Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CRIANÇAS - PROGRAMA LEITE FOME ZERO AUMENTARÁ DISTRIBUIÇÃO DE LEITE NO CEARÁ A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A partir do segundo semestre de 2011, mais de 21 mil pessoas em situações de insegurança alimentar e nutricional no Ceará serão beneficiadas pelo programa Leite Fome Zero. Com isso, cerca de 600 produtores familiares serão inseridos no programa.
Atualmente o Leite Fome Zero distribui 56 mil litros de leite por dia. A partir do segundo semestre, esse número subirá para maus de 74 mil litros de leite bovino e caprino.
De acordo com o coordenador do Leite Fome Zero no Ceará, Márcio Peixoto, existem 148 tanques de resfriamento de leite instalados no Ceará. Segundo ele, os produtores cearenses têm capacidade de fornecer leite suficiente para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) distribuir 100 mil litros de leite por dia.
O Programa Leite Fome Zero é uma parceria entre o Governo Federal e Estadual, que compram o leite dos produtores e distribuem aos beneficiários. O objetivo é combater a fome e desnutrição, atendendo crianças (de 2 a 7 anos), gestantes e idosos (acima de 60 anos), em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Redação Jangadeiro Online, com informações da DAS. 

Fonte: Jangadeiro Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário