Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de março de 2019

EM IPU - O AÇUDE DA FAZENDA LAGES AMANHECEU SANGRANDO NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Foto: Divulgação
Temos uma excelente notícia, o açude centenário da Fazenda Larges, construído pelo saudoso cel. Félix de Sousa Martins amanheceu neste sábado (16-03-2019) sangrando. A Fazenda Lages, pertencente a tradicional família Martins, está localizada na zona rural do município de Ipu.
Os fatos históricos do açude - o Cel Félix, primeiro prefeito eleito pelo voto em Ipu, em 1885, construiu em sua fazenda um engenho para produção de rapaduras e aguardente de cana, com o sucesso do empreendimento, anos após, com a grande necessidade de água para toda comunidade local, foi construído o Açude Lages.
Por volta de 1974, a família Martins realizou uma ampla reforma na sua estrutura física, o açude que na época era uma pequena barragem, foi ampliado, se tornando um açude de porte.
As chuvas caídas em Ipu - No final da tarde desta sexta-feira (15) voltou a chover no município de Ipu. O pluviômetro da Boa Vista registrou 27 mm. Para título de informação, em março já choveu 251 mm, ainda não superamos a meta de março de 2018, que foi de 300 mm. As informações foram repassadas para a nossa redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela repórter Cristian Pereira, em 2019, já choveu 699 mm.
Desde já agradecemos ao GCM Comandante Roberto Martins e ao repórter Cristinan Pereira pelas informações repassadas para a nossa redação.

Fonte: Aconteceu Ipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário