Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de novembro de 2012

SOBRAL - NO BAIRRO PADRE PALHANO HOMEM MORRE COM UM TIRO NA CABEÇA QUANDO ESTAVA INGERINDO BEBIDAS ALCOÓLICAS COM AMIGOS.

Foto: Rep. Robério Lima/Blog B. S. Saboia.
Um crime de morte movimentou o plantão policial no inicio da noite deste sábado (10), Um homem identificado apenas por ''Luizinho'', que residia na localidade Varjota dos Machados, foi morto com um tiro na cabeça, quando fazia uso de ebidas alcoólicas em uma residência com amigos.
O lamentável fato se deu em um casa, localizada na Rua Padre José Maria Aguiar  - Bairro Padre Palhano.
Informações colhidas através do repórter Olivando Alves, dão conta que o acusado seria um homem identificado apenas por Jean, que chegou em uma moto modelo Bros e adentrou na residência atirando na cabeça da vitima que ficou agonizando e em seguida arrastado para a calçada da casa, após os disparos ele fugiu na moto e nas proximidades da Pracinha do Bairro Padre Palhano atropelou um cidadão que tentava atravessar a via.

CEARÁ - ATRASOS DE SALÁRIOS E DEMISSÕES ATINGEM MAIS PREFEITURAS.

Foto: Divulgação.
Esta semana, a Justiça determinou que Jaguaribara pague salários que já chegam a três meses de atraso em alguns casos. Enquanto isso, em Coreaú, servidores afirmam não saber quando irão receber pagamentos.

Mais municípios do Estado estariam enfrentando atrasos de salários e demissões, de acordo com denúncias coletadas pelo O POVO na tarde de ontem. Tais ações dos gestores, que poriam em risco servidores e população, estariam acontecendo também em Jaguaribara e Coreaú, a 225,1 e a 299,3 quilômetros de Fortaleza respectivamente.
Em Jaguaribara, os atrasos já chegariam a três meses para alguns funcionários, segundo informa o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguaribara (Sinsemj), João Paulo Leite.
Vigilantes na secretaria da Infra-estrutura, profissionais de saúde do Hospital Municipal (excetuando os contratados pelo Programa de Saúde da Família), além de trabalhadores da secretaria da Cultura não estariam recebendo nos últimos meses por seus préstimos à cidade.

SANTA QUITÉRIA - MULHER É MORTA A FACADAS NO BAIRRO DOS PEREIROS.

Foto Ilustrativa.
Na noite desta sexta-feira (09), por volta da meia noite um homicídio a faca foi registrado pela polícia do município de Santa Quitéria na zona norte do estado do Ceará.
O fato aconteceu no bairro dos Pereiros na sede do município, onde foi vitimada por arma branca Maria Elisângela Lívia Fernandes que ainda foi socorrida para o Hospital Público da cidade mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Nossa equipe procurou maiores informações com a polícia, mas não foi possível, pois os policiais que atenderam a ocorrência estavam repousando devido o trabalho dos mesmos ter entrado madrugada a dentro a procura do  homicida. Procuramos a Delegacia Municipal, mais fomos informados que ninguém teria comparecido ao local para repassar maiores detalhes do crime para a polícia civil.

EPIDEMIA - INCIDÊNCIA DE AIDS NO CE É A MAIOR EM 15 ANOS.

Foto: Marília Camelo/DN.
De acordo com levantamento, a doença afeta, principalmente, homens pardos entre 20 e 40 anos.

Nos últimos 15 anos, o Ceará registrou crescimento considerável do número de casos de Aids. Com taxa de incidência da doença de 9,7 para cada grupo de 100 mil habitantes, o ano de 2011 aparece com o maior registro, até o momento, neste período, com 815 casos. Os dados são do último Informe Epidemiológico da doença, divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e revelam também o aumento de casos entre heterossexuais.

Conforme o levantamento, o número de ocorrências de Aids no período de 1996 à 2011caracterizou-se por evolução lenta e progressiva, tendo destaque para grande incidência nos anos de 2003 e 2004. Em seguida, registrou-se um declínio até o ano de 2006 e, nos anos seguintes, novo crescimento, chegando a maior incidência no ano de 2011.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GUARACIABA DO NORTE – DETRAN FAZ BLITZ NO CENTRO DA CIDADE E APREENDE MOTOS.

Foto: Blog Diassis Lira.
O DETRAN-CE, departamento estadual de trânsito do Ceará, fez uma blitz no final da tarde desta sexta feira, (09), em Guaraciaba do Norte.
Os fiscais do Detran, fizeram as abordagens no na Rua Francisco Bezerra, no centro da cidade e alguns condutores foram surpreendidos pilotando motos sem a documentação obrigatória e sem habilitação.
Algumas motos foram apreendidas e levadas pelos fiscais do Detran e agora os proprietários terão que colocar a documentação em dia pra poder ter seus transportes de volta.
A policia militar esteve presente, mais não interferiu no trabalho dos fiscais do Detran, apenas estiveram presentes para manter a tranquilidade no local.

SALVADOR - MÉDICO QUE RECEITOU 'CADEADO NA BOCA' PARA MULHER EMAGRECER É AFASTADO.

Foto: Divulgação.
O médico que receitou "cadialina" para uma dona de casa de Salvador emagrecer, foi afastado de suas funções nesta sexta-feira (9).
Médico receita cadeados para mulher conseguir emagrecer
José Soares Menezes é contratado da Fundação José Silveira e percorre comunidades carentes da capital baiana em um posto móvel da entidade, que é conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia. O afastamento, segundo a fundação, terá a mesma duração da investigação.
Adriana Santos, 33, mostrou um receituário em que o médico recomenda "cadialina" para a mulher conseguir emagrecer. Ela conta que, ao perguntar sobre onde poderia encontrar o remédio, o médico indicou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relatou ontem à Folha a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg.

ACOPIARA - POLICIAL PERDE CONTROLE E CAPOTA CARRO DA POLÍCIA EM CURVA NO INTERIOR DO CE.

Motorista sofreu apenas escoriações leves e foi levado a hospital (Foto: Diomar Araújo/Arquivo pessoal)
Foto: Diomar Araújo/G1 CE.
Policial sofreu escoriações leves e foi atendido em hospital no interior.
Segundo Polícia Civil, PM disse não conhecer a estrada e tombou em curva


Um policial capotou um veículo da Polícia Militar na cidade de Acopiara, no interior do Ceará, na manhã desta sexta-feira (9). Segundo a polícia, o carro tombado iria substituir outro que está parado devido a problemas de manutenção.
O policial militar sofreu escoriações leves e recebeu alta após atendimento no Hospital Doutor Gentil Domingos. De acordo com a Polícia Civil de Acopiara, o policial informou apenas que não conhecia a estrada. 

ASTRONOMIA - CIENTISTAS DESCOBREM POSSÍVEL PLANETA HABITÁVEL.

Foto: Divulgação/O Povo.
Mesmo recebendo apenas dois terços de luz solar que a Terra recebe, o planeta tem clima suficiente para a existência de oceanos.

Cientistas descobriram um possível planeta habitável fora do Sistema Solar. Ele orbita uma estrela semelhante ao Sol, situada a 44 mil anos-luz de distância.
Com aproximadamente 70% da massa solar, a estrela chamada HD 40307 só se difere do nosso astro pelo tamanho e por ser um pouco mais fria.
Em 2008,cientistas já haviam descoberto três planetas que orbitam a estrela, no entanto, como eles estão próximos demais da HD 40307, é provável que eles não possuam água para abrigar vida.
Desta vez, sinais de outros três mundos na mesma órbita foram detectados por cientistas da Universidade de Hertfordshire (Reino Unido) e da Universidade de Göttingen (Alemanha).

CEDRO - HOMEM É PRESO POR AGREDIR FILHO DE TRÊS ANOS COM FIOS DE ELETRICIDADE.

Foto Ilustrativa.
Um homem foi preso por agredir o filho de três anos com fios de eletricidade, no Sítio Novo Oriente, município de Cedro, a 408 km de Fortaleza. O caso ocorreu na última quinta-feira (8).
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão do acusado foi solicitada pelo Conselho Tutelar do município após denúncias de que estaria espancando o próprio filho.
Ainda de acordo com a PM, chegando à residência do acusado, foram constatadas as agressões na criança. Várias marcas espalhadas pelo corpo, principalmente nas região das costas.

IGUATU - ADERILO FILHO É CONFIRMADO PREFEITO ELEITO.

Foto: Divulgação.
O prefeito eleito de Iguatu, Aderilo Filho (PRB) obteve mais uma vitória. O pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por 7 votos a zero que Aderilo Filho não cometeu qualquer irregularidade como gestor e teve sua candidatura referendada. A decisão do TSE em favor de Aderilo Filho é definitiva e não cabe mais recurso. Aderilho Filho toma posse dia primeiro de janeiro.

Fonte: Blog Sobral de Prima.

IBIAPINA - CASAL É ASSASSINADO APÓS TENTAR DEFENDER IDOSOS QUE SOFRIAM SPANCAMENTO.

Foto Ilustrativa.
Um casal foi assassinado ao tentar defender os pais da mulher. Os idosos estavam sendo espancados por dois indivíduos e a família ouviu os gritos, mas chegando ao local, foram recebidos com tiros. O duplo homicídio ocorreu por volta das 22h40min, na última quinta-feira (8), no município de Ibiapina, a 319 km de Fortaleza.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o casal morava próximo aos pais da mulher e ouviram os idosos gritando. Luis Sousa da Silva, 56 anos e Maria Iracema Lira Silva, de 52 anos, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Já os idosos, sofreram lesões leves e não há informações sobre o estado de saúde.

SOBRAL - BALA NAS PROXIMIDADES DO SHOPPING FLAMBOYANT, NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Uma pessoa foi alvejado a bala na noite de ontem (8), nas proximidades do Shopping Flamboyant, em pleno centro da cidade às 22:30h. A vítima até o presente momento não foi identificada, ele foi alvejado por uma pessoa que estava em um carro. Estamos tentando mais informações para saber o motivo do ocorrido. Policiais do RONDA, GETAM chegaram ao local de imediato chamaram o SAMU e o mesmo foi atendido na ambulância em seguida para Santa Casa.

VARJOTA - FAMÍLIA ANUNCIA GRATIFICAÇÃO DE MIL REAIS PARA QUEM ENTREGAR SEU GATO DE ESTIMAÇÃO.

Foto: Divulgação.
 Uma família varjotense está anunciando uma gratificação pouco comum para quem encontrar seu animal de estimação. 
O valor é de R$ 1.000,00 (mil reais), para quem encontrar e entregar este gato que vemos na foto, que é da raça Siamês, de cor marrom e olhos azuis, que desapareceu no último domingo, durante a feira livre de Varjota. 
Quem tiver alguma informação do animalzinho, deve ligar para (88) 3639 1584 ou 9909 6108. Vale a pena.

Fonte: Roberto Lira Notícias. 

PREFEITURAS DO INTERIOR - QUEDA DE RECEITAS FEDERAIS AFETA CONCLUSÃO DE MANDATOS.

Foto: Juliana Vasquez/DN.
FPM e Fundeb tiveram menor crescimento em um contexto de inflação e aumento da folha salarial.
A desaceleração da economia impactou fortemente os recursos do Fundeb, num ano em que os professores tiveram um reajuste de 22,2 %.

Fortaleza Este foi o pior ano no crescimento dos repasses dos Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Isto aconteceu quando ocorreu o maior aumento da folha salarial da última década ocasionado pelos reajustes do salário mínimo (de 14,13%) e do piso do magistério (de 22,2%).
A constatação é do economista e consultor financeiro da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), José Irineu de Carvalho. Ele diz que a maioria dos prefeitos terá dificuldade de fechar as contas deste ano, sem que sejam enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal, podendo responder por crime de improbidade administrativa.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

HIDROLÂNDIA - PM REGISTRA MORTE POR ENVENENAMENTO NO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
O sinistro ocorreu por volta das 7h30m desta quarta (07/11/12), na localidade de Argolinha, nas proximidades do Lixão, no município de Hidrolândia. A vítima foi Francisco Bernardino de Jesus, 56 anos. Segundo a Polícia Militar, a vítima sempre estava no lixão e as garrafas de bebidas que encontrava, o mesmo destampava e colocava na boca, tomando o resto da bebida. Ocorre que desta vez ele encontrou uma garrafa de vinho e ingeriu, sem saber que ao invés de vinho, tinha era veneno.

SOBRAL-CE - CASAS SÃO DESTRUÍDAS POR AÇÃO JUDICIAL.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Funcionários da Prefeitura de Sobral acompanhados de Guardas Municipais acompanharam na manhã desta quinta-feira a derrubada de várias casas que foram construídas nas imediações do açude Mucambinho. A prefeitura alega que as casas vinham sendo erguidas de maneira irregular por isso aconteceu à demolição. A ação da prefeitura é reprovada pelos moradores que se dizem que tem o direito de posse reconhecida em cartório. O local onde as casas estavam sendo construídas já estava recebendo infra-estrutura, como água e luz o que poderia futuramente se considerada legal a moradia dessas famílias. Durante a ação de demolição ninguém da prefeitura de Sobral quis se pronunciar sobre o caso. Moradores prometem mover uma ação na justiça para cobrar os prejuízos causados com a demolição das casas.

ESTRADAS - PAI MORRE E FILHO FICA FERIDO DURANTE CAPOTAMENTO NA BR-222.

Foto Ilustrativa.
Um acidente matou um pai e deixou o filho ferido no km 174 da BR-222, no município de Irauçuba, a 168 km de Fortaleza. O caso ocorreu por volta das 0h30min desta quinta-feira (8).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel modelo L-200 saiu da pista e capotou. O filho de 18 anos estava conduzindo o veículo e ficou com ferimentos leves, mas o pai, 51 anos, morreu no local.

SOBRAL - POLÍCIA TENTA DESVENDAR FURTO A AGÊNCIA BANCÁRIA NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Um caso de furto em uma agência bancária (Santander) em Sobral, vem sendo montado em sigilo. O caso teria acontecido entre o feriado prologando do Dia de Finados e a primeira segunda-feira de novembro. Segundo o que apurou o blog Wilson Gomes, um dos caixas eletrônicos foi violado e de lá ladrões levaram uma certa quantia em dinheiro. "Nós estamos investigando o caso, não é hora ainda de revelarmos nada", disse o tenente-coronel Gilvandro Oliveira. O crime poder ter sido praticado por dois homens que chegaram ao banco com o rosto coberto por bonés.

CANDIDATURAS IMPUGNADAS - PODERÁ HAVER NOVA ELEIÇÃO EM OITO MUNICÍPIOS DO CEARÁ.

Foto: Kiko Silva/DN.
O TSE ainda não julgou todos os recursos do Ceará e no TRE ainda tem decisão a ser tomada sobre o pleito.
Márcio Torres, procurador eleitoral, admite que todos os processos estarão julgados até a data da diplomação dos eleitos, em dezembro
Em pelo menos oito municípios do Ceará ainda poderão ser realizadas novas eleições, a depender de julgamentos em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidatos a prefeito de Meruoca, Pacoti, Quixeramobim, Redenção, Nova Olinda, Reriutaba, Independência e Horizonte tiveram problemas com os registros de suas candidaturas e ainda aguardam decisões judiciais no TSE e também, em alguns casos, no TRE.
Em Redenção, Manuel Soares Bandeira, que obteve 59% dos votos, teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE por irregularidades no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). Recorrendo ao TSE, entretanto, o indeferimento foi mantido, mas ainda está em curso um outro recurso.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SOBRAL - JORNALISTA, RADIALISTA E BLOGUEIRO ARTEIRO FERREIRA, AFIRMA TER VISTO OVNIS NOS CÉUS DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
O jornalista, radialista e Blogueiro Arteiro Ferreira, um cidadão bastante conhecido em Sobral, afirma que na noite de segunda-feira (5), ele juntamente com sua esposa Dona Gorete e mais algumas pessoas, inclusive policiais militares, viram nos céus da cidade de Sobral objetos não identificados.
ACOMPANHE A REPORTAGEM DE MARCONI FREELANCE COM O NOSSO AMIGO ARTEIRO E SUA ESPOSA DONA GORETE:  http://www.youtube.com/watch?v=vfqkE2KUp2s&feature=player_embedded  


Fonte: Blog B. Sinhá Saboia. 

SENADOR POMPEU - POLÍCIA INVESTIGA DUPLO HOMICÍDIO DE MULHERES NO INTERIOR DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa.
Corpos foram encontrados na manhã desta quarta (7) em Senador Pompeu.
Uma das vítimas havia testemunhado homicídio há um mês, diz delegado.


Duas mulheres foram assassinadas na madrugada desta quarta-feira (7) em Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará. De acordo com o delegado da cidade, Hélio Silvério, os corpos foram encontrados nesta manhã, próximo a um cemitério na periferia, com perfurações de bala na nuca.
De acordo com o delegado, moradores da região próxima ao local do crime disseram ter ouvido barulho de tiros durante a madrugada. As vítimas são Camila Sousa Oliveira, de 18 anos, e Maria Erinalva Nascimento, de 30 anos.
O delegado acredita que o crime foi motivado por “queima de arquivo”.

NACIONAL - CÂMARA APROVA PROJETO QUE PUNE COM PRISÃO QUEM PRATICA CRIME VIRTUAL.

Pena de 3 meses a 2 anos
Foto: Divulgação.
As penas variam de três meses a dois anos de prisão, a depender da gravidade do caso.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) dois projetos de lei que tipificam os crimes cometidos por meios eletrônicos e pela internet, os chamados crimes cibernéticos, e que alteram o Código Penal. O Marco Civil da Internet, que tinha votação prevista para hoje, será votado na semana que vem. Os textos aprovados seguem para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
De autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), o Projeto 2.793/2011 trata de temas como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mails, a derrubada proposital de sites, entre outros.
Pena para o crime

SANTA QUITÉRIA - FISCALIZAÇÃO PROÍBE VENDA DE CDS E DVDS "PIRATA" NO CENTRO DA CIDADE.


Foto: Divulgação.
 A Policia Militar de Santa Quitéria atendendo determinação judicial no combate a pirataria, realizou fiscalização e proibição da venda de  CDs e DVDs piratas nas feiras livres do Centro.
De acordo com determinação, quem que for flagrado realizando este tipo de conduta ilegal será enquadrado no artigo 184 do Código Penal, que proíbe a reprodução de obra intelectual com intuito de lucro, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente. A medida prevê pena de três meses a quatro anos de prisão.
No Centro de Santa Quitéria logo pela manhã, era fácil notar a ausência do produto com vários pontos de venda com mesa expositora vazia.

MUNICÍPIOS - DEMISSÕES ATINGEM SERVIDORES DE PREFEITURAS NO CEARÁ.

Foto Ilustrativa.
Segundo relatório preliminar da Fetamce, demissões têm vitimado postos de trabalho em várias secretarias de prefeituras no interior do Ceará. Em alguns casos, demissões acontecem em massa.

Uma onda de demissões começa a assolar prefeituras pelo interior do Estado. Relatório preliminar da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) aponta que a situação tem se repetido em pelo menos dez municípios.
Em Itapipoca, cerca de 25 contratados do Programa de Saúde da Família foram exonerados de suas funções até agora. Entre eles, estão médicos e enfermeiros, além de motoristas, que conduzem funcionários da saúde para atuar na zona rural do município. Segundo Ilza Lima, secretária-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), de Itapipoca, as demissões têm gerado clima de indefinição entre os funcionários.
Em Santa Quitéria, as áreas mais afetadas foram saúde e educação.

ALCÂNTARAS - PREFEITURA MUNICIPAL COM A LUZ CORTADA.

Foto Ilustrativa.
As repartições públicas localizadas no Centro da cidade de Alcântaras tiveram o fornecimento de energia interrompido pela COELCE nesta noite de terça-feira dia 06/11.
O corte de fornecimento de energia aconteceu inclusive na Prefeitura, sede do poder executivo municipal que fica localizada na rua Antunino Cunha. Além da Prefeitura, Garagem Municipal, Escola Gregório Cunha, Praça da Igreja, avenida Virgílio Fernandes, entre outros.

Fonte: Blog Visão Norte.

PREFEITURAS - PROCURADORIA ANALISA HOJE RELATÓRIOS SOBRE DESMONTE.

Foto Ilustrativa.
Até a próxima sexta-feira, fiscais do TCM cumprem agenda de fiscalização em mais municípios cearenses.

Iguatu/Sobral - A Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) começa hoje a analisar os primeiros relatórios da fiscalização especial de prevenção de desmonte de prefeituras apresentados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Inicialmente, foi repassada documentação referente aos municípios de Coreaú, Jucás, Barroquinha, Ibiapina, Antonina do Norte e Granja.
A reunião entre os representantes do TCM e os integrantes da Procap foi realizada na tarde de anteontem, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Na ocasião, foram entregues quatro relatórios e hoje serão enviados os dois restantes. "Somente a partir de hoje vamos nos debruçar sobre esses relatórios", disse o promotor de Justiça, Herton Cabral. "Preliminarmente, obtivemos a informação de que não foram encontradas gravidades, conforme ocorreu em anos anteriores".

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SOBRAL - ACIDENTE DE TRÂNSITO NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA NO BAIRRO SANTA CASA.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
A reportagem do Blog Bairro Sinhá Sabóia, através do repórter Marconi Freelance registrou no início da tarde desta terça-feira (6), mais uma acidente de trânsito em Sobral, fato ocorrido na Rua José Maria Monte Alverne – Bairro Santa Casa. O ocorrido envolveu duas motos Biz, uma delas era conduzida pela senhora Maria Cleonice de Sousa Araujo – residente no Bairro Sumaré, que conduzia na garupa da moto seu filho. Ambos foram socorridos para o Hospital Santa Casa por uma equipe do SAMU de Sobral. A outra pessoa envolvida no acidente evadiu-se do local.

FORTALEZA - IMAGENS MOSTRAM VENDA DE SENHAS EM POSTO DE SAÚDE.

Foto: TV Verdes Mares/G1 CE.
Pena para o crime varia de dois a 12 anos de prisão.
Vendedores passam a noite guardando lugares nos postos.


A venda de senhas para atendimento em postos de saúde de Fortaleza foi flagrada por uma equipe de reportagem da TV Verdes Mares. Os comerciantes de senhas passam toda a madrugada no posto do Bairro Vila Velha para garantir os primeiros lugares e chegam a cobrar R$ 15,00 para cada senha.
A dona de casa Neuma Rodrigues chegou com o filho doente ao posto João Medeiros de Lima, no Bairro Vila Velha, às 3h40. Mas não conseguiu senha para a pediatria. “Quando cheguei não tinha mais senha para pediatra, aí voltei com meu filho para casa”, disse a mulher.
Segundo informações do posto João Medeiros de Lima, o atendimento começa às 7h, horário em que a dona de casa Aldelina Magalhães chegou à unidade para tentar se consultar com um dentista. Mas também não conseguiu.

BENEFÍCIO SOCIAL - GATO DE ESTIMAÇÃO É CADASTRADO NO BOLSA FAMÍLIA.

Foto Ilustrativa.
Um gato de estimação foi cadastrado no programa Bolsa Família na cidade de Antônio João, no Mato Grosso do Sul. Segundo reportagem publicada no jornal O Globo, o dono do animal é o coordenador do programa social na cidade, Eurico Siqueira, que está respondendo em duas ações na Justiça Federal. Uma delas pro “inserção de dados falsos no sistema da administração pública”. A outra ação é por improbidade administrativa.
A artimanha que deu até o sobrenome “Flores da Rosa” para Billy, o bicho de sorte, foi descoberta quando o cadastrado foi chamado ao posto de saúde para pesagem. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a senhora notificada informou ao agente de saúde que Billy era seu gatinho de estimação.

CEARÁ - TSE DEFERE CANDIDATURA E NILSON DINIZ É PREFEITO.

Foto: Google Imagens.

O TSE mais uma vez entendeu de que somente a Câmara Municipal tem a legitimidade para o julgamento das contas de gestão e de governo de prefeito.

Cedro é o primeiro município do Ceará, entre as 15 cidades com resultados eleitorais com pendências no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a apresentar um quadro eleitoral definido.
A eleição estava sub-júdice porque os dois candidatos – Nilson Diniz e João Viana, tinha problemas com contas desaprovadas.
Uma decisão da ministra Luciana Lóssio, deferindo a candidatura do candidato do PSB, Nilson Diniz, colocou fim a celeuma: Nilson, que já estava como mais votado na disputa contra o prefeito João Viana (PP), tinha contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas encontrou uma brecha na Lei da Fica Limpa que o permitiu o registro da candidatura.

POLÍTICA - CIRO GOMES CHAMA ELMANO DE 'ABORTO', ATACA LUIZIANNE E DIZ QUE PSB APOIARÁ DILMA.

Foto: Lucas Menezes/DN.
Ciro Gomes criticou postura de petistas durante as Eleições 2012.

Em entrevista exclusiva, o ex-ministro mostrou-se insatisfeito com a equipe petista do Governo Federal, contudo, apesar do rompimento em muitos colégios eleitorais importantes, o PSB tende a apoiar a presidente, Dilma Rousseff, uma vez que a "afinidade não foi abalada em nada".
"O PSB tende a estar com a presidenta Dilma em 2014 pelo mérito dela. Não gosto da contradição política que controla o governo, ou a equipe, mas ela merece todo o nosso apoio", pontuou.
Postura petista
Ciro Gomes foi mais enfático ao falar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem disse ter se decepcionado muito, e de Elmano de Freitas. Sobre o candidato derrotado no último pleito, Ciro foi duro ao rotulá-lo como "aborto".
"[Elmano] é um aborto da prefeita, Luizianne Lins; um aborto político. Ele foi inventado, não tem a menor tradição e não sabe o que é o gesto de grandeza de um democrata, que se revela muito mais na derrota do que na vitória(...); mas ele vai aprender. Especialmente a dona Luizianne, que não tem vocação democrática", salientou.

REDE SOCIAL - FACEBOOK TE DEIXA GORDO E POBRE.

Foto: Superinteressante.
Bastam cinco minutos no Facebook (ou em qualquer outra rede social) para você ficar um pouquinho mais descontrolado. Aí fica difícil resistir às tentações, como comidas calóricas ecompras desnecessárias. Ou seja, Facebook te faz engordar e se endividar.
A conclusão é de uma pesquisa da Universidade de Pitsburgo e da Universidade Columbia. Dois professores de marketing convidaram 541 pessoas para alguns testes – uma parte delas acessava o Facebook e outras não. E, na sequência, eles tinham de escolher entre comer umbiscoito de chocolate ou uma barra de cereal. O pessoal do Facebook preferia os doces. E eles também se mostravam mais propensos a seguir impulsos consumistas e torrar o dinheiro com uma compra qualquer. Além disso, os fãs de redes sociais desistiam mais rápido na hora de encontrar respostas para problemas de matemática.

FORTALEZA - HOMEM MATA E ENTERRA BANDIDO.

Foto:  José Leomar./DN.
O corpo do suposto traficante de drogas é retirado de dentro da residência do acusado, no bairro Planalto Ayrton Senna, e levado para o rabecão da Pefoce. A vítima foi atingida a pauladas e facadas, segundo comprovou a Perícia.
Detido pelo Ronda, o suspeito confessou o crime na delegacia. O cadáver foi achado dentro de uma fossa
O comerciante Gláudio Ilton Moreira Ferreira, 39, foi preso, na manhã de ontem, após confessar ter assassinado, a pauladas e facadas, e em seguida escondido o corpo de um homem em uma fossa, no quintal de sua casa, na Rua Gerôncio Bezerra, 440, no bairro Planalto Ayrton Senna. O crime, segundo testemunhas, foi praticado por volta de zero hora de ontem. O homem levou uma paulada na cabeça e, pelo menos, 18 facadas.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

TELEFONIA - LIGAR PARA CELULAR DE OUTRA OPERADORA FICARÁ MAIS BARATO.

Foto: Divulgação.
Os clientes que costumam ou precisam ligar para outra pessoa cliente de operadora diferente, tem boas notícias para alegria do bolso.Até 2015 as taxas referentes a ligações entre operadoras diferentes serão reduzidas em até 60%.A medida, aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel ) visa reduzir efeito clube - para evitar o custo mais alto, os consumidores concentram as ligações dentro da própria operadora, o que diminui a competição no setor.
Em seu texto a Anatel prevê que a taxa de interconexão, atualmente em R$ 0,42, cairá para R$ 0,33 em 2013. Em 2014, haverá uma nova redução, passando para R$ 0,25.
E, em 2015, chegará a R$ 0,16 por ligação.

CEARÁ - TCM REALIZA REUNIÃO COM PREFEITOS ELEITOS.

Foto: Divulgação.
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará marcou para o próximo dia 19 uma reunião com os prefeitos eleitos e os reeleitos dos 184 municípios cearenses. Segundo o presidente do órgão, Manoel Veras, “será o momento de os gestores receberem as primeiras informações e orientações, especialmente os que estão chegando, além de serem reforçados aspectos da legislação que precisam ser cumpridos também pelos reeleitos”.
No encontro os prefeitos receberão uma cartilha preparada por técnicos e editada pelo TCM. O conteúdo trata, entre outros aspectos, das Competências e Atribuições do TCM; das Providências iniciais que devem ser tomadas pelos prefeitos eleitos; e o que os gestores devem dar atenção especial.

RUSSAS - HOMEM É EXECUTADO COM 13 DISPAROS DE PISTOLA.

Foto Ilustrativa.
Um homem foi morto com 13 disparos de pistola no município de Russas, a 160 km de Fortaleza, por volta das 20h40min do último domingo (4). O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou 13 homicídios no feriado prolongado, que é compreendido entre as 0h da última sexta-feira (2) até às 6 horas da manhã desta segunda-feira (5).
Ainda segundo o CPI, a vítima Juarez Lima Ribeiro, de 31 anos, conduzia uma motocicleta quando dois homens em outro veículo bloquearam o caminho. O garupeiro desceu do veículo e efetuou 13 disparos de pistola 380 e fugiram em seguida. Populares informaram à Polícia, que a vítima teria envolvimento com tráfico de entorpecentes.

SOBRAL - EMPRESÁRIA DENUNCIA QUE SUA CLÍNICA FOI FURTADA 5 VEZES EM UMA SEMANA.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
A empresária Sobralense Dra. Andreia, proprietária da Clínica de olhos, denuncia que sua clínica foi furtada 5 vezes em uma semana. Em entrevista aos repórteres Valdecir Rodrigues e Marconi Freelance, a empresária disse que o vigia da clínica pediu demissão por conta de ameaças dos assaltantes. A clínica de olhos está localizada na Avenida Senador José Ermírio de Morais. A última vez que os bandidos praticaram o delito foi na sexta-feira (2).

domingo, 4 de novembro de 2012

SOBRAL-CE - BI-TREM TOMBA NA BR 222 COM CARGA DE MILHO.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
Uma Scania G420-A, de placas NKW - 5334 - Goiás, tombou na madrugada deste sábado na BR 222, no KM 232, próximo ao cemitério jardim eterno. O motorista identificado por Éble da Silva Durão Neto, 36 anos, natural do estado de Goiás, sofreu ferimentos leves.

Fonte: Blog Sinhá Saboia.
Veja mais fotos:

ENEM - CONFIRA O GABARITO EXTRAOFICIAL DAS PROVAS DESSE SÁBADO.

Novas Regras da Redação do Enem 2012
Foto: Google Imagens.
O gabarito extraoficial das provas do Enem aplicadas no sábado (3) foi divulgado pelo Colégio Objetivo de São Paulo.

O gabarito extraoficial das provas do Enem aplicadas no sábado (3) foi divulgado pelo Colégio Objetivo de São Paulo. Os estudante podem conferi-lo, lembrando de que o gabarito oficial está previsto para ser divulgado pelo Inep no dia 7 de novembro. O resultado final do exame estará disponível para os estudantes no dia 28 de dezembro de 2012.
Confira na tabela abaixo o gabarito Enem 2012 – Extraoficial.

NACIONAL - INEP DESCLASSIFICA 37 CANDIDATOS POR POSTAR IMAGENS DURANTE A PROVA DO ENEM.

Foto: Jornal O Povo.
Além do boato sobre o cancelamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a equipe de monitoramento do Instituto Nacional de Educação Anísio Teixeira (Inep) identificou casos de vazamento de imagens em locais de prova em estados como São Paulo, Mato Grosso, o Espírito Santo e o Paraná. Por causa disso, foram eliminados e retirados das salas de prova 37 candidatos.
De acordo com o Inep, o uso de celular é proibido nos locais de prova. Quem estiver com o aparelho, deve colocá-lo em um envelope lacrado, embaixo da carteira.
Apesar dos registros, o Inep avalia que o primeira dia de provas do Enem 2012 transcorreu dentro da normalidade. “Toda a operação de logística ocorreu conforme o planejamento”, diz comunicado divulgado no final da tarde deste sábado, 3.
Monitoramento