Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de outubro de 2013

FORTALEZA - INCÊNDIO EM UM PRÉDIO NO BAIRRO JOAQUIM TÁVORA (FOTOS)

Foto: O Povo
Um prédio na Rua Tomás Acyoli, no bairro Joaquim Távora, sofreu um incêndio nessa sexta-feira, às 6h30min. Ainda não foram descobertas as causas que motivaram o início do fogo.
O apartamento, localizado no terceiro andar, sofreu muitas perdas materiais e teve todos os quartos carbonizados. Não houve feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado rapidamente, o que evitou que as chamas se alastrassem para o restante do prédio.

QUIXADÁ – URGENTE, HOMEM É ALVEJADO COM 7 TIROS NA CIDADE

Foto: Revista Central
Os dados de violência na cidade tem deixado a população apavorada
Mais uma tentativa de homicídio é registrado nesse sábado (05), na maior cidade do Sertão Central. Há poucos instantes, mais uma tentativa de assassinato foi comunicada ao chamado de urgência da Policia em nossa cidade. Um homem foi alvejado com 7 disparos de arma de fogo, na Rua Padre Cicero, bairro Triângulo, em Quixadá.
As primeiras informações chegadas a redação da Revista Central, dão conta que a vitima apelidada pelo codinome “foguinho”, foi vitimado pelos disparos de arma de fogo, efetuados por dois indivíduos em uma moto sem identificação. A vitima foi socorrida ainda com vida ao hospital Eudásio Barroso e imediatamente encaminhada com gravidade para Fortaleza.

MUCAMBO-CE - BANDIDOS ARMADOS TOMAM MOTO DE ASSALTO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Foto Ilustrativa
Um assalto foi registrado na tarde desta sexta-feira 04/10, na localidade de Chapada zona rural aproximadamente 4 Km da sede do Município. A ação criminosa foi por volta das 16:00 horas quando dois indivíduos andando a pé chegaram ao bar do Sr. Chico Inácio que fica localizado as margens da CE Rodovia Pedro Aragão que liga o Mucambo a Ibiapina e anunciaram o assalto.
Armados de revolver os indivíduos levaram do estabelecimento comercial todo o dinheiro do caixa além de cigarros e Uísque em seguida foram até uma residência que fica ao lado do bar, onde mora o Sr. Gonzaguinha, bastante agressivos os indivíduos tomaram quatro aparelhos celulares agrediram fisicamente o senhor Gonzaguinha e levaram uma moto Honda Fan 125 cor Vermelha de propriedade da Sr. Franciné Portela Aguiar.

IPU - LADRÃO ACUSADO DE FAZER 'LIMPA' EM LOJA QUASE É LINCHADO POR POPULARES E ACABA PRESO

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias
Antônio Francisco Ribeiro da Silva, 22 anos, vulgo "Batata", residente no bairro das Pedrinhas quase foi linchado por moradores do Alto da Boa Vista, em Ipu após ter assaltado no último dia 2 de outubro (quarta-feira) uma loja de roupas no bairro.
No final da tarde de ontem, sexta-feira (04/10), 'Batata', foi pego por populares após descobrirem que o mesmo teve participação no assalto. No crime o suspeito teria invadido o estabelecimento armado com uma faca e dando voz de assalto. Ele rendeu os funcionários e com a ajuda de uma comparsa presa no mesmo dia, levado quatro mochilas cheia de mercadoria.
Populares teriam pego o suspeito do assalto a loja próximo a um campo de futebol ao lado do Cemitério da cidade. Segundo a PM com ele parte da mercadoria roubada foi recuperada pelos populares.

SP - CRIANÇA DE 5 ANOS TOMA SORO VENCIDO EM PRONTO-SOCORRO DE FRANCA

Foto: Julio Cesar de Almeida/Arq. Pessoal/G1
Pai percebeu erro quando filho já tinha recebido parte da medicação.
Secretaria da Saúde confirma abertura de sindicância sobre o fato.
Uma criança de 5 anos recebeu uma dose de soro fisiológico com prazo de validade vencido no início desta semana em Franca (SP). Segundo a família do menino, o medicamento estava impróprio para uso havia três meses. A Secretaria Municipal da Saúde confirma a falha e comunica que abrirá uma sindicância interna para apurar o caso.
O representante comercial Júlio César de Almeida, de 37 anos, relata que levou ao Pronto-Socorro Infantil Dr. Janjão, na manhã de segunda-feira (30), o filho Matheus, de 5 anos, que vomitava com frequência e estava com febre. Por volta das 12h30, a criança foi encaminhada para atendimento e começou a receber a medicação, informa Almeida.
Ele diz ter percebido que o lote da substância não estava no prazo de validade durante a aplicação. O medicamento trazia a informação de ter sido produzido em junho de 2011 e de ser válido até junho deste ano. “Tenho esse costume de olhar a validade das coisas, principalmente com criança. (...) Fazia três meses que tinha vencido”, diz.

QUIXADÁ - SUPOSTO ENGANO: OPERADOR DE CAIXA É EXECUTADO A TIROS NA CIDADE

Foto: Revista Central.
O pai ao chegar entrou em desespero, “como pode ter acontecido isso como o meu filho? Eu quero justiça.”
O 9º Batalhão da Polícia Militar registrou o 39º homicídio no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 04, e teve como vítima um jovem que familiares acreditam que foi executado de forma enganosa.
O operador de caixa Ailton Leite Cabral, 21 anos, estava seguindo para consertar um pneu de uma motocicleta, na Rua Conego Lúcio, no bairro Alto São Francisco, quando teria sentado em um banco, no momento que dois homens chegaram atirando. Um tiro acertou a cabeça do jovem. Testemunhas contam de que a dupla possivelmente errou o alvo, visto que minutos antes da vítima ter chegado ao local, havia outro jovem, porém, já tinha saído.
Familiares, amigos de trabalho e vizinhos da vítima contaram a reportagem do portal Revista Central que Ailton Leite era evangélico, não bebia, não fumava tampouco se envolvia com festas. “Era uma vizinho ótimo, uma rapaz educado e trabalhador”, contou uma senhora vizinha do jovem.

PARAÍBA - ACIDENTE DEIXA UM MORTO E TRÊS PESSOAS FERIDAS; ENTRE AS VÍTIMAS DUAS CRIANÇAS

Foto: TV Correio/Ag. Miséria
Um grave acidente na BR-101 no sentido Recife/João Pessoa deixou uma pessoa morta e três feridas na tarde desta sexta-feira (4). Entre as vítimas estão duas crianças, uma de 5 anos e outra de 4 meses, que foram salvas por estarem usando cadeirinhas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família vinha do Estado de Pernambuco e ao passar por uma das curvas o motorista perdeu o controle do veículo provocando o acidente.
O carro saiu da pista e caiu em um barranco. O veículo ficou completamente destruído. “Ainda é prematuro dizer, mas pela situação em que o carro ficou e as características do acidente, acredito que o motorista vinha em alta velocidade”, disse o inspetor Ritcher.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SP - HELICÓPTERO CAI EM PRAÇA DE SÃO CAETANO, NO ABC (FOTOS)

Foto: Reprodução/TV Globo/G1
Acidente ocorreu na Praça da Bíblia, na região da Avenida Goiás.
Bombeiros dizem que três pessoas ficaram feridas.
Um helicóptero caiu no começo da tarde desta sexta-feira (4) em São Caetano, no ABC. O acidente ocorreu na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Goiás, no Centro.
De acordo com os bombeiros, três pessoas que estavam na aeronave sofreram ferimentos leves.
Duas pessoas foram socorridas pelo SAMU e uma pelos bombeiros. A Prefeitura de São Caetano do Sul diz que, além das três pessoas citadas pelos bombeiros, o acidente deixou um quarto ferido. Todos foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital Albert Sabin, segundo a prefeitura.
A Polícia Militar informou que recebeu o chamado do acidente às 12h30. Por volta das 12h50, bombeiros ainda estavam no local.

EM SOLONÓPOLE - AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ASSALTADA, EM SEGUNDA INVESTIDA CONTRA BANCOS NO DIA NO INTERIOR

Foto Ilustrativa.
3 funcionários da agência estão na Delegacia da cidade prestando depoimento.
Bandidos assaltaram na manhã desta sexta-feira (4), entre 7h30 e 8h, a agência do Banco do Brasil do município de Solonópole, a 272 km de Fortaleza. Segundo informações preliminares da delegacia de polícia da cidade, o grupo rendeu o gerente do banco no estacionamento do estabelecimento e, em seguida, o conduziu para dentro do prédio. Esta é a segunda investida contra bancos no Ceará em menos de 6 horas. Na madrugada desta sexta, um grupo de cerca de 10 homens explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Lavras da Mangabeira.
Ainda segundo a Polícia, os assaltantes estavam todos trajados como executivos, o que acabou não despertando suspeita dos clientes do banco. Não houve nenhum tipo de explosão de caixa, durante a ação. A quantia levada pelos bandidos ainda não foi revelada.

PIRES FERREIRA - PREFEITA E SEU GRUPO POLÍTICO DEVEM ANUNCIAR IDA PARA O RECÉM CRIADO PARTIDO PROS

Foto: Divulgação.
A Prefeita de Pires Ferreira Marfisa Lopes Aguiar e o grupo político que ela lidera confirmaram que irão para o recém fundado Partido Republicado da Ordem Social (PROS). A prefeita teria se desligado do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para continuar apoiando o grupo político do governo do estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes.
A saída do PSB da cidade de Pires Ferreira deve ocorrer não apenas com a chefe do executivo municipal como também de todos os vereadores que compõem a base do governo, assim como os suplentes eleitos pelo PSB e lideranças políticas no município.
O anúncio ainda será feito oficialmente e a documentação está sendo providenciada para a mudança. Depois da ida do governador Cid Gomes e seus aliados políticos para o PROS, vários prefeitos também devem aderir ao partido Marfisa é a primeira prefeito a acompanhar o governador.
O PROS teve criação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro. Por ser um partido recém-criado, o ingresso de políticos na legenda facilita a regularização da situação do grupo de Cid Gomes.

LAVRAS DA MANGABEIRA - ASSALTANTES EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL E ROUBAM ÓTICA E POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Foto: Blog Paulo Sergio de Carvalho
Assaltantes voltaram a agir mais uma vez em Lavras da Mangabeira-CE.
A madrugada desta sexta-feira (04/10) em Lavras foi de terror. Assaltantes explodiram a Agência do Banco do Brasil local, roubaram ótica e posto de combustíveis.
Segundo informações preliminares, seis homens portanto armas de grosso calibre, inclusive fuzis, se hospedaram no Hotel Bela Vista em Lavras na noite desta quinta.
Por volta da 01:40 h, eles aproveitaram a diminuição de fluxo de pessoas no local para dar início a uma série de ações que culminaria com a explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil local. Dois policiais que estavam no posto foram rendidos, algemados e colocados dentro da viatura da policia militar. Enquanto isso acontecia, os integrantes da quadrilha fizeram um limpa no posto.
Com os policias rendidos e algemados, a quadrilha foi ao centro de Lavras, arrobaram a porta de vidro da agência do Banco do Brasil, colocaram explosivos na bateria de caixas eletrônicos e depois, explodiram, levando o dinheiro que estava nos caixas.

QUIXERAMOBIM - COLISÃO ENTRE CARRO E CAMINHÃO DOS CORREIOS DEIXA PROFESSOR EM ESTADO GRAVE

Foto: Revista Central
Um professor foi transferido para um dos hospitais de Fortaleza devido à gravidade das lesões.
Um grave acidente de trânsito deixou o km 220 da CE-060, popularmente conhecida como rodovia do algodão interditada e uma pessoa ferida no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O acidente envolveu um carro com um caminhão dos Correios.
O sinistro foi registrado no inicio da noite dessa quinta-feira, 03, na localidade de Barrocas. Segundo informações da polícia, o acidente envolveu um caminhão de placas NZA-7892, com inscrição de Salvador-BA, pertencente aos Correios e um veículo Gol de placas HWO-5995, de Quixeramobim.
O gol seguia no sentido Quixeramobim e o caminhão na via contrária quando colidiram.

EM IPU - ASSALTANTES ‘LIMPAM’ LOJA NO BAIRRO ALTO DA BOA VISTA LEVANDO VÁRIAS MERCADORIAS

Foto Ilustrativa.
Quatro mochilas de mercadorias contendo roupas, cintos e boné de marca. Este foi o prejuízo que um comerciante do bairro Alto da Boa Vista em Ipu (CE), teve com um furto no fim da tarde de ontem, quarta-feira (02/10).
Bandidos invadiram sua loja na Avenida José Carvalho de Aragão, próximo ao sinal do Alto e fizeram um verdadeiro “limpa” no local. A polícia disse que com uma faca em mãos um casal entrou no estabelecimento rendeu o proprietário, trancando no provador da loja. O comerciante, no relato que prestou, disse que toda a mercadoria levada era as mais caras do comercio.
Ainda na noite de ontem, a Policia Militar conseguiu chegar a um dos suspeitos do crime uma mulher de 26 anos que participou do roubo, para os policiais acabou confessando, porém não entregou o comparsa.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

REDE SOCIAL - FACEBOOK PODE SER RETIRADO DO AR CASO NÃO CUMPRA DECISÃO JUDICIAL

Foto: Google Imagens
Uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo estabeleceu um prazo de 48 horas para que o Facebook retire do ar mensagens que foram publicadas pela apresentadora e modelo Luize Altenhofen sobre o dentista Eudes Gondim Jr.
As mensagens consideradas ofensivas da apresentadora são contra um vizinho por uma confusão com o cachorro da apresentadora.
A publicação foi postada em janeiro deste ano e, desde então, vem sendo alvo de determinações judiciais para a retirada.
Caso não seja cumprida a determinação da última quarta-feira (02) da 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo no período estipulado, o TJ de São Paulo pedirá a provedores de internet, que bloqueiem a rede social.

SOBRAL–CE - MAIS UM HOMICÍDIO À BALA, DESTA VEZ NA AV. FERNANDES TÁVORA BAIRRO SINHÁ SABÓIA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Nesta quita-feira, 03 de outubro de 2013, por volta das 17h:10min, a equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia registrou mais um homicídio à bala na cidade de Sobral.
O crime de morte foi na Av. Fernandes Távora, bairro Sinhá Sabóia. A vítima foi identificada como João Paulo Machado Holanda, mais conhecido como Dablazer, 28 anos, residia no Sovaco da Cobra.
Segundo informações da polícia o crime aconteceu da seguinte forma, a vítima vinha de seu trabalho em sua bicicleta, quando de repente foi abordada por dois homens que efetuaram vários disparos contra a mesma, logo após o homicídio os acusados seguiram em fuga em rumo ignorado.

EM RERIUTABA - PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DO CURSO DE CABELEIREIRO

Foto: Reriutaba.ce.gov
A Prefeitura Municipal de Reriutaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Senac fez a entrega dos certificados do curso de cabeleireiro na noite desta última quarta-feira (02/10).
O Prefeito Dr. Galeno Taumaturgo juntamente com a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social Gleuvi Taumaturgo fizeram a entrega dos certificados. As alunas que concluíram o curso agradeceram ao Senac e a prefeitura de Reriutaba pela oportunidade de terem participado do curso e retribuíram o carinho dado pela professora Lúcia Carlos por ter ministrado as aulas com todo amor e dedicação.

PB - MULHER É PRESA TENTANDO ENTRAR EM PRESÍDIO COM DROGA NA VAGINA

Foto: Divulgação/Seap/G1
Caso aconteceu na penitenciária de Patos durante revista íntima.
Agentes encontraram pequena quantidade de maconha.
Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (2) no Presídio Regional Romero Nóbrega, na cidade de Patos no Sertão da Paraíba, suspeita de tentar entrar na unidade prisional com uma quantidade de maconha escondida na vagina.
De acordo com as informações do Secretário de Administração Penitenciária (Seap), Wallber Virgolino, a prisão em flagrante aconteceu durante uma revista na entrada do presídio e a mulher estaria levando as drogas para o seu companheiro no dia da visita íntima.

ARACATI - ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA 4 PESSOAS FERIDAS

Foto: Divulgação/PRF/DN
Um ônibus tombou na BR 304 em Aracati, a 150 km de Fortaleza, no final da manhã desta quinta-feira (3). No acidente, 4 pessoas ficaram feridas.
O veículo transportava, ao todo, 18 passageiros. O acidente foi registrado no km 50 da rodovia, por volta das 11h, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

PB - IDOSO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR FILHAS E NETAS DURANTE ANOS NO AGRESTE PARAIBANO

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um idoso de 78 anos foi preso na tarde de quarta-feira (2) acusado de estuprar duas filhas e duas netas durante anos na cidade de Massaranduba, a 130 km de João Pessoa. A prisão foi feita pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude de Campina Grande, após denúncia do Conselho Tutelar.
De acordo com informações do inquérito policial, as investigações iniciaram quando o Conselho Tutelar informou sobre o crime. Foi feito um levantamento e ficou comprovado que os abusos eram frequentes e ocorriam na casa do aposentado. As crianças de 12 e 13 anos eram estupradas durante visita ao avô.
Segundo o Conselho Tutelar, o idoso chegou a viver "casado" com a filha durante uma década, com quem teve duas crianças. Uma outra filha não suportou os abusos e teve que fugir de casa.

EM TAPERUABA - APOSENTADO MORRE APÓS SER VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

Foto Ilustrativa.
O acidente aconteceu por volta das 06:00hs da manhã desta quinta-feira (03), Na CE-362 proximidades da localidade de Macarangibe, segundo informações de populares o senhor de 79 anos conhecido por João Coleta atravessa a CE, quando um veiculo de passeio trafegava sentido Canindé se chocou com o aposentado que foi encaminhado para Sobral e em seguida veio a óbito.

RN - ÔNIBUS COM 60 ALUNOS CAI DENTRO DE RIO NO INTERIOR DO ESTADO

Foto: Francisco Coelho/G1
Acidente aconteceu no rio Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Uma professora e três alunos sofreram escoriações leves no acidente.
Um ônibus escolar caiu dentro de um rio no fim da tarde de quarta-feira (2) na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Cerca de 60 alunos estavam no veículo, que estava a caminho do município de Ipanguaçu, também na região Oeste.
De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas sofreram escoriações leves. Os feridos foram uma professora e três estudantes.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

RERIUTABA - CIDADE GANHA SINALIZAÇÃO DE SEMÁFOROS

Foto: Coberfest.net
Teve inicio hoje (02/10/2013) pela manhã, a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Luiz Taumaturgo com Nossa Sra. da conceição,  através da empresa Targa, onde serão colocadas varias sinalizações ainda em alguns pontos da cidade.
Os condutores de veículos em Reriutaba e cidades vizinhas deveram se atentarem as mudanças na sinalização de trânsito da cidade. Alguns muita das vezes se esquecem da sinalizações ao solo, onde vem a ocasionar  vários acidentes nestas avenidas.
As mudanças implementadas no trânsito da área, são alvo de reclamações de condutores, comerciantes e moradores, que constantemente vem causando transtornos aos transeuntes que a trafegam neste trecho.
Segundo o Sr. Secretário de segurança  Daniel Memória o mesmo  acredita que com a implantação dos sinais vai ajudar a deixar o trânsito menos perigoso e mais acessível aos pedestres e condutores de veículos automotores que trafegam diariamente na cidade.

MUNDO - AMADOR REGISTRA RARA COBRA DE DUAS CABEÇAS NA GRÃ-BRETANHA

Foto: Gordon Crook/BBC/G1
Segundo especialista, este é provavelmente o primeiro registro de uma víbora de duas cabeças no país.
Um fotógrafo amador britânico conseguiu registrar com sua câmera uma imagem rara de uma víbora de duas cabeças.
Gordon Crook, do condado de North Yorkshire, no centro da Grã-Bretanha, diz ter notado a cobra enquanto fazia uma caminhada pela região, mas que somente depois de analisar a foto teve a certeza do que se tratava.
'Num primeiro momento, pensei que era um reflexo ou uma dupla exposição', conta. 'Depois descarreguei a foto no computador e vi que era bem evidente que ela tinha duas cabeças', disse.
John Williamson, gerente de programa da ONG Amphibian and Reptile Conservation Trust(Fundação para Conservação de Anfíbios e Répteis, em tradução livre), ficou surpreso em ver a foto do animal, que descreveu como um par de jovens cobras gêmeas xifópagas.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - PINTOR FOI MORTO A TIROS ENQUANTO TRABALHAVA EM UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Foto: Chinês/Agência Miséria
Um homicídio foi registrado por volta das 10h30min desta quarta-feira no cruzamento das ruas José Bernardo da Silva e Eduardo Furtado (Triângulo) em Juazeiro do Norte. O pintor Marcone Vieira da Silva, de 29 anos, que residia na Rua São Lázaro naquele mesmo bairro, foi alvejado com quatro tiros de revólver efetuados por uma dupla que ali chegou em uma motocicleta.
O jovem estava trabalhando na pintura do prédio onde funciona um estabelecimento comercial quando foi surpreendido pelos disparos. Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram da vítima após chegaram na moto Honda Bros de cor verde quando o garupeiro sacou a arma e foi logo atirando. O primeiro disparo atingiu o pintor na cabeça e este caiu do andaime.
Em seguida, seus algozes completaram o “serviço” efetuando mais três tiros, sendo dois na cabeça e um no tórax.

SOBRAL-CE - CARRO DESGOVERNADO QUASE CAUSA UMA TRAGÉDIA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Na noite dessa terça-feira 01/10, a reportagem do Blog Bairro Sinhá Saboia registrou uma ocorrência na rua vila Sobral no bairro alto novo. Segundo informações de populares um carro Fiat uno de placas HUN 6047 com inscrição de Sobral vinha em alta velocidade quando o motorista do veículo perdeu o controle batendo de frente de uma casa. Ninguém foi atropelado, apenas danos materiais.
Gleison Torres

FORTALEZA - TAXISTA QUE EVITOU SER ASSALTADO É ASSASSINADO

Foto: Kleber Gonçalves/DN
Há apenas cinco dias, o motorista pediu socorro à Polícia quando ia ser assaltado. O bandido foi preso e já está solto.
Um taxista foi morto, a tiro, na tarde de ontem, na Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona (zona Oeste de Fortaleza). De acordo com a Polícia, há fortes indícios de que Aluízio Sousa de Oliveira, 45, teria sido executado porque denunciou, há apenas cinco dias, um passageiro que, supostamente, iria assaltá-lo. O homem foi preso.
Na tarde da última quinta-feira, o taxista se dirigiu ao Quartel da 3ªCia do 5ºBPM (Cristo Redentor), e ali pediu ajuda, pois suspeitou do comportamento de um passageiro. Quando os PMs revistaram o rapaz, encontraram na mochila dele uma pistola de calibre 380. Por conta disso, Bruno Paulino da Silva, 23, foi autuado em flagrante no 7ºDP, mas foi solto depois que pagou uma fiança arbitrada pela Justiça. Bruno já responde por um homicídio, praticado no bairro Autran Nunes.
Tiros

MUNDO - ARCA DE NOÉ ENCONTRADA POR CHINESES NA TURQUIA

Foto: Divulgação.
Conforme publicação do jornal português Correio da Manhã, a Arca de Noé  encontrada por historiadores chineses. Os mesmos garantem que o objeto de madeira, preso na montanha, a 4 mil metros de altitude, tem 99,9% de ser a Arca do Dilúvio.
Yang Ving Cing, um dos historiadores, afirmou que a Arca está protegida no Monte Ararat há cerca de 4,8 mil anos. Esta informação corresponde à data indicada pela Bíblia em Gênesis. A grande caixa, conforme texto original bíblico, com medidas estabelecidas pelo Criador a Noé, para que ele, sua família e mais um casal de cada animal se salvassem do Dilúvio, flutuou durante o período chuvoso até parar no Ararat, na fronteira com o Irã.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

VARJOTA - DUAS MULHERES DE SÃO BENEDITO SOFREM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE 366 (FOTOS E VÍDEO)

Foto: Roberto Lira Notícias
O fato ocorreu no início da tarde desta terça (01/10/13), na rodovia CE 366, entre a sede do município de Varjota e o posto da PRE - Polícia Rodoviária Estadual.
O veículo alvo do acidente foi este Corolla, de cor prata, placas NUT 6899, inscrição de São Benedito. As vítima foram a condutora e proprietária do carro, Eulina Araújo Costa, de mais de 50 anos, comerciante do ramo de cereais, esposa de Francisco Pereira da Silva, residente em São Benedito e sua cunhada, de mais de 30 anos, moradora da mesma cidade.
Segundo familiares no local, as vítimas trafegavam no sentido Varjota - Reriutaba, quando em uma pequena curva, a condutora perdeu o controle do veículo, vindo a descer um barranco, parando em uma cerca de arame, que se rompeu.

RERIUTABA - PREFEITURA TROCA POSTES DE ILUMINAÇÃO NAS PRAÇAS

Foto: Divulgação.
A Prefeitura Municipal de Reriutaba está realizando a troca dos postes de iluminação nas praças municipais. As novas instalações vão dar uma nova cara às praças da cidade iluminando melhor toda a redondeza.
Homens de uma companhia de eletricidade estão montando os equipamentos nos locais. Com uma equipe bastante ágil todo o procedimento é realizado tranquilamente, e em poucos instantes a tarefa é concluída.

EM IGUATU - CRIANÇA SOBREVIVE MILAGROSAMENTE APÓS CAMINHÃO PASSAR POR CIMA DA MESMA

Foto: Iguatu Net
Na tarde da última quarta-feira, 23, tudo estava tranquilo na Avenida Perimetral em Iguatu, precisamente na altura da Travessa A. Cavalcante, quando por volta das 16h uma criança aparece correndo em direção a Avenida Perimetral e fica frente a frente com um caminhão em alta velocidade.
Milagrosamente, o veículo passa por sobre a criança e ela sofreu um pequeno machucão no seu pé esquerdo. Em seguida, duas mulheres aparecem e socorrem a criança que permaneceu deitada no asfalto e que poderia ser atropelada por um segundo caminhão que se aproximava em alta velocidade.
As imagens deste acidente foram capturadas por uma câmara de segurança que pertence a uma empresa instalada nas proximidades onde aconteceu o sinistro.

PIRES FERREIRA - TEATRO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Foto Ilustrativa.
Em parceria com o CITA (Curso de Iniciação Teatral Acontece) de Fortaleza, a secretaria de cultura de Pires Ferreira abre as inscrições para o curso de iniciação teatral. O presente projeto visa à capacitação técnico-artística de 40 jovens de 15 a 29 anos.
A idéia surgiu em Fortaleza e desde 2007 tem se expandido para outras cidades. Nos seus 11 anos de existência, o CITA já formou 19 turmas de atores. Em Pires Ferreira o curso está estruturado em um ano de duração e os encontros se darão quinzenalmente. Com previsão para começar no dia 19 de outubro de 2013 e conclusão em outubro de 2014.
Metodologicamente estruturado em oito módulos e divididos em dois momentos. No primeiro, será feita a introdução aos fundamentos da arte teatral e no segundo, a montagem de um espetáculo. A estruturação do espetáculo partirá do resgate das raízes culturais latente nos jovens beneficiários da região envolvida.

GROAÍRAS - PASTOR TEM MOTO TOMADA EM ASSALTO

Foto Ilustrativa.
Segundo informações um pastor conhecido por Pastor Carlos, da igreja IEU teve sua moto  tomada de assalto na noite dessa segunda(30) por volta das 19hrs na CE-179, que liga Groaíras a Sobral, nas proximidades da localidade de Boreú. Já é a segunda moto tomada de assalto nesse período de festejos que temos informação. No sábado por volta das 23:30 na rua Lourenço Guimarães um cidadão também teve sua BROS tomada de assalto.

GUARACIABA DO NORTE - POLÍCIA LOCALIZA CARRO QUEIMADO COM CORPO DENTRO, NA DESCIDA DA SERRA PARA RERIUTABA (FOTOS)

Foto: Facebook/PM/Diassis Lira
Um carro foi localizado na CE 366 que liga Guaraciaba ao município de Reriutaba, na noite de segunda feira por volta das 22 horas.
O Polícia Militar de Guaraciaba do Norte recebeu na noite desta segunda feira, (30-09), por volta das 22 horas, à informação de que teria um carro pegando fogo nas proximidades da capela de Santa Isabel na descida da Serra para Reriutaba. Ao chegar no local a polícia constatou a veracidade dos fatos e localizou dentro do carro um corpo, mais como  fogo já estava fora de controle, nado pôde ser feito e esperaram o fogo apagar para retirar o corpo.
A polícia de Guaraciaba acionou o perícia forense de Sobral e, segundo o Senhor José Idenelde Martins que estava no local, o perito Josimar Emerson Torres Ramos informou que o corpo estaria amarrado no bando traseiro do carro e ficou completamente carbonizado, sem nem uma condição de identificação. Os restos mortais da vítima foram retirados do carro e levado para o IML de Sobral para ser feito um exame de DNA para identificação.

UBAJARA-CE - CABELEIREIRO É BRUTALMENTE ASSASSINADO A PAULADAS E GOLPES DE FACA

Foto: Divulgação.
Um homem morreu após sofrer duas perfurações a faca e pauladas na cabeça no município de Ubajara, a 329,3 km de Fortaleza no início da tarde da última segunda-feira, 30. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima, o cabeleireiro Jovenil Prado Aguiar, de 37 anos, foi morto na localidade de Sítio Cachoeira Boi Morto, por volta das 13h.
A polícia realizou investigações e chegou ao principal suspeito de matar o cabeleireiro, identificado como Antoni Cleiton Fernandes Lima, 34 anos. Ele fugiu do local após o crime.

FRECHEIRINHA - GRUPO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA NA CIDADE

Foto Ilustrativa.
Segundo CPI cerca de 15 homens participaram da ação.
Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Um grupo armado assaltou, na madrugada desta terça-feira (1º), uma agência bancária em Frecheirinha no sopé da Serra da Ibiapaba, a 283 Km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI) cerca de 15 homens participaram da ação.
Ainda de acordo com o CPI, os assaltantes renderam vigilantes e explodiram vários caixas eletrônicos. Durante a fuga houve troca de tiros com policiais militares. O CPI disse também que os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro e fugiram em motos e carros. Ninguém ficou ferido.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MERUOCA-CE - MAIS UM ACIDENTE NA CE 440 QUE LIGA SOBRAL

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Mais um acidente foi registrado na tarde de Hoje,O acidente envolvendo uma carreta e uma caçamba de placas não identificadas se deu na CE 440 próximo ao açude Pe. Palhano na serra da Meruoca. Os dois veículos colidiram frontalmente, graças a Deus nada grave só danos materiais.

Fonte: Franze Gomes/Blog B. Sinhá Saboia.

ABAIARA-CE - DOIS CREDIARISTAS DE MISSÃO VELHA MORREM EM ACIDENTE COM MOTOCICLETA

Foto: Chinês/Agência Miséria
Os corpos de dois jovens crediaristas que residiam em Missão Velha foram encontrados na manhã desta segunda-feira em uma ribanceira às margens da CE-393 que dá acesso ao município de Abaiara na região do Cariri. Um agricultor percebeu um capacete a certa distância e notou que havia uma moto tratando de avisar aos militares do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que funciona no Café da Linha.
Eles estiveram no local onde se encontravam os dois corpos, sendo um deles identificado pelos documentos que ali estavam como sendo Cícero Araújo dos Santos, de 19 anos, que residia em Missão Velha. Um popular que passava na rodovia disse que conhecia o outro citando apenas o nome de “Júlio César” igualmente morador de Missão Velha. A moto era uma Honda CG 125 Fan de cor vermelha e placas NVD-3600, inscrição de Missão Velha.

MUCAMBO - TENTATIVA DE ASSALTO A RESIDÊNCIA NA LOCALIDADE DE COQUEIRO TERMINA COM UMA MULHER BALEADA

Foto Ilustrativa.
Por volta das 6:30 da manhã deste domingo 29/09, dois indivíduos em uma moto Honda CG 150 cor Vermelha placa não anotada, chegaram em uma residência na localidade de Coqueiro que fica na Zona Rural entre Mucambo e Cariré e anunciaram o assalto.
Os indivíduos bastante agressivos pediam dinheiro e a todo o momento faziam ameaças deixando todos na residência bastante nervosos, quando a senhora Valdeci proprietária da casa disse que não tinha dinheiro, os indivíduos ficaram furiosos e um deles armado de revolver deu um tiro que acertou a senhora Valdeci Pontes de Melo, o disparo acertou a acima do peito direito chegando a transfixar.
A vitima foi socorrida ao Hospital municipal Senador Carlos Jereissati na cidade de Mucambo onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi transferida para a santa casa de Sobral.

EM QUIXADÁ - ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE EM COLISÃO ENTRE MOTONETA COM AUTOMÓVEL

Foto: Revista Central.
Os policiais contaram que alguns condutores viram quando o adolescente “passou em alta velocidade, inclusive estava deitado sobre a sua Crypton".
Os destroços de um gravíssimo acidente de trânsito impressionou quem passou na noite deste domingo, 29, pela no CE-265, uma Crypton da Yamaha colidiu frontalmente com um veículo gol. O carro arrastou a motoneta por cerca de 50 metros, a parte frontal ficou alojada no gol.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual-PRE, composta pelos soldados Sadar e Bonfim, informou que o adolescente Bruno Silva Uchoa, 17 anos, conduzia a motoneta de placa NVB-4288, no sentido Quixadá a Ibicuitinga. O adolescente foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso com parte de alguns órgãos expostos, recebeu os primeiros socorros, mas morreu quando seguida para um dos hospitais da capital cearense. O condutor do Gol prata fugiu do local e não foi identificado.

IPUEIRAS - BRINCADEIRA ENTRE JOVENS ACABA DE FORMA TRÁGICA PARA UM DELES DE 16 ANOS

Foto: Ipu Notícias
O fato aconteceu por volta das 4 horas da manhã de domingo, (29/09) quando um grupo de jovens vinha retornando de uma festa em um clube e se dirigiram até uma quadra esportiva localizada na praça central do distrito. Francisco Erivelton Lima, de 16 anos, estava na companhia de alguns amigos quando teriam dado início a uma brincadeira.
O jovem teria corrido e tentado se pendurar em uma trave metálica de futebol. Segundo as testemunhas, a trave não estaria fixada no solo e se moveu quando o jovem tentou se segurar.
Erivelton caiu no chão e bateu fortemente com a cabeça. Em seguida, a trave caiu e atingiu novamente a cabeça do jovem, o qual morreu no local. O corpo foi levado para o Hospital da cidade de Ipueiras, sendo depois levado para o IML de Sobral.

domingo, 29 de setembro de 2013

GUARACIABA DO NORTE - IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO MATA UMA JOVEM DE 24 ANOS (FOTOS)

Foto: Facebook/Diassis Lira.
Um acidente envolvendo uma moto e um carro no cruzamento do sinal das ruas Monsenhor Eurico com a Senador Catunda, deixou uma vítima fatal no início da tarde de domingo, (29-09), por volta de 12 horas e 40 minutos.
Como já havíamos alertado em uma reportagem publicada no último dia (27-09), que condutores estavam colocando vidas em risco ao não obedecerem os sinais de trânsito, no início da tarde deste domingo por volta das 12 horas e 40 minutos, aconteceu um acidente no cruzamento das ruas Monsenhor Eurico com a Senador Catunda. Não sabemos quem desrespeitou o sinal vermelho, mas uma moto biz chocou-se com um carro e a condutora da moto a jovem Francizélia de Sousa Matos de 24 anos, nascida em 10/09/1989, natural de São Benedito, ficou bastante ferida, foi socorrida para o hospital São José de Guaraciaba e depois foi levada para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, devido a gravidade dos ferimentos.
A jovem que trabalhava na farmácia Carlota, teve TCE, (traumatismo craniano encefálico), fratura no braço e clavícula esquerda e lesão de medula.

TESTEMUNHO - PASTORES DA ASSEMBLEIA DE DEUS SAEM ILESOS APÓS GRAVE ACIDENTE DE AUTOMÓVEL

Foto: Divulgação
Apesar da proporção do acidente, que resultou em perda total do veículo, nenhum dos três pastores sofreu ferimentos.
Três pastores da Assembleia de Deus sofreram um grave acidente enquanto viajavam rumo à cidade de Birigui, interior de São Paulo.
O pastor Felipe da Silva dirigia a picape Hilux e dormiu ao volante, o que resultou na perda do controle do veículo e o capotamento por três vezes.
Estavam no veículo acompanhando Felipe os pastores José Luiz de França e Eloísio Viana. Os três são líderes de diferentes setores que reúnem congregações da Assembleia de Deus Ministério do Belém.
Os pastores viajavam para participarem de um culto de ação de graças pela vida do pastor Emanuel Junior, presidente da denominação no setor de Birigui e região.
Apesar da proporção do acidente, que resultou em perda total do veículo, nenhum dos três pastores sofreu ferimentos.

MILAGRE - VEÍCULO CAI NA SANGRIA DO AÇUDE DA CIDADE DE BANABUIÚ

Foto: Revista Central.
Duas pessoas que estavam no veículo tiveram pequenas escoriações e ambas não correm risco de morte.
Um grave acidente de trânsito ocorreu no município de Banabuiú, no Sertão Central cearense, o condutor de um veículo perdeu o controle da direção e caiu quando passava na ponte do açude Arrojado Lisboa em Banabuiú.
De acordo com as informações do radialista Paulo Simião, o veículo bateu na grade de proteção da ponte e caiu sobre a estrutura metálica das comportas do açude, numa altura de quase 25 metros.
Duas pessoas que estavam no automóvel tiveram pequenas escoriações, o condutor José Claudio Peixoto, 68 anos, teve algumas escoriações, um passageiro não identificado sofreu lesões mais grave.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - CORPO DE EX-PRESIDIÁRIO SUSPEITO DE HOMICÍDIO É ENCONTRADO COM A MÃO QUASE DECEPADA

Foto: Chinês/Agência Miséria
O ex-presidiário William de Lima Freire, de 24 anos, apelidado por Lian, que residia na Rua Francisco Pereira da Silva, 69 no Bairro do Horto em Juazeiro do Norte, foi encontrado por populares às 8 horas deste domingo. Estava em um terreno baldio nas imediações da Rua do Tombo daquele bairro e apresentava várias marcas de perfurações à faca, inclusive com a mão esquerda parcialmente decepada. Ele foi visto com vida pela última vez na tarde de sábado na “Pedra do Joelho” dando dinheiro a uns meninos.
A polícia suspeita de um provável acerto de contas ou vingança já que o mesmo era usuário de drogas e suspeito de envolvimento em assaltos, furtos e até um homicídio. Recentemente, Lian deixou a Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC).

SOBRAL-CE - ACIDENTE NA CE-362 QUE LIGA SOBRAL A MASSAPÊ

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Na noite de sábado, 28 de setembro de 2013, por volta 19h:00min, a equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia acompanhou um acidente grave na CE-362 que liga Sobral a Massapê, próximo da localidade Alto Grande.
Segundo informações colhidas no local, os envolvidos no acidente foi um casal que vinha em uma moto YBR: HWI-9465, identificação de Sobral, que colidiu na traseira de um veículo não identificado. Uma das vítimas é Joelha Oliveira, 28 anos.
Compareceram no local para socorrer as vítimas, duas ambulâncias do SAMU, onde fizeram os primeiros socorros e encaminharam os mesmos pra a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

SP - PACIENTE MORRE EM ACIDENTE COM AMBULÂNCIA EM SÃO MIGUEL ARCANJO

Foto: David Brisona/Tem Você/G1
Polícia investiga se a morte foi devido à batida ou ao quadro clínico.
Ambulância foi atingida por um carro que não parou em cruzamento.
Uma pessoa morreu na tarde deste sábado (28) depois de um acidente envolvendo um carro e uma ambulância no centro de São Miguel Arcanjo (SP). A vítima é o paciente que estava sendo socorrido. A polícia investiga se a morte foi provocada pela batida ou se deu em razão do quadro clínico do homem.
O acidente ocorreu na avenida João Paulino da Silva, próximo ao terminal rodoviário do município. De acordo com a Polícia Militar, a ambulância que prestava socorro ao paciente descia pela via quando, no cruzamento com a rua Castello Branco, foi surpreendida por um motorista que não respeitou a sinalização da via, invadindo a avenida.

SOBRAL -CE - JOVEM DE 17 ANOS MORRE NO AÇUDE JAIBARAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Na tarde deste sábado 28 registramos um afogamento no distrito de Jaibaras. O fato aconteceu por volta das 15:30hs, a vitima foi identificado como Adrielson Soares Furtado Mota 17 anos, o mesmo residia em Sobral. Segundo informações a Vitima tinha saído da sua casa para toma banho no açude com a sua prima e disse que iria atravessa o açude nadando não tendo êxito acabou se afogando e morreu antes que o socorro chegasse. A perícia forense foi acionada para os procedimentos legais logo após a vitima foi encaminhada para exame de necropsia no instituto médico legal.