Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de março de 2019

EM IPU - O AÇUDE DA FAZENDA LAGES AMANHECEU SANGRANDO NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Foto: Divulgação
Temos uma excelente notícia, o açude centenário da Fazenda Larges, construído pelo saudoso cel. Félix de Sousa Martins amanheceu neste sábado (16-03-2019) sangrando. A Fazenda Lages, pertencente a tradicional família Martins, está localizada na zona rural do município de Ipu.
Os fatos históricos do açude - o Cel Félix, primeiro prefeito eleito pelo voto em Ipu, em 1885, construiu em sua fazenda um engenho para produção de rapaduras e aguardente de cana, com o sucesso do empreendimento, anos após, com a grande necessidade de água para toda comunidade local, foi construído o Açude Lages.

CEARÁ - TEM CHUVAS DE ATÉ 120 MILÍMETROS

Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares
Choveu em 38 cidades do estado; Itaitinga teve a maior precipitação.
Pelo menos, 30 cidades do Ceará registraram chuvas entre 7h de sexta-feira (15) e 7h da manhã deste sábado (16). Os dados parciais foram divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre as maiores precipitações, destaca-se Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, que registrou o número de 120 milímetros.

EM FORTALEZA - ÔNIBUS DO CANTOR TONY GUERRA TOMBA NA BR-116 E DEIXA FERIDOS

Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares
Não houve pessoas gravemente feridas. Músico também estava no interior do veículo.
Um ônibus que levava integrantes da Banda Tony Guerra & Forró Sacode tombou no Km 13 da Rodovia BR-116, no Bairro Messejana, em Fortaleza, por volta das 20h20 desta sexta-feira (15).
Tony Guerra também estava à bordo do ônibus. Segundo o filho e também cantor, Igor Guerra, o pai não sofreu ferimentos e passa bem.

sexta-feira, 15 de março de 2019

RERIUTABA – DIA 17 DE MARÇO ACONTECERÁ O V RALLY DE BIKE SÃO JOSÉ

Foto: Diassis Neguim
A largada será da praça da igreja de São José em Amanaiara, após o café da manhã na residência da senhora Marinete. Vamos entrar pelo o Retiro, Solidade, Americana, Caiçara, São José, Santa Rita, Cabaceira. A parada será no Altas Horas, Cruz do Lourenço, Quandú onde será o almoço na barraca do Aprigio. Logo após, Juré, Barro Vermelho, Cipó, Mufumbal. Sorteio de uma bicicleta no Bar do Biotas.

CE - CEARENSE COM DOENÇA “DOS OSSOS DE VIDRO” DÁ LIÇÃO DE VIDA INSPIRADORA

Foto: Divulgação/Tribuna do Ceará
Felipe Matias tem osteogênese imperfeita, mas nunca desistiu dos sonhos. Sua força de vontade e a paixão pelos estudos são inspiradoras
Felipe Matias tem uma doença chamada osteogênese imperfeita, que deixa os ossos frágeis.
O cearense só se locomove com cadeira de rodas. Mesmo assim, ele não deixa de ir atrás dos sonhos.

IPU - IDOSO MORRE E OUTRAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ATAQUE DE ABELHAS EM BONITO

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Um homem de 75 anos morreu e outras pessoas, incluindo criança, foram socorridas após o ataque na localidade de Bonito, zona rural do município de Ipu, distante 13km da sede do município.
Um idoso morreu e outras pessoas ficaram feridas, na manhã desta quinta-feira (14/03), após serem atacadas por um enxame de abelhas, próximo a uma Escola na localidade de Bonito.

REGIÃO NORTE - AÇUDE GANGORRA, VOLTA A SANGRAR APÓS SETE ANOS

Foto: Mateus Ferreira/G1 CE
Conforme dados da Cogerh, atualmente onze reservatórios estão sangrando no Ceará. Outros sete estão com volume acima dos 90%.
Moradores do entorno do Açude Gangorra, em Granja, na região Norte do Ceará, comemoram a sangria do reservatório que não ocorria há sete anos. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o reservatório atingiu sua capacidade máxima na manhã desta sexta-feira (15).

quinta-feira, 14 de março de 2019

EM UBAJARA - BARRAGEM CORRE RISCO DE ROMPIMENTO APÓS FORTES CHUVAS

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Conforme a Defesa Social, a possibilidade de rompimento existe, e cerca de 2 mil pessoas que vivem no local estão em alerta.
A Defesa Civil alerta para risco de rompimento de barragem em Ubajara, na Serra da Ibiapaba. Cerca de duas mil pessoas da região podem ser atingidas.
Por conta das fortes chuvas que atingiram a Região da Ibiapaba nesta quadra chuvosa, o Açude Granjeiro, localizado no município de Ubajara, ganhou recarga e, por conta do grande volume de água, parte da parede do reservatório cedeu, formou uma grande cratera e agora corre risco de rompimento.

quarta-feira, 13 de março de 2019

EM FORTALEZA - ASSALTANTE SE RECUSA A RECEBER IPHONE DEVIDO A RASTREAMENTO, ATIRA CONTRA VÍTIMA E FERE ADOLESCENTE E CRIANÇA

Foto: Rafaela Duarte/G1 CE
Segundo testemunhas que estavam no local, o assaltante se irritou ao receber o celular e atirou. Criança de 6 anos foi atingida de raspão no peito.
Um adolescente e uma criança foram baleados durante um roubo na noite desta segunda-feira (12) no Bairro Parque São José, em Fortaleza, após o assaltante se recusar a receber o celular da vítima. De acordo com testemunhas, o suspeito teria desconfiado de um possível sistema de rastreamento do dispositivo.

terça-feira, 12 de março de 2019

MUNDO - MERGULHADOR SOBREVIVE APÓS SER ENGOLIDO POR BALEIA

Foto: Rep./Youtube/BarCroft Animals/O Povo
O animal, da espécie Bryde, não o atacou de propósito, abrindo a boca momentos depois para "cuspir" o homem. Ela saiu sem ferimentos.
Um mergulhador sul-africano sobreviveu após ser engolido por uma baleia enquanto filmava animais marinhos se alimentando. O animal, da espécie Bryde, não o atacou de propósito, abrindo a boca momentos depois para "cuspir" o homem. Ela saiu sem ferimentos.

segunda-feira, 11 de março de 2019

CEARÁ - É O SEGUNDO ESTADO COM MAIOR NÚMERO DE ASSASSINATOS DE MULHERES EM 2018

Foto: Divulgação
O Ceará é vice-campeão nacional em um ranking, no mínimo, indesejável. O Estado foi o segundo do pais onde mais se matou mulheres no ano passado. Foram 447 homicídios dolosos, sendo 26 registros feminicídios, casos em que os assassinatos contra mulheres ocorrem por questão de gênero. As informações são do Monitor da Violência que contabiliza homicídios, feminicídios e latrocínios.

domingo, 10 de março de 2019

ITAITINGA E AQUIRAZ - TÊM AS MAIORES CHUVAS DO CEARÁ EM 24HS, SEGUNDO DADOS PARCIAIS DA FUNCEME

Foto: João Mendes Campos/Arq. Pessoal/G1
Dois postos de Itaitinga estão na lista de maior volume de precipitação.
O Ceará registrou chuvas em 51 cidades das 7 horas deste sábado (9) às 7 h deste domingo (10), de acordo com dados parciais divulgados às 11h40 desta manhã no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Itaitinga e Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, tiveram as maiores precipitações com 90 mm e 82 mm respectivamente.
Veja as maiores chuvas por posto:

BR-222 - TRÊS CARRETAS SE ENVOLVEM EM ACIDENTE E UMA PESSOA FICA GRAVEMENTE FERIDA

Foto: Reprodução/Ceará News7
Local é onde acontece a duplicação de parte da via. 
Três carretas se envolveram em um acidente, no início da tarde deste sábado (9), no KM 26 da BR-222, antes da entrada no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A tragédia deixou três pessoas feridas, uma delas em estado grave.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se encontra no local e as vítimas foram socorridas, ainda no local, por uma equipe do Samu. Em seguida, dois motoristas envolvidos na colisão foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF).