Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 11 de março de 2017

CEARÁ - CHOVE EM 100 MUNICÍPIOS DO ESTADO NA MANHÃ DESTE SÁBADO (11)

Foto: Kid Júnior/DN
Maior precipitação (86 mm) foi registrada em Guaraciaba Do Norte, na Serra da Ibiapaba.
O sábado (11) amanheceu com chuva em 100 municípios do Estado do Ceará, segundo informações da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos).
As maiores precipitações, com dados atualizados às 12h40, foram registradas em Guaraciaba do Norte (86 mm), na serra da Ibiapaba, Quixeramobim (85 mm), no Sertão-Central cearense, e em Pires de Ferreira (81 mm), na região do Ipu.

sexta-feira, 10 de março de 2017

CEARÁ - PREVISÃO PARA O FIM DE SEMANA É DE CHUVA EM TODO ESTADO, DIZ FUNCEME

Foto: Daniel Monteiro/Arquivo Pessoal/G1
Em março a chuva acumulada corresponde a 70% da média histórica.
Com chuvas, açudes acumulam 7,3% da capacidade de armazenamento.
Responsável pelas chuvas que têm banhado o Ceará nas últimas semanas, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá continuar atuando no estado nos próximos dias, especialmente no litoral. De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e, no interior, céu nublado com chuva, para o sábado e domingo.

BOA VIAGEM - CAMINHÃO CARREGADO DE MILHO TOMBA NA BR-020

Foto: Juscelino Benevenuto/DN
Parte da carga já foi removida da pista, já o veículo aguarda chegada de um guincho.
Um caminhão carregado de milho tombou, na noite desta quinta-feira (9), na altura do Serra do Facão, no KM 180, da BR-020, na cidade de Boa Viagem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente ainda não foi definida, mas pode ter ocorrida por conta de pista escorregadia. Até a manhã desta sexta-feira (10), parte da via estava interditada.

CEARÁ - CENÁRIO MUDA DE FORMA IMPRESSIONANTE NO AÇUDE DO CEDRO EM APENAS 5 DIAS

Foto: Paula Pinheiro/Sérgio Cordeiro/TC
O açude mais antigo do Brasil estava totalmente seco desde dezembro. Mas a profundidade não alcança meio metro.
Após a chuva do último domingo (5), maior do ano em Quixadá, o açude do Cedro, que antes estava totalmente seco, encheu um pouco. A situação atual do açude deu esperança e alegria aos moradores da região. Porém, a barragem continua com volume zero.
O açude está assim desde o início de dezembro de 2016, mas bem antes de ficar totalmente seco, ele já não abastece mais a população de Quixadá. No fim do ano passado, outra má notícia: mais de 400 tartarugas foram encontradas mortas.

TEMPO - CHUVAS DIMINUEM APÓS AS FORTES PRECIPITAÇÕES DE QUINTA (9); NÍVEL DE AÇUDES PREOCUPA

Foto: VC Repórter/Fábio Feitosa/DN
Apesar do aporte das últimas semanas, apenas 2 reservatórios continuam sangrando, enquanto outros 130 estão com volume abaixo dos 30%.
Após as fortes chuvas que atingiram Fortaleza e Região Metropolitana nesta quinta-feira (9), a intensidade e a quantidades de postos com precipitações no Ceará diminuíram nesta sexta-feira (10).
De 7h desta quinta até as 7h desta sexta, choveu em, pelo menos, 80 cidades com destaque para Iracema, distante 285 quilômetros de Fortaleza. Lá, o volume foi de 54 milímetros.

quinta-feira, 9 de março de 2017

GRANDE FORTALEZA - HOMEM VAI PESCAR E CAPTURA CRÂNIO HUMANO EM LAGOA

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
A polícia tentou encontrar o restante da ossada, mas a operação ocorreu sem sucesso.
Um homem tomou um grande susto no final da manhã da última quarta-feira (8). Ele estava pescando na Lagoa do Mingau, no Distrito Industrial, no município de Maracanaú, mas, ao puxar a rede, acabou pescando um crânio humano.
A polícia e a perícia foram acionadas. Buscas foram feitas no local para encontrar o restante da ossada, mas sem sucesso.

RERIUTABA – VEM AÍ O RALLY DE BIKES DE 2017

Foto: Divulgação/Diassis Neguim
Vem ai próximo dia 12 de Março de 2017 o Rally de bike, de São Jose em Amanaiara. O percurso da trilha para os ciclistas de Reriutaba a saída será da praça da matriz, as 6:20 da manha. Terá um caminhão esperando para botar as bike encima pra transportar até o Destrito de Amanaiara, onde será dado a largada, as 7;10hs da manha. Sairemos pelo Bom Lugar, entrando na Bela Vista, Saindo na Suterna, depois Vitoria, Bairro 20, café da manha em Cabaceira no bar da Betinha.

TEMPO - FORTALEZA REGISTRA A MAIOR CHUVA DO ANO COM 110 MM

Foto: VC Repórter/Miza Ximenes/DN
É a maior chuva do ano na capital cearense; além dos tradicionais alagamentos e congestionamentos, pelo menos quatro voos foram cancelados no Aeroporto Pinto Martins.
Fortaleza amanheceu, nesta quinta-feira (8), debaixo da chuva mais intensa na cidade em 2017. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), todos os postos da capital atingiram grandes índices. No Ceará, mais de 100 municípios receberam chuvas.
O maior volume da capital cearense foi registrado no posto Água Fria.

IMUNIZAÇÃO - VACINA CONTRA ZIKA SERÁ TESTADA EM MACACOS

Foto: Agencia Cruz/DN
Após os experimentos em camundongos e no mosquito Aedes aegypti, agora é a vez dos macacos.
A vacina ainda não poderá ser aplicada em gestantes, mas outra tecnologia está sendo desenvolvida para ser utilizada em grávidas.
O desenvolvimento da vacina contra o Zika vírus, resultado da parceria entre o Instituto Evandro Chagas (PA), Ministério da Saúde e Universidade Medical Branch do Texas (EUA), entra na última fase dos testes pré-clínicos. De acordo com o diretor do Instituto, Pedro Vasconcelos, após os experimentos em camundongos e no mosquito aedes aegypti, agora é a vez dos macacos.

quarta-feira, 8 de março de 2017

SANTANA DO ACARAÚ - TERRA VOLTA A TREMER

Foto: Divulgação
Em Santana do Acaraú a Terra volta a tremer duas vezes em Paus Brancos, Parapuí, Fazendinha, Lagoa do Serrote, Santa Rita, Mutambeiras e Bairro João Alfredo.
Em Paus Brancos os moradores estão em estado de pânico, os tremores foram os mais intensos até agora
A Terra tremeu por duas vezes em diversas localidades rurais do município de Santana do Acaraú, entre elas: Paus Brancos, Parapuí, Fazendinha, Lagoa do Serrote, Santa Rita, Mutambeiras e Bairro João Alfredo, os abalos ocorreram simultaneamente nas comunidades às 22h01min e 22h20min desta terça feira (7).

ICAPUÍ - QUADRILHA ARMADA ATACA A CIDADE E EXPLODE CAIXAS DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Bandidos metralharam uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUr) e fugiu após o assalto.
Os moradores acordaram assustados e foram à agência após a fuga do bando.
Subiu para 15 o número de agências assaltadas no Ceará em 2017. Na madrugada desta quarta-feira (8), uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Icapuí, no Litoral Leste do Estado (a 200Km de Fortaleza) e explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
O ataque à agência foi simultâneo com tiros disparados contra o Destacamento da PM daquele Município litorâneo.

EM SOBRAL - TRÊS MULHERES JOGARAM FETO NO LIXO E ATEARAM FOGO, NO BAIRRO PEDRINHAS

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
Na noite de ontem (08.03), por volta de 21:30 horas, moradores de um residencial localizado no Bairro Pedrinhas, presenciaram uma movimentação estranha. Onde três mulheres jogaram um embrulho embalado por um saco plástico e seguida atearam fogo. Ao notarem a presença dos moradores do residencial, ás mulheres se evadiram mais retornaram em seguida na intenção de terminarem o crime. Novamente os moradores se dirigiram para o local chamando a Polícia Militar que solicitou a presença da perícia forense, ao abrir o pacote, os profissionais da área de segurança se surpreenderam com um feto de um bebê.

terça-feira, 7 de março de 2017

PACAJUS - MÉDICO É BALEADO POR POLICIAL DURANTE ABORDAGEM

Foto: Reprodução/Divulgação/DN
De acordo com o comandante da área, um policial disparou porque o médico evitou parar o carro após determinação da PM.
O médico Alexandre Coutinho Soares foi atingido, na noite desta segunda-feira (06), por tiro na região da coluna disparado por um policial da Força Tática de Apoio (FTA) da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gilvan Araújo, três policiais que faziam a ronda na região avistaram um carro Logan de cor prata com características de um veículo que vinha sendo usado para prática de roubos na cidade. Diante disto, os PMs tentaram abordar o motorista, que se evadiu.

SANTA QUITÉRIA - BANDIDOS ARMADOS FAZEM ARRASTÃO NO DISTRITO DE TRAPIÁ

Foto: Divulgação
02 bandidos armados fizeram um verdadeiro arrastão nesta segunda (06), na estrada que dá acesso ao distrito de Trapiá, em Santa Quitéria.
Na localidade de Quixadá, no distrito, a dupla tomou de assalto uma moto Honda Titan. Durante a fuga, um mototáxi  morador de Vila Naiara município de Varjota que levava uma senhora para Macaraú foi abordado e teve a sua moto roubada pelos elementos.

segunda-feira, 6 de março de 2017

CARIRI - VICE-PREFEITO DE ANTONINA DO NORTE MORRE APÓS CAIR SOBRE GARRAFA DE VIDRO EM FESTA

Foto: Divulgação/TSE/DN
Eron de Matos (PDT) faleceu nesta segunda (6) após não resistir aos procedimentos para estancar hemorragia provocada pelo acidente do último sábado (4).
O vice-prefeito de Antonina do Norte, na região do Cariri, Francisco Eron de Matos (PDT), faleceu na tarde desta segunda-feira (6), após sofrer acidente em uma festa no último sábado (4) e não resistir aos procedimentos cirúrgicos. Ele tinha 46 anos de idade e, nas eleições municipais de 2016, compôs a chapa com o atual prefeito do município, Evandro Arrais (PDT).

SANTA QUITÉRIA - CORPO DE JOVEM É ENCONTRADO À BEIRA DA ESTRADA NA ENTRADA PARA TRAPIÁ

Foto: Divulgação
O corpo de um jovem foi encontrado na manhã deste domingo (05), às margens da CE-366, nas proximidades da entrada para o distrito de Trapiá, em Santa Quitéria. A vítima foi identificada como Afonso Pontes, residente na localidade de Sangradouro.
Segundo informações, Afonso teria participado de um evento em Trapiá na noite deste sábado e teria saído de manhã supostamente embriagado.

domingo, 5 de março de 2017

SANTANA DO ACARAÚ - TREMORES DE TERRA ATINGEM A REGIÃO

Foto: Google Imagens
Não há registro de pessoas feridas.
Na manhã deste domingo (5), a cidade de Santana do Acaraú, na região Norte do Ceará, sofreu tremores de terra que assustaram os moradores locais. Não foram registradas ocorrências de pessoas feridas ou outros danos.
De acordo com Francisco das Chagas Brandão Melo, chefe do Núcleo de Defesa Civil do Estado, as magnitudes devem ser confirmadas nesta segunda-feira (6) pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora os abalos sísmicos da região.
De acordo com relatos dos moradores, os dois tremores aconteceram por volta das 5h48 e das 8h45, com mais intensidade nas comunidades de Paus Brancos e Lagoa do Serrote.

IBIAPINA-CE - COLISÃO MOTO COM MOTO E UMA VÍTIMA FATAL NA NOITE DESTE SÁBADO

Foto: Blog Sinhá Saboia
Um acidente com o saldo negativo de uma vítima fatal foi registrado na cidade de Ibiapina na noite deste Sábado (4). Onde uma colisão moto com moto sendo um rapaz que conduzia uma moto CG honda 125 cc foi ultrapassar um carro e bateu de frente com uma outra moto bros 150.
O rapaz da bros sofreu apenas escoriações, já o da outra moto teve morte no local.
A Policia Rodoviária Estadual compareceu ao local e acionou a Perícia Forense que recolheu o corpo da vítima para o IML de Sobral.

SANTA QUITÉRIA - TRIO ASSALTA ÔNIBUS EM LOCALIDADE DO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação
O ônibus da Empresa Princesa, que faz a linha Nova Russas/Fortaleza, com saída de Nova Russas as 22:30min, foi assaltado por volta de 00:00 deste sábado(04). Pelo menos 03 indivíduos armados com pistolas e escopetas realizaram a ação criminosa.
O crime ocorreu a aproximadamente 15 km depois da cidade de Santa Quitéria, nas proximidades da localidade São Damião, na CE 257.