Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 25 de setembro de 2012

RERIUTABA - PRIMEIRO CAMPEONATO DE TABUADA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Foto: Reriutaba Notícias.
Todos os participantes receberam certificados expedidos pela Secretaria Municipal da Educação e brindes. Os campeões foram premiados com celulares.

Nos dias 17 a 21 de setembro, no CEFORM, vinte e uma escolas de ensino fundamental da rede municipal de Reriutaba, reuniram seus alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental para mais uma ação pedagógica da Secretaria da Educação, o I Campeonato de Tabuada das 4 Operações entre as escolas municipais. O projeto tem como objetivo estimular os alunos do ensino fundamental no estudo das tabuadas, reforçando as 4 operações aritméticas (adição, subtração, multiplicação e divisão) de forma a fortalecer esses conhecimentos, assim como incentivar os cálculos mentais.
O projeto foi pensado pelos Coordenadores Municipais de Matemática Carla Simone Albuquerque e Océlio Soares Mesquita e executado sob a direção da Sra. Maria de Jesus Alves – Secretária da Educação de Reriutaba, Sra. Florência Átilla Pires Lopes – Coordenadora Geral e com a ajuda de toda a equipe pedagógica: Estela Cardoso, Francilene Noronha, Ana Francira, Ana Silvia Ximenes, Aparecida Soares, João Rodrigues, Leide Maria, Emidio Furtado, Teides Meire, Rosimar Mesquita, Leny Furtado, Láucia, Ângela Feitosa, Maria Vanda, Francival Pontes e Dejesus Pereira.
Todos os organizadores do evento agradecem aos diretores, coordenadores escolares, professores e pais que foram grandes parceiros neste trabalho tanto no incentivo aos alunos, quanto na ajuda e cuidado com os mesmo no deslocamento entre a escola e o local da competição pois a maioria dos alunos participantes provém da zona rural do município.
Participaram desta semana cerca de 64 alunos divididos em cinco níveis: nível 1 – alunos do 1º e 2º anos, nível 2 – alunos do 3º e 4º anos, nível 3 – alunos do 5º ano, nível 4 – alunos do 6º e 7º anos, nível 5 – 8º e 9º anos.
Todos os participantes receberam certificados expedidos pela Secretaria Municipal da Educação e brindes, os campeões foram premiados com celulares Nokia de dois chips. “Mas o mais importante é o conhecimento que este alunos consolidam e a percepção de que o meu saber me dá oportunidade de ser reconhecido e de ir mais longe” afirma a Coordenadora municipal Florência Átilla.
Foram campeões:
Nível 1 – aluno Francisco Lázaro Rodrigues Oliveira do  2º ano da Esc. Nossa Senhora das Graças – sede;
Nível 2 – aluna Yasmin Nenes Carvalho do 4º ano da Esc. Raimundo Mesquita – sede;
Nível 3 – aluno Antonio Pablo Ferreira Lopes do 5º ano da Esc. Severiano Rodrigues da Rocha – Zona Rural;
Nível 4 – aluno Francisco Lucas Gomes  do 6º da Esc. Professora Alaíde Ramos – sede;
Nível 5 – aluno José Nonailton Alves de Sousa do 9º ano da Esc. Zacarias Cordeiro de Paulo – zona rural;
(Reriutaba Notícias com informações de Florência Átilla.)

Fonte: Reriutaba Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário