Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de junho de 2011

TELEFONES - DEPUTADOS ESTADUAIS MOVEM AÇÃO CONTRA ANATEL E TIM.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Operadora de celular pode ter suspensão de venda de linhas telefônicas no Estado
Os constantes problemas operacionais nos sitemas das empresas de telefonia no Ceará levaram um grupo de deputados a tomar uma medida extrema: mover uma ação contra a Anatel e a Tim.
O tema rendeu um bom debate entre os deputados estaduais, que apoiaram a decisão da comissão de defesa do consumidor.
Vale lembrar que a Tim Celular S/A possui o maior número de denúncias no Procon da Assembleia.
Os parlamentares chegaram a realizar uma audiência pública para cobrar providências da operadora para melhorar a qualidade dos serviços, mas não obtiveram êxito.

As obrigações
A ação civil que cita a Tim, pede uma medida drástica contra a operadora: a suspensão das vendas das linhas telefônicas no Ceará e estabelece uma multa de R$ 10 por cada consumidor prejudicado.
Da Anatel é cobrada mais responsabilidade na fiscalização da atuação de todo o sistema de telefonia, móvel e fixo.

SERRA DA IBIAPABA - CAPOTAMENTO FAZ VÍTIMA FATAL EM SÃO BENEDITO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma Saveiro que trafegava na CE-187, à altura de São Benedito, capotou três vezes na noite da última sexta-feira (3) e provocou a morte do único passageiro que estava no veículo. Já o motorista sobreviveu e teve apenas alguns ferimentos.
De acordo com o relato de testemunhas, a Saveiro vinha no sentido São Benedito - Guaraciaba da Norte. O motorista desviou de um caminhão, perdeu o controle do veículo e capotou.

Fonte: Diário do Nordeste.

CARIRÉ - MOTOQUEIRO APÓS REDUZIR VELOCIDADE É COLHIDO POR COMINHÃO E MORRE

Foto: varjotaemdestaque.com
No começo da tarde de sexta-feira, 03 de junho de 2011, no trevo na entrada da cidade de Cariré, aconteceu uma fatalidade de trânsito. O sr. Antonio Orismar do Carmo, 59 anos, residente na localidade de Maniçoba, distrito de Macaraú, estava voltando da casa de seu filho na cidade de Cariré, quando na saída, próximo ao trevo foi reduzir a velocidade de sua moto para passar em uma sinalização olho de gato e tartaruga, vinha um caminhão atrás e não conseguiu frear a tempo colhendo o mesmo. A vítima do acidente morreu no local, até o início da noite de ontem 03/06, o corpo estava no IML de Sobral. O sepultamento deve ser no distrito de Macaraú neste sábado.

Fonte: Varjota em destaque.com, e Jornal Regional com Roberto Lira.

TERROR EM VARJOTA - TRÊS COMÉRCIOS ASSALTADOS EM MEIA HORA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Nesta sexta-feira, 03 de junho após as 18:00 horas, o comércio de Varjota viveu um inicio de noite de terror, foram três assaltos em meia hora.
O primeiro assalto: por volta das 18:10, o comerciante Júnior Ximenes da loja x som Papelaria, na Rua Clovis Ximenes, centro, estava saindo do seu estabelecimento de moto, quando suspeitou de dois elementos estranhos próximo dali e resolveu voltar. Mas já era tarde, eles já havia entrado e rendido com uma arma de fogo a esposa do comerciante e outra pessoa que estava no local. Dois homens saíram em fuga, encapuzados e a pé. O comerciante foi atrás, quando um deles atirou, fazendo o recuo do proprietário. Muitas outras pessoas presenciaram a ação. O centro de Varjota ficou muito agitado, segundo populares os bandidos se evadiram rumo ao Bairro Pedreira ou balneário. A polícia momentos depois foi a procura, mas até o momento não temos informações de êxito.
Detalhes: um deles tinha característica de ser menor de idade.
Além da humilhação, da perda do dinheiro que os donos passaram, a esposa do proprietário está grávida e ficou muito nervosa.
Da loja X Som papelaria levaram entre 3 a 4 mil reais.
O segundo assalto: ainda em grande movimentação o local do primeiro assalto, fomos informados, cerca de 20 minutos depois de um outro assalto. Dessa vez o alvo foi o mercadinho barateiro do amigo Fabinho Bertoldo na Rua Antonio de Oliveira, próximo a igreja matriz no centro. Dois homens em uma moto, armados, entraram no comércio e anunciaram o assalto, os donos tentaram correr para pedir ajuda, mas a irmã do dono estava no caixa e pediu que não atirassem em ninguém, que ela estava pegando o dinheiro para dar a eles. Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro ainda não avaliada, sabe-se que foi todo o apuro da tarde de sexta-feira.
Obs.: o local é vigiado por câmeras.

O terceiro assalto: alguns minutos após, fomos informados de mais um assalto. Dessa vez o Mercadinho Bom Preço, na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro do Acampamento. Os elementos armados chegaram no local e anunciaram o assalto, o proprietário não se encontrava, apenas sua esposa que muito nervosa tento fugir. Mas os assaltantes pediram que não corresse, pois eles queriam apenas o dinheiro. Eles conseguiram achar a bolsa e levaram mais de mil reais e tomaram rumo desconhecido.
Varjota
No momento da ação apenas dois policiais estavam de serviço, ou seja, 1 policial para quase 10 mil habitantes:
Em Varjota tinha um escrivão da polícia civil que fazia o papel de delegado, isso é, para 1 policial (escrivão) investigar todas as ações fora da lei. Obs.: nem esse escrivão existe mais ou seja Varjota, atualmente não tem nem um representante da polícia civil. Governador do estado, secretário de segurança do estado do ceará, comandante de policiamento da nossa região: vocês acham que está muito bom para o cidadão do nosso ceará, da nossa região, da nossa Varjota? Ou tem que piorar muito mais para se tomar providências reais?
Você que está acessando agora o nosso site, achar que é só em Varjota que está na onda da insegurança, está enganado ou precisa se informar melhor. Você internauta, que tem a informação aqui na rede mundial, então acesse em nossa região.
* Em reriutaba: www.edilsinho.com , ipu: ipu noticias santa quitéria: santa quitéria noticias,
*cidades vizinhas: Pires Ferreira, Ipueiras, Guaraciaba do Norte, Cariré e Hidrolândia não temos informações de site de notícias, por isso são menos divulgados os acontecimentos locais. No resto do ceará você já sabe é de igual para pior.
A qualquer momento mais informações aqui no site: varjota em destaque.com e no jornal regional com Roberto Lira .

Fonte: Varjota em destaque.com, e Jornal Regional com Roberto Lira.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

IPU - ACIDENTE ENTRE MOTO E CAMINHÃO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL.

Foto: Fagner Freire/ipunoticias.com

Durante a madrugada de hoje, sexta-feira (03/06), por volta das 00h um acidente grave envolvendo um caminhão e uma moto deixou uma vitima fatal na localidade de Barrinha, Zona Rural de Ipu.
 A vítima Antônio Cícero Dias Ferreira (41 anos) estava pilotando uma moto 125 Honda de placa HWX-6539, que colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes Benzs de placas HAV-9633, que seguia no sentido contrario.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, o condutor do caminhão nada sofreu. Infelizmente Cícero não resistiu aos ferimentos, e veio a falecer no local.
O fato se deu na CE-187, que liga os município de Ipu/Ipueiras nas proximidades do KM, 10.

Fonte: Ipú Notícias.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

RERIUTABA – PREFEITO MUNICIPAL DR.OSVALDO, RETORNA E FOI RECEBIDO POR UMA MULTIDÃO DE RERIUTABENSES.

Multidão de Reriutabenses receberam o Prefeito Dr. Osvaldo em Reriutaba.
Foto: edilsinho.com
O prefeito municipal, Dr. Osvaldo Honório Lemos, retornou a Reriutaba na noite dessa sexta-feira, dia 02/05/2011, por volta das 19:00hs. Depois de vários dias em Fortaleza, o prefeito estar de volta a sua cidade.
Dr. Osvaldo havia sido internado na UTI do Hospital da Unimed em Fortaleza com suspeita de dengue hemorrágica no dia 22-04-2011. Lá ele recebeu os atendimentos necessário que proporcionaram a sua reabilitação. Depois de sair da UTI, ele ficou na recuperação e recebeu alta no dia 24-05-2011.
Durante o período de sua internação, foram momentos apreensivos para a família, amigos e munícipes, que fizeram muitas orações e torcendo em favor de sua recuperação.
E como havia sido anunciado pela a Radio Gem’s FM, hoje muitas pessoas aguardavam de forma ansiosa o seu regresso à nossa cidade.
Uma multidão se deslocou até a Avenida Carão, e esperaram sua chegada, e vindo em carreata de lá ao centro da cidade, onde ficaram na frente de sua residência.
Dr. Osvaldo foi recebido com muito carinho pelo os seus munícipes, que ficaram emocionados ao vê-lo de volta.  Houve queima de fogos coloridos.
Ao chegarem no centro de Reriutaba, em frente de sua casa, Dr. Osvaldo agradeceu a todos pelas as orações e pelo apoio e a solidariedade e do carinho para com ele.
O vice prefeito,Vicente Filho que assumiu a prefeitura durante a licença de Osvaldo, também se pronunciou.
Osvaldo Neto falou, e ressaltou o quanto o nosso gestor é querido.

Por: Antonio Evandro
Com informações de: Edilsinho.com

Nota:
Nós que fazemos o Blog Antonio Evandro-Amanaiara, desejamos ao Dr. Osvaldo votos de boas-vindas a nossa cidade, e ao nosso povo. Queremos externar a nossa alegria e satisfação por essa grande vitória a ele concedida. Agradecemos a Deus pela a sua recuperação, e lhe desejamos muito sucesso e felicidade juntamente com sua familia, amigos e munícipes.

PIRES FERREIRA - QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DE AGÊNCIA BANCÁRIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Assaltantes chegaram a render policiais militares da delegacia do município.

Por: Roberto Farias.

O mês de junho mal começou e mais uma agência bancária no interior do estado se tornou alvo da ação de assaltantes. A agência do Bradesco do município de Pires Ferreira, na Serra da Ibiapaba, foi invadida por assaltantes na madrugada desta quinta-feira (2).
De acordo com as primeiras informações da Polícia, a quadrilha formada por cinco homens fortemente armados praticou a ação por volta de 1h da madrugada. Os criminosos invadiram a delegacia do município e renderam os policiais que estavam de plantão. Entre eles, o soldado Gomes. Em seguida, os assaltantes foram à agência bancária.
Após o crime, o bando fugiu em um carro Siena, de cor prata. Na saída da cidade atearam fogo no veículo. O assunto foi destaque na participação do correspondente Alverne Lacerda, na edição de hoje do Alerta Geral. 

Fonte: Ceará agora.com

CRIANÇAS - PROGRAMA LEITE FOME ZERO AUMENTARÁ DISTRIBUIÇÃO DE LEITE NO CEARÁ A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A partir do segundo semestre de 2011, mais de 21 mil pessoas em situações de insegurança alimentar e nutricional no Ceará serão beneficiadas pelo programa Leite Fome Zero. Com isso, cerca de 600 produtores familiares serão inseridos no programa.
Atualmente o Leite Fome Zero distribui 56 mil litros de leite por dia. A partir do segundo semestre, esse número subirá para maus de 74 mil litros de leite bovino e caprino.
De acordo com o coordenador do Leite Fome Zero no Ceará, Márcio Peixoto, existem 148 tanques de resfriamento de leite instalados no Ceará. Segundo ele, os produtores cearenses têm capacidade de fornecer leite suficiente para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) distribuir 100 mil litros de leite por dia.
O Programa Leite Fome Zero é uma parceria entre o Governo Federal e Estadual, que compram o leite dos produtores e distribuem aos beneficiários. O objetivo é combater a fome e desnutrição, atendendo crianças (de 2 a 7 anos), gestantes e idosos (acima de 60 anos), em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Redação Jangadeiro Online, com informações da DAS. 

Fonte: Jangadeiro Online.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

VARJOTA - ASSALTO NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Nesta terça-feira, 31/05/2011, desta vez por volta das 17:00hs, na beira do rio, próximo a graja da dona Zelda. A vítima Claiton Alves Caetano, 29 anos, trafegava na estrada vicinal próximo ao citado local, quando estava fazendo entrega de botijões de gás. Ele é funcionário de uma empresa de Varjota, e foi surpreendido por dois homens encapuzados, em sua frente mandando parar a moto. O assalto foi de 300 trezentos reais. Os elementos fugiram em seguida adentrando no matagal.
A vítima não viu armas, eles fizeram o assalto na sugesta.
 
 
Fonte: Varjota em destaque.com e Jornal Regional com Roberto Lira.

POLÍCIA - PRF INVESTIGA ATUAÇÃO DE QUADRILHA ESPECIALIZADA NA FALSIFICAÇÃO DE CNH

Foto: cearáagora.com

A última apreensão de documento aconteceu no quilômetro 371 da BR-020 

Por: Macio Dornelles.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Ceará apreendeu mais uma habilitação falsa nas estradas, desta vez no quilômetro 371 da BR-020. A documento era usado por Francisco Gomes dos Santos, sob a inscrição 04150458383.
O condutor foi detido durante fiscalização do Núcleo de Operações Especiais da PRF. Francisco Gomes estava em um veículo Gol (HXS-0540) e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A Polícia Rodoviária Federal suspeita que uma organização criminosa esteja por trás das falsificações. Segundo o inspetor Danilo Lima, do Núcleo de Comunicação do órgão, flagrantes de documentos falsos estão cada vez mais frequentes nas rodovias federais. "Desde o começo do ano, já foram muitas apreensões de CNHs", afirma.

Fonte: Ceará agora.com
http://www.cearaagora.com/noticias/policial/prf-investiga-atuacao-de-quadrilha-especializada-na-falsificacao-de-cnh

terça-feira, 31 de maio de 2011

NACIONAL - BANCO DO BRASIL VENCE LICITAÇÃO DOS CORREIOS E SUBSTITUI BRADESCO NO BANCO POSTAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O novo parceiro dos Correios no Banco Postal pelos próximos cinco anos será o Banco do Brasil. O leilão para escolha do novo correspondente bancário foi promovido hoje (31), na sede dos Correios, em Brasília e o banco estatal venceu o certame com a oferta de R$ 2,3 bilhões.
O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências dos Correios em todo o país. Desde 2001, o Bradesco atuava como correspondente bancário, mas o contrato acaba no fim deste ano.
Além do Banco do Brasil e do próprio Bradesco, apresentaram propostas no leilão os bancos Itaú e Caixa Econômica Federal. O vencedor terá que pagar, no dia 2 de janeiro de 2012, R$ 500 milhões referentes ao uso das agências.
O Banco do Brasil já poderá assumir os postos de atendimento a partir de janeiro do ano que vem. O contrato é de cinco anos e seis meses, prorrogável por mais cinco anos. Para participar da licitação, o banco deveria ter ativos totais de, no mínimo, R$ 21,6 bilhões e patrimônio líquido de pelo menos R$ 2,16 bilhões.
Segundo os Correios, em dez anos de operação, o Banco Postal tem mais de 10 milhões de contas abertas e está presente em 5.266 municípios (6.192 agências). Uma capilaridade que permite a inclusão bancária em 95% do território brasileiro.

Edição: Vinicius Doria

PF PRENDE 19 NA OPERAÇÃO INSELBERG, EM IBARETAMA.


Foto Ilustrativa - Google Imagens

Eles são acusados de envolvimento com irregularidades no desvio de dinheiro público.

Cem policiais federais participaram na manhã desta terça-feira (31) da Operação Inselberg da Polícia Federal, que cumpriu 21 mandados de prisão e outros 24 mandados de busca e apreensão contra agentes públicos do município de Ibaretama, a 134 km de Fortaleza, no Sertão Central. Eles são acusados de envolvimento com irregularidades no desvio de dinheiro público.
Entre os mandados, três são de prisão preventiva contra dois vereadores – José Maria Cunha, o Bebé, e o vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Oliveira Filho – além do secretário de obras do município, Raimundo Rodrigues. O ex-prefeito de Reriutaba, Carlos Roberto Aguiar, também teve mandado de prisão temporária executado. Duas pessoas ainda estão foragidas.
Todos os presos foram trazidos para a sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), onde estão sendo tomados os depoimentos. Da PGJ, eles serão recambiados para a Delegacia de Capturas (Decap).
A operação começou por volta das 6 horas da manhã e prendeu os servidores ainda em suas residências. Para não despertar a atenção dos moradores do município, os policiais federais se apresentaram na cidade como participantes de um congresso de uma revendedora de cosméticos.
Um dos vereadores preso na Operação Inselberg, cujo nome ainda não foi revelado, foi flagrado com uma arma em sua residência, sem o porte legal, e levado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Durante a operação, a PF ainda apreendeu documentos e equipamentos de informática, que serão periciados em Fortaleza.
 

SAÚDE - RADIAÇÃO DE TELEFONES CELULARES PODE CAUSAR CÂNCER, DIZ BRAÇO DA OMS

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Não há, no entanto, casos confirmados ligados ao uso do aparelho.
Anúncio foi feito a partir de análises de estudos científicos.

A radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira (31), na França, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), um braço da Organização Mundial de Saúde (OMS). A agência, no entanto, ressaltou que, até agora, não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho.
Segundo estimativas da agência, há mais de 5 bilhões de aparelhos celulares em operação no mundo.
O anúncio foi feito a partir da revisão de estudos médicos sobre o tema, feita por um grupo de 31 cientistas de 14 países. Os pesquisadores colocaram a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio, o "grupo 2-B", "possivelmente carcinogênico para humanos".
Os detalhes do levantamento serão publicados na edição de julho da revista médica "Lancet".
Em resumo: embora não haja até agora nenhum caso de câncer ligado ao uso de celulares, isso pode ocorrer no futuro, de acordo com a organização.
No ano passado, um estudo encomendado pela própria OMS não havia encontrado elos o bastante para justificar o risco aumentado para tumores entre usuários de telefones celulares.
Segundo a agência, não há estudos suficientes para garantir que a radiação de celulares é segura e há dados o bastante sobre os riscos para que os consumidores sejam alertados.
Conclusões
O grupo afirma que há evidências "limitadas" de aumento de risco para gliomas e neuromas -- o suficiente para a classificação no grupo 2-B, segundo o cientista Jonathan Samet, da Universidade do Sul da Califórnia, presidente do grupo de trabalho da Iarc.
"A conclusão é de que pode haver algum risco e portanto precisamos ficar atentos para um elo entre celulares e câncer", afirmou ele em nota.
Os cientistas não quantificaram o risco, mas Samet informou que um dos estudos analisados apresentou um risco aumentado de 40% para gliomas entre as pessoas que usavam celulares em média por 30 minutos por dia ao longo de 10 anos.

Fonte: G1.com.br

POLÍCIA - MOTO ASSALTADA EM HIDROLÂNDIA.

varjotaemdestaque.com
Foi vítima de assalto no último domingo, 29/05/2011, Francisco Nelson Pereira de Oliveira. Ele que é estudante, natural de Hidrolândia, residente no bairro renascer na mesma cidade. A vítima estava na sua moto Honda cg 150 esd, cor vermelha, ano 2009, placa: hwt 9684 com inscrição de Hidrolândia, se deslocava CE 257, na altura do km 14, sentido a Hidrolândia. Dois elementos não identificados, em uma moto também não identificada, ambos com capacetes e armados de revólveres, abordaram Francisco Nelson, obrigando-o a parar, mediante ameaças roubaram sua motocicleta e evadiram-se do local, deixando a vítima a pé. A polícia militar foi ao local em diligências, mas sem êxito.

Fonte: Varjota em destaque.com e Jornal Regional Com Roberto Lira.

AMANAIARA – CIDADÃO É VITIMA DE ASSALTO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Ontem, 30/05/2011, por volta das 19:00hs, um cidadão se deslocava de moto, do distrito de Amanaiara para a cidade de Reriutaba. E após a passagem de nível da linha férrea ele percebeu que estava sendo seguido. De repente ele foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Na ocasião eles subtraíram da vitima: a moto titan, ano 2003, placa ainda não anotada. Levaram também sua carteira e uma quantia em dinheiro. Em seguida eles efetuaram um disparo e mandaram o cidadão assaltado correr. Os bandidos fugiram levando a moto tomando rumo ignorado.
Logo mais traremos mais informações sobre esse fato.

Por: Antonio Evandro

Informações Complementares

A moto foi roubada na CE que liga Reriutaba ao Distrito Amanaiara, precisamente na passagem da linha férrea. Era uma moto 125, ano 2003 cor vermelha PLACA – 5091- HXU, conduzida pelo Sr. Francisco Edilson da Silva, residente no Distrito de Amanaiara. O roubo aconteceu quando o mesmo vinha para Reriutaba, dois elementos armados em uma moto 150 de  cor preta praticaram ação.
Após o roubo a vítima foi até a delegacia de Reriutaba, fez a ocorrência do fato e os policiais Cabo Teixeira e Cabo Brandão,  se deslocaram até o local e tiveram informações que haviam passado um elemento em uma moto no mesmo local, que tinham entrado em uma estrada que dar acesso a ponte da linha férrea(rio Juré). Fizeram buscas, mas sem êxito. Hoje pela manhã por volta de 10:00(manhã), os policiais tiveram informações que havia uma moto abandonada próximo a localidade de Angicos em uma vereda. A polícia foi até o local e trouxe a moto, que se encontra na delegacia local. A vítima disse, que os bandidos não foram agressivos, só disseram que entregasse a moto.
Como podemos se sentir diante destes roubos, elementos roubam e não se sabe quem é, não tem investigação, e aí? Até quando?.

Fonte: Edilsinho.com

AMONTADA - GRICULTOR É MORTO; PM SUSPEITA DE CRIME DE VINGANÇA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um assassinato com características de vingança assustou uma pequena comunidade de Amontada, no litoral oeste, a 157 quilômetros de Fortaleza. Um agricultor foi assassinado nesta segunda-feira (30), com cerca de cinco tiros.
De acordo com a polícia militar, a vítima foi o agricultor João evangelista Rodrigues, 38. ele estava limpando um terreno na localidade de arengas, a 45 quilômetros da sede de Amontada, e foi executado por dois homens armados. A dupla chegou de carro ao local, perguntou por evangelista e, ao ser informada sobre onde ele estava, efetuaram pelo menos cinco tiros. 
"Esse rapaz que foi vítima estava sendo acusado de um homicídio em uma localidade chamada de mundo novo. Ele foi chamado para prestar esclarecimentos e negou", explica o soldado Mardônio Ribeiro, da 3ª companhia do 4º batalhão da pm. O assassinato em mundo novo aconteceu há cerca de 15 dias.
Crime de vingança
A maior suspeita dos policiais é de crime de vingança. "Nesse local (arengas) só vai quem conhece a região ou quem tem algo a resolver. É um acesso difícil, de estrada carroçável, e as casas muito distantes umas das outras", completa o soldado.
A esposa da vítima, de quem estava separado, foi encontrada pelos policiais de Amontada e deve ajudar nas investigações.


Fonte: Diário do Nordeste.

RERIUTABA - ALERTA AS FAMÍLIAS.

Foto Ilustrativa.

O Conselho Tutelar de Reriutaba – CE, está bastante preocupado com algumas atitudes ultimamente que vem acontecendo nas escolas do município. Constantemente o Conselho Tutelar através dos Conselheiros(as) Francisco Edilson e Luiza Maria, estão sendo solicitado nas escolas por conta de brigas entre adolescentes, chegando ao ponto de se agredirem dentro da própria escola. Os vários conflitos destes jovens estão sendo causados muita das vezes por conta de conversas paralelas, e em sua maioria, estas brigas acontecem provocada mas pelo sexo feminino, meninas que se agridem por conta de namorados. Insultos pesados de umas para as outras.
Outro fato lamentável que ta acontecendo  e que  professores  estão passando por constrangimentos causados por alguns adolescentes, chegando a acontecer até ameaças para com estes profissionais. Ameaças até de morte. Fica uma pergunta: Será que a família ta fazendo sua parte no dia-a-dia? Devemos saber que a família e a base de uma sociedade mais justa, onde todos os valores sejam priorizados. A falta de compromisso de alguns pais hoje e bastante preocupante, muito deles querem passar a responsabilidade que e deles, para a escola, Conselho Tutelar, Promotor e Juiz, quando na verdade isso deixa uma lacuna muito grande na criação destas crianças e adolescentes.
Também a preocupação do Conselho Tutelar e que alguns jovens estão consumindo bebidas alcoólicas, muitos deles ficam até altas horas na rua, causando vários problemas. O trabalho de prevenção e feito nas escolas, com alertas, orientações e advertências, mais para  que isso aconteça  a família deve ser o maior parceiro neste grave problema. Se não, nunca teremos êxito no futuro destas crianças e adolescentes. Também o que está preocupando, e a evasão escolar, crianças e adolescentes que passam vários dias sem ir para a escola, e preciso  os profissionais da educação estarem visitando estas famílias, vejamos a que ponto chegou, sem êxito as escolas encaminham para o Conselho Tutelar que tomam as providências cabíveis.
O que se ver, são alguns pais que “empurram” os filhos para a escola sem nenhum compromisso, para que não possa perder o programa do Governo Federal. Quando esta criança ou este adolescente falta, e a maior “confusão”, estes pais querem saber por que perdeu meu benefício, quando na verdade sabem e se fazem de omisso diante da situação.
 O que se percebe  é, muitos destes jovens não tem uma ocupação. Políticas públicas não se ver para crianças e adolescentes, por outro lado temos o esporte, mas muitos deles não querem entrar. Aqui em Reriutaba podemos constatar o grande esforço da escolinha de Futebol, onde resgata muitos adolescentes das “ruas” e levanta a alta estima deste na sua rotina do dia-a-dia.
Fica o Alerta:
Nós pais, devemos ter a consciência que e nosso dever zelar por nossos filhos, e se conscientizar que devemos fazer nossa parte, pois num futuro bem logo, quem pagará o preço serão nossos filhos e nos mesmos, pela falta de compromisso e omissão da nossa parte na criação deles.

Fonte: Edilsinho.com

segunda-feira, 30 de maio de 2011

METEOROLOGIA - CHUVAS NO CEARÁ DEVEM CONTINUAR EM JUNHO.

Foto: Diário do Nordeste.

As chuvas no Ceará devem se prolongar mesmo após o fim da quadra invernosa. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que uma perturbação na pressão atmosférica sobre o oceano Atlântico pode causar precipitações em junho.
O período chuvoso no Ceará se concentra entre fevereiro e maio. Já em junho, segundo a Funceme, as precipitações devem se prolongar pela primeira quinzena ou até o mês inteiro, no mínimo, concentradas principalmente nas regiões do Jaguaribe e do Litoral Leste.
Frequência
As chuvas em junho são provocadas pelo fenômeno ondas de leste. "É uma perturbação na pressão atmosférica sobre o Atlântico, desde a costa da África até a costa do Brasil. Quando é muito intenso causa chuvas aqui", afirma o meteorologista Vinícius Oliveira, da Funceme.
"Não é tão frequente (chuva em junho), mas a tendência é que continue chovendo", completa Vinícius.
 
Fonte: Diário do Nordeste.

FORTALEZA – PASSAGEIRO DE ÔNIBUS REAGE E MATA DOIS ASSALTANTES

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um adolescente de 14 anos e um jovem de 22 anos foram mortos depois de tentar assaltar passageiros do ônibus que fazia a linha Borges de Melo.
A tentativa de assalto aconteceu hoje à tarde, no cruzamento da avenida sargento Hermínio com a rua Dr. Theberge, no bairro presidente Kennedy.
Supostos policiais reagem ao assalto
De acordo com informações do motorista do coletivo, os dois assaltantes entraram no ônibus, pagaram as passagens e anunciaram o assalto. Adaílson Farias Frota, de 22 anos, ficou ameaçando os passageiros com um revólver enquanto o adolescente de 14 anos recolhia os objetos pessoais das vítimas.
Quando a dupla ia sair do ônibus, dois passageiros, que estavam armados, efeturaram vários disparos. Os dois se identificaram como sendo policiais e estavam a paisana. Os outros passageiros do ônibus reagiram com uma salva de palmas.
O motorista do coletivo disse ainda que os policiais pediram para ele seguir um pouco mais porque era perigoso descer no lugar da ocorrência. Os supostos policiais desceram do ônibus sem que as outras pessoas soubessem a identificação deles. Adaílson Farias Frota chegou a ser socorrido para o Instituto doutor José Frota, mas não resistiu aos ferimentos. O adolescente morreu no local.

(Informações TV Diário)
Fonte: Blog do Roberto Moreira.

domingo, 29 de maio de 2011

LÊIS - SENADO ANUNCIA QUE 95% DOS BRASILEIROS ATENDIDOS NA OUVIDORIA SÃO CONTRA A PLC 122

Senado anuncia que 95% dos brasileiros atendidos na ouvidoria são contra a PLC 122
Foto: Gnoticias.
A central de Relacionamento do Senado relatou que na semana entre 16 e 20 de maio a ouvidoria recebeu diversas opiniões sobre a PLC 122, o projeto de lei anti-homofobia contestado pelos evangélicos brasileiros.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Segundo o Alô Senado 90% de todas as ligações de brasileiros foram sobre a PLC 122 e apenas 5% se mostrando a favor do projeto, sendo 95% rejeitando e pedindo a não aprovação da Lei Anti-homofobia.
Já o Twitter do Alô Senado, com cerca de 400 seguidores, registrou mais balanceamento entre os que aprovam e desaprovam a PLC 122, porém ainda assim o que rejeitam a proposta são maioria.
O Senado ainda informou que dentre os outros 10% das ligações, o segundo assunto mais falado foi sobre o kit gay. Outros tópicos também citados foram PLS 388/2007 sobre o aumento da carga horária das escolas e a PLS 480/2007 que obriga os agentes públicos, como políticos, a matricularem seus filhos em escolas públicas brasileiras.
Os dados foram coletados na semana que o Pastor Silas Malafaia fazia campanha para que fiéis ligassem para o Alô Senado e enviassem emails para os senadores pedindo a não aprovação da PLC 122.

Fonte: Gospel+

VIOLÊNCIA - HOMEM É ASSASSINADO APÓS BAILE FUNK EM SANTA QUITÉRIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um homem foi encontrado com três perfurações à bala na madrugada deste domingo (29) após participar de um baile funk em Santa Quitéria, no interior do Estado. Francisco de Assis Silva de Sousa, 23, estava na rua quando foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o homem foi encontrado às 1h20 da madrugada de domingo (29) com perfurações no abdômen, na mandíbula e no tórax. Segundo familiares, a vítima foi vista pela última vez em um baile funk na cidade.
Horizonte
Na Região Metropolitana de Fortaleza, um homem foi assassinado na noite deste sábado (28) em Horizonte. Marcos Paulo Ferreira da Silva, 35, foi encontrado morto após ter sido atingido duas vezes por dois suspeitos em uma moto. Segundo a Polícia, a vítima tinha envolvimento com drogas.
Em Iguatu, no interior do Ceará, Francisco Valdemir de Souza, 25, foi encontrado ainda com vida por populares após ter sido atingido três vezes por disparos na noite desse sábado (28). A vítima foi socorrida mas veio á óbito no hospital. Os dois suspeitos fugiram do local.

Fonte: Diário do Nordeste.