Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de maio de 2014

VARJOTA - ELE RESOLVEU O PROBLEMA DA CIDADE: POPULAÇÃO APROVA O TRABALHO DO SARGENTO BATISTA SOUSA O (LINHA DURA)

Foto: Divulgação/Plantão Alerta
A reportagem do Plantão Alerta e do Blog O Sobralense estiveram no último domingo, dia 04 / 05, na cidade de Varjota, onde há bem pouco tempo atrás, era uma das mais violentas do estado do Ceará, em virtude dos constantes assaltos na CE que liga aquele município.
Por ocasião da nossa visita na cidade, fomos a vários locais, e podemos testemunhar a satisfação do povo para com o trabalho do “LINHA DURA” e sua equipe daquela cidade.

EM BATURITÉ - POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ENTERRAR TRÊS EM COVAS RASAS

Foto: Neto rodrigues/Blog S D C/DN
Francisco Gleivo da Silva, de 32 anos, é ex-presidiário e já havia cumprido pena por furto e assalto.
O suspeito por matar e enterrar três homens em Baturité, município distante 100 quilômetros de Fortaleza, já foi detido. Francisco Gleivo da Silva, de 32 anos, é ex-presidiário e já havia cumprido pena por furto e assalto. As informações são do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Os corpos foram encontrados por equipes das polícias Civil e Militar nesta sexta-feira, 9 de maio, depois que populares acionaram a Polícia ao sentirem um cheiro forte em uma residência localizada na Travessa Francisco Mesquita Pinho. Dois deles estavam enterrados em covas rasas na casa do próprio suspeito, conhecido por “Corujinha”. Um no quarto, embaixo da cama, e o outro no banheiro, já em estado avançado de putrefação. As vítimas foram reconhecidas apenas como 'Fabrício' e 'Pelé', respectivamente.

RODOVIA - OSMAR BAQUIT SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR-116

Foto: Divulgação
O deputado estadual e presidente licenciado do Fortaleza Osmar Baquit se envolveu em um acidente entre veículos na manhã deste sábado (10), na BR-116, em Fortaleza. O deputado foi encaminhado ao Hospital Regional da Unimed e já está em casa em repouso.
O acidente aconteceu no início da manhã deste sábado, no quilômetro 18 da BR-116, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda segundo o órgão, Baquit estava consciente após o acidente, mas reclamava de dores na região cervical.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava passando pelo local e encaminhou Osmar Baquit à unidade hospitalar da Unimed. Segundo a esposa do deputado, ele estava dirigindo no momento do acidente. Segundo outro familiar, ele estava sozinho no momento da colisão.

EM IPUEIRAS - CRIME PASSIONAL, DEIXA DUAS VITIMAS FATAIS

Foto: Divulgação
Uma tragédia ocorreu na manha de ontem, sexta-feira (09/05) em Ipueiras (CE). Por volta das 7h, o homem identificado como sendo Antônio Camelo Brandão, 44 anos matou possivelmente com uma paulada a própria companheira Ivanete Brandão Camelo, 34 anos. Após o crime o autor se enforcou no quintal da residência.
Conforme a vizinhança, o autor foi vista pela última vez pela manhã do crime, quando entrou em casa e trancou-se. Os vizinhos estranharam o silencio e depois de alguns instantes encontram o corpo dele no quintal pendurado pelo pescoço, já sem vida, e depois Ivanete ja morta na sala.
Uma equipe da pericia se deslocou ao local na localidade de São Bento, zona rural do município de Ipueiras (CE). Os Policiais Militares Cabo Luzier, Cabo Robério e Sd Leonardo estiveram no local para os levantamentos preliminares.

AIUABA - PREFEITO É POSTO EM LIBERDADE E RECEBIDO COM CARREATA NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação/O Povo
O prefeito do município de Aiuaba (Região dos Inhamuns), Airton Araújo (Pros), foi posto em liberdade, na quinta-feira, 8, após 15 dias detido na Delegacia de Captura, em Fortaleza, segundo informações da Polícia Civil do Estado. Airton estava preso desde o dia 23 de abril, após operação de combate à corrupção, feita pelo Ministério Público e a Polícia Civil.
Após alvará de soltura expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foram soltos também o irmão do prefeito, investigado como controlador financeiro, o secretário de finanças e o tesoureiro do município.
Festa no município

PIRES FERREIRA - CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE LEI QUE CRIA A SEMANA DO BEBÊ

Foto: Divulgação
Foi aprovado na Câmara Municipal de Pires Ferreira, o Projeto de Lei de Nº 09 de 15 de abril de 2014, de autoria do poder executivo, que institui no município a "Semana Municipal do Bebê".
Durante a semana de 18 a 24 de maio, serão realizadas atividades educativas e lúdicas com temas variados, nos diversos órgãos e equipamentos municipais, culminando com a palavra da prefeita municipal falando do comprometimento do município com a atenção e cuidados à primeira infância.
A propositura tem como objetivos promover a inclusão de ações sociais da população de baixa renda, buscando o melhor atendimento e assistência aos munícipes de Pires Ferreira. A data será comemorada anualmente, no mês de Maio, sempre na última semana incluindo o dia 22. Com aprovação que aconteceu unânime as comemorações da Semana Municipal do Bebê passam a integrar o calendário oficial de eventos do município de Pires Ferreira.
Confira programação

sexta-feira, 9 de maio de 2014

CAPITAL - CIRO GOMES RECEBE CRÍTICA À SAÚDE DURANTE VISITA DE MINISTRO A HOSPITAL

Foto: G1 CE
Acompanhante de paciente cobrou melhorias no serviço de saúde no Ceará.
Secretário da Saúde do CE, Ciro, visitou hospital acompanhado de ministro.
O secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, recebeu críticas de uma acompanhante de paciente durante visita ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) na tarde desta sexta-feira (9). A paciente de Jaguaretama questionou gastos com a Copa do Mundo e cobrou melhorias nos serviços de saúde no Ceará.
“Vocês não melhoram a saúde. Como é que você vai receber a Copa do Mundo com a saúde nesse estado?”, questionou a acompanhante de paciente. Sem se identificar, a mulher disse que a mãe dela recebe tratamento no IJF, mas não teve bom atendimento. “Vá tratar de sua mãe com essa conversa aí”, respondeu o secretário Ciro Gomes.

CEDRO - RADIALISTA SOFRE ATENTADO COMETIDO POR SECRETÁRIO DA PREFEITURA

Foto:  Divulgação
O radialista Paulo Ferreira, apresentador do programa Plantão do Povo, na Rádio Montevideo, transmitido no município do Cedro (CE), sofreu um atentado e foi agredido pelo secretário de Transportes da Prefeitura, conhecido como Viana, em pleno Centro da Cidade. O caso ocorreu na manhã de hoje (9). De acordo com a denúncia, Paulo Ferreira seguia em uma moto pela Rua São João Batista quando foi colhido por um carro guiado pelo secretário. Ao cair na via, ele seguiu sendo agredido pelo gestor com socos e chutes. A violência só teve fim quando um homem, que acompanhava Viana no veículo, controlou o agressor, que saiu do local ameaçando o radialista.
Após ser socorrido pela população, Paulo Ferreira procurou a Polícia para formalizar a queixa contra o representante da Prefeitura e foi levado para Iguatu, onde realizou o exame de corpo de delito.

GUERRA NO PROS - GIVALDO CARIMBÃO PREPARA RETALIAÇÃO A MANOBRA DE CID QUE TENTOU TIRÁ-LO DA LIDERANÇA

Foto: Divulgação
O líder do PROS na Câmara, Givaldo Carimbão, anda falando abertamente aos deputados e senadores no Congresso Nacional os verdadeiros motivos do governador Cid Gomes não aceitar trocar o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, como defende a direção nacional de seu partido.
Hoje, em entrevista a Agência Estado, o governador Cid Gomes denunciou chantagem do líder Givaldo Carimbão que quer derrubar o ministro Francisco Teixeira, sob ameaça de que se Cid não concordar, a direção nacional do PROS concretiza a intervenção geral no partido no Ceará. Já que o presidente Eurípedes Junior tomou a senha do presidente regional do PROS do Ceará, Danilo Serpa.

FUGA EM MASSA - ADOLESCENTES ESCAPAM DE CENTRO EDUCACIONAL

Foto: Naval Sarmento/DN
O número oficial de quantos internos haviam fugido não foi confirmado até o começo da madrugada.
Um dia depois que 12 adolescentes escaparam do Centro Educacional Dom Bosco, no Passaré, a cena se repetiu, dessa vez com mais gravidade. Dezenas de jovens infratores conseguiram fugir de outra unidade para jovens em conflito com a Lei, no bairro Ancuri, no fim da noite de ontem. A fuga em massa, a maior registrada no Estado, segundo o juiz da 5ª Vara da Infância e Juventude Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, ocorreu por volta das 22 horas, no Centro Educacional Patativa do Assaré.
O número oficial de quantos internos haviam fugido não foi confirmado até o fechamento desta edição. A Polícia Militar afirmou que de 40 a 70 adolescentes conseguiram sair do prédio.

FORTALEZA - GAROTA DE 15 ANOS EXECUTADA A TIROS

Foto: Klerber A. Gonçalves/DN
Uma jovem de 15 anos suspeita de comandar o tráfico no Itaperi, foi executada com 15 tiros. O padrasto dela, um carioca de 22 anos, foi baleado no braço. O crime ocorreu na tarde de ontem, na Av. Bernardo Manuel. Uma mulher de 64 anos que estava na parada de ônibus também ficou ferida. A família da menina morta morava há cerca de quatro meses em Fortaleza, após uma temporada na Europa.
De acordo com a Polícia, dois suspeitos desceram de um Fiat Siena preto, procurando pela vítima e atiraram várias vezes contra Gabriele Macedo da Costa e o carioca Derick Carneiro, 22.
A jovem morreu no local. Derick levou um tiro no braço e passou por cirurgia no IJF. A mulher de 64 anos foi baleada na perna e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Drogas
Testemunhas informaram que a adolescente era ‘chefe’ de uma “boca de fumo” na área.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

CORVARDIA - MULHER É MORTA A FACADAS NO DISTRITO DE TARGINOS EM CANINDÉ

Foto: Radio Jornal de Canindé
Um crime covarde, bárbaro e cruel. 
Na tarde desta quinta-feira 08/05/14 foi morta com pelo menos quatro facadas nas costas a jovem Maria Zulene Sousa de Freitas e 27 anos. O crime aconteceu na Comunidade de Mulungu – Distrito de Targinos na Zona Rural de Canindé. Segundo familiares da vitima o autor do bárbaro crime é conhecido como Pequeno. Até agora o mesmo está foragido.
Zulene trabalha no Posto dos Correios do Distrito. Informações dão conta que ela estava estendendo roupas quando o autor do crime chegou por trás e desferiu as facadas. Segundo a família e amigos que estão revoltados e perplexos como o homicídio aconteceu não há nenhuma explicação para o ocorrido.

RERIUTABA - MUNICIPIO TERÁ ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

Foto: Divulgação
Com recursos obtidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Prefeitura de Reriutaba dará inicio as obras de uma nova Escola que será construída na Rua Santa Luzia, atrás do posto Santa Inez. O novo estabelecimento de ensino do município será equipado para receber alunos em tempo integral, pois possui instalação adequada composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de Ciências, sala de professores, coordenação, secretaria, direção, sala de grêmio, sala multifuncional, cantina, refeitório, vestiário, 4 banheiros, além de uma área de convivência.

CEARÁ - CID TROMBA COM PRESIDENTE NACIONAL DO PROS E ESTÁ AMEAÇADO DE PERDER PARTIDO

Foto: Google Imagens
Governador rejeita apoiar a demissão de ministro e assegura a Eurípedes Junior que irá à Justiça para retomar partido.
Esquentou de vez a crise entre a direção nacional do PROS e o governador Cid Gomes. Ontem (07) à noite, após o bate-boca pela manhã entre o presidente nacional Eurípedes Junior e o prefeito Roberto Cláudio após a descoberta de que a executiva nacional feito uma intervenção branca no Ceará tomando a senha da Comissão Provisória, o governador Cid Gomes resolveu reagir a essas manobras contra a sua liderança no partido.
Cid telefonou para o presidente nacional Eurípedes Junior e cobrou explicações sobre a intervenção, exigindo a devolução da senha. Eurípedes explicou que a medida foi implementada em todos os estados do Brasil, e não visou atingir diretamente ao PROS do Ceará. Cid não aceitou, e falou duras verdades para Eurípedes. O clima ficou tenso.

NACIONAL - MORRE JAIR RODRIGUES AOS 75 ANOS

Foto: Guilherme Lara Campos/Folhapress/G1
Segundo produtora, cantor estava em casa, em Cotia (SP).
Ele era conhecido por sucessos como 'Disparada' e 'Deixa isso pra lá'.
Morreu Jair Rodrigues, aos 75 anos, anunciou a produtora do cantor nesta quinta-feira (8). De acordo com a JRC Produções, o cantor estava em casa, em Cotia (SP), e a família aguarda a chegada da perícia. Não foi divulgada a causa da morte.
Ao G1, uma pessoa que se identificou como empregada doméstica de Jair afirmou por telefone que ele morreu "provavelmente de um mal súbito". Segundo ela, o cantor foi dormir normalmente na noite desta quarta-feira (7) e foi encontrado morto, na cama, já na manhã desta quinta-feira (8).
Por volta das 11h10, ainda era esperada a equipe do Instituto Médico Legal (IML). A funcionária não quis informar se ele estava sozinho em casa. "Está todo mundo desesperado, porque ninguém estava esperando", disse.

EM ICÓ - ENCONTRADA OSSADA QUE PODE SER DE APOSENTADO DESAPARECIDO EM 2005

Foto: Reprodução/DN
O aposentado havia saído de casa para sacar dinheiro.
Caçadores encontraram uma ossada humana em um matagal de difícil acesso, em Icó, na manhã desta quinta-feira (8). Os restos mortais podem ser de um aposentado desaparecido em 6 de outubro de 2005.
Edmílson Arruda Torres, que na época do sumiço tinha 76 anos, saiu de casa para sacar o dinheiro da aposentadoria em uma agência da Caixa Econômica Federal e nunca mais voltou.
Junto aos ossos, foram encontradas roupas, reconhecidas pelo filho da vítima, e um recibo da Caixa.
Na época do sumiço, um suspeito foi detido, mas em seguida foi liberado por falta de provas.

MAURITI-CE - POLICIAIS TRABALHAM EM VIATURA AMARRADA COM CORDAS E BASTANTE AVARIADA

Foto: Chinês/Ag. Miséria
É das mais precárias as condições de trabalho com a viatura do Destacamento Militar do município de Mauriti. O veículo da frota oficial da Secretaria de Segurança Pública do Ceará está bastante avariado com algumas cordas segurando o para choque dianteiro e a porta traseira do lado do motorista já não fecha e termina ficando entreaberta. Além disso, a bancada traseira está rasgada e a tampa da porta não fica mais no lugar.
Uma das maiores contribuições para isso foi na madrugada do último dia 25 de outubro quando a polícia de Mauriti tentou prender Francisco Josiano Pereira, de 33 anos, o Brinquedo, que até já foi morto em meados de dezembro. Naquela data houve troca de tiros com os PMs na Avenida Senhor Martins quando o grupo avançou com uma Hilux roubada para cima da viatura da polícia deixando-a amassada.

CRISE PARTIDÁRIA - DIRETÓRIO NACIONAL FAZ INTERVENÇÃO BRANCA NO PROS DO CEARÁ

Foto: Divulgação
Restrição aumenta tensão na relação entre o comando do partido e o governador Cid Gomes.
Durante o encontro entre os membros do comando nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e representantes de seu diretório cearense, realizado na manhã desta quarta-feira (7), em Brasília, o presidente da legenda, Eurípedes Júnior, comunicou a mudança da senha disponibilizada pela Justiça Eleitoral à Comissão Provisória do partido no Estado, que agora ficará sob controle do Diretório Central. Sem a senha, nenhuma candidatura poderá ser registrada nos Tribunais Eleitorais.
A ação foi sentida como mais um golpe, aumentando a tensão na relação entre o Diretório Nacional do PROS e o governador Cid Gomes (PROS/CE).
Durante a reunião, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), colocando-se como porta voz dos cidistas, quis saber se realmente haverá a intervenção nacional na direção local do partido.

JARDIM IRACEMA - MÃE E FILHA MORREM ATROPELADAS NA CAPITAL

Foto: Kleber A. Gonçalves/DN
'Uma tragédia deixou duas mulheres, mãe e filha, mortas na tarde de ontem, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Elas foram atropeladas quando atravessavam a rua, na frente de casa, e morreram no local.
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, ao admitir ter atropelado as mulheres. O acidente aconteceu por volta das 14h. Marcos José da Silva Ribeiro, 37, que é vigilante de uma empresa particular de segurança, conduzia seu veículo, um Fiat Uno Mille, na rua Tulipa, no bairro Jardim Iracema.
Parada de ônibus

quarta-feira, 7 de maio de 2014

REGIÃO NORTE - SOBRAL E OUTROS TRÊS MUNICÍPIOS DO CEARÁ REGISTRAM TREMORES DE TERRA

Foto: LabisSis/UFRN/G1 CE
Tremores foram registrados em quatro municípios do Ceará.
Região Nordeste do Ceará é uma das mais suscetíveis a tremores de terra
Dois novos tremores de terra foram registrados na região Nordeste do Ceará. O primeiro ocorreu no dia 30 às 18h32, e atingiu magnitude 2.4, pela Escala Ritcher. O segundo evento, um micro-tremor, ocorreu na sexta-feira (2) às 22h08. O primeiro tremor foi bem registrado pelas estações de Sobral (SBBR), Morrinhos (NBMO) e Paramoti (PABR). O segundo, de acordo com informações levantadas por Francisco das Chagas Brandão, da Defesa Civil do Ceará, foi registrado no município de Senador Sá.

EM IBICUITINGA - BANDIDOS ASSALTAM POSTO DE COMBUSTÍVEIS E AGÊNCIA DOS CORREIOS

Foto: Divulgação/DN
Ibicuitinga - O dia foi tenso na pequena cidade de Ibicuitinga, situada entre os municípios de Quixadá e Morada Nova, na região Centro do Estado. O posto de combustíveis e a agência do Correios foram assaltados na tarde desta terça-feira, 6. Os roubos ocorrerem num intervalo de pouco mais de 10 minutos. No primeiro dois homens chegaram numa motocicleta e abordaram os frentistas, roubando a importância de R$ 400,00.
Os criminosos fugiram em direção a zona rural do Município. Eles foram perseguidos pela equipe da Polícia Militar. Na perseguição a dupla abandonou a motocicleta Honda Fan de placa NQW 6017 numa estrada carroçável, no distrito de Cipó dos Anjos, já em Quixadá e fugiu para o matagal. A motocicleta havia sido roubada no sábado no município de Ibaretama.

POLÍTICA - EUNÍCIO OLIVEIRA E AÉCIO NEVES CONVERSAM SOBRE ELEIÇÕES

Foto: Divulgação
Em uma conversa que durou mais de 1 hora, o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), pré-candidato ao Governo do Estado, sentou hoje com o também senador Aécio Neves (PSDB/MG), pré-candidato à Presidência da República. O assunto, como não poderia deixar de ser, foram as eleições deste ano.
Os tucanos tentam articular uma parceria para unir os dois palanques e o parlamentar cearense, que recentemente se desligou da aliança com o governador Cid Gomes (PROS), procura ouvir a todos.

RODOVIAS - ACIDENTE DE CARRO COM VÍTIMA FATAL E 4 FERIDOS NA CE366 QUE LIGA SANTA QUITÉRIA À VARJOTA

Foto: Divulgação
Um acidente de carro na manhã desta terça (06/05), por volta das 10h, deixou uma vítima fatal na CE-366 (Santa Quitéria à Varjota), no município de Santa Quitéria.
Segundo as informações, o veículo Gol de placas NUY-0721, inscrição de Fortaleza, que vinha de Ipueiras, com destino à Fortaleza, vinha seguindo na estrada, quando na altura de uma curva próxima ao Lixão, estourou um pneu, vindo a causar o capotamento.
Uma mulher faleceu no local e outras 04 ficaram gravemente feridas.

terça-feira, 6 de maio de 2014

FORTALEZA - ASSALTO NO CENTRO TERMINA COM ASSALTANTE MORTO E OUTRO FERIDO

Foto: VC Reporter/DN
A dupla assaltou loja no Shopping dos Fabricantes, mas foi surpreendida na fuga.
Um assalto no Centro de Fortaleza na manhã desta terça-feira (6) terminou com um assaltante morto e outro ferido. Uma terceira pessoa, que estava próximo ao local da ação, também foi atingida. O homem assassinado ainda não teve a identidade divulgada.
Conforme a polícia, a dupla assaltou uma loja no Shopping dos Fabricantes, porém foi surpreendida na fuga, na rua Barão do Rio Branco. Um policial à paisana trocou tiros com os assaltantes, matando um deles e ferindo gravemente o outro.

PIRES FERREIRA - CÂMARA DERRUBA PARECER DO TCM E APROVA POR UNANIMIDADE CONTAS DE GOVERNO DO EX-PREFEITO

Foto: Ipu Noticias.com
A Câmara de Vereadores de Pires Ferreira, votou em sessão ordinária, nesta segunda-feira, (05/05), as Contas de Governo do ano de 2010, de responsabilidade do ex-prefeito do município, Marcos Camelo Marques. Os vereadores votaram pela aprovação contra a orientação do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que recomendava a desaprovação das contas.
O presidente da Câmara o vereador Antenor Carneiro (PROS) justificou em plenário a ausência do ex-prefeito explicando que o mesmo esteve que resolver problemas pessoais na capital. Para a líder do governo na Câmara, vereador Ana Tamilys (PROS) a aprovação das contas do ex-prefeito não representa um prejuízo a administração pública. "Se não houve qualquer prejuízo para a nossa população, então porque punir o professor Marcos, se não houve má utilização do dinheiro público e nem desvio e apenas uma atecnia,” ressaltou.

ARACATI - ASSALTANTES LEVAM MAIS DE 20 MIL REAIS DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Foto Ilustrativa
Um dos ladrões adentrou à residência armado e ameaçou os agentes de saúde.
Duas pessoas assaltaram a Associação de Agentes Comunitários de Saúde do município de Aracati e levaram uma quantia de R$ 23.688,50, na última segunda-feira (5). O dinheiro era destinado ao pagamento do salário dos agentes.
Os assaltantes chegaram ao local em uma moto, e um deles, com um revólver, invadiu a associação, se dirigiu imediatamente à pessoa responsável pelo pagamento e a rendeu, roubando o dinheiro.
Em seguida, a pessoa armada e seu comparsa fugiram.

INTERIOR - PAC FUNASA DESTINA R$ 208 MILHÕES PARA 42 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: Google Imagens
Terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento será assinado hoje.
O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Funasa vai contemplar mais 42 municípios cearenses. O investimento previsto nesta nova etapa será de R$ 208 milhões em obras de rede de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto. A informação é do deputado José Guimarães (PT-CE). Os contratos serão assinados hoje (6) pela presidente Dilma Rousseff.
"O lançamento da terceira etapa do PAC Funasa representa o compromisso da presidente Dilma com a população dos municípios com menos de 50 mil habitantes. Saneamento e água potável são fundamentais para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos cearenses“, afirmou o petista.
Ao todo, nove cidades vão receber os recursos do governo federal para esgotamento sanitário e 36 municípios do estado serão contemplados com o abastecimento d'água. Entre os destaques está a cidade de Icapuí que receberá volume recorde de R$ 17,5 milhões em esgotamento sanitário.
Confira a lista dos municípios contemplados abaixo:

RERIUTABA - POPULAÇÃO RECLAMA DOS FREQÜENTES ASSALTOS A IDOSOS NA FEIRA LIVRE

Foto: Divulgação
População idosa de Reriutaba tem sido alvo de assaltos na feira livre que acontece aos sábados no centro da cidade.
Aproveitando das situações físicas de idosos na feira, ladrões abordam as vitimas levando todo seu dinheiro de compra. Segundo informações de uma das vitimas, o senhor Paulo Nicolau (70 anos), sua neta já comunicou as ocorrências na delegacia e na secretaria de segurança, e segundo ela nada foi feito até o momento, deixando assim os ladrões agirem com mais tranqüilidades e com mais freqüência.

FORTALEZA - QUADRILHA USAVA FARDA DA PM PARA ROUBAR CASAS

Foto: Kleber Gonçalves/DN
Grupo utilizava como argumento uma ordem judicial falsa para ter acesso a residências de bairros nobres.
Três homens foram presos e outras três pessoas permanecem foragidas, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltar residências em uma das áreas nobres de Fortaleza. De acordo com as investigações da Polícia, o grupo utilizava uma farda da Polícia Militar e um mandado falso de busca e apreensão para ludibriar as vítimas, principalmente nos bairros Cidades dos Funcionários, Luciano Cavalcante e Guararapes.
O trio foi preso em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no último domingo (3), no bairro Jardim das Oliveiras, na Capital.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

JAGUARUANA - QUADRILHA ASSALTA CASA LOTÉRICA E FOGE EM CARRO DA PREFEITA

Foto: Google Imagens
Seis homens armados assaltaram uma casa lotérica localizada no Centro de Jaguaruana, distante 173,1 km de Fortaleza, nesta segunda-feira, 5. Na fuga, os assaltantes tomaram de assalto o carro modelo Hilux da prefeita do município, Ana Teresa.
De acordo com informações do gabinete da prefeitura de Jaguaruana, a prefeita não estava no local, no momento do assalto. A Hilux estava estacionada em frente à lotérica. O secretário de cultura, Gleidson Farias, estava com a chave do veículo e foi rendido pelos assaltantes.
Ainda segundo o gabinete, a casa lotérica assaltada é de propriedade do pai do secretário de cultura. De acordo com a Delegacia Regional de Aracati, o grupo de assaltantes fugiu no carro em direção a Baraúna, no Rio Grande do Norte.

EM PALMÁCIA - BEBÊ DE 5 MESES MORRE EM COLISÃO ENTRE MOTOS NA CE-065

Foto: Junior Diniz/DN
Outras 3 pessoas ficaram feridas no acidente.
Um bebê de apenas 5 meses faleceu em uma colisão entre duas motos na CE-065, km 49, em Palmácia, na manhã desta segunda-feira (5).
A criança, Francisco Willame Rodrigues, estava em uma moto acompanhada de seus pais, Francisco Alves Pereira e Jackeline da Costa Rodrigues. Willame foi levado ao Hospital Dr. Argeu Braga, em Maranguape, onde já chegou sem vida.
Francisco Alves e Jackeline ficaram gravemente feridos e precisaram ser levados com urgência, de helicóptero, para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pais do bebê não usavam capacetena hora do acidente.

CROATÁ - CRIANÇA DESAPARECIDA É ENCONTRADA COM AJUDA DO CIOPAER

Foto: Ipu Noticias.com
Uma criança de 8 anos foi encontrada com vida com o auxílio de uma aeronave do Ciopaer, após estar desaparecida por quase 10 horas, em uma região de mata fechada no município de Croatá, região da Ibiapaba.
Por volta das 13h30min o Destacamento de Policia Militar do município de Croatá (CE), foi acionado por um popular da localidade de sítio Canindé Grande, zona rural do município, informando que desde as 07:00 horas da manhã deste domingo, (04/05), um garoto de 8 anos estava desaparecido.
Segundo informações da PM, a criança estava acompanhada de seu pai, quando em um momento de descuido perdeu de vista o filho, em uma região de mata fechada.

QUIXADÁ - HOMEM ATEIA FOGO EM SUA PRÓPRIA RESIDÊNCIA NA CIDADE

Foto: Revista Central
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim chegou aproximadamente 50 minutos após o inicio, tempo suficiente para queimar todos os bens.
Moradores da Rua Francisco Enéias de Lima passaram por momento de tensão durante a noite deste domingo, 04, no Centro da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Um homem supostamente sob efeito de bebidas alcoólicas e por problemas familiares resolveu atear fogo em sua própria residência.
Segundo o comerciário Adalberto Cunha, 52 anos, que mora vizinho a casa do responsável pelo incêndio, após colocar fogo, pediu para que ele ligasse para um filho e comunicasse. Adalberto e outros moradores desesperados entraram no imóvel, momento em que o homem conhecido por Leonardo Candido desligou o registro da energia.

CEARÁ - EUNÍCIO LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS

Foto: Google Imagens
Como não há candidato oficializado, foram criadas várias situações de disputa para ouvir os eleitores cearenses.
O Diário do Nordeste contratou os serviços do Ibope para a realização da sua primeira pesquisa sobre as eleições do dia 5 de outubro próximo no Ceará, quando serão votados os candidatos à Presidência da República, ao Governo do Estado, ao Senado da República (uma vaga), à Câmara Federal (22 deputados) e à Assembleia Legislativa (46 deputados). O senador Eunício Oliveira, se a votação fosse hoje, venceria em todos os seis cenários apontados, incluindo-se na relação dos prováveis candidatos além dele, quatro nomes do PROS e dois do PT.
Os quadros ao lado mostram os percentuais atribuídos a cada um dos nomes apontados como prováveis candidato ao Governo do Estado. Os demais dados relacionados às entrevistas sobre candidatos ao Senado e à Presidência da República serão publicados na edição de amanhã.

domingo, 4 de maio de 2014

EM CAUCAIA - ACIDENTE NA BR-222 VITIMA 3 PESSOAS

Foto: Daniel Trévia/DN
O motorista da carreta fugiu logo após a colisão.
Um acidente envolvendo uma carreta e um carro vitimou 3 pessoas na localidade de Primavera, em Caucaia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão entre a carreta e um Fiat Uno aconteceu no km 32 da BR-222, às 4h40 deste domingo (4).
A PRF não soube informar por que o acidente teria acontecido, mas declarou que os três ocupantes do Uno morreram na hora. Apenas o condutor do veículo menor foi identificado: Raimundo Lemos de Morais, de 61 anos. O motorista da carreta fugiu logo após a colisão.
Além da colisão em Caucaia, foram registradas outras 2 mortes nas rodovias que cortam o Estado entre o último sábado (3) e este domingo (4), ambas por colisões entre carros e motos.

GUARACIABA DO NORTE - BÊBADO NA PISTA QUASE PROVOCA TRAGÉDIA NA CIDADE

Foto: Facebook Romario Alves
Um acidente aconteceu por neste sábado, (03-05), volta das 21 horas na CE 187, que liga Guaraciaba do Norte, ao município de São Benedito, quase provoca uma tragédia.
Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu quando um carro trafegava na CE 187 no sentido São Benedito/Guaraciaba, quando nas proximidades do auto posto Antonio José, um bêbado atravessou a pista e para não atropelar o pedestre, o motorista de um Ford Fiesta, saiu da pista e capotou o carro e por pouco não causa uma tragédia.
A polícia não nos informou o nome do motorista do carro e que teria quatro pessoas no veículo, apenas nos informou que nem um dos ocupantes sofreram ferimentos graves e todos estão bem, somente ficou muitos prejuízos materiais, pois o carro ficou completamente destruído.

CROATÁ - ACIDENTE GRAVE MATA ANDRÉ, FILHO DO EX. PREFEITO JOSÉ ANTONIO ARAGÃO (FOTOS)

Foto: Blog do Professor Bebel/DA 
Aconteceu um grave acidente de carro na tarde deste sábado (03-05) em Croatá, envolvendo o Ex. candidato a prefeito André Aragão, filho do Ex. prefeito José Antonio Aragão. Segundo populares, o mesmo teve várias fraturas e não resistiu aos ferimentos.
André Aragão veio a óbito no início da noite em Sobral. Na verdade, André não sofreu o acidente nas ruas de Croatá. Ele morreu depois de sofrer o acidente numa curva próximo ao distrito de Betânia. O fato é que ele foi visto minutos antes, em frente e um bar, na rua Luís de Pinho com sua esposa, quando se desentenderam. Depois da discussão ele saiu em alta velocidade.
Ainda segundo informações, no desentendimento com a esposa, a senhora Perpétua, ela teria saído ferida, sofreu 4 perfurações com objeto cortante, possivelmente faca,  a informação foi do Hospital Monsenhor Antonino. De lá ela foi levada para Sobral em estado grave, mas felizmente já está fora de perigo.

PIRES FERREIRA - PRÉ SELEÇÃO DEFINE CANDIDATAS AO TÍTULO DE RAINHA DO MUNICÍPIO DE 2014

Foto: Ipu Notícias.com
As festas do município só acontecerão na penúltima semana do mês, mas nos bastidores o clima já toma conta da população. Não é só a presença de Naldo que está agitando a cidade, ontem foi dado o pontapé inicial para o desfile da rainha de 2014, com a pré-seleção das candidatas.
A Escola Alzira Maria de Araújo, mais uma vez, foi o palco da prévia do carro chefe das festividades. Com 17 representantes, o desfile começou às 18h00 e o público comparecia a medida em que a chuva dissipava.
Ao fim, um grande número de pessoas estava testemunhando a disputa.