Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 31 de maio de 2011

RERIUTABA - ALERTA AS FAMÍLIAS.

Foto Ilustrativa.

O Conselho Tutelar de Reriutaba – CE, está bastante preocupado com algumas atitudes ultimamente que vem acontecendo nas escolas do município. Constantemente o Conselho Tutelar através dos Conselheiros(as) Francisco Edilson e Luiza Maria, estão sendo solicitado nas escolas por conta de brigas entre adolescentes, chegando ao ponto de se agredirem dentro da própria escola. Os vários conflitos destes jovens estão sendo causados muita das vezes por conta de conversas paralelas, e em sua maioria, estas brigas acontecem provocada mas pelo sexo feminino, meninas que se agridem por conta de namorados. Insultos pesados de umas para as outras.
Outro fato lamentável que ta acontecendo  e que  professores  estão passando por constrangimentos causados por alguns adolescentes, chegando a acontecer até ameaças para com estes profissionais. Ameaças até de morte. Fica uma pergunta: Será que a família ta fazendo sua parte no dia-a-dia? Devemos saber que a família e a base de uma sociedade mais justa, onde todos os valores sejam priorizados. A falta de compromisso de alguns pais hoje e bastante preocupante, muito deles querem passar a responsabilidade que e deles, para a escola, Conselho Tutelar, Promotor e Juiz, quando na verdade isso deixa uma lacuna muito grande na criação destas crianças e adolescentes.
Também a preocupação do Conselho Tutelar e que alguns jovens estão consumindo bebidas alcoólicas, muitos deles ficam até altas horas na rua, causando vários problemas. O trabalho de prevenção e feito nas escolas, com alertas, orientações e advertências, mais para  que isso aconteça  a família deve ser o maior parceiro neste grave problema. Se não, nunca teremos êxito no futuro destas crianças e adolescentes. Também o que está preocupando, e a evasão escolar, crianças e adolescentes que passam vários dias sem ir para a escola, e preciso  os profissionais da educação estarem visitando estas famílias, vejamos a que ponto chegou, sem êxito as escolas encaminham para o Conselho Tutelar que tomam as providências cabíveis.
O que se ver, são alguns pais que “empurram” os filhos para a escola sem nenhum compromisso, para que não possa perder o programa do Governo Federal. Quando esta criança ou este adolescente falta, e a maior “confusão”, estes pais querem saber por que perdeu meu benefício, quando na verdade sabem e se fazem de omisso diante da situação.
 O que se percebe  é, muitos destes jovens não tem uma ocupação. Políticas públicas não se ver para crianças e adolescentes, por outro lado temos o esporte, mas muitos deles não querem entrar. Aqui em Reriutaba podemos constatar o grande esforço da escolinha de Futebol, onde resgata muitos adolescentes das “ruas” e levanta a alta estima deste na sua rotina do dia-a-dia.
Fica o Alerta:
Nós pais, devemos ter a consciência que e nosso dever zelar por nossos filhos, e se conscientizar que devemos fazer nossa parte, pois num futuro bem logo, quem pagará o preço serão nossos filhos e nos mesmos, pela falta de compromisso e omissão da nossa parte na criação deles.

Fonte: Edilsinho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário