Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 6 de novembro de 2012

FORTALEZA - IMAGENS MOSTRAM VENDA DE SENHAS EM POSTO DE SAÚDE.

Foto: TV Verdes Mares/G1 CE.
Pena para o crime varia de dois a 12 anos de prisão.
Vendedores passam a noite guardando lugares nos postos.


A venda de senhas para atendimento em postos de saúde de Fortaleza foi flagrada por uma equipe de reportagem da TV Verdes Mares. Os comerciantes de senhas passam toda a madrugada no posto do Bairro Vila Velha para garantir os primeiros lugares e chegam a cobrar R$ 15,00 para cada senha.
A dona de casa Neuma Rodrigues chegou com o filho doente ao posto João Medeiros de Lima, no Bairro Vila Velha, às 3h40. Mas não conseguiu senha para a pediatria. “Quando cheguei não tinha mais senha para pediatra, aí voltei com meu filho para casa”, disse a mulher.
Segundo informações do posto João Medeiros de Lima, o atendimento começa às 7h, horário em que a dona de casa Aldelina Magalhães chegou à unidade para tentar se consultar com um dentista. Mas também não conseguiu.
“Primeiro vim marcar uma consulta para depois fazer minha cirurgia. Taí a fila de espera, mais de seis meses e eu na fila de espera”, afirma Aldelina.
Com uma câmera escondida, a equipe de reportagem da TV verdes Mares flagrou a ação dos “comerciantes de senhas” que chegam ao posto à meia-noite. “Guardo até 6h. Depois de 6h não tem vaga mais não”, disse um deles ao repórter. Eles afirmam ainda que a direção do posto de saúde sabe da prática, mas não faz nada contra. “Nunca deu problema, não”, disse o vendedor.
A diretora do posto do Bairro Vila Velha, Diana Siebra, informou que vai apurar as denúncias. “Vamos abrir um processo. Se for funcionário de dentro da unidade, a gente vai transferir”, destacou a diretora. Vender senha em serviços públicos é considerado crime, quem vende pode ser condenado por “corrupção ativa” e o comprador por “corrupção passiva”. A pena varia de dois a 12 anos de prisão.

Fonte: G1 CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário