Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 17 de março de 2019

UBAJARA - AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS EMBARGA BARRAGEM PARTICULAR COM RISCO DE ROMPIMENTO

Foto: Reprodução/Whatsapp/Tribuna do Ceará
A ideia é que a empresa proprietária da barragem Granjeiro adote medidas imediatas de segurança para minimizar os riscos de rompimento da estrutura.
A Agência Nacional de Águas (ANA) realizou o embargo provisório da barragem Granjeiro, em Ubajara, a 348 km de Fortaleza, cujo empreendedor é a Agroserra Companhia Agroindustrial Serra da Ibiapaba. A ideia é que a empresa adote medidas imediatas de segurança para minimizar os riscos de rompimento da estrutura.

Medidas de contenção da erosão já foram concluídas, e agora está em andamento escavação de canal ao lado da barragem para liberação controlada de água. Por precaução, a ANA recomendou a evacuação da população na região, o que foi executado pela Defesa Civil Estadual na noite deste sábado (16).
Enquanto houver o embargo provisório, a empresa não poderá operar a barragem Granjeiro, no leito do riacho Jaburu, até que seja garantida a segurança da estrutura.
A partir de comunicado da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), técnicos do órgão cearense e da ANA foram imediatamente ao local e verificaram uma erosão significativa na barragem.
Em função deste risco, foi deflagrada a situação de emergência. Esta situação acontece em caso de possíveis danos à integridade estrutural e operacional da barragem. Desde 2017, a ANA vem autuando o empreendedor da barragem Granjeiro para regularização da estrutura.
Por Tribuna do Ceará em Ceará
 http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/agencia-nacional-de-aguas-embarga-barragem-particular-com-risco-de-rompimento-em-ubajara/

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário