Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de junho de 2013

QUIXERAMOBIM - CARRETA COLIDE COM AUTOMÓVEL NA CE-166/265 NO MUNICÍPIO.

Foto: Revista Central
O veículo estava carregado com cisternas de polietileno, o qual seguia em direção a cidade de Acopiara.
Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta deixou parte da CE 166/265, que liga os municípios de Quixeramobim a Madalena interditado por mais de uma hora. O sinistro envolveu uma Scania e uma Saveiro, próximo da localidade de Flores.
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, o condutor da carreta de placa KFD-2895, que seguia de madalena para a cidade de Acopiara, perdeu o controle do veículo em uma curva vindo a mesma a colidir no automóvel saveiro de placa OIT 7302 que presta serviço a AMTQ e no momento realizava rota até a localidade de Flores. Segundo os agentes, o condutor informou que a direção veio a travar e não conseguiu completar a curva.
O veículo estava carregado com cisternas de polietileno, o qual seguia em direção a cidade de Acopiara.

ESPORTE - PRESIDENTE DA FIFA E DILMA ROUSEFF SÃO VAIADOS NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Foto: Divulgação/DN
Diante da reação do público, Blatter chegou a pedir fair play. 
60 mil pessoas lotaram o Mané Garrincha.
O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e a presidenta Dilma Rousseff declararam iniciada oficialmente a Copa das Confederações 2013, sob vaias da torcida.
competição acontecerá em seis cidades brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Diante da reação do público, Blatter chegou a pedir fair play (que significa jogar limpo, ter espírito esportivo) à torcida. "Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?".
Em seguida, a presidenta Dilma declarou aberta a competição e todos os torcedores ficaram de pé para ouvir os hinos do Japão e do Brasil.
Seleção Brasileira

SOBRAL - TRAGÉDIA, MENINA DE 11 ANOS MORRE AFOGADA NAS ÁGUAS DO RIO ACARAÚ (PRÓXIMO AO BAIRRO SUMARÉ).

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A polícia Militar de Sobral registrou na manhã deste sábado, dia 15, uma ocorrência de afogamento nas águas do rio Acaraú. Uma criança de apenas 11 anos acabou perdendo a vida tragicamente.
VÍTIMA.
Vitória .C.P, 11 anos.
No momento tinha duas crianças se afogando, um popular conseguiu salva uma delas.

IRAUÇUBA - MAIS UMA MORTE POR ATROPELAMENTO NO TRECHO URBANO DA BR-222 DESTA VEZ UMA CRIANÇA DE 8 ANOS DE IDADE.

Foto: Blog News Irauçuba.
Mais uma morte foi registrada por volta das 20h30 do dia(13) no trecho urbano da BR-222 que corta a cidade de Irauçuba. Desta vez a vítima foi uma criança de apenas 8 anos de idade. Informações repassadas por populares era de que a criança atravessava a rodovia e no cruzamento da BR-222 com a rua 21 de Junho, um caminhão baú, que fazia o sentido Fortaleza - Sobral colheu-a violentamente. Jogando-a uma distância de aproximadamente 20 metros.
O menino levou uma forte pancada na cabeça. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal e de lá encaminhado à Sobral. Sendo que veio a falecer já na Santa Casa de Misericórdia devido a gravidade das lesões. O motorista do caminhão fugiu, mas populares conseguiram encontrar umas das placas do veículo.
A BR-222 corta a cidade  em aproximadamente 3 quilômetros, no sentido Leste-Oeste. Quem mora do lado Sul, nos bairros do Cruzeiro e Gil Bastos. Todos os dias precisa se deslocar para o centro.

ENDEMIA - MAIS DE SETE MIL CASOS DE DENGUE SÃO CONFIRMADOS NO CEARÁ.

Foto: Divulgação
Fortaleza e Tauá sãs as cidades com maior índice da doença, com 2.753 e 685 casos, respectivamente.
No primeiro semestre do ano, foram confirmados 7.106 casos de dengue em 128 municípios do Ceará. Os casos foram confirmados em 21 diferente Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres) e os dados são da Secretária da Saúde do Ceará (Sesa).
O número de mortes da doença chegou a seis, sendo  dois por Febre Hemorrágica da Dengue (FHD e quatro de Dengue com Complicação (DCC) – os registros divulgados em boletim, nesta sexta-feira (14) pela Sesa.

NOVA RUSSAS - DONO DE ACADEMIAS É PRESO ACUSADO DE PISTOLAGEM.

Foto Ilustrativa.
De acordo com a polícia, as prisões ocorreram após seis meses de investigação sigilosas
Luís Mário da Silva Oliveira, proprietário de três academias localizadas em cidades diferentes do interior, foi preso na tarde desta sexta-feira (14), acusado de praticar pistolagem no município de Nova Russas, distante 316 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com a polícia, as prisões ocorreram após seis meses de investigação sigilosas. Além de Luís Mário, que já responde por homicídio e porte ilegal de arma; também foram presos Francisco Armando Marques Bezerra, conhecido como “Chico do Edgar”, que já responde por homicídio e formação de quadrilha; e João da Silva Veras, conhecido por João de Santana. De acordo com a polícia, Francisco Armando foi candidato a prefeitura da cidade de Nova Russas.
Operação

sexta-feira, 14 de junho de 2013

JAIBARAS - ANIMAL DA PISTA CAUSA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NAS IMEDIAÇÕES DA LOCALIDADE DE MARACAJÁ.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um lamentável fato foi registrado por volta de 20h30m, desta sexta-feira, dia 14, segundo informações repassadas através do repórter Paulo Aguiar para a Rádio Tupinambá de Sobral, dão conta que um motoqueiro acabou colidindo com uma vaga na CE que dá acesso Jaibaras a cidade de Cariré (próximo a uma localidade denominada Maracajá).
Em relato, o repórter Paulo Aguiar informou que a vítima seria o Aristides de Melo Vasconcelos, ele conduzia uma moto de placa HWM. 1357, a vítima perdeu a vida no local.

SANTA QUITÉRIA - MAIS UM SUICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
A vitima tinha sinais depressivos e já teria tentado praticar o suicídio anteriormente.
É preocupante o aumento de vitimas de suicídio em Santa Quitéria. Um Pintor foi encontrado morto na tarde desta sexta (14) em sua residência na Rua João Rodrigues Pinto, Centro da cidade.
Segundo informações, Francisco dos Santos Sobrinho, 46 anos, conhecido por "Chico da Mará”, teria atentado contra a própria vida praticando enforcamento no final da tarde desta sexta. O corpo do rapaz estava pendurado em uma corda na subida de uma escada de acesso ao apartamento onde morava.
"Chico”,um profissional da pintura,bastante conhecido na cidade, já teria tentado o suicídio usando um objeto pontiagudo, lesionando o pescoço, conseguindo sobreviver à lesão, mais desta vez não teve a mesma sorte.

GUARACIABA/IPU - UM ACIDENTE ENVOLVENDO UMA MOTO E UM CARRO DEIXA UM MORTO NA CE 187

Foto: Divulgação
O acidente aconteceu nesta sexta feira, (14-06), por volta de 12 horas, na CE 187,que liga Guaraciaba do Norte ao município de Ipu
Segundo informações da polícia, o acidente deixou como vítima fatal Robson Peres, filho do Dr. Chagas Peres, figura muito conhecida na cidade de Ipu.
A polícia não soube informar o que teria causado o acidente, mais pela posição em que a moto ficou, tudo leva a crer que Robson estaria trafegando no sentido Ipu/Guaraciaba, na localidade de São Paulo no município Ipu, próximo de São Félix município de Guaraciaba. Ele pode ter tentado entrar para a localidade de Ingazeiras e teria se chocado na lateral do carro gol de placa HYL 8738 com inscrição de Tamboril.
A vítima teve morte instantânea, pois estaria sem capacete, o corpo ficou no meio da pista na faixa amarela da CE 187. A perícia foi acionada e depois de fazer exame no corpo o liberou para remoção, mesmo sem a chegado do rabecão, já que o local onde se encontrava oferecia perigo para quem usa a rodovia.

MERUOCA - AMBULÂNCIA CAI EM BARRANCO.

Foto: Divulgação.
A ambulância, vinha do distrito de Anil, com destino a cidade de Meruoca, segundo o motorista, faltou freios, e como havia chovido muito na madrugada, o asfalto escorregadio, fez com que a ambulância caísse em um barranco, mas já foi rebocado, e ninguém se machucou.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - JOVEM É MORTO COM TRÊS TIROS ENQUANTO CAPINAVA RUA DO BAIRRO FREI DAMIÃO.

Foto: Chinês/Agencia Miséria.
O jovem Josimar Barbosa Rodrigues, de 25 anos, que residia na Rua Antonio Lira da Cruz (Bairro João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi morto por volta das 11h30min desta sexta-feira. Ele estava realizando serviços de capinação na Rua Raimundo Sobrinho perto do cruzamento com a Rua Mariano Cassiano (Frei Damião) quando foi interpelado por uma pessoa que chegou a pé.
De acordo com testemunhas, os dois passaram a conversar e em pouco tempo Dodinha, como era apelidado pela sua companheira, tratou de correr. Provavelmente, viu seu interlocutor sacar uma arma e abandonou a enxada com a qual trabalhava, porém não foi muito distante. O primeiro disparo o atingiu no abdômen e, após ter caído na rua, terminou lesionado duas vezes na cabeça morrendo no local.
Para a perícia criminal, uma execução sumária que a polícia está investigando já tendo o nome de um suspeito que seria “Rafael” ou ainda “Rafinha”. A esposa da vítima esteve no local e disse que o mesmo respondia por crime contra o artigo 133 (abandono de incapaz). Já a polícia suspeita do envolvimento de Josimar com o tráfico de drogas e o conhecia pelo apelido de “Juninho Zoião”.

CRATO-CE - CANSADA DAS AMEAÇAS, FILHA DENÚNCIA O PAI PELA PRÁTICA DE UM HOMICÍDIO.

Foto: Chinês/Agência Miséria
Uma jovem de 23 anos de idade compareceu na noite desta quinta-feira na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro fazendo denúncias de agressões e ameaças contra seu próprio pai. Segundo ela, José Helmanir Oliveira dos Santos, de 41 anos, é separado de sua mãe e vive insistindo em reatar uma relação que, como diz, não deu certo. O acusado mora na Rua José Francisco Ferreira (Bairro Vila Alta) em Crato e sempre vai a casa da ex ameaçá-la e até já arrombou a porta para agredi-la.
Os ex-sogros que são pessoas idosas, conforme relata Katiane de Souza Oliveira, também se tornaram vítimas das ameaças de morte a exemplo de outros parentes. Cansada da situação e vendo que a mãe não tinha coragem de representar contra Helmanir, decidiu fazê-lo com medo que algo pior acontecesse. Por volta das 18h30min os Soldados Flávio Maia, Acácio e Marcos Lima o prenderam e trouxeram a Juazeiro em uma viatura do Ronda do Quarteirão.

ICÓ-CE - VIATURA DA PRF CAPOTA APÓS ATROPELAR E MATAR ANIMAL, DOIS POLICIAIS FICAM FERIDOS.

Foto: Richard Lopes/Ag. Miséria.
Dois policiais que conduziam uma viatura da Polícia Rodoviária Federal ficaram feridos após atropelarem um touro na BR 116, km 393, próximo à localidade conhecida com “Ladeira da Bertioga”, no município de Icó, Centro Sul Cearense. Desgovernada, a viatura de placas HYG - 1452 capotou algumas vezes, ficando parcialmente destruída.
Os PRFs Porto Neto e Daniel foram socorridos ao Hospital Regional da cidade, medicados e postos em observação. De acordo com o primeiro boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, ambos sofreram várias escoriações pelo corpo, entretanto, o estado de saúde dos mesmos é satisfatório.
O touro atropelado teve morte imediata.

RN - COMERCIANTE É PRESO POR MATAR CLIENTE QUE NÃO PAGOU PEIXE DE R$ 15.

Foto: Divulgação.
Policiais civis da cidade de Baraúna-RN prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (13), um homem identificado como José Auri Ferreira, mais conhecido como “Auri do Peixe”, de 59 anos, após ele esfaquear José Carlito da Silva, de 36 anos. O crime aconteceu em frente à residência da vítima, no centro do município.
Segundo o acusado, ele teria se desentendido no dia anterior ao crime com a vítima após ir cobrar uma dívida. José Carlito teria comprado peixes ao valor de R$ 15 e não teria pagado. Nesta quinta-feira, Auri do Peixe foi novamente cobrar o pagamento e não foi bem recebido. Então, os dois se desentenderam e, no calor da discussão, “Auri do Peixe” desferiu algumas cutiladas em “Carlito” com a faca peixeira que utiliza para trabalhar.
A Polícia Civil recebeu a informação de que o crime estava ocorrendo e se dirigiram imediatamente ao local.

RERIUTABA - TRÊS ESCOLAS NOTA 10 NO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
Saiu dia (12/06) o resultado do SPAECE referente ao ano de 2012, e mais uma vez Reriutaba é destaque.
Todos os anos o Estado premia 150 escolas públicas que atingem determinados critérios, entre eles que aos alunos atinjam uma média entre 8,5 e 10.
Reriutaba mais uma vez teve escolas premiadas: desta vez foram 3 - Antônio Alves, de Campo Lindo, da professora Edilene, ganhou com a categoria 2° Ano; as Escolas Nossa Senhora das Graças, na sede, dos professores Pedro Mendes e Valneide Campos; e CERU, de Riacho das Flores, do professor Railson, ganharam na categoria 5º Ano.

PIAUÍ - ACIDENTE COM VAN DE UNIVERSITÁRIOS DEIXA MORTOS NO INTERIOR.

Foto: Denison Duarte/G1
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas morreram.
Automóvel modelo Celta incendiou e as chamas se alastraram até a van.
Um grave acidente entre um micro-ônibus com estudantes universitários e um veículo Celta deixou pelo menos três pessoas mortas na tarde desta quinta-feira (13). A colisão ocorreu por volta das 13h30 na BR-343, desta quinta-feira (13), próximo à cidade de Amarante, 160 quilômetros ao sul de Teresina.
O tenente José Cândido, do Corpo de Bombeiros, chegou a confirmar cinco mortes decorrentes do acidente, mas a informação foi retificada as 19h40.
Segundo testemunhas, a suspeita é que um problema mecânico no micro-ônibus tenha levado o veículo a invadir a contramão e colidir frontalmente com o carro. Ainda segundo relatos, o automóvel incendiou e as chamas se alastraram até o micro-ônibus. Houve desespero e durante a confusão, algumas vítimas não conseguiram sair do veículo e morreram carbonizadas.

SENADOR POMPEU - MENORES ROUBAM CARRO DE AUTO ESCOLA DESTROEM E ABANDONAM NA ESTRADA.

Foto: Diário do Nordeste.
Senador Pompeu - Policiais do destacamento de Piquet Carneiro, na região Centro do Estado, capturaram uma quadrilha composta por menores, dois deles com 14 anos de idade. Maciel Silva Brito, 18 anos, integrava o grupo. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar o bando foi apreendido após roubar e em seguida danificar e abandonar o carro de uma auto-escola numa estrada, na periferia de Senador Pompeu.
Ao encontrarem o veículo os policiais ficaram surpresos. O Celta estava com todos os vidros quebrados e também depenado. O para-choque dianteiro estava dentro do carro. Havia uma enorme pedra no porta-malas. A PM encontrou o aparelho de som e um tampo com autofalantes em poder dos meliantes.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SOBRAL - BAIRRO DOM EXPEDITO, MOTORISTA CIDADÃO EM PERSEGUIÇÃO A UM BANDIDO, PERDE O CONTROLE DO VEÍCULO E COLIDE COM PAREDE.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O fato aconteceu no inicio da noite desta quinta-feira, na rua Maria Izabel - Bairro Dom Expedito, informações colhidas através do nossa repórter dão conta que um cidadão (motorista de um carro hillux), estava em perseguição a um elemento assaltante, pela rua citada e em dado momento o motorista perdeu o controle e colidiu com uma parede. O cidadão não saiu ferido.

INTERNACIONAL - APÓS 2 DIAS NO FUNDO DO MAR, HOMEM É ACHADO VIVO EM BANHEIRO DE NAVIO.

Foto: Reuters/G1
Harrison Okene estava em barco que afundou na costa da Nigéria.
'Ouvia os peixes comendo os corpos que boiavam ao meu lado', conta.
Harrison Okene, de 29 anos, estava no fundo do mar, dentro de um banheiro de um navio rebocador, quando foi encontrado por mergulhadores. Okene passou mais de 60 horas respirando graças a uma bolha de ar que se formou ali na hora do naufrágio, no dia 26 de maio, a 30 quilômetros da costa da Nigéria. Okene tinha certeza de que ia morrer.
O cozinheiro de  29 anos estava dentro do rebocador "Jascon-4" quando chuvas fortes atingiram o navio no oceano Atlântico. Das 12 pessoas a bordo, só ele foi encontrado com vida.
"Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu", disse o rapaz, que contou também que partes da sua pele estavam descascando após dias de imersão na água salgada.
"Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca", disse ele.
Às 4h50, Okene diz que estava no banheiro quando percebeu que o rebocador estava começando a virar. Como a água entrou e o navio virou, ele forçou a porta de metal.

EM RERIUTABA - PROFESSORA NEREIDA É ELEITA NOVA DIRETORA DA ESCOLA ALFREDO SILVANO.

Foto: Divulgação.
Aconteceu  nesta quarta-feira (12/06) a eleição para a escolha da nova direção da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Alfredo Silvano em Reriutaba. Concorrendo a vaga de diretora do estabelecimento de ensino, estava apenas à professora Nereida Brito que deveria ser eleita com 50% dos votos mais um. Foram mais de mil votantes e Nereida foi eleita com mais de 800 votos, ou seja, cerca de 80% dos votos.

FORTALEZA - CÂMERAS FLAGRAM BANDIDOS TOMANDO CARRO DE ASSALTO EM ESTACIONAMENTO.

Foto: Jangadeiro
Analisando as imagens, a vítima supõe que havia um olheiro observando a movimentação no estacionamento.
A câmera de monitoramento de uma clínica registrou o momento de um assalto na Avenida Jovita Feitosa, Bairro Parquelândia, em Fortaleza.
Dois homens, um deles armado com um revólver calibre 38, tomaram de assalto um Fox preto de placas OCR 2527, no estacionamento da clínica, por volta das 11h desta quarta-feira (12).
Segundo o motorista, que estava dentro do veículo, a ação foi rápida e aconteceu enquanto ele procurava um documento. A vítima comentou que este é o quarto carro roubado do mesmo local em um curto período de tempo e diz que, pela forma como os bandidos agem, acredita se tratar de uma quadrilha especializada.

SOBRAL - HOMEM ENCONTRADO MORTO COM DUAS FACADAS PRÓXIMO A MOTEL NA CIDADE.

Foto: Portal na Mira da Policia.
A polícia militar da Cidade de Sobral registrou nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 13/06 mais um crime de homicídio a golpes de faca.  Desta feita um homem cuja identidade ainda ignorada foi encontrada sem vida com duas perfurações a golpes de faca na barriga e nas costas.
O corpo da vitima estava na calçada de uma residência no Bairro Cohab III após o Paraiso Motel na estrada que liga ao Município de Meruoca. Na sena do crime a policia encontrou uma cédula de dois reais ao lado do corpo e de acordo com a perícia forense a vitima foi executada no decorrer da madrugada.
O achado de cadáver foi comunicado para a polícia militar por volta das 06h da manhã e uma viatura do policiamento ostensivo geral compareceu no local e acionou a pericia, também no local estava uma equipe da policia civil através do inspetor Nogueira que iniciou os primeiros levantamentos para identificar a vitima e posteriormente a autoria do crime.

JAGUARIBE - CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL É ARROMBADO.

Foto: Richard Lopes/DN
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado na cidade de Jaguaribe, na madrugada desta quinta-feira (13), por um grupo de três assaltantes. A polícia informou que os homens usaram maçaricos, botijões de gás e um cilindro para explodir o caixa. Foram levados R$ 42 mil.
Parte do caixa explodido na ação dos assaltantes.
A ação dos suspeitos foi filmada pelas câmeras do circuito interno. Segundo o delegado da cidade, Edmar Bezerra Granja, os ladrões estavam "de cara limpa", o que pode facilitar na identificação. Um veículo, que pode ter sido usado para dar suporte à ação, foi visto por testemunhas chegando ao banco.
A polícia esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e encontrou uma cédula de 20 reais e 4 litros de refrigerante, que podem ter sido utilizados para resfriar o maçarico e a parte do caixa arrombado.

CRUELDADE - FILHO TENTA MATAR A MÃE COM FOGO.

Foto: Alex Costa/DN
O filho, que é usuário de drogas, se revoltou porque a mãe não lhe deu R$ 5,00 para ele comprar pedra de crack.
A lavadeira Maria Batista Campelo, 63, foi vítima de tentativa de homicídio, na madrugada de ontem, depois que o filho dela, Paulo Roberto Campelo, 35, conhecido por ´Gago´ ateou fogo na rede onde ela dormia.
A tentativa de assassinato ocorreu durante a madrugada, no bairro Bela Vista. Vários objetos da residência da idosa acabaram sendo atingidos pelas chamas. O filho está desaparecido e sendo procurado pela Polícia.
A tentativa de assassinato ocorreu na casa onde mãe e filho moram, localizada na Travessa Goiás, 22, na comunidade Malvinas II, bairro Bela Vista. Segundo os vizinhos, "Gago" tentou matar a mãe porque ela não lhe deu R$ 5,00. Ele queria o dinheiro para comprar uma pedra de crack. Vizinhos da idosa ligaram para o Ronda do Quarteirão. Uma patrulha responsável pelo patrulhamento da área foi até o local, mas o agressor havia desaparecido. Até a noite passada ele continuava foragido.

FORTALEZA - DUPLA ASSALTA SEGURANÇA DO DETRAN EM PLENO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO.

Foto: JL Rosa/DN
Imagens do circuito interno de segurança foram enviadas à polícia para análise.
Um segurança da sede do Detran da Santos Dumont teve sua arma extraída por um indivíduo na tarde desta quarta-feira (12).
Segundo o assessor do órgão, Paulo Ernesto, um homem ainda não identificado se aproximou e roubou o revólver calibre 38, que estava na posse do segurança da instituição.
Ação ocorreu na sede da Santos Dumont e durou cerca de dois minutos. Em seguida, o homem fugiu em uma moto com outro suspeito. Não houve troca de tiros. Imagens do circuito interno de segurança foram enviadas à polícia para análise.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

BABABUIÚ - VEÍCULO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COLIDE EM CAMINHÃO E 2 MORREM

Foto: Revista Central/Jangadeiro.
O veículo, com placas de Orós, viajava para Fortaleza.
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após um veículo do programa Bolsa Família, modelo Fiat Uno, bater na traseira de um caminhão-baú, quando trafegava na CE-271, na localidade de Cangati, 10 km do Município de Banabuiú, nesta quarta-feira (12).
O veículo, com placas de Orós, viajava para Fortaleza. Segundo informações dos socorristas que atenderam as vítimas, tudo indica que o condutor cochilou no volante. O motorista foi encaminhado para o Hospital Municipal de Banabuiú e depois transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

EM RERIUTABA - PRIMEIRO SHOW GOSPEL COM FELIPÃO EX-FORRÓ MORAL.

Foto: Divulgação.
No dia 20 de Junho de 2013, o Felipão ex-Forró Moral estará na cidade de Reriutaba, dessa vez de uma maneira diferente. O cantor vem para divulgar o seu novo trabalho e pregar a palavra de Deus para os jovens e antigos fãs do seu antigo estilo. Caravanas de cidades vizinhas também marcarão presença no Show.
Felipão tem uma história marcante de conversão, depois de vivenciar uma carreira de sucesso chegando no auge o cantor teve um encontro com Cristo e resolveu abandonar a antiga vida para ser cantor Gospel.
O cantor agora gospel já lançou dois CD's solo "Novo Tempo" e "É Desse Jeito," não lembra em nada seu estilo musical antigo.

VARJOTA - EM GRANDE MILAGRE, CARRO DE VEREADOR VARJOTENSE DESCE ATERRO COM 4 EVANGÉLICOS E NINGUÉM SE FERE.

Foto: Roberto Lira Notícias
Um grande milagre aconteceu na manhã desta quarta (12/06/13), por volta das 9h00, na rodovia CE 183, entre Varjota e Cariré, na localidade de Capoeiras, zona rural varjotense.
O carro Cross Fox, de cor prata, de propriedade do vereador de Varjota, Francisco Farias Ribeiro (irmão Flávio Ribeiro) desceu o aterro com  4 evangélicos e ninguém se feriu.
O vereador não estava no veículo.
O condutor do carro era a pessoa conhecida como irmão Lucas e as passageiras eram a irmã Regina, mãe de Flávio Ribeiro e duas irmãs dele: a irmã Izali e irmã  Antuniza.
O condutor informou que acredita que tenha cochilado ao volante e que quando perceberam o início do acidente, todos clamaram pelo nome de Jesus e graças a Deus nenhum se feriu.
O motorista e duas passageiras usavam o cinto de segurança.
Uma delas não estaria usando.

ICÓ-CE - HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO.

Foto: Richard Lopes/Ag. Miséria.
O corpo do catador de lixo João Paulino da Silva, 68 anos, que estava desaparecido há mais de uma semana, foi encontrado morto, por volta das 16h30 de ontem (11) em um matagal nas proximidades do Alto do Bastos, município de Icó.
Alguns populares que transitavam pela localidade supracitada sentiram um forte cheiro e ao conferir sua origem, se depararam com o corpo do catador já em avançado estado de decomposição.
João residia na Rua C, conjunto Uberlândia, naquela cidade e segundo os seus vizinhos, o mesmo não era usuário de drogas tampouco tinha pratica de ingerir bebidas alcoólicas.
O delegado de polícia civil Marcos Sandro acredita que o homem possa ter sido vítima de homicídio, porém, não descarta a hipótese de morte por causas naturais. O corpo de João foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu para ser necropsiado.

GRANJA - COMERCIANTE SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO A MÃO ARMADA NA ZONA RURAL.

Foto: Divulgação.
Na manhã de terça-feira (11), policiais do Destacamento policial de Granja receberam uma ligação informando sobre uma tentativa de assalto no distrito granjense de Ubatuba.  Imediatamente uma equipe policial (Cb Jairton, Cb Cícero, Sd Fontenele e Gouveia) se deslocaram até o referido distrito e chegando lá foram informados que o comerciante Francisco Jonas de Oliveira tinha sofrido uma tentativa de roubo a mão armada, por três elementos que trafegava em um veiculo Ford Fiesta de cor preta, duas portas e com placa de Tianguá-Ce.
Conversando com a vítima, esta falou aos policiais que os elementos, chegaram  em seu comercio no veiculo já mencionado, todos com armas de fogo tipo revólveres e pistolas e anunciaram o assalto. Os assaltantes fizeram a vitima deitar no chão e depois obrigaram a mesma abrir o cofre do mercantil.

ARUEIRAS - COREAÚ - JOVEM DE 23 ANOS É BALEADO QUANTO BANDIDOS TENTAVAM ASSALTAR O COMÉRCIO DO SEU PAI.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A polícia Militar registrou mais um crime de homicídio em nossa região, desta feita o fato aconteceu por volta de 20 horas desta terça-feira, dia 11, na localidade denominada Arueiras - Coreaú-CE. Informações repassadas através do repórter Aldenir Alves, dão conta que dois elementos chegaram numa moto BROS cor preta, no comércio do pai da vítima e pediram dois cigarros. O pai da vítima respondeu que não tinha, sendo que o seu filho saiu de dentro de casa para saber o que estava acontecendo, sem conversa os bandidos efetuaram três disparos de revólver, dois perfuraram o peito esquerdo e outro no abdômen, a vítima ainda foi socorrida e no caminho para Sobral veio a falecer.
Os elementos empreenderam fuga, um dos bandidos estava sem capacete, a polícia fechou o cerco na região, torcemos que a polícia identifique e prenda os acusados.

RN - BEBÊ DE NOVE MESES MORRE AFOGADA EM PISCINA NA GRANDE NATAL

Foto: Reprod. Inter TV Cabugi/G1
Caso aconteceu na casa de parentes da vítima durante festa em Extremoz.
Polícia aguarda laudo, mas acredita em fatalidade.
A menina Sarah Lays Alves Batista, de nove meses de idade, morreu afogada na piscina da casa dos seus avós na noite desta segunda-feira (10) no município de Extremoz, na Grande Natal. De acordo com o tenente Márcio Lima, da Companhia Independente da Polícia Militar no município, o caso aconteceu por volta das 21h30 no conjunto Estrela do Mar. Segundo o relato dos pais e familiares, a menina teria engatinhado até a piscina e caído na água.
De acordo com o relato do oficial ao G1,  os familiares contaram que aproveitavam o início dos festejos em comemoração ao Dia de Santo Antônio, padroeiro do município, que acontecia nas proximidades da residência, para vender bebidas. A menina estava dormindo com o pai em um quartinho nos fundos da casa. Ela teria acordado com o barulho dos fogos, empurrado uma grade de segurança que estava aberta e engatinhado até a piscina.

terça-feira, 11 de junho de 2013

MUCAMBO-CE - MAIS UM SUICÍDIO NO DISTRITO DE POÇO VERDE.

Foto Ilustrativa.
Na tarde desta terça-feira (11) por volta das 17 horas, um suicídio foi registrado no município de Mucambo, mais precisamente no distrito de Poço Verde distante 9 km da sede do município. A vítima foi a jovem Maria Alice Lira Freire, que nasceu no dia 04/06/1994, natural de Mucambo, profissão auxiliar de professora, filha de Inácio Fernandes Freire e Maria de Fátima Lira, todos residentes em Poço Verde.
Segundo a mãe da vítima o motivo que levou a jovem Maria Alice Lira Freire cometer suicídio foi a separação dos pais e isso teria levado a mesma a tirar a própria vida.
Informações dão conta que a jovem tirou sua própria vida utilizando uma corda. A mãe da vítima contou a nossa reportagem (Blog Mucambo Pra Valer), que teria cortado a corda com uma foice.

TERESINA - MULHER FICA PRESA NAS FERRAGENS APÓS ACIDENTE NA ZONA SUL.

Foto: Ellyo Teixeira/G1
Segundo testemunha, um menino de 11 anos também ficou ferido.
Motorista que teria causado o acidente evadiu-se do local.
Uma mulher e um garoto de 11 anos ficaram feridos após um acidente entre dois veículos nesta terça-feira (11). O acidente ocorreu por volta das 16h no cruzamento das ruas Área Leão com Manoel da Paz no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina. Segundo Fábio Meneses, que presenciou o acidente, um carro modelo Corsa Sedan colidiu com o veículo Gol de uma família e o motorista se evadiu do local.
“O Corsa estava em alta velocidade quando colidiu lateralmente com o Gol onde estava uma família. No carro estava uma criança de 11 anos, o pai e a mãe. O motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro”, disse.
Valdenia Marreiros dos Santos, 34 anos, ficou presa nas ferragens. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar o alicate hidráulico para retirá-la do carro. A mulher foi conduzida para o Hospital de Urgência de Teresina com escoriações e uma forte pancada na coluna.

SOBRAL - MENOR APREENDIDO COM ARMA DE FOGO NO ALTO DO CRISTO.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Na noite desta segunda feira 10/06 o comandante da policia militar de Sobral Tenente Cel Gilvandro Oliveira, quando fazia ronda pelo bairro Alto do Cristo em Sobral, acabou se deparando com um menor de 15 anos, que havia praticado uma tentativa de assalto contra um casal e na fuga o menor infrator efetuou um disparo contra um rapaz de nome Braguinha que evitou o casal ser assaltado.
A viatura do policiamento ostensivo geral ( P.O.G.) que estava a frente o próprio Cel Gilvandro e seus comandados conseguiram localizar e apreender o menor que portava um revolver calibre 38 com cartuchos intactos.

SOBRAL-CE - ASSALTO A MÃO ARMADA EM PLENA LUZ DO DIA.

Foto: Divulgação.
Estar ficando inevitável a onda de assaltos que acontecem em plena luz do dia no bairro Alto da Brasília. Na manhã de Hoje, 11/06, três jovens que vinham da Grendene com destino ao centro da cidade, foram abordados por dois elementos armados de revolver. Os jovens foram surpreendidos próximo à praça do banco de mudas no meio da avenida.
Os dois marginais com arma em punho tentaram subtrair os celulares das vítimas. Os jovens nada puderam fazer. A polícia foi acionada e saíram em diligências em busca de prender os acusados. O mais revoltante é que os bandidos não respeitam ninguém e no meio da multidão eles aterrorizam e metem medo.

BARBALHA-CE - MORRE EM HOSPITAL TÉCNICO QUE PRESTAVA SERVIÇOS NO CARIRI E SE ENVOLVEU EM ACIDENTE.

Foto Ilustrativa/Ag. Miséria
Mais uma morte motivada por acidente de trânsito foi registrada por volta das 05h30min desta terça-feira na região do Cariri. O auxiliar em montagem e técnico em refrigeração Fernando Ferreira do Nascimento, de 49 anos, se envolveu em acidente com moto as 06h30min do último sábado, dia 8 de junho, em Barbalha, onde morreu três dias após em um dos leitos do Hospital Santo Antonio.
A informação levantada pelo Site Miséria é que o mesmo é de Recife, cuja família mora no Bairro Macaxeira na capital pernambucana, mas residindo na Rua Engenheiro Apolônio de Macedo Costa, 1566 (Bairro São José) em Juazeiro.

IPU - ADOLESCENTE DE 13 ANOS É VIOLENTADA SEXUALMENTE, ACUSADO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL.

Foto Ilustrativa.
Uma adolescente de 13 anos foi abusada sexualmente em Ipu, no estado do Ceará, na noite do último domingo, (09/06), em um terreno baldio localizado por trás do Clube Grêmio Recreativo Ipuense no bairro da Mina.
Segundo informações do Conselho Tutelar do município que está acompanhando o caso de perto, a jovem após ter assistido a um espetáculo de um circo e na volta para a casa, foi abordada por um homem armado com uma faca em uma motocicleta e anunciado um assalto.
Ainda de acordo com a denuncia da mãe da vítima na delegacia, o acusado teria levado a jovem que se encontrava na companhia de outro menor de 14 anos até um terreno baldio, onde teria praticado o ato com a menor na presença do garoto amigo da vítima. Após praticar o crime o estuprador teria levado os celulares dos menores.

IGUATU-CE - HOMEM DE 51 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM TERRENO BALDIO.

Foto: Iguatu Net/Ag. Miséria.
O corpo de um homem de 51 anos foi encontrado por volta das 8 horas desta terça-feira (11) em um terreno baldio, na Rua Professor João Coelho, município de Iguatu, distante cerca de 390 quilômetros de Fortaleza. De acordo com informações da SD Luciana – que reside próximo ao local supracitado -, Francisco das Chagas Silva Oliveira, natural de Cariús, teria chegado ao local na noite anterior apresentando sintomas de embriagues.
“Vizinhos disseram ter visto o momento em que homem chegou e deitou no terreno, como se fosse dormir. Ao amanhecer, Francisco ainda estava lá, na mesma posição – de bruços –, fui checar e constatei que o mesmo teria vindo a obtido”, relata a soldada.
Francisco não apresentava marcas de agressão ou perfurações, o que faz erguer a tese de que tenha morrido por causas naturais.

JUAZEIRO DO NORTE - PROFESSORES DE ENTRAM EM GREVE.

Foto: Elizangela Santos/DN.
Os professores de Juazeiro do Norte entraram em greve, nesta terça-feira (11), em protesto contra a aprovação de mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, pelaCâmara Municipal.
Sessão do último dia 6, que fez alterações no PCCR dos professores de Juazeiro foi marcada por fortes protestos.
O assunto teve ampla repercussão nas redes sociais, logo após a sessão que aprovou as alterações, na última quinta-feira (6) e já na sexta-feira passada a categoria deflagrou a greve para começar após 72 horas. A deliberação significa que a partir das 15h30 desta terça, os professores já podem começar a suspender as aulas na rede municipal.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sinsemjun), Mazé dos Santos, "na quarta (12) faremos uma mobilização que sairá da sede do sindicato e seguirá até a Prefeitura e vamos repetir o mesmo na quinta. Como o prefeito ainda não sancionou a lei, ainda deve haver espaço para negociação".

MORADA NOVA - IDOSO É ESPANCADO POR ASSALTANTES.

Foto: Jangadeiro.
Antes da fuga, um dos assaltantes tenta passar a motocicleta por cima do idoso, que trabalha como vigilante.
Imagens do circuito de monitoramento de uma loja registraram o momento em que um idoso é brutalmente espancado no município de Morada Nova, a 161 quilômetros de Fortaleza.
A ação aconteceu no último domingo (9), por volta das 5h30 da manhã. No vídeo, quatro homens em duas motocicletas agridem dois homens. Antes da fuga, um dos assaltantes tentam passar a motocicleta por cima do idoso, que trabalha como vigilante.
De acordo com a polícia, os acusados saíram de Fortaleza para praticar assaltos no interior do Ceará. Três homens já foram capturados.

BOLSA FAMÍLIA - IRREGULARIDADES SÃO APONTADAS EM QUATRO MUNICÍPIOS DO CEARÁ.

Foto: Jangadeiro.
A última etapa de fiscalização constatou problemas no repasse do Bolsa Família em Jaguaribara, Hidrolândia, Tejuçuoca e Itatira.
Um relatório de fiscalização produzido pela Controladoria Geral da União (CGU)denunciou irregularidades no Bolsa Família. É que servidores públicos, empresários, produtores rurais, alunos de escolas particulares, familiares de autoridades e até pessoas falecidas constam na lista de beneficiários do programa.
No Ceará, quatro municípios foram sorteados para a última etapa de fiscalização, apresentando irregularidades: Jaguaribara, Hidrolândia, Tejuçuoca e Itatira. Além disso, todas as outras 54 cidades sorteadas também apresentaram problemas. Ao todo, foram mais de 5 mil benefícios pagos a titulares que supostamente teriam renda per capita familiar superior ao limite estabelecido pelo Bolsa Família.
Jaguaribara
Em Jaguaribara, a 219 quilômetros de Fortaleza, não houve constatação da matrícula de estudantes cujos pais eram beneficiários do programa.

CAPITAL - NA VÉSPERA DO 'FORTALEZA APAVORADA', CEARÁ RECONHECE AUMENTO DE CRIMES.

Foto Ilustrativa.
Movimento Fortaleza Apavorada fará movimento pedindo segurança pública.
Governo do Estado afirma haver policiais infiltrados para provocar violência.
Às vésperas de evento que pede ações contra a violência em Fortaleza por parte dos poderes públicos, o Governo do Estado do Ceará reconhece, por meio de nota oficial, o crescimento de “alguns crimes”. “O Governo do Estado tem a consciência e a humildade de reconhecer que alguns crimes cresceram de forma intolerável, reproduzindo entre nós tendência que está ocorrendo em todas as grandes cidades brasileiras, na esteira do tráfico de drogas”, diz a nota
Ainda de acordo com a nota, os crimes que crescem de “foram intolerável” são assalto à mão armada nas regiões onde moram a população de maior renda e homicídios nos bairros periféricos. A nota foi emitida nesta segunda-feira (10), três dias antes da data marcada para a manifestação “Fortaleza Apavorada”. A nota cita o movimento e destaca ações do governo realizadas nos últimos anos para conter a violência.
O documento oficial do governo pede que "participantes do movimento evitem trazer crianças para a manifestação e não aceitem provocações de indivíduos infiltrados". Segundo o texto, há informações de milícias do "organismo policial" infiltrada na manifestação "com o intuito de provocar violência e gerar repressão que escandalize a opinião pública".

segunda-feira, 10 de junho de 2013

SANTA QUITÉRIA - MAIS UMA FARMÁCIA É ASSALTADA NO CENTRO DA CIDADE

Foto Ilustrativa.
No dia 09/06 por 11h30 na Av. Manoel Alves no centro, a Farmácia São Francisco foi "visitada” por dois indivíduos armados, com características físicas de menores de idade. O proprietário Francisco Regis Martins Aragão estava no estabelecimento quando foi surpreendido. No momento da fuga os acusados sofreram um acidente com a moto, e na correria fugiram a pé. Buscas foram realizadas e a polícia localizou um suspeito identificado por, Antonio Giliarde Santos Nascimento, 20 anos e detenção de dois menores, ambos moradores do bairro Cinzas.
O veículo usado no assalto foi apreendido, uma moto titan 125 cor prata, placa HWV 3591, que teria sido roubada em Santa Quitéria. Durante depoimento, os menores entregaram a localização de um revólver calibre 22, marca Rossym capacidade para 5 tiros, mais estaria sem munição, arma usada em assaltos a Postos, Farmácias.

MUNDO - CHINÊS É PRESO APÓS INVENTAR HISTÓRIA SOBRE CAPTURA DE SUPOSTO 'ET'

Foto: Reprodução/Weibo/G1
Li Kai foi detido após polícia descobrir que história era falsa.
Imagens chegaram a provocar frenesi nas redes sociais chinesas.
O chinês Li Kai foi preso polícia depois de ter inventado a história sobre a suposta captura de um extraterrestre perto do rio Yellow, em Binzhou, na província de Shangdong, na China. Ele havia divulgado fotos da falsa criatura dentro de um freezer.
O homem havia dito que viu um óvni com cinco extraterrestres, e um deles teria morrido após se chocar com fios elétricos usados para afastar animais selvagens. Em seguida, ele contou que pegou a suposta criatura e a colocou em um freezer em sua casa.
A polícia, no entanto, descobriu que Li inventou a história.

ASSARÉ - ACUSADO DE ESTUPRAR A MÃE É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO.

Foto Ilustrativa.
A justiça condenou a 12 anos de prisão um homem acusado de estuprar a mãe de 65 anos, em fevereiro deste ano. Cícero dos Santos Soares cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu por volta das 14h do dia 6 de fevereiro, em Assaré, município distante 501,8 Km de Fortaleza. Uma vizinha teria flagrado o ato.
Policiais militares levaram Cícero à Delegacia de Polícia Civil do Crato. A mãe relatou que estava embriagada e que o filho teria se aproveitado de sua debilidade física. No depoimento, a mãe afirmou ainda que o filho já havia lhe pedido para viver maritalmente com ela, mas disse ter recusado a proposta por considerá-la coisa de “bicho”.

SOBRAL-CE - POLICIAIS MILITARES CAPTURAM MENORES INFRATORES, UM DELES ESTAVA COM UM REVÓLVER.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A apreensão aconteceu durante a noite de domingo, dia 09, a incursão foi um trabalho em conjunto dos policiais do P.O.G. e Ronda do Quarteirão. Os menores são acusados de assaltos em Sobral.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

FORTALEZA - SEM REGISTRO DE NASCIMENTO, CORPO DE CRIANÇA MORTA EM FLAT AINDA NÃO FOI LIBERADO.

Foto: Jangadeiro.
Hospitalizado por maus tratos, o irmão de 5 anos passa por análise clínica. Os acusados do crime são os pais das crianças, um holandês e uma cearense.
O corpo do menino de 3 anos encontrado morto em um flat localizado na Avenida Abolição, no final da tarde do último sábado (8), ainda não pôde ser liberado pela Perícia Forense porque não possui registro de nascimento.
O irmão, de 5 anos, que também foi encontrado no local do crime com marcas de maus tratos, também não possui documentação. A informação é do Conselho Tutelar da Regional II, que acompanha o caso.
Os principais acusados do crime são os próprios pais das crianças, um holandês identificado como Stefan Smith e a cearense Cláudia Marques da Silva. Eles estão detidos no 2º Distrito Policial e na Delegacia de Capturas, respectivamente.

RERIUTABA - RÁDIO GEMS FM, COMPLETA 16 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA, 11 DE JUNHO.

Foto: Divulgação.
A emissora educativa Gem's Fm 103,5 de Reriutaba, completa nesta terça-feira(11/06),mais um ano de existência. A emissora foi fundada em 11 de junho de 1997, há 16 anos.
Seu nome foi um anagrama das iniciais do nome de seu fundador, acrescido do apóstrofo e o “S” que fazem o possessivo na língua inglesa.
A Radio Gem's começou como Rádio comunitária e funcionou por força de liminares expedidas pelo Juízo da 1ª Vara da Justiça Federal de Fortaleza. Seu alcance era muito pequeno, não atingindo a todo o território paroquial do fundador que, na época englobava os municípios de Reriutaba, Varjota e parte de Cariré. Daí porque Pe. Emídio resolveu criar a Fundação Educativa Casa da Providência e pleitear por ela uma Rádio educativa junto ao Ministério das Comunicações.
O projeto contou desde a inclusão de um canal para a cidade que não havia no plano técnico da ANATEL.

IPU - POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA EM GUARACIABA DO NORTE

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias.
A Polícia Militar de Ipu recuperou na manhã deste domingo, (09/06), no bairro dos Pereiros uma moto roubada no município vizinho de Guaraciaba do Norte, distante à 25,1 km do município de Ipu.
De acordo com a PM foi informada de que uma moto roubada estaria em poder de um menor no bairro dos Pereiros. Após fazer diligências no bairros os policiais encontraram na rua Maranhão o menor de iniciais A.S.F. de 17 anos conduzindo a motocicleta.
A motocicleta foi tomada de assalto no último dia 31 de maio na cidade de Guaraciaba do Norte-CE. A moto estava completamente alterada sem placa e com detalhes alterados como a cor original que é cinza. Contra o menor foi feito um BCO no artigo 180 (receptação).