Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 14 de fevereiro de 2015

FORTALEZA - POLÍCIA PRENDE 6 HOMENS QUE ASSALTARAM UNIDADE BANCÁRIA DA UFC

Foto: Diário do Nordeste
Os assaltantes conseguiram retirar cerca de R$ 40 mil.
Às 2 horas da manhã deste sábado (14), 6 homens renderam 2 vigilantes da unidade bancária que fica localizada da Universidade Federal do Ceará (UFC), e arrobaram o caixa eletrônico do Santander. Os acusados portavam três revolveres calibre 38 e um maçarico.
Segundo o capitão Gerlúcio Vieira, do Comando Tático Motorizado (Cotam), os assaltantes conseguiram retirar cerca de R$ 40 mil, que foi recuperado após a prisão.

SOBRAL-CE - JOVEM É ASSASSINADO COM SEIS TIROS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A vitima identificado como Antonio Carlos de Sousa, foi assassinado com seis tiros na manhã deste sábado (14) na Rua Moacir Feijão. Segundo informações preliminares, indivíduos armados chegaram em um carro preto e sem discussão atiraram na vitima. O mesmo morreu na hora, os elementos após os disparos saíram tomando rumo ignorado. Diligências estão sendo realizadas pela a Polícia Militar no intuito de localizar os indivíduos.

SOBRAL - BANDIDOS FAZEM TAXISTA REFÉM, E METEM BALA NO BAIRRO ALTO NOVO DEIXANDO QUATRO PESSOAS ALVEJADAS

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
Na noite desta sexta feira (13) cinco indivíduos sequestraram um taxista. Os elementos colocaram o taxista no banco traseiro e saíram em direção ao bairro Alto Novo. Segundo informações preliminares, os elementos chegaram logo atirando nas pessoas que estavam na rua e quatro pessoas foram baleadas. Os indivíduos após descarregarem as suas armas, saíram tomando rumo ignorado e o taxista foi libertado pelos elementos nas proximidades do ocorrido. A polícia Militar foi acionada para o local.

BOLETIM METEOROLÓGICO - CEARÁ TERÁ CHUVAS IRREGULARES DURANTE O CARNAVAL

Foto: Divulgação
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborou nesta sexta-feira (13) a previsão do tempo para o Ceará no período do Carnaval 2015. Segundo as análises, entre o sábado e a terça-feira as precipitações serão marcadas pela irregularidade espacial e temporal. Áreas de instabilidade atmosférica deixam todas as regiões do Estado com condições favoráveis à ocorrência de chuva isolada.
De acordo com a previsão, a faixa litorânea deverá ter nebulosidade variável com registro de chuvas fracas na madrugada e início da manhã e sol com poucas nuvens no restante do dia.

ITAPIPOCA - LEITE VENCIDO ESTARIA SENDO UTILIZADO EM ESCOLAS

Foto: Divulgação
Denúncia de vereadores e pais revela que o estoque de leite que deveria ser usado na merenda do Ensino Público Municipal acabou sendo desperdiçado. O material foi periciado e comprovado como estragado pela Policia Civil.
A situação veio à tona, após o vereador denunciante, professor Zé Marques, receber ligação anônima pedindo que fosse até a escola conferir o que estava ocorrendo. Ao chegar ao local, o vereador encontrou várias caixas de leite vencido na pia da cantina e no lixo.

VARJOTA - SARGENTO DA PRE ALERTA QUE FISCALIZAÇÕES NO CARNAVAL ESTÃO SENDO INTENSIFICADAS

Foto: Roberto Lira Noticias
O Jornal Regional da Styllus FM de Varjota, que vai ao ar todos os dias ao meio-dia, publicou nesta sexta-feira (13/02/15), uma entrevista concedida pelo sargento Silvestre, comandante da atual equipe da PRE - Polícia Rodoviária Estadual, que está de serviço no posto localizado em Varjota. O sargento alertou que durante este período carnavalesco, as fiscalizações e blitz no próprio posto e nas rodovias da região estão sendo intensificadas e que os condutores evitem conduzir motos sem capacete ou carro sem cinto de segurança e que evitem também dirigir ou pilotar após consumir bebida alcoólica.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CEARÁ – ESTADO TEM 32 CASOS DE SARAMPO CONFIRMADOS, SEGUNDO SECRETARIA

Foto: Divulgação
Doença acomete mais crianças com menos de um ano de idade.
Sarampo é uma doença infecciosa grave, transmissível e contagiosa.
O Ceará já tem 32 casos de sarampo confirmados apenas em 2015, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira 13) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).  Os casos foram registrados em 12 municípios, incluindo Fortaleza. Outros 68 casos são investigados, segundo a Secretaria. Desde que o surto de sarampo começou, em dezembro de 2013, já foram registrado 728 casos da doença em todo o Estado. Na semana passada, a Secretaria havia confirmado 27 casos de sarampo no Ceará.

SOBRAL - JOVEM DE 17 ANOS EXECUTADO COM CINCO TIROS NA CABEÇA NO RESIDENCIAL CAIÇARA

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
Mais um crime de morte ocorreu na Cidade de Sobral, desta feita o fato aconteceu por volta das 15h30 no residencial Caiçara em Sobral. A vitima foi o jovem Wesley Araujo Sousa, 17 anos, residia no residencial Caiçara.
Segundo informações de uma tia da vitima, dois homens em uma moto armados abordaram o garoto que estava soltando pipa quando foi alvejado com vários tiros na cabeça e em seguida os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

TAMBORIL - MOTIVADO POR CIÚMES, HOMEM MATA ESPOSA A MACHADADAS E COMETE SUICÍDIO COM ARMA DE FOGO

Foto: Divulgação
No fim da manhã desta quinta-feira (12), a pequena localidade de Riacho do Coronel, no Distrito de Boa Esperança, foi o palco de uma tragedia sem precedentes. Uma jovem de apenas 23 anos de idade, identificada como Ana Célia do Nascimento, teve a sua vida brutalmente interrompida, pelo seu próprio companheiro, identificado como Antonio Gilson Rodrigues de Sousa, de 34 anos de idade.
O casal vivia a cerca de 08 anos juntos, de forma amasiada. Segundo populares ouvidos pelo blog, Antonio Gilson era muito ciumento e constantemente discutia com Ana Célia pelo referido motivo.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

TAMBORIL - ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO DO DIÁRIO DO NORDESTE POR POUCO NÃO TERMINA EM TRAGÉDIA

Foto: Divulgação
Um acidente grave foi registrado na manhã desta quinta-feira (12), na localidade de Morro Redondo, mais conhecido como Cruzeta, onde ocorre o cruzamento das CEs 265 que liga Nova russas à Monsenhor Tabosa e 176 Tamboril à Catunda.
Segundo as informações, um carro pertence ao Diário do Nordeste, conduzido por Servolo Jonathan Américo da Silva, de 28 anos, natural de Senador Pompeu. Ele conduzia um Fiat Strada, placas HHJ – 1723 envelopada, pertence ao Diário do Nordeste.

RODOVIAS - ACIDENTE DE CARRO COM PLACAS DE VARJOTA EM GUARACIABA; VÍTIMA SERIA DA SERRA

Foto: Divulgação/Whatsapp
Um grave acidente de carro aconteceu na tarde desta quinta-feira (12/02/15). Segundo as primeiras informações, foi entre Guaraciaba e São Benedito. Como se observa nas fotos, o carro é uma Amarok, com placas OSP 5052, inscrição de Varjota-CE, onde a vítima teria sido uma mulher, que seria de São Benedito, que infelizmente veio a falecer.
Estas informações ainda são extra oficiais.
ATUALIZANDO:

SANTA QUITÉRIA - BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO NO DISTRITO DE LISIEUX

Foto: Divulgação
Tarde de terror, no distrito de Lisieux-Santa Quitéria, voltando aos tempos de faroeste, moradores tiveram que se trancar enquanto bandidos circulavam livremente em uma onda de assaltos.
Dois homens armados em uma motocicleta Bros vermelha (placa final 74 de São Benedito) fizeram vários roubos e colocaram terror aos moradores do distrito de Lisieux - Santa Quitéria.
Os meliantes circularam por um bom tempo com baixa velocidade nas ruas do distrito, apontando armas de fogo para a população, que se refugiava batendo as portas das suas casas e comércios.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CEARÁ - TETO DE BANHEIRO DOS DEPUTADOS DESABA

Foto: Miguel Martins/DN
O teto do banheiro dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Ceará, recentemente inaugurado, desabou, na manhã desta quarta-feira.
No momento do incidente, nenhum parlamentar ou assessor estava no local, e ninguém ficou ferido, O Corpo de Bombeiros da Casa já isolou o local, mas não soube explicar o que teria motivado o desabamento do teto do banheiro.
O ambiente foi inaugurado no fim do ano passado, e contou com meses de trabalho em uma reforma realizada pela Assembleia Legislativa, visando dar um maior conforto aos parlamentares.

IPU - ACIDENTE NA LOCALIDADE BARRINHA, NA ENTRADA DO ENGENHO DOS BELÉM

Foto: Divulgação
Segundo as primeiras informações, um sinistro ocorreu na noite desta terça-feira (10), na localidade Barrinha, na entrada do Engenho dos Belém, distante a 9 km da sede do município de Ipu.
Segundo os relatos de um morador do local, eram por volta das 20h30, quando aconteceu um sinistro envolvendo uma motocicleta. A vítima foi um jovem rapaz de nome Edivan Araújo, residente no Sítio Olho D'Águinha.
Segundo ainda os relatos, o jovem estaria sem o capacete no momento do sinistro e sofreu uma forte pancada na cabeça, após perder o controle da motocicleta e cair.
Edivan ficou no local desacordado.

CEARÁ - 36 MUNICÍPIOS DO CE PASSAM POR RACIONAMENTO

Foto: DN
A situação mais grave é na região dos Inhamuns e nos sertões de Crateús; açudes secaram e vazão de poços cai
Iguatu - A escassez de água para o consumo das famílias do Interior do Ceará, que já é grave em áreas rurais, agora afeta de forma mais intensa os centros urbanos. No momento, 36 cidades enfrentam racionamento e enormes dificuldades para assegurar o abastecimento. Os açudes secaram e a vazão de poços vem caindo rapidamente. O quadro é mais grave na região dos Inhamuns e nos sertões de Crateús, mas afeta todo o Estado.
Sem chuva, a crise de desabastecimento tende a se agravar. Caso não ocorra pluviometria intensa para a recarga de reservatórios, na atual quadra chuvosa, adutoras emergenciais de engate rápido correm o risco de logo serem desativadas por falta de água.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PI - HOMEM CAUSA ACIDENTE, FOGE DO LOCAL E DEIXA ESPOSA PRESA ÀS FERRAGENS

Foto: Fernando Brito/G1 PI
Bombeiros resgataram vítimas, que sofreram fraturas e outros ferimentos.
Condutor do veículo que causou o acidente fugiu do local, diz PRF.
Um homem provocou um grave acidente nesta terça-feira (10) enquanto seguia em alta velocidade na BR-343, Zona Sul de Teresina. Ele colidiu com outro veículo e, após capotar, atingiu mais dois carros. O motorista fugiu sem prestar socorro à própria mulher, que ficou presa às ferragens. Outra pessoa ficou gravemente ferida e foi resgatada pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As informações são da Polícia Rodoviária Federal.

MUNDO - BEBÊ NASCE GRÁVIDA DE GÊMEOS EM HONG KONG

Foto: Divulgação/Hkmj.org/Uol
Uma recém-nascida de três semanas foi submetida a uma cirurgia para a retirada de dois pequenos fetos com idade entre oito e dez semanas, que estavam sendo gestados em sua barriga. O caso clínico extraordinário aconteceu em 2010, mas só foi divulgado na última edição da revista científica "Hong Kong Medical Journal". A princípio, os médicos acreditavam que o bebê tinha nascido com dois tumores.
Os fetos tinham pernas, braços, espinha dorsal, costelas e intestinos. Um deles pesava 14,2 gramas e o outro 9,3 gramas. Ambos tinham cordão umbilical.

SERTÃO CENTRAL - HOMEM ESTUPRAVA FILHAS DE 12 E 15 ANOS, DENUNCIA MÃE DESESPERADA

Foto Ilustrativa
Os moradores da pequena localidade rural ficaram revoltados e ninguém imaginava da atitude do homem.
Uma mulher denunciou que o seu esposo havia estuprado as suas duas filhas, revoltadas com os abusos, a dona de casa resolveu abrir o jogo para as autoridades. Moradores da localidade ficaram perplexos diante da situação.
O estupro de natureza simples (caput do art. 213) o estuprador pode ser condenado a uma pena que varia de 6 a 10 anos de reclusão, com a forma qualificada decorrente da conduta criminosa em que resulta lesão corporal de natureza grave para a vítima, ou sendo essa menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos (§ 1º do art. 213) a pena é acrescida e o autor pode sofrer uma reclusão de 8 a 12 anos.

BARBALHA - PREFEITO NOMEIA ACUSADO DE RECEPTAÇÃO DE CARROS ROUBADOS

Foto: Google Imagens
O prefeito de Barbalha, José Leite Gonçalves Cruz, o Zé Leite (PT), nomeou para seus quadros funcionais, em cargo de confiança, o ex-candidato a prefeito do município de Jardim, José Alvares Coutinho Júnior, conhecido como Júnior Coutinho.
O líder político de Jardim responde por receptação de carro roubado. Apesar de não haver impedimento na lei, a contratação tem sido alvo de críticas. No início de 2014, Júnior Coutinho foi preso em uma operação conjunta entre as policias do Ceará e Pernambuco, que encontrou em sua casa um veículo com placas clonadas.
Sobre a acusação de receptação, o prefeito Zé Leite afirmou desconhecer a situação.

EM CRATEÚS - IMINÊNCIA DE COLAPSO DE ABASTECIMENTO D’ ÁGUA

Foto: Ottony Stayler/DN
A Prefeitura colocou reservatórios plásticos nos bairros para funcionarem como uma espécie de chafariz.
Crateús. A crise hídrica que afeta vários municípios do Interior do Ceará vem se agravando nesta cidade, na região dos Sertões de Crateús, uma das mais afetadas com a seca no Estado. A população enfrenta rodízio de dois dias sem água. Há risco de colapso para os próximos dias, caso a obra da adutora do Açude Araras, no município de Varjota, distante 150km, não seja concluída. A obra está atrasada e deveria ter sido concluída em dezembro passado.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

IPU - CASA LOTÉRICA É ASSALTADA DURANTE O FIM DO EXPEDIENTE DESTA SEGUNDA (09)

Foto: Afronio Soares/Aconteceu Ipu
A Casa Lotérica da cidade de Ipu foi assaltada por dois homens, que fugiram em uma motocicleta no inicio da noite desta segunda-feira, (09/02). Os bandidos chegaram na agência por volta das 18h, no momento em que os funcionários fechavam o estabelecimento comercial.
Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, os assaltantes com idade entre 20 a 25 anos levaram uma certa quantia em dinheiro, que não foi revelada e alguns pertencem dos funcionários.

SANTA QUITÉRIA - MÉDICO CUBANO QUE TRABALHA EM VARJOTA SOFRE ACIDENTE DE CARRO NA RODOVIA CE 366

Foto: Roberto Lira Noticias
O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (09.02.15), por volta das 08h30, na rodovia CE 366, entre o Rio do Macaco e o distrito de Sangradouro, na zona rural de Santa Quitéria. A vítima foi o médico cubano que trabalha em Varjota, Dr. Henrique. Ele conduzia sozinho um veículo Corolla, de cor vermelha, placas OZA 3522, inscrição de Fortaleza, no sentido Santa Quitéria-Varjota. Segundo o médico, o mesmo conduzia normalmente seu carro, quando acabou sendo atingido na traseira por outro carro. Neste comento o cubano teria perdido o controle e, por ser em uma curva, não teve como evitar a virada, sendo que por pouco não desceu um aterro.

SP - AMADO BATISTA FICA FERIDO E ENCERRA SHOW APÓS SER ATINGIDO POR PEDRA

Foto: Reprodução/G1
Ele cantou apenas duas músicas, no último domingo (8), em Praia Grande. 
Fãs reclamam da casa noturna, do atraso do show e desrespeito ao cantor.
O cantor Amado Batista ficou ferido após ser atingido por uma pedra de gelo durante um show, no último domingo (8), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele cantou apenas duas músicas e, depois de ser agredido, encerrou a apresentação. Muitos fãs reclamaram da falta de estrutura da casa noturna, do atraso na apresentação e da falta de respeito ao cantor.
O morador de São Vicente Claudio Santana, de 45 anos, foi ao show com a mulher e uma amiga. Na mesma noite, se apresentaram Buzão do Forró, Forró sem Preconceito, Ednilson Batista e Wesley dos Teclados.

EM SOBRAL - CRIANÇA DE DEZ ANOS É ENCONTRADA MORTA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na noite deste domingo (08) na Rua Projeto Integração, bairro Parque Silvana. Segundo informações preliminares, a criança estava só em casa, quando os seus pais chegaram encontraram a criança enforcado com um punho de uma rede. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU foi acionada, tentou animar a vitima mais não tiveram êxito. Uma composição da Polícia Militar isolou a área até a chegada da pericia forense, o corpo da vitima foi transladado pelo rabecão para o Instituto Médico Legal.

QUIXADÁ - CAIXAS ELETRÔNICOS DA CAIXA ECONÔMICA SÃO VIOLADOS POR BANDIDOS NA CIDADE

Foto: Arquivo RC
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, a central de monitoramento não informou as autoridades policiais locais.
Quatro caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, foram arrombados neste domingo, 08. A Polícia Federal foi acionada para identificar a situação, uma vez que o banco faz parte do patrimônio federal.
De acordo com a Polícia Militar que esteve no local, à violação ocorreu na parte onde é colocado os envelopes de depósitos.  No momento não havia ninguém na agência, nem um vigilante que pudesse passar maiores detalhes.

BATURITÉ - VEREADOR É ATROPELADO EM SUSPEITA DE ATENTADO

Foto: Google Imagens
Um vereador do município de Baturité foi atropelado neste domingo (8) no município e a suspeita é que o ocorrido tenha sido proposital. Valderez Lopes de Oliveira foi atingido por um veículo que foi abandonado no local. O motorista não foi identificado.
O parlamentar foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde passa por cirurgia, já que teve uma das pernas 'esmagada' durante o acidente.
Valderez, conhecido como 'Valdin do Zé Vilar', é vereador de oposição e foi um dos responsáveis pelas denúncias encaminhadas ao Ministério Público do Estado contra o prefeito afastado Bosco Saraiva.

BIZARRO - HOMEM É PRESO ARROMBANDO ALOJAMENTO DO 9º DO BATALHÃO DA PM EM QUIXADÁ

Foto: Arquivo/RC
Polícia acredita que o individuo tinha o objetivo de furtar armas no alojamento do 9º Batalhão da Polícia Militar.
Arrombar uma residência, um estabelecimento comercial, tem sido comum na região do Sertão Central cearense, mas o que ninguém esperava, era a ousadia de um homem, que foi justamente cometer crime no centro da segurança pública da 15º Área Integrada de Segurança do Ceará, localizada no 9º Batalhão da Polícia Militar, em Quixadá.
Um costureiro de 30 anos foi preso em flagrante por Policias Militares, por ter invadido o Batalhão e tentado arrombar a janela de um dos alojamentos.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

CAUCAIA - DUAS PESSOAS MORREM E OUTRAS TRÊS FICAM FERIDAS DURANTE UM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-222

Foto: Divulgação/DN
O condutor do veículo disse que tentou desviar de um motociclista e se chocou contra um poste. Entre as vítimas estava uma mulher grávida e uma adolescente.
Uma mulher grávida e uma jovem de 19 anos, foram a óbito após o veículo que ocupavam se chocar contra um poste, no canteiro central da BR-222, no bairro Tabapuá, no município de Caucaia, na noite deste sábado (7). No carro, havia outras três pessoas, incluindo uma criança de oito anos de idade que foram socorridas em estado grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam presas às ferragens e, ainda no local do acidente, os bombeiros tentaram reanimá-las.

RS - ÔNIBUS CAPOTA E DEIXA AO MENOS 40 PESSOAS FERIDAS EM RODOVIA

Foto: Rafael Spagnol/ Polícia R. Estadual/G1
Acidente ocorreu na ERS-343 em Cacique Doble, no Nordeste do estado.
Coletivo fazia trajeto Santa Rosa-Joinville quando capotou na rodovia.
Ao menos 40 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus na ERS-343 entre as cidades de Sananduva e Cacique Doble, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul. O veículo capotou na altura do km 48 da rodovia na madrugada deste sábado (7).
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Passo Fundo, que atendeu a ocorrência, o motorista fugiu após o acidente e ainda não foi encontrado.

RERIUFOLIA 2015 - 4 DIAS DE CARNAVAL EM RERIUTABA

Foto: Divulgação
Vem ai Reriufolia 2015! Serão quatro dias de muita folia em Reriutaba no carnaval 2015.
Este ano contará com as bandas Pé de Ouro, Kionda, Forró dos Amigos, Levaxè, Afoxé, Prabalá e o rei do Carimbó Pinduca animando o bloco do Cebola.
Você é nosso convidado especial! Será nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2015.
Bloco do Cebola dias 15 e 17 de fevereiro.

RJ - IPUENSE É ENCONTRADO MORTO NA ROCINHA, SUSPEITA É DE LATROCÍNIO

Foto: Ipu Noticias.com
Um ipuense foi encontrado morto na noite de sexta-feira (06/02) na Rocinha, na Zona Sul do Rio. Trata-se do vendedor autônomo Antônio Nilson da Rocha, 34 anos, que tem familiares no bairro do Pereiros em Ipu (CE)
Segundo um amigo da família, Nilson teria sido morto a facadas, após ter sido rendido e reagir a um assalto dentro da sua residência, na favela da Rocinha - RJ, onde o corpo foi encontrado.
A família aqui no município de Ipu estão agora tentando o translado do corpo para ser enterrado em sua cidade natal.