro, na CE 187 no Sítio Garrancho Velho, na zona rural do município, nas proximidades de um Orelhão telefônico lá existente.
A moto era conduzida por Joelson Jerferson Nascimento Cavalcante de 19 anos. O condutor da moto ficou em estado grave, no momento do acidente ele teve a perna esquerda decepada. E segundo informações de um médico do hospital de Guaraciaba, além de ter a perna decepada a vítima teve TCE grave e fraturas de costelas. O estado de saúde da vítima é considerado grave. Não sabemos informar se o motoqueiro usava capacete no momento do acidente.
Um agravante foi a demora no socorro a vítima, pois segundo informações do hospital o motivo da demora foi falta de ambulância para transportar a vítima para Sobral, devido as duas ambulâncias que estavam no plantão tinham ido para Sobral e Tianguá, levando outros pacientes que necessitavam de cuidados especiais.

REDE SOCIAL - FACEBOOK SAI DE PREJUÍZO E LUCRA US$ 333 MILHÕES NO 2º TRIMESTRE.

Foto: Reprodução/G1
Há um ano, rede social teve prejuízo de US$ 157 milhões.
Receita de US$ 1,8 bilhão cresceu 53% em relação ao 2º trimestre de 2012.
O Facebook registrou lucro líquido de US$ 333 milhões no segundo trimestre deste ano e deixou para trás um prejuízo de US$ 157 milhões registrado no mesmo período de 2012, de acordo com o balanço divulgado pela empresa nesta quarta-feira (24).
A rede social de Mark Zuckerberg alcançou uma receita de US$ 1,8 bilhão nos três meses encerrados em 30 de junho, superando em 53% o resultado de US$ 1,18 bilhão registrado um ano antes.
"Fizemos bom progresso ampliando nossa comunidade, aprofundado nosso envolvimento e entregando resultados financeiros sólidos, especialmente em mobilidade”, disse o cofundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg. "O trabalho que fizemos para fazer do Facebook móvel a melhor experiência está mostrando bons resultados e nos concedendo uma base sólida no futuro."

IVO GOMES DISPARA CONTRA SANTA CASA DE SOBRAL E SEUS "PROPRIETÁRIOS”.

Foto: Divulgação.
Em entrevista ao comunicador Carlos Torres (Rádio Tupinambá) acompanhado pelos vereadores Gilmar Bastos e Gege Romão (foto)  o deputado Ivo Gomes (PSB) mesmo estando Secretário de Educação de Fortaleza tirou um tempo para se manifestar sobre a situação da segurança e saúde sobralense. O deputado disparou duramente contra a Santa Casa. Segundo o deputado sobralense, "a Santa Casa de Sobral sempre foi um problema, com sua a péssima qualidade do atendimento, e agora está explicitamente - ela e seus proprietários - pois ela (Santa Casa) está totalmente terceirizada, fazendo chantagem ao Hospital Regional Norte".

RERIUTABA - MORRE NO HOSPITAL REGIONAL DE SOBRAL, O CIDADÃO ORLANDO, FILHO DA DONA BRANCA.

Foto: Divulgação.
Por volta de 4:30min da manhã desta Quarta-Feira, o reriutabense Orlando veio a óbito no Hospital Regional de Sobral. O mesmo foi internado  no referido hospital após ser vítima de uma pneumonia aguda. Orlando já se encontrava internado há 16 dias. Segundo informações de familiares, o mesmo teve seu quadro agravado nos últimos dias.
Ele era casado com a Sra. Arlene, desta união tiveram três filhos. Orlando sempre esteve ao lado da família Aguiar de Reriutaba, e desde os 11 anos de idade convivia e trabalhava ao lado da referida família.
Orlando é filho da Dona Branca do Bairro Vila Nova, como é carinhosamente chamada pelos os que a conhecem.

RUSSAS - PRESA MULHER QUE ESPANCAVA E OBRIGAVA IDOSO A TOMAR CACHAÇA.

Foto Ilustrativa.
Depois de confessar a autoria das agressões, a companheira do idoso foi encaminhada à delegacia e a vítima foi levada para uma casa de repouso.
Um idoso de 64 anos foi resgatado na noite desta última terça-feira, 23, por policiais civis de Russas. A vítima sofria maus-tratos diários pela própria companheira e era obrigada a tomar grandes doses de cachaça para permanecer "dopado".
"A mulher do idoso confessou que já tinha uma cova nos fundos do quintal para enterrar o marido em caso de morte", afirmou o inspetor Cordeiro, responsável pelo plantão da Delegacia Regional de Russas, localizada na 11ª Região (DRPC).
Denúncia
Depois de acompanhar diariamente o sofrimento da vítima, os vizinhos procuraram o Conselho do Idoso do município, que acionou a DRPC de Russas.

SALVADOR - BEBÊ ACHADO NA RUA É CHAMADO DE FRANCISCO EM HOMENAGEM AO PAPA.

Foto: PM/G1
PMs acharam criança em caixa de papelão e sugeriram nome para criança.
Internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, menino passa bem.
O bebê resgatado por policiais das Rondas Especias (Rondesp/BTS), em Itacaranha, subúrbio de Salvador, na noite de terça-feira (23), estava em uma caixa de papelão, segundo relato feito a G1 pelo comandante da equipe. De acordo com o major Mattos, uma viatura do policiamento especializado fazia ronda pela região, por volta das 21h, quando foi parada por moradores.
"[O bebê] chamou a atenção da população que acenou para a viatura. Ele ainda estava com o cordão umbilical. Foi feito o registro na 5ª Delegacia e o bebê levado para o hospital. O interessante é que nós somos uma companhia de policiamento mais pesado, mas não podíamos deixar de atender uma ocorrência dessas", disse o major.
Em uma foto divulgada pela PM, quatro policiais aparecem com a criança, que está internda no Hospital do Subúrbio. "Os policiais deram o nome de Francisco ao menino, por causa do Papa", contou o major Mattos sobre a sugestão de nome para a criança, que ainda não pode ser registrada até que sejam identificados os responsáveis.

SOBRAL - MOTORISTA É PRESO AO OFERECER PROPINA A POLICIAL.

Foto: JL Rosa/DN
Prisão aconteceu em posto da PRF, no município de Sobral
Motorista foi preso por corrupção ativa.
O motorista de um ônibus foi preso em Sobral, na madrugada desta quarta-feira (24), após oferecer dinheiro aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que não sofresse nenhuma penalidade devido a uma infração apresentada em seu veículo.
Segundo os policiais, por volta de 01h40, um ônibus foi retido no posto da PRF, localizado no km 222 da BR-222, por apresentar irregularidades no transporte de passageiros. Outro ônibus foi encaminhado ao local para substitui-lo, já que o primeiro veículo ficou retido. Porém, novas irregularidades foram constatadas no ônibus substituto e este também ficou retido. Foi quando o condutor do veículo, um homem de 31 anos, perguntou aos policiais "se não havia como resolver a situação" e ofereceu R$ 50,00 para que os agentes o liberassem.

CARIDADE - MORADORES PROTESTAM E PARAM TRÂNSITO NA BR 020.

Foto: Jangadeiro.
Moradores do Distrito de Campos Belos, em Caridade, pararam nessa segunda-feira (22) o transito na BR 020, para cobrar da Prefeitura e dos Governos Estadual e Federal melhorias na qualidade da água distribuída por meio de carros pipa, nos serviços de saúde, educação e do transporte.
A interdição começou às 8 horas e se estendeu até às 14 horas. Os moradores pediram a presença prefeita, Simone Freitas, no município, pois segundo lideranças comunitárias, a gestora vive ausente da cidade e não acompanha os problemas enfrentados no dia-a-dia da população.
Uma nova paralisação será realizada caso a Prefeitura e o Governo do Estado não derem resposta às reivindicações apresentadas.

terça-feira, 23 de julho de 2013

ÓBITO - DOMINGUINHOS MORRE AOS 72 ANOS EM HOSPITAL DE SÃO PAULO.

Foto: Arnaldo Carvalho/G1
Músico lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão.
Ele havia sido transferido para a capital paulista em 13 de janeiro.
O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.
Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan, entre outros.

MELANCIA NO PESCOÇO - PROCURADOR RESPONDE CIRO DE FORMA IRÔNICA.

Foto: Rep. Facebook/Jangadeiro
O procurador da republica Alessander Sales postou na tarde desta terça-feira (23), em sua conta pessoal no facebook uma foto com um pedaço de melancia colocada no pescoço. A foto seria uma resposta a entrevista do ex-ministro Ciro Gomes concedida a rádio Tribuna BandNews FM.
De acordo com o procurador da República Alessander Sales as palavras de Ciro Gomes não devem ser levadas a sério “levei na brincadeira, acho que é melhor, do que buscar uma resposta, porque não pode ser explicado”. Afirmou o procurador em entrevista ao Portal Tribuna do Ceará.
O Ministério Público Federal do Ceará divulgou nota sobre a entrevista de Ciro Gomes. Confirma na integra:
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) rechaça as declarações feitas pelo senhor Ciro Ferreira Gomes durante entrevista concedida à Rádio BandNews FM e direcionadas aos procuradores da República Alessander Sales e Oscar Costa Filho.

SOBRAL /CE - JOVEM EXECUTADO COM TIRO NA CABEÇA.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Um crime de homicídio a bala foi perpetrado por volta das 15h desta terça feira 23/07, na Av. Arimateia Monte Silva, proximidades do Centro de Convenções em Sobral. A vitima foi o jovem Maicon Jeferson da Silva Mendes, conhecido por Jeferson, 22 anos, natural de Sobral, e morava no Bairro Alto do Cristo em Sobral.
De acordo com as primeiras informações da policia militar, o rapaz foi abordado por dois indivíduos que ocupavam uma moto provavelmente Yamaha de cor vermelha que sem nenhuma discussão efetuaram vários disparos tendo atingido a vitima na cabeça que tombou sem vida no local. Em seguida os assassinos saíram do local levando a arma do crime em direção a Serra da Meruoca.
A Policia Militar representada pelo FTA MOTOS sob o comando do Cabo Avelio, esteve no local, e isolou a área até a chegada da pericia. Ainda no local do homicídio esteve uma equipe da policia civil de Massapê sob o comando do Dr. Junior, que passava nas proximidades e colheu informações de familiares importantes para que a policia civil de Sobral possa dar início as investigações, visando esclarecer a autoria e sobretudo os criminosos.

EM ICÓ - IDOSO MORRE APÓS COLIDIR CONTRA CAVALO.

Foto: Richard Lopes/DN
A filha do idoso também estava no veículo e ficou ferida.
Um homem de 67 anos morreu depois de perder o controle do veículo ao colidir contra um cavalo que ocupava a BR-116, à altura de Icó, na manhã desta terça-feira (23).
O veículo saiu da estrada após o motorista perder o controle.
A filha do idoso, de 10 anos, também estava no veículo e sofreu ferimentos. A criança foi levada para o socorro médico no Hospital Regional de Icó. O cavalo que estava na pista também não resistiu.
A vítima, identificada como Alcimir de Souza Lemos, era funcionário aposentado da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e vinha da região sul do Estado em direção a Fortaleza.

PETROLANDIA-PE - UMA MULHER MORREU E CERCA DE 30 PASSAGEIROS DE JUAZEIRO DO NORTE SAÍRAM FERIDOS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS.

Foto: Jair Ferraz/Ag. Miséria.
Um acidente envolvendo um ônibus de excursão e um caminhão por volta das 23 horas desta segunda-feira no entroncamento das BRs 110 e 316 à altura do município de Petrolandia (PE) deixou o saldo de um morto e aproximadamente 30 pessoas feridas. O ônibus da Empresa Ruan Turismo procedia de Aracaju (SE) com juazeirenses que tinham viajado em excursão aproveitando o feriadão comemorativo aos 102 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte.
O coletivo de placas HYL-3400, inscrição de Juazeiro, foi abalroado por um caminhão Mercedes Benz de cor vermelha e placas LVL-6507, inscrição de Frei Paulo (SE), que conduzia uma carga de laranjas e, igualmente, viajava na direção do Ceará. A altura da chamada Curva do Trevo, que dá acesso à Petrolândia, ele bateu na traseira do ônibus o qual passou do trevo e capotou na curva com cerca de 35 passageiros.

EM PENTECOSTE - IRMÃOS SÃO BALEADO; UM MORRE E OUTRO SAI GRAVEMENTE FERIDO.

Foto: Noticias de Pentecostes.
O fato aconteceu na Avenida Tabelião Francisco Alves, por volta das 14:30, o jovem Francisco Tiago Gomes Costa, 22 anos, solteiro, estudante, natural de Pentecoste, foi alvejado com um disparo na altura da cabeça, possivelmente disparado por um revolver calibre 38 e morreu no local.  A vítima residia na Rua Joaquim Carneiro de Azevedo, no Bairro Santa Inês.
A vítima estava na companhia de seu irmão, o estudante Francisco André Gomes Costa, 21 anos, solteiro, natural de Pentecoste, também foi alvejado com disparos de arma de fogo na perna esquerda e outro no abdomen, proximo ao umbigo.
De acordo com informações da polícia, populares socorreram André para o hospital de Pentecoste onde foi feito os primeiros socorros e em seguida transferido para o IJF.

ÓBITOS - CADÁVERES ENCONTRADOS EM MISSÃO VELHA E CAMPOS SALES SEGUNDA-FEIRA.

Foto: Ag. Miséria
O rabecão apanhou dois corpos nesta segunda-feira nos municípios de Missão Velha e Campos Sales para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. A princípio, suspeita de morte natural, mas só os resultados dos exames vão apontar as causas exatas. No final da manhã, a convocação foi feita pela polícia de Campos Sales.
No final da manhã, o agricultor Deusdete Pereira da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa no bairro Varzinha daquele município. Há informações que o mesmo era epiléptico e costumava ingerir bebidas alcoólicas. Provavelmente, sofreu um ataque e caiu batendo com a cabeça. O outro chamado partiu da Delegacia de Polícia Civil de Missão Velha.

MASSAPÊ - POLÍCIA CIVIL PRENDE MOTOTAXISTA DE SOBRAL COM REVÓLVER NAQUELA CIDADE.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Hoje (segunda-feira) 22/07/2013 por volta das 16:00 horas foi preso em Massapê um mototaxista de Sobral de nome Kefferson Nascimento Mouta armado com um revólver calibre 38.
O mototaxista se encontrava no bairro Rodagem em Massapê quando foi avistado pelos policiais civis conversando em uma esquina com três elementos suspeitos. Ao perceberem os elementos se dispersando e o mototaxista saindo do local, os policiais seguiram, e abordaram já em direção a Sobral onde foi encontrado com ele um revolver contendo 5 munições intactas e uma quantia em dinheiro.
Também, com a ajuda da Policia Militar de Massapê, a composição do Sd.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

HIDROLÂNDIA - FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA LOCAL.

Foto: Divulgação.
A cadeia pública de Hidrolândia foi palco na madrugada desta segunda-feira (22) de uma fuga em massa de 6 bandidos de alta periculosidade.
Segundo informações Polícia Militar local, os policiais foram acionados por volta as 06:00h, pelo agente penitenciário Antônio Cleber Lino Ribeiro. A polícia informou que os meliantes perfuraram um buraco no setor onde se localizava o agente penitenciário, logo depois cerraram uma grade de proteção de uma das janelas da cadeia, local por onde todos conseguiram escapar. Os bandidos também levaram 4 facas da cozinha da cadeia.

EM TIANGUÁ - HOMEM DE 24 ANOS AGRIDE A MÃE, MATA O SOBRINHO DE 3 ANOS, EM SEGUIDA COMETE SUICÍDIO.

Foto: Sobral 24 horas
No domingo (21), por volta das 08h, na Rua Fco Ordônio, Tianguá-Ce, o indivíduo FRANCISCO DAS CHAGAS DA COSTA PEREIRA, VULGO “Lulu”, 24 anos, (data nascimento 25/03/1989), filho de Fco de Assis Pereira Dantas e Maria das Graças da Costa Pereira, residente na rua Fco Ordônio, s/nº, bairro Governador Ferraz, Tianguá. O referido indivíduo agrediu com uma barra de ferro a própria genitora de 53 anos, (data de nascimento 09/01/1960), em seguida agrediu o sobrinho. JOÃO DE TALES PEREIRA DE FARIAS, de apenas 03 anos de idade, (data de nascimento 19/03/2010), filho de João Batista Pereira de Farias e Maria Cristina da Costa Pereira. Em seguida praticou suicídio por enforcamento dentro da própria residência. As vítimas, atingidas com golpes na cabeça foram socorridas ao hospital local, porém a criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

SP - BOMBA CASEIRA É ENCONTRADA DENTRO DE BANHEIRO NO SANTUÁRIO NACIONAL.

Foto: Carlos Santos/G1
Artefato foi constatado durante treinamento neste domingo (21) e detonado.
Segundo a Polícia Militar, material explosivo tinha 'baixo potencial lesivo'.
As forças de segurança responsáveis pela visita do Papa Francisco a Aparecida encontraram uma bomba de fabricação caseira dentro de um banheiro do estacionamento do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), na manhã deste domingo (21). O material – um cano plástico envolvido com fita adesiva – foi detonado por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. A informação foi confirmada pela PM, por meio de nota, na tarde desta segunda-feira (22).
Segundo a nota da PM, o artefato explosivo de baixo potencial estava em um local que não será utilizado pelos fiéis que acompanharão a visita do pontífice na cidade na quarta-feira (24).

PB - TRAVESTI, QUE FOI CANDIDATO A VEREADOR, É MORTO E TEM ROSTO DESFIGURADO A FACADAS.

Foto: Divulgação.
Um crime com requintes de crueldade foi registrado neste domingo (21), na cidade de Nova Floresta, no Agreste paraibano. Um travesti, que foi candidato a vereador em 2012, foi assassinado a golpes de faca peixeira.
De acordo com informações do delegado regional de Picuí, João Joaldo, o cabeleireiro Josinaldo Rodrigues Macena, 29 anos, conhecido como "Shanayne", estava bebendo com amigos quando foi embora de um bar.
“Ficamos sabendo que a vítima passou noite de sábado (20) bebendo com amigos em um bar no sítio Estrondo, na zona rural da cidade, quando foi embora. Na manhã de domingo (21), o corpo de Josinaldo foi encontrado mutilado em uma estrada vicinal”, disse o delegado.
O delegado Tércio de Sousa, comentou que o rosto ficou desfigurado devido os diversos golpes.

IPU - EM VÍDEO MORADORES DA LOCALIDADE DE BARRINHA ACREDITAM TER VISTO UM LOBISOMEM.

Foto Ilustrativa.
Depois que pessoas afirmaram que viram uma criatura estranha pelas ruas dos bairros Alto dos 14 e Boa Vista em Ipu (O fato foi narrado na Rádio Regional AM no Programa fatos em Debate), uma moradora da localidade Barrinha, que fica há distante de 9 km da sede do município, também afirma ter visto essa estranha e bizarra criatura.
Dona Antônia Gomes, moradora da localidade Barrinha, afirma ter vista a criatura e seus "bufatos". A senhora conta que a criatura teria a mesmas características que foram relatadas pelas senhoras que afirmam terem vista a criatura pelas ruas de rua.

domingo, 21 de julho de 2013

CARIRIAÇU-CE - ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TURISMO DEIXA DOIS MORTOS NA RODOVIA PE. CÍCERO.

Foto: Agência Miséria.
Um acidente grave com um ônibus de excursão placas HUL-2263 inscrição de Maracanau-CE, da empresa São José Turismo deixou duas pessoas mortas e pelo menos 42 vítimas feridas na descida da serra do Genipapo município de Caririaçu na manhã deste domingo (21). Até as 10h15, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) havia confirmado duas mortes. Havia segundo informações preliminares 44 pessoas no veículo.
Conforme um passageiro, o ônibus retornava de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza com um grupo de turistas que vieram assistir a missa do padre Cícero no último dia 20. O Corpo de Bombeiros encontra-se nesse momento no local para retirar do veículo a jovem Ismênia Gino da Silva, 20 anos e o ajudante do motorista de identidade não informada que faleceram e continuam presas as ferragens.

MASSAPÊ - ANCIÃO ENCONTRADO MORTO EM SUA CASA NA FAZENDINHA.

Foto: Gleison Torres/PMP
A Policia Militar registrou na manhã deste domingo 21/07 um achado de cadáver na Localidade denominada Fazendinha Mumbaba no Município de Massapê zona norte do Ceara. A vitima trata se do senhor, Jose Alaialves, 60 anos, e morava no Bairro Parque Silvana em Sobral.
De acordo com informações da policia, a vitima estava desaparecida a aproximadamente 13 dias, o corpo foi encontrado por populares e estava dentro de um barraco na referida localidade. A policia não encontrou marca de violência provocado por bala ou até mesmo arma branca. A pericia forense esteve no local e recolheu o corpo para o IML onde será examinado e depois liberado para sepultamento.

SOBRAL CE - GALEGO PERDE A VIDA TRAGICAMENTE EM ACIDENTE NA ESTRADA DE MASSAPÊ.

Foto: Portal na Mira da Policia
Nas primeiras horas da manha deste domingo 22.07. A Policia Rodoviária Estadual bem como policiais militares do Cotar registraram um acidente de trânsito que resultou na morte do galego, Antônio Flasio Bento Evangelista, 34 anos, natural de Icó CE, e morava a mais de dez anos na Cidade de Sobral, mais precisamente no Bairro do Junco próximo ao estádio municipal.
De acordo com informações de testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 06h30 na CE que liga Sobral Massapê altura da localidade de alto Grande zona urbana de Sobral. O rapaz que morreu conduzia um veiculo modelo Del Rey de placa HUF 2829  e procedia da Cidade de Massapê onde havia participado do festival de quadrilha e estava fazendo uso de bebida alcoólica. Ele colidiu na parte dianteira lateral do veiculo modelo micro-ônibus que transitava no sentido Sobral Massapê levando cerca de 25 passageiros para uma excursão na Cidade Praiana de Camocim.

EM SOBRAL - ÔNIBUS DA VIAÇÃO MOREIRA ATROPELA E MATA TRABALHADOR DA GRENDENE NA AV. JOSÉ EUCLIDES.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um acidente de trânsito grave foi registrado no inicio da madrugada deste domingo 21/07 na Av. Jose Euclides Ferreira Gomes bairro Parque Silvana em Sobral - CE. De acordo com as primeiras informações o ônibus transportava passageiros da Grendene quando colheu de forma violenta o motoqueiro que trabalhava na Grendene e retornava do trabalho para sua residência.
Testemunhas relatam que o motoqueiro teria entrado na mão direita do ônibus quando então o pneu traseiro passou sobre sua moto e provocou sua morte imediata, tanto é verdade que o corpo da vitima juntamente com a moto ficou debaixo do veiculo.
Após o acidente o motorista que conduzia o ônibus de placa LVD 18 36 de Massapê abandonou o transporte particular e saiu do local, a moto envolvida no sinistro trata-se de uma Titan de placa NUX 9713, Alcântaras e segundo os agentes da coordenadoria de trânsito o rapaz morto foi identificado por Francisco Janralison Silva, da Cidade de Alcântaras.

VIOLÊNCIA - TRÊS JOVENS ENCONTRADOS MORTOS EM MARANGUAPE.

Foto: TV Diário
Três corpos foram encontrados, na tarde deste sábado (20), nas proximidades do complexo turístico Ipark, na localidade de Coité, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da delegacia do município, por volta das 14h40, o adolescente de iniciais J.A.M., de 17 anos,  foi encontrado de mão atadas em uma estrada, com uma perfuração a bala na nuca.
Cerca de uma hora depois, mais 2 corpos foram encontrados em um terreno pertencente ao Ipark: Marcílio Rodrigues Miranda, de 19 anos, atingido com 2 tiros no rosto e 1 na nuca; eGeorge Sousa do Nascimento, também de 19 anos, alvejado com 4 tiros na nuca, 1 no braço, 2 na perna e 1 na região do tórax.