Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de setembro de 2012

VARJOTA - MENOR DE IDADE MORRE APÓS COLIDIR COM CAMINHÃO NO CENTRO.

Foto: Varjota destqque/Varjota Notícias.
A tragédia aconteceu no Centro da cidade de Varjota, por volta das 13h00min nos cruzamentos das Ruas Antonio de Oliveira (Balneário) com a Rua Jair Castelo Branco (Rua do Jucá). Um caminhão fotos vinha na Rua Antonio de Oliveira, quando uma moto conduzida por menores de idade colidiu com contra o mesmo batendo contra a porta no lado do motorista. Uma das vítimas do acidente morre no local já o outro menor foi levado para o hospital municipal de Varjota e transferido para a santa casa de Sobral. O condutor do caminhão que faz viagem para feiras na região já estava a poucos metros de sua residência na Rua Antonio de Oliveira. Após o acontecido se evadiu do local, deixando o caminhão parado (fotos).
A vítima fatal era residente na Rua da Cerâmica.

BARBALHA - DOIS HOMENS SÃO ATINGIDOS POR TIROS DURANTE PASSEATA POLÍTICA.

Foto Ilustrativa.
Segundo o condutor da moto, Rodrigo estava na garupa do veículo, soltando fogos de artifício, quando caiu da motocicleta após ser atingido pelo tiro.

Dois homens foram atingidos por tiros durante uma passeata política na noite da quinta-feira, 28, na região do Sítio Cabeceiras, no município de Barbalha, distante 503,4 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior, Rodrigo Santana dos Santos, 31, e Geraldo Pinheiro, 48, estavam em uma moto quando sofreram as lesões à bala. Rodrigo foi atingido na cabeça e Geraldo no braço. Ambos foram socorridos para o hospital São Vicente de Paula, em Barbalha, mas Rodrigo não resistiu e faleceu no local.

NACIONAL - HEBE CAMARGO MORRE AOS 83 ANOS.

Foto: Divulgação/Google Imagens.
A apresentadora Hebe Camargo, uma das pioneiras da televisão brasileira, morreu aos 83 anos, no dia de hoje, de parada cardíaca, em São Paulo.

Hebe retirou um tumor no intestino em 11 de março deste ano. Anteriormente, em 2010, ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.
Em junho, outro susto: no dia 12, a apresentadora foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. Um mês depois, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina.
Em janeiro de 2010, Hebe Camargo foi internada no mesmo hospital, o Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor. A operação ocorreu assim que os médicos diagnosticaram nódulos no peritônio, membrana que envolve a cavidade abdominal - um câncer raro, mas tratável, segundo a equipe do hospital.

SOBRAL - RÁDIO REGIONAL É PUNIDA POR DESCUMPRIMENTO A LEI ELEITORAL 9.504/97.

Foto: Divulgação.
A Rádio Regional AM de Sobral, teve sua programação suspensa por descumprimento da lei eleitoral. A informação extra-oficial é que a multa aplicada foi cerca de 20 mil reais. Em 15 em 15 minutos a emissora está veiculando um comunicado. OUÇA O ÁUDIO QUE ESTÁ SENDO VEICULADO DE 15 EM 15 MINUTOS.

 Fonte: Blog Sinhá Saboia.

ELEIÇÕES 2012 - TSE DISPONIBILIZA FERRAMENTA NA INTERNET PARA ELEITOR SABER ONDE VOTA.

Foto: Divulgação.
Em Reriutaba são mais de 15 mil eleitores aptos a votar.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou na sua página na internet, (www.tse.jus.br) uma ferramenta para que o eleitor possa consultar seu local de votação e o seu número do título de eleitor.
A votação ocorrerá no próximo dia 7 de outubro, entre 8h e 17h, considerando o horário local de cada município. Em todo o Brasil, 5.568 cidades escolherão seus novos prefeitos e vereadores. 
Em Reriutaba são mais de 15 mil eleitores aptos a votar e escolherão um dos dois candidatos a prefeito e 11 dos 27 candidatos a vereador.
Para saber onde é o seu local de votação, clique AQUI.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MONSENHOR TABOSA - FUGA DE PRESOS DA CADEIA DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
O fato ocorreu possivelmente na madrugada de quinta (27/09/12), na cadeia pública da cidade de Monsenhor Tabosa. O carcereiro, o senhor Lorismar dos Santos, percebeu a fuga já na manhã de quinta, por volta das 05h00m, pois havia sido cavado um buraco em uma das celas. Fugiram os seguintes presidiários: Carlos Alexandre Viana, 30, solteiro, natural de Fortaleza, acusado de formação de quadrilha; Francisco Paiva Rodrigues, casado, também natural de Fortaleza, que responde por formação de quadrilha e Francisco José dos Santos (Formigão), casado, agricultor, natural de Monsenhor Tabosa, residente na localidade de Sítio Novo, zona rural daquele município, que responde por infração ao artigo 214 do Código Penal Brasileiro.

GROAÍRAS - BRIGA EM BAR DEIXA UM HOMEM MORTO E O IRMÃO FERIDO.

Foto Ilustrativa.
Crime ocorreu em Groaíras, na região Norte do Ceará.
Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (28).

 
Um homem morreu e o irmão ficou ferido após uma discussão cm um homem em um bar na madrugada desta sexta-feira (28) no município de Groaíras, a 256 km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), eles eram irmãos. O crime ocorreu na localidade de Taiçara.
Segundo o CPI, os dois irmãos e um terceiro homem chegaram ao bar e iniciaram uma discussão. O suspeito sacou uma arma e disparou contra os dois irmãos. Um deles, de 25 anos, morreu no local. O outro, de 36 anos, foi lesionado e encaminhado para o hospital da região, de acordo com o CPI.

ICÓ - PREFEITO É ACUSADO DE ATIRAR CONTRA ADVERSÁRIOS POLÍTICOS.

Foto Ilustrativa.
O atentado foi registrado durante a realização de atividades eleitorais do candidato de oposição, Jaime Júnior, do DEM.

Por: Renata Magalhães.
O prefeito do município de Icó e candidato à reeleição, Marcos Nunes, do PMDB, é suspeito de atirar contra adversários políticos, que realizavam possível compra de votos.
O correspondente do Jornal Alerta Geral, Amaury Alencar, explica os detalhes sobre o caso. http://www.cearaagora.com.br/noticias/policial/prefeito-de-ico-e-acusado-de-atirar-contra-adversarios-politicos

Fonte: Ceará Agora.

GREVE - FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS DEVEM VOLTAR AO TRABALHO, DETERMINA TST.

Foto: Divulgação.
Após 16 dias de greve, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que os funcionários dos Correios voltem ao trabalho a partir desta sexta-feira (28), de acordo com o horário de cada funcionário. Os ministros da Seção de Dissídios Coletivos decidiram também que os trabalhadores deverão compensar os dias parados com trabalho extra em até seis meses.
Se o trabalho não for retomado na sexta, será aplicada multa de R$ 20 mil por dia. Os ministros decidiram ainda que os trabalhadores terão um aumento de 6,5% retroativo a agosto. Os Correios tinham proposto reajuste de 5,2%, mas a ministra Kátia Arruda, relatora do processo de dissídio ajuizado pela empresa, aumentou o percentual, para “preservar minimamente o poder aquisitivo dos trabalhadores”.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SANTA QUITÉRIA - FAMÍLIAS DEIXAM LOCALIDADES DO INTERIOR COM MEDO DOS BANDIDOS.

Foto Ilustrativa.
A violência que atinge Santa Quitéria neste momento  é muito grande, pois tem deixado família e mais famílias assustadas com tal situação. 
Nas localidades de Serragem e Algodões, aproximadamente 13 famílias deixaram as suas residência para morarem em outros lugares, pois os bandidos estão assaltando todo dia e toda hora, com bastante violência.
No dia 28 de agosto deste ano, os elementos mataram o cidadão conhecido como Estanislau, que era residente em uma das localidades já citadas acima. O fato aconteceu depois que os bandidos  assaltaram o mesmo em sua residência. Todos temem que sejam a próxima vítima.

PARALISAÇÃO - GREVE CHEGA AO FIM E BANCOS REABRIRÃO NESTA SEXTA-FEIRA NO CEARÁ.


Foto: Divulgação/DN.
A greve no Ceará perdeu força com o fim da paralisação em parte do Brasil na última quarta-feira.

 Um dia após decidir pela manutenção da greve, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou nova assembleia nesta quinta-feira (27) e os trabalhadores aprovaram o fim da paralisação começada no dia 18 de setembro em todo o País. Com a decisão, os bancários de instituições públicas e privadas do Estado voltarão aos postos de trabalho já na manhã desta sexta-feira (28).
Assim, os sidicalistas cearenses passam a seguir a orientação da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) de aprovar proposta dos sindicatos patronais.

EM IPÚ - ENTREVISTA DO EX-PREFEITO SÁVIO PONTES FECHA RÁDIO REGIONAL AM POR 4 DIAS.

Foto: Divulgação.
A entrevista com o ex-prefeito Sávio Pontes no Bar do Dragão, foi o motivo da Justiça Eleitoral mandar fechar as Rádio Regional AM por 96 horas, 4 dias.

No site da emissora AM o diretor disse a seguinte mensagem:  "A direção da emissora mandou cumprir imediatamente logo após receber o comunicado por liminar. Os advogados da emissora tem 48 horas para recorrer da decisão, o que já fizeram. Aos milhares de ouvintes, solicitamos paciência. Confiamos na decisão judicial, até porque a referida emissora foi uma mera retransmissora do evento." 
E termina a postagem fazendo a seguinte opinião:

RERIUTABA - EVENTOS POLÍTICOS ESTÃO PROIBIDOS NO MUNICÍPIO.

Foto Ilustrstiva.
A justiça eleitoral em acordo com as coligações proibiu comícios, carreatas, passeatas e caminhadas a partir desta quarta-feira.

Em reunião na tarde desta quarta-feira (26/09) no Fórum de Reriutaba, sob a presidência do MM Juiz Eleitoral Dr. André Teixeira Gurgel, demais representantes do ministério público eleitoral e representantes das coligações do município de Reriutaba,
ficou proibido qualquer manifestação política no município de Reriutaba, para ambos os candidatos das duas coligações, tais como: comícios, carreatas, passeatas e caminhadas.

UBAJARA - HOMEM MATA ESPOSA E FERE FILHA EM ARATICUM.

Foto Ilustrativa.
Um homem matou a esposa e feriu a filha no distrito de Araticum, município de Ubajara, a 329 km de Fortaleza, por volta das 17 horas, da última quarta-feira (26).
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Antônia Cardoso Araújo, de 39 anos, sofreu três perfurações, sendo duas no tórax e uma no ombro. A filha do casal, de 14 anos, foi lesionada com uma perfuração nas costas e outra na mão direita.
O autor do homicídio, Raimundo de Oliveira, 40 anos, fugiu após o crime. A Polícia realizou diligências mas não conseguiu encontrar o acusado. Foram apreendidas uma espingarda e uma faca tipo peixeira no local do crime.

IPUEIRAS - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL.

Foto Ilustrativa.
A fatalidade aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 02:30hs, na estrada que liga Nova Fátima a matriz, zona rural de Ipueiras. Vítima fatal: Francisco Ian Pereira Martins, 15 anos que residia em Milhã, zona rural de Ipueiras. Esse rapaz juntamente com mais dois amigos, foram para os festejos lá em matriz. Quando estavam retornando já na madrugada, segundo informações, o pneu da moto do Francisco Ian teria furado, e ele ia empurrando a moto quando teria sido colhido possivelmente por um caminhão pipa. O condutor do caminhão não socorreu a vitima, populares socorreram o jovem pra o hospital de Ipueiras. O adolescente deu entrada por volta das 03:00hs e faleceu por volta das 04:00hs de hoje.

REDENÇÃO - TRÊS HOMENS SÃO PRESOS TENTANDO ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICO.

Foto Ilustrativa.
Dois dos suspeitos são de Uberlândia e o outro é de Joinville, diz CPI.
Tentativa de furto ocorreu no município de Redenção.


Três homens foram presos em flagrante durante uma tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico de uma agência bancária no município de Redenção, a 63 km de Fortaleza, por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (27). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois dos suspeitos são de Uberlândia, em Minas Gerais, enquanto o outro é de Joinville, em Santa Catarina.
Segundo o CPI, a polícia recebeu uma denúncia anônima da tentativa de furto.

MARANHÃO - MORRE PÉ DE MARACUJÁ QUE DAVA FRUTOS DE FORMATO FÁLICOS.

Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. 
Árvore que atraía curiosos a casa no Maranhão teve infestação de cupins. 
No local, dona plantou um pé de macaxeira.

Um pé de maracujá que chamava atenção por dar frutos "em formato fálico", em São José de Ribamar (MA), morreu. Segundo a dona de casa Maria Rodrigues, de 55 anos,  a planta foi alvo de uma infestação de cupins e, há pelo menos uma semana, a árvore deu lugar a um pé de macaxeira.
De aspecto curioso, as frutas do maracujazeiro tinham um formato que se assemelhava ao de um órgão sexual masculino. O fato rapidamente chamou a atenção dos moradores da cidade. Uma equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi deslocada para descobrir as razões que levaram o fruto, normalmente redondo, a ter formato fálico.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FORTALEZA - CANDIDATO A VEREADOR É ASSASSINADO DURANTE CAMPANHA.

Vereador fazia campanha em carro de som quando foi assassinado (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução.
Vereador fazia campanha no Conjunto Acarapé na noite desta quarta (25).
Polícia faz buscas por suspeitos e investiga se tem relações políticas.


O candidato a vereador de Fortaleza Elias Alves da Silva (DEM) foi assassinado e degolado na noite de quarta-feira (25) em Fortaleza, de acordo com a Polícia Militar. Segundo policiais do grupo de policiamento Ronda do Quarteirão, o vereador foi assassinado a balas no Conjunto Aracapé, quando fazia campanha, e em seguida teve o pescoço cortado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um outro militante político foi baleado; ele estava ao lado do vereador assassinado. O homem ferido foi encaminhado ao hospital Instituto Doutor José Frota, mas não corre risco de morrer, segundo a unidade hospitalar.

RERIUTABA – CARRO É ROUBADO NA NOITE DURANTE FESTA NA CIDADE.

Foto: Joaquim Marinho
Ontem, dia 25/09/2012, por volta das 23:30hs, foi furtado um veículo do centro de Reriutaba. Um carro Hilux de cor verde, ano 1999, placa HWA 8067, com inscrição do município de Itapipoca-CE, de propriedade da Sra. Izolina Marinho.
O motorista Rafael estacionou o referido veículo próximo a um dos galpões, e em questão de 10 minutos, enquanto o motorista lanchava ao retornar o carro já não se encontrava no local de onde fora deixado. Vale salientar que o veículo estava com as portas travadas.
O caso foi comunicado a polícia, mas até agora nenhum roteiro do paradeiro do carro. Qualquer informação você pode ligar para: (88) 99428653.
Informações de Joaquim Marinho.

Fonte: Blog Antonio Evandro

EDUCAÇÃO - PROJETO PROÍBE FACULDADES DE COBRAR POR DIPLOMAS E OUTROS DOCUMENTOS.

Foto Ilustrativa.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3866/12, do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), que proíbe faculdades e universidades de cobrar pela primeira emissão e registro do diploma de curso superior ou pela primeira via de documentos acadêmicos.
Entre os documentos gratuitos, o projeto cita: declarações acadêmicas e escolares em geral, certidões para estágio, planos de ensino, certidões negativas de débito na escola e na biblioteca, certidões sobre disciplinas cursadas, documentação para transferência ou colação de grau, certificado de conclusão de curso, pedido de segunda chamada de prova por motivo justificado e atestados de natureza acadêmica ou escolar e assemelhados.
Cobrança

IPU - MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURA.

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias.
O Ministério Público Eleitoral por meio da promotora eleitoral Dra. Luciana Costa Girão Pierre entrou no último sábado (22/09) com um pedido de impugnação do registro de candidatura do candidato da coligação "Ipu cada vez mais Forte" Diego Carlos (PRB).
A promotora fez o pedido baseado na autorização do candidato deu ao partido para o pedido de registro de sua candidatura qualificando-se como empresário e declarando não ocupar cargo ou função na administração pública.
A Coligação adversária, Liberdade, Moralização e Trabalho entrou também com um pedido de impugnação do candidato Diego Carlos (PRB) a ação fundamenta-se na perda do prazo determinado pela Legislação Eleitoral para proceder a substituição da candidatura.
Os advogados da coligação terão agora um prazo de 7 dias para apresentarem defesa.

URUOCA - SALÁRIOS DE VEREADORES TÊM REAJUSTE DE 120%.

Foto: Marcelo Cabral/DN.
Com vigência para a partir de 2013, Câmara Municipal aprova reajuste salarial que causa polêmica.

Uruoca Os vereadores deste Município passarão a receber a partir de 2013 subsídios no valor de R$ 6.012,71, de acordo com o projeto de lei Nº 001/2012, de 27 de agosto de 2012, aprovada na última semana. O valor representa reajuste de 120% nos vencimentos parlamentares.

De acordo com a presidente da Câmara, Maria Aldebiza Silveira Carneiro, o reajuste previsto para a próxima legislatura está dentro dos parâmetros estabelecidos pela Lei Orgânica do Município, sendo válida para o período de 2013 até 2016.
"Estamos de acordo com a lei do Município e dentro do que é permitido pela Constituição Federal. Mesmo com esse aumento, ainda não atingimos nosso teto salarial", afirmou.

SOBRAL - BAIRRO DOM JOSÉ POLICIAIS DO F.T.A MOTOS APREENDE 102 COMPRIMIDOS DE RIVOTRIL E DOIS TABLETES DE MACONHA.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
Os bravos policiais do F.T.A Motos (GETAM), fazendo saturações nas Ruas dos Bairros Dom José e Sumaré, se deparam com duas mulheres em uma moto em atitude suspeita, ao aborda-las os policiais encontraram 102 comprimidos de Rivotril, mais dois tabletes de Maconha.
A apreensão das drogas e das mulheres foram nas proximidades da Rua Ferroviária – Bairro Dom José.
As acusadas:
Duas mulheres, uma menor de idade, a outra é maior. Ambas foram conduzidas para DRPC para serem apresentadas a autoridade Policial. (até o termino desta matéria não se tinha a qualificação da mulher que é maior de idade).

terça-feira, 25 de setembro de 2012

RERIUTABA - PRIMEIRO CAMPEONATO DE TABUADA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Foto: Reriutaba Notícias.
Todos os participantes receberam certificados expedidos pela Secretaria Municipal da Educação e brindes. Os campeões foram premiados com celulares.

Nos dias 17 a 21 de setembro, no CEFORM, vinte e uma escolas de ensino fundamental da rede municipal de Reriutaba, reuniram seus alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental para mais uma ação pedagógica da Secretaria da Educação, o I Campeonato de Tabuada das 4 Operações entre as escolas municipais. O projeto tem como objetivo estimular os alunos do ensino fundamental no estudo das tabuadas, reforçando as 4 operações aritméticas (adição, subtração, multiplicação e divisão) de forma a fortalecer esses conhecimentos, assim como incentivar os cálculos mentais.

MILHÃ - CANDIDATO A PREFEITO SOFRE ATENTADO.

otacilio milhã
Foto: Divulgação.
Um dos candidatos a prefeito do município de Milhã, no sertão central do Ceará, foi alvo de um atentado.
Segundo informações da polícia militar, nesta terça-feira, dia 25, por volta de 02 horas, uma viatura da polícia encontrava-se realizando sua ronda rotineira pelos bairros da cidade quando receberam uma informação de que na residência do candidato a prefeito daquele município, Otacílio José Pinheiro Macedo. Tinha um indivíduo magro, alto em uma motocicleta vermelha e de capacete.
Ainda de acordo com populares, o indivíduo realizou vários disparos com arma de fogo contra a residência do candidato.
Os policiais foram até o local e confirmaram que o elemento disparou três vezes em direção a casa de Otacílio Macedo, e logo depois fugiu tomando rumo ignorado.

CEARÁ - LISTA OFICIAL DO T R E TEM 74 CANDIDATOS INDEFERIDOS.

Foto Ilustrativa.
São candidatos a prefeito e a vice-prefeito que foram ao TSE para derrubar o indeferimento de suas candidaturas.

A liberação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da lista de candidatos indeferidos com base na Lei da Ficha Limpa gera ainda mais ansiedade entre dirigentes partidários que esperam julgamento de processos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A lista tem 74 nomes de candidatos a prefeito e vice-prefeito em cidades do Ceará e todos recorreram ao TSE na tentativa de garantir o registro da candidatura.
Os candidatos,quando exerceram cargos públicos, tiveram contas desaprovadas com nota de improbidade administrativa.

URUOCA - AGRICULTOR MORRE AO CAIR DE VEÍCULO.

Foto Ilustrativa.
Luís Gonzaga dos Santos sofreu traumatismo craniano e ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Por: Robson Cruzuer
O agricultor Luís Gonzaga dos Santos morreu ao cair de um veiculo em Uruoca. O fato aconteceu na estrada da localidade Boa Vista.
Com a queda Luís Gonzaga sofreu traumatismo craniano. Ele ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. Os detalhes com Mário Magalhães.

Fonte: Ceará agora.

PACAJUS - QUATRO HOMENS ASSALTAM CASA DO PREFEITO.

Foto Ilustrativa.
Assalto ocorreu por volta das 21h desta segunda-feira (24).
Ninguém foi preso, de acordo com a Polícia Militar do município.


Quatro homens assaltaram a casa do prefeito do município de Pacajus, a 51 km de Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza, por volta das 21h desta segunda-feira (24). Até a manhã desta terça-feira (25), ninguém foi preso.
Segundo a PM de Pacajus, o grupo chegou à casa do prefeito dizendo que iria pegar material de campanha. Quando a primeira-dama abriu a porta, os quatro homens invadiram a casa, prenderam a esposa do prefeito em um dos cômodos da casa e levaram jóias, um notebook e cerca de R$ 2.700, segundo a PM.

TRAIRI - JUSTIÇA MANTÉM 5 NA CADEIA E LIBERTA OITO.

Foto: Rodrigo Carvalho.
Decisões ocorreram após a operação que desarticulou uma rede criminosa acusada da compra de votos.
O juiz de Direito Fernando Teles de Paula Lima, titular da 97ª Zona Eleitoral, no Município de Trairi (124Km de Fortaleza), decidiu, ontem, manter na cadeia cinco gestores públicos e políticos acusados de compra de votos e uso da máquina municipal para beneficiar candidatos. No mesmo despacho, ele determinou a soltura de outras oito pessoas detidas durante a operação ´Trairi Limpo´, realizada, na semana passada, pela Polícia Federal e Procuradoria Regional Eleitoral.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, em Trairi, a Polícia Federal apreendeu uma vasta quantidade de alimentos, remédios e até vales-combustível que seriam usados na compra de votos no Município.

RERIUTABA - CIDADE ESTÁ DE PARABÉNS, COMPLETA HOJE 89 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

Foto: Divulgação.
Aniversário do município será comemorado com muita festa neste feriado municipal.
O município de Reriutaba está completando hoje (25 de Setembro), 89 anos de emancipação política.
Este ano nas comemorações quem vem animar a galera forrozeira é as bandas: Desejo de Menina, Solteirões do Forró e Pé de Ouro. A festa acontecerá na praça da matriz nesta terça (25/09). Antes das atrações haverá um desfile para escolha da rainha do município 2012.
O evento tem o patrocínio do Governo Municipal e apoio do Governo do Estado do Ceará.
CONHEÇA A HISTÓRIA DE RERIUTABA.
O povoado de Santa Cruz, como era originalmente chamada a atual cidade de Reriutaba, pertenceu ao município de Guaraciaba do Norte. A lei de 2.056, de 11 de novembro de 1922, promoveu a localidade de Santa Cruz, de sede municipal, sendo o ato oficializado no dia 25 de setembro de 1923 com a posse de José Teodoro Soares, como seu primeiro prefeito.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SANTA QUITÉRIA - ADOLESCENTE ESFAQUEIA OUTRO EM QUADRA DE ESCOLA DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Uma briga entre dois adolescentes acabou com um deles sendo esfaqueado durante um jogo de futsal na quadra de um escola no bairro Boa Vida em Santa Quitéria.
A.O.S. 13 anos e A.N.X. de 12 anos, ambos moradores do bairro Boa Vida, começaram uma discussão sobre futebol e acabaram indo às vias de fato. A.N.X. saiu e minutos depois voltou com faca de cozinha e investiu contra A.O.S. que sofreu uma perfuração na barriga.
O adolescente lesionado foi socorrido para o Hospital Municipal, embora consciente, ele foi encaminhado imediatamente para à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde deverá passar por cirurgia.

EM SOBRAL - RONDA DO QUARTEIRÃO FAZ A APREENSÃO DE OITO MENORES E A PRISÃO DE UM MAIOR SUSPEITO DE TRÁFICO, TODOS JÁ ESTÃO LIBERADOS.

NOVE MENORES_PRESOS8_cópia
Foto: Plantão Alerta.
Um operação feita na tarde de hoje segunda-feira 24 / 09 pelo Ronda do Quarteirão, comandada pelo Tenente Guedes, cominou com a apreensão de 8 menores e a prisão de um maior no bairro Sinhá Saboiá na rua conhecida por “SUVACO DA COBRA”. Informações do Tenente Guedes, chegaram até os acusados, através de ligações anônimas denunciando que indivíduos praticavam tráficos no endereço citado. A Polícia foi até o local e constatou o fato, fazendo a apreensão dos 8 menores e um maior. Na operação, foram apreendidos 85 papelotes de maconha pronta para venda, 35 reais proveniente da venda da droga e um facão para praticas delituosas.
Na operação, pedras foram jogadas contra a Polícia que reagiu rapidamente.

TURURU - BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA BANCÁRIA.

Foto Ilustrativa.
Assaltantes invadiram na tarde desta segunda-feira (24) uma agência bancária do Banco do Brasil no município de Tururu, distante a 109 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), seis homens fortemente armados rederam o segurança da agência e efetuaram vários disparos para o alto dentro da agência bancária.
Durante a fuga houve troca de tiros com a polícia que ainda não soube informar o valor levado pelos assaltantes. Policiais foram enviados para reforçar a segurança no município e um helicóptero do Ciopaer busca os criminosos.

ACIDENTE - CAPOTAMENTO NO DESVIO QUE LIGA A BR 222 A CE QUE LIGA FORQUILHA À SANTA QUITÉRIA.

Foto: Divulgação.
Por volta das 17h de domingo (23), aconteceu um capotamento no desvio que liga à BR-222 à CE que liga a Forquilha a Santa Quitéria, com uma Saveiro, de cor preta, e de placas HXY-0953, com inscrição de Sobral. A vítima, conhecido como Emanuel, saiu apenas com escoriações leves no braço.

Fonte: Forquilha Portal de Notícias, via Blog Santa Quitéria de Verdade.

SOBRAL - TIROTEIO NO BAIRRO DOM JOSÉ MATA CIDADÃO NA CALÇADA DE SUA CASA.

vitima01
Foto: Portal na Mira da Polícia.
Um tiroteio provocado por gangsteres acabou matando um cidadão de bem que estava sentado na calçada de sua casa. Segundo testemunhas, o caso aconteceu por volta das 19h de domingo 23/09 na Rua Iracema Bairro Dom Jose em Sobral.
A vitima foi identificado por Expedito Lima Coelho, 52 anos, natural de Sobral, aposentado, residente na Rua Iracema Bairro Dom Jose. Segundo informações de populares, a vitima foi alvejado com um tiro no peito esquerdo e os autores foram dois indivíduos que praticavam tiroteio na rua por conta de rixa de gangue, os meliantes não foram identificados, uma vez que empreenderam fuga após os disparos.

RUSSAS - HOMEM MATA SOGRA A FACADAS.

Foto Ilustrativa.
Um homem assassinou a sogra com vários golpes de faca, por volta das 23 horas, no último domingo (23). O crime ocorreu na localidade de Flores, município de Russas, a 160 km de Fortaleza.
Segundo informações da Polícia Civil da região, o acusado José Adervan Evangelista, de 25 anos, mantinha um relacionamento com a filha da vítima. A mãe, Maria Trindade Ribeiro de Lima, de 56 anos, não aceitava a união do casal.
O acusado chegou na residência da família e uma das filhas abriu a porta. Ele entrou na casa e assassinou a sogra no quintal. Ainda de acordo com informações da Polícia, ele desferiu um golpe no pescoço que quase degolou a mulher.

MARTINÓPOLE - HOMEM MORRE AO CAIR DE VEÍCULO NA ESTRADA QUE LIGA A LOCALIDADE DE BOA VISTA.

Foto: Divulgação.
O padeiro identificado como Luiz Gonzaga Santos, 37 anos, morreu em conseqüência de uma queda de carro ocorrida por volta das 20h00 de domingo (23) na estrada carroçável que liga Martinópole à localidade de Boa Vista.
Segundo populares, a vitima apresentava sintomas de embriagues quando caiu do veículo o qual ainda não foi identificado pela Polícia.

CIRO GOMES - UMA VIDA DE PAIXÃO DEDICADA À POLÍTICA.

Foto: Kiko Silva/DN.
Apaixonado pelo Nordeste, o ex-ministro Ciro Gomes é um dos agraciados com o Troféu Sereia de Ouro. A comenda também será entregue, dia 28, ao procurador-geral Roberto Gurgel, ao empresário Euvaldo Bringel e ao médico Alberto Lima
O ex-ministro Ciro Gomes: "Sou um sonhador que resolveu realizar o sonho".

A inteligência de Ciro Ferreira Gomes é admirada até pelos adversários políticos. Contudo, na base deste pensamento ágil, a razão se combina à paixão - pela política, pela cultura e, sobretudo pelo Nordeste.
Aos 53 anos, Ciro acumula uma longa e rica trajetória no campo político. "Estou até escrevendo um livro de memórias", revela o homem que ingressou cedo no campo da política. Aos 26 anos, se elegeu deputado estadual, chegou a prefeito de Fortaleza seis anos mais tarde e ao cargo de governador com apenas 34 anos.

domingo, 23 de setembro de 2012

GUARACIABA DO NORTE – POLÍCIA TEM MUITO TRABALHO NA NOITE DE SÁBADO.

Foto: Blog Diassis Lira.
O trabalho da polícia começou logo cedo, quando as 19:30h dois homens foram presos no Sítio Guarany por porte ilegal de arma. Os acusados são: Luis Carlos Ribeiro de Sousa, agente de endemias, morador da Várzea Redonda e Lacerda Soares de Araújo, agricultor e também morador de Várzea Redonda, com os dois a polícia encontrou um revolver taurus calibre 38 e (4) quatro balas.
Agora os acusados estão presos a disposição da Justiça sob a acusação de poste ilegal de arma de fogo.
Já no distrito de Várzea dos Espinhos, um motoqueiro desafiou os polícias do COTAR, passando em alta velocidade na frente das viaturas, ele passou em frente das viaturas por duas vezes e na segunda vez atropelou o Sub Tenente do COTAR, Jeffeson George Fretas de Macedo, que teve fratura em um dos braços e teve que ser socorrido para o hospital de Guaraciaba e em seguida transferido para o hospital de Tianguá para ser operado.

CAUCAIA – CANDIDATO A PREFEITO SOFRE ATENTADO EM CARREATA.

Candidato a prefeito de Caucaia sofre atentado
Foto: Divulgação/Jangadeiro Online.
O candidato a prefeito de Caucaia, Paulo Gurgel (PSDB), sofreu um atentado neste domingo. Segundo testemunhas, um homem armado de pistola ameaçou o tucano de morte durante a carreata de uma candidata a vereadora do município.
O caso aconteceu por volta das 11h no cruzamento das ruas Guararapes com Eribaldo Costa, no bairro Parque Potira. A atividade de campanha fazia parte da candidatuta de “Cristina do Diogo” à Câmara de vereadores.
Atentado
Por telefone o candidato disse que, ao observar um princípio de tumulto, tentou se aproximar para acalmar os ânimos quando foi abordado por um homem que desceu de um veículo sem placas de identificação. “A nossa carreata foi invadida pelo comboio de um outro candidato. Eu fui pra tentar apaziguar e resolver o problema. Quando eu vi, uma pessoa que tava num carro sem placa, apontou a arma pra mim e quando recuei veio uma outra pessoa me deu uma rasteira.

SENADOR SÁ - ANIMAL SOLTO NA ESTRADA QUE LIGA A SERROTA CAUSA ACIDENTE E DEIXA DUAS PESSOAS EM ESTADO GRAVE.

Foto: Divulgação.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas depois que uma moto colidiu frontalmente com uma vaca na estrada que liga Senador Sá a Serrota.
As vitimas foram identificadas como sendo, Auricelia Sampaio coordenadora do comitê da coligação SENADOR SÁ CADA VEZ MELHOR e Daniel de Sousa, Pessoa motorista particular do senhor Sancho Rodrigues pai do atual Prefeito.
As duas trafegavam por volta das 18:50hs de ontem (22), em uma Moto Fan Preta de Placa OCD 1164, no sentido Serrota Senador Sá, quando após uma ultrapassagem em uma curva veio a bater de frente com uma vaca que estava no meio da estrada.
As vitimas foram socorridas para o hospital local e brevemente encaminhado para a Santa Casa De Sobral. 

SANTA QUITÉRIA - JUIZ SUSPENDE EVENTOS POLÍTICOS NO MUNICÍPIO.



Foto: Blog  SQV
 A Justiça Eleitoral da 54ª Zona suspendeu qualquer evento político, pelo menos até a próxima segunda-feira.
O juiz Valdecí Braga, em reunião no começo de noite deste sábado, comunicou aos presidentes das coligações que o candidato que desobedecer a determinação deverá receber voz de prisão. Dr. Valdecí também limitou o horário de visitas dos candidatos somente até às 22 horas. Quem desobedecer estará sujeito punições da Justiça Eleitoral.
Estas novidades são consequências dos últimos confrontos entre militantes e candidatos que causaram muita confusão e acabaram na delegacia.
Os três candidatos tinham eventos marcados para este sábado.

RERIUTABA - HOMEM MORRE APÓS BATER COM A MOTO EM TRATOR PARADO.

Foto: Varjota em destaque/Vajota Notícias.
O fato aconteceu por volta das 19h00min na Rua Oswaldo Honório Lemos, próximo ao hospital e a escola técnica. Um trator que está trabalhando na construção do asfalto de Reriutaba e se encontra parado com defeito desde o inicio da semana. Segundo populares o homem vinha em alta velocidade e com sintomas de embriaguês colidindo e morrendo. Suas vísceras chegaram a sair pra fora. Genival Cabral da Silva chegou a ser socorrido, mas tudo indica que ele teve morte na hora. Ele era casado, morava na Villa Esperança, bairro Carão em Reriutaba, a moto conduzida por ele era uma CG antiga de cor branca, placa: HUF 4935.

ESTADO - SECRETARIA DA SAÚDE É OBRIGADA A FORNECER REMÉDIOS A PORTADORES DE CÂNCER.

Foto: Google Imagens.
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) foi obrigada a fornecer quatro tipo de remédios a sete portadores de câncer das cidades de Fortaleza, Aquiraz e Canindé. A decisão foi do desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
De acordo com o Tribunal, os pacientes, representados pelo Ministério Público Estadual (MPE), recorreram ao TJCE contra a Sesa, após a Secretaria negar o fornecimento dos medicamentos Iressa, Herceptin,Tarceva e Avastin, que seriam usados no tratamento deles contra o câncer.
Ao ingressar com mandado de segurança, o MPE sustentou que os portadores da doença não têm recursos para adquirir os remédios. O Estado, no entanto, contestou, alegando que os medicamentos não constam na relação da Sesa, nem na cobertura assistencial do Ministério da Saúde.

ELETRICIDADE - PANE DEIXA 40% DO CEARÁ SEM ENERGIA ELÉTRICA DURANTE MEIA HORA.

Foto Ilustrativa.
Problema ocorreu na subestação de energia em Imperatriz, no Maranhão.
Cerca de 200 mil clientes da Coelce ficaram sem energia por meia hora.


Uma explosão em uma subestação de energia elétrica de Imperatriz, no Maranhão, deixou milhares de pessoas no Ceará sem energia na tarde deste sábado (22). A subestação redistribui energia para os estados do Nordeste e, no Ceará, 200 mil clientes da Companhia de Energia Elétrica do Ceará – responsável pela distribuição de energia do estado – ficaram sem energia entre 15h50 e 16h20, de acordo com a companhia. O número equivale a 40% do total de clientes da Coelce.