Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 27 de julho de 2019

FOI POR POUCO - ASTEROIDE DE 100 METROS DE DIÂMETRO PASSOU A 70 MIL KM DA TERRA

Foto: Divulgação/Canaltech
Não foi dessa vez que o tão polêmico asteroide se chocou com a Terra e acabou com todos os nossos problemas. Um corpo de 100 metros de largura, que fora batizado de "2019 OK", passou a 'apenas' 70 mil quilômetros do planeta na última quinta-feira (25), segundo o observatório brasileiro SONEAR.
Muito embora o asteroide não tenha representado perigo algum à Terra, este evento nos mostra como uma chegada inesperada de um corpo deste tipo pode acontecer repentinamente, que nos remete, de imediato, a casos como o Evento de Tunguska, na Sibéria, em 1908, e o meteoro de Chelyabinsk, na Rússia, em 2013, que tiveram potências equivalentes a bombas nucleares.

CAUCAIA - JOVEM DE 20 ANOS E ADOLESCENTE SÃO MORTOS A TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA

Foto: Rafaela Duarte/SVM/G1
Um outro adolescente, de 15 anos, foi baleado na perna e encaminhado para o hospital.
Um jovem de 20 anos e um adolescente foram mortos a tiros dentro de uma residência em Caucaia, na Grande Fortaleza, na noite desta sexta-feira (26).
De acordo com a polícia, A. S. R. estava na Rua Davi Henrique, no Bairro Itambé, conversando com um grupo de pessoas quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e começaram a atirar.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

IPU - GUARDA MUNICIPAL DE ATENDE OCORRÊNCIA DE CAPOTAMENTO NA CE-187

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Por volta das 9h30min, desta quarta-feira (24/07) a Guarda Civil Municipal de Ipu foi acionada por populares, em que estes davam conta de um capotamento de um veículo Toyota Corolla de placa NOD-0822, na subida da Serra, na CE-187 entre Ipu e o distrito de Várzea do Giló, próximo ao sitio presídio.
No veículo estavam somente duas pessoas, condutor e passageiro. Os mesmos são  da cidade de Cedro-CE. O condutor não estava de cinto de segurança, vindo  a sofrer escoriações na cabeça.

CAUCAIA - CARRO SEM PLACAS PEGA FOGO NA CE-090 NA GRANDE FORTALEZA

Foto: Rafaela Duarte/SVM/G1
O proprietário do automóvel não foi localizado.
Um carro sem placas foi encontrado em chamas na noite desta quarta
feira (24), às margens da CE-090, no Bairro Pacheco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a polícia, bombeiros que voltavam de uma ocorrência avistaram o veículo pegando fogo no acostamento da rodovia e acionaram os militares.
As chamas foram debeladas, mas o automóvel ficou destruído.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

IPU - APOSENTADA TEM CASA INVADIDA, ARMA APONTADA PARA O ROSTO, DOMICÍLIO REVIRADO E ASSALTADA NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação/Francisco José
Aposentada de 76 anos, teve a casa invadida por bandidos, arma de fogo apontada para o rosto, domicílio revirado, e R$ 380, 00 (trezentos e oitenta reais) e cartão de banco roubados na zona rural do município de Ipu-CE.
O fato aconteceu na última sexta-feira (19/07) no giro dás 07h00 da manhã, na localidade de Santa Luzia quando cerca de três indivíduos adentraram a residência da aposentada, pelos fundos, aproveitando que a casa já estava com as portas abertas.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

EM FORTALEZA - CARROS SÃO QUEIMADOS EM DELEGACIA DO BAIRRO JOÃO XXIII

Foto: Paulo Sadat/SVM/G1
Veículos atingidos eram apreendidos e estavam na parte externa da Delegacia do 27º Distrito Policial.
Pelo menos oito carros foram incendiados, na noite deste domingo (21), no 27º Distrito Policial do Bairro João XXIII, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o fogo. Não houve feridos.
Os veículos eram apreendidos e estavam na parte externa da delegacia. De acordo com populares, homens em duas motos chegaram ao local e incendiaram um carro.