Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 27 de janeiro de 2018

SOBRAL - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA ESTRADA DO DISTRITO DE BONFIM

Foto: Sobral 24 horas
Um acidente com vítima fatal foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (26), na estrada que dá acesso ao distrito de Bonfim, bem próximo a BR 222. A vítima, um jovem de aproximadamente 19 anos, foi identificada por "Marcelino". O jovem conduzia sua motocicleta, quando se envolveu em acidente de trânsito com um veículo não identificado, que se evadiu do local.

FORTALEZA - CRIMINOSOS INVADEM FESTA DE FACÇÃO RIVAL, MATAM VÁRIAS PESSOAS E FEREM DEZENAS

Foto: Facebook/Reprodução/G1 CE
Polícia diz que ainda não há um número fechado de vítimas fatais, mas fala em pelo menos 10 mortos. Testemunhas dizem que criminosos chegaram em três carros e não deram chance de defesa.
Um massacre deixou várias pessoas mortas e outras feridas em uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27). A suspeita inicial é que membros de uma facção criminosa estavam na danceteria "Forró do Gago", próximo à BR-116, por volta da 1h30, quando vários homens armados chegaram em três carros, invadiram o local e dispararam tiros.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

CEARÁ - DEVE TER FIM DE SEMANA COM CHUVA EM TODAS AS REGIÕES, PREVÊ FUNCEME

Foto: Gioras Xerez/G1 CE
Ipu teve forte chuva nesta sexta-feira, e ruas da cidade ficaram alagadas.
Ceará deve ter um fim de semana e com possibilidade de chuvas em todas as regiões do estado, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a fundação, a presença de um vórtice ciclônico de altos níveis é favorável à formação de chuva na região Nordeste.

IPU - CHUVA FORTE DESTA QUINTA-FEIRA (25) FAZ RENASCER A FAMOSA BICA

Foto: Divulgação
A Bica do Ipu, um dos símbolos da cidade de Ipu-CE,  que estava seca, voltou a jorrar nesta quinta-feira (25), após a chuva registrada no município desde o início da noite. Chamada de 'Véu de Noiva', a Bica do Ipu é uma queda d'água de 120 metros de altura do Riacho Ipuçaba, que despenca da Serra da Ibiapaba. De acordo com a  estação Meteorológica  do Radialista Cristian Pereira, o município registrou 75 milímetros nas últimas 24 horas. Conforme relata Cristian Pereira, essa foi a maior chuva vista em Ipu desde o início do ano.

ENDEMIA - CEARÁ FICA DE FORA DA LISTA DE RECOMENDAÇÃO PARA VACINA CONTRA FEBRE AMARELA

Foto: Divulgação
Segundo o Ministério da Saúde, além do Estado, apenas Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte não necessitam do procedimento.
O Ceará é um dos quatro estados, segundo o Ministério da Saúde, sem qualquer recomendação para vacinação contra febre amarela. Além do Estado, apenas Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba não possuem nenhum município dentro da lista de recomendação da vacina, todos no Nordeste.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

VIOLÊNCIA - ASSALTANTES FIZERAM CRIANÇA E IDOSA REFÉNS ANTES DE ATAQUE A BANCO EM VARJOTA

Foto: Divulgação
Imagens de câmeras de segurança mostram criminosos com um grupo de refém antes do ataque à uma agência bancária no município de Varjota, a 300 km de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (23). Nas imagens, é possível ver mulheres, uma criança e uma idosa entre no grupo.
Testemunhas disseram que os reféns estavam em uma van com destino a Fortaleza quando foram abordadas pelos criminosos.

EM SOBRAL-CE - CHUVA E VENTO FAZ DESABAR COBERTURA DE POSTO DE COMBUSTÍVEL NA BR 222

Foto: Jorge Alves/Clévis Oliveira
Com essa chuva na tarde desta quarta-feira 24/18 em Sobral, a cobertura do posto de combustíveis 444 desabou, não teve ninguém ferido, só danos materiais. O posto fica na BR 222 no sentido quem vai para Tianguá, fica bem próximo da entrada do distrito de Jaíbaras.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TEMPO - CEARÁ REGISTRA CHUVA EM PELO MENOS 60 MUNICÍPIOS NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Fidel Viana/Tribuna do Ceará
As chuvas foram tão fortes que a iluminação pública da cidade de Sobral precisou ser acesa por volta das 15h.
O período chuvoso chegou ao estado do Ceará. Nesta quarta-feira (23), pelo menos 60 municípios registraram chuvas. A maior precipitação aconteceu no município de Acarape, com 46 milímetros.
Moradores registraram uma forte chuva no município de Sobral.

VARJOTA - QUADRILHA ATACA A CIDADE NO SEGUNDO ASSALTO A BANCO NO CEARÁ EM 2018

Foto: Divulgação
A ação criminosa ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24). Os criminosos dispararam muitos tiros contra o Destacamento da PM e impediram os policiais de agir. No último dia 11, o alvo dos ladrões a cidade de Ibaretama.
A cidade de Varjota acordou na madrugada com os tiros disparados pelos criminosos.
Uma quadrilha fortemente armada e numerosa atacou uma agência bancária na madrugada desta quarta-feira (24) na Região Norte do estado do Ceará.

SANTA QUITÉRIA - IGREJA É ARROMBADA E FURTADA DURANTE A MADRUGADA NO BAIRRO BOA VIDA

Foto: Divulgação
Nem mesmo os templos religiosos tem escapado das ações dos criminosos em Santa Quitéria.
Na madrugada desta terça (23), aproveitando da pouca luminosidade e segurança da área, indivíduos arrombaram uma das portas da capela de Nossa Senhora das Graças, no bairro Boa Vida e entraram no local, levando uma quantia em dinheiro não informada e em seguida, fugindo tomando rumo ignorado.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

SANTANA DO ACARAÚ - CHUVA DE GRANIZO DESTRÓI CASAS E ASSUSTA MORADORES

Foto: Divulgação/G1 CE
Chuva com granizo e forte ventania ocorreu na tarde deste domingo (21) no distrito de Canafístula, em Acaraú, no Norte do Ceará.
Choveu granizo no distrito de Canafístula, no município de Acaraú, norte do Ceará, neste domingo (21). A chuva, acompanhada de forte ventania, começou por volta das 14h e assustou os moradores da comunidade.
"Ninguém via nada, era só uma mancha branca e a ventania vinha como um furacão.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

FORTALEZA - DOIS JOVENS SÃO MORTOS POR IMPEDIR BANDIDOS DE ATEAREM FOGO EM CORPO DURANTE VELÓRIO

Foto: Reprodução/Barra Pesada
 Quatro criminosos armados invadiram a casa e mataram os dois jovens com 20 tiros, no dia seguinte ao velório.
Dois jovens foram executados na noite desta última sexta-feira (20), no distrito de Tanques, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, por vingança. Segundo informações dos familiares, o crime teria sido motivado por vingança porque eles impediram criminosos de atearem fogo em um corpo que estava sendo velado.

CE- ESTADO TEM 40% DE CHANCES DE PRECIPITAÇÃO ACIMA DA MÉDIA NA ESTAÇÃO CHUVOSA DE 2018, DIZ FUNCEME

Foto: Glória Xerex/G1 CE
Previsão é melhor do que a realizada em 2017.
A probabilidade das chuvas no Ceará ficarem acima da média na chamada estação chuvosa, de fevereiro a abril, é de 40%. As chances de haver chuva dentro da média é de 35%, e abaixo, 25%. É uma previsão melhor para o período do que a divulgada em 2017, quando a probabilidade de chover acima da média era de 30%.
O primeiro prognóstico de 2018 foi apresentado pelo presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio Martins, no auditório do Palácio da Abolição, na manhã desta segunda-feira (22).

CARNAUBAL - HOMEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ZONA RURAL

Foto: Ibiapaba 24 horas
Um homem morreu em um acidente de trânsito registrado na noite de domingo (21), na CE 323, no trecho que liga o município de Carnaubal a cidade de Domingos Mourão no Piauí.
O acidente envolveu uma moto e um carro que não foi possível identificar em razão de ter evadido-se do local. A vítima foi identificada como VALDEMAR FERREIRA DA SILVA, 55 anos, residente no Sitio Lagoa, na zona rural de Carnaubal.
De acordo com informações de populares, o mesmo conduzia uma moto em companhia da esposa quando veio a colidir com um veículo não identificado, vindo a óbito no local.

domingo, 21 de janeiro de 2018

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE A SENHORA LAÍS PINTO

Foto: Divulgação
Faleceu hoje (20/01/2018) a dona Lais Pinto Ferreira, irmã do José Airton. Ela era filha de Vicente Pinto de Mesquita (in memorian) e esposa de Barnabé Felix Ferreira, ambos muito conhecidos em Amanaiara.
O enterro será às 17 horas no Parque da Paz, Fortaleza CE.
A senhora Lais tinha 77 anos idade e estava a 6 dias na UTI do Hospital Antonio Prudente. Pois ela vinha sofrendo com doença a mais de um ano.

EM IPU - REGISTRO DE UM GRAVÍSSIMO ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA CE-187; LOCALIDADE DE BARRINHA. MULHER FICA PRESA ÀS FERRAGENS

Foto: Repórter Francisco José
Registro de um gravíssimo acidente automobilístico, na manhã deste sábado (20/01), na CE-187; rodovia que liga Ipu a Ipueiras, localidade de Barrinha. Mulher ficou presa às ferragens.
A senhora Francisca Gilciana Aragão Martins, 26 nos, filha de Francisco das Chagas Martins Jorge e Francisca Sandra Bie Aragão, conduzia o seu automóvel Voyage, cor prata, placa PNN-3387, inscrição de Fortaleza, quando colidiu violentamente em um caminhão do Detran que recolhe animais das rodovias.