Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de janeiro de 2015

EM CANINDÉ - HOMEM É DETIDO AO TRANSPORTAR 218 PÁSSAROS EM MOTOCICLETA

Foto: Divulgação/PRF/DN
Foram encontradas várias aves, entre as espécies, Campinas, Bicudos, Papacu, Golinhas, Corrupião.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 218 aves que eram transportadas dentro de pequenas gaiolas em uma motocicleta Honda de placa do Ceará. O caso foi ocorreu na noite da última sexta-feira (9).
O veículo foi abordado durante uma fiscalização de rotina em frente a unidade operacional da Polícia Rodoviária e, em seguida, foram encontradas várias aves, entre as espécies, Campinas, Bicudos, Papacu, Golinhas, Corrupião.
Devido o crime ambiental o condutor da moto foi conduzido a Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

RS - CERCA DE 77 MIL CLIENTES SEGUEM SEM ENERGIA ELÉTRICA APÓS TEMPORAL

Foto: Cezar Freitas/RBS TV/G1



Chuva e vento forte atingiram o estado na tarde de sexta-feira (9).
Porto Alegre e Região Metropolitana são as mais atingidas pela falta de luz.
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde da última sexta-feira (9) ainda deixa cerca de 77 mil clientes sem energia elétrica. Após a chuva, 175 mil estavam sem o serviço. No pico do temporal, 310 mil pontos tiveram o abastecimento cortado, segundo as concessionárias de energia.
Equipes técnicas seguem trabalhando para conseguir normalizar o fornecimento em todo o estado. As regiões mais atingidas são Novo Hamburgo (18 mil), Cachoeira do Sul (15 mil) e São Leopoldo (13 mil).

MUNDO - EQUIPES DE RESGATE RETIRAM CAUDA DE AVIÃO DA AIRASIA DO MAR

Foto: AP Photo/Prasetyo Utomo/G1
Avião com 162 pessoas caiu no Mar de Java em 28 de dezembro.
Investigadores esperam que caixas-pretas possam estar na peça.
Equipes de resgate da Indonésia informaram neste sábado (10) que conseguiram levar para a superfície a cauda do avião da AirAsia que caiu com 162 pessoas a bordo em 28 de dezembro no mar de Java.
Para recuperar a cauda, que estava a 30 metros no fundo do mar, foram usadas várias boias, segundo a fonte e as autoridades indonésias.
"Erguemos a cauda do avião com um guindaste e a colocamos no barco 'Crest Onyx'. Vamos voltar a examiná-la para confirmar que as caixas negras não estão nela", afirmou à AFP um porta-voz do exército indonésio, Manahan Simorangkir.

IBARETAMA - TENSÃO, VEREADORES DE IBARETAMA ARROMBAM CÂMARA MUNICIPAL E PROÍBEM ACESSO DA IMPRENSA

Foto: Revista Central
A juíza julgou uma ação ajuizada por Elis Regina, o qual pedia para ter acesso à dependência da Câmara municipal durante o recesso, mesmo assim, ela tomou uma atitude diferente.
O clima foi de tensão e ameaça à liberdade de imprensa, na Câmara Municipal de Ibaretama, no Sertão Central cearense.  Tudo isso porque a reportagem do portal Revista Central foi registrar um fato inusitado, onde alguns vereadores da oposição resolveram quebrar a fechadura da Câmara. Antes, a juíza de Direito, Ana Cláudia, que responde pela Comarca vinculada havia indeferido uma ação.
De acordo com populares, o arrombamento dos cadeados foi feito por um profissional de Quixadá, determinado pela vereadora Elis Regina Nogueira da Silva (PSD), a qual se intitula como presidente, mas a eleição está sendo contestada na Justiça, pela vereadora Tereza Carla de Freitas – “Carlinha do Hospital” – (PSD).

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

MUNDO - TITANIC II FARÁ PRIMEIRA VIAGEM EM 2016

Foto: Blue Star Line/Divulgação/DN
Você é fã de cinema e adora cruzeiros marítimos? Pois então, não pode perder uma viagem que está prevista para ocorrer no ano que vem e que deve dar o que falar! Estou falando do Titanic, ou melhor, do Titanic II, uma réplica da célebre embarcação, e que deverá repetir o mesmo roteiro da original, saindo de Southampton, na Inglaterra, com destino ao porto de Nova York, nos Estados Unidos.
O responsável pelo projeto é o bilionário australiano Clive Plamer, que está prometendo entregar aos passageiros um navio praticamente idêntico ao seu antecessor, mas com todos os itens de segurança dos transatlânticos modernos, a fim de evitar o que aconteceu com primeira versão, que naufragou em 1912 deixando mais de 1.500 mortos.

EM IPU - CASAL DE IPUEIRAS É VÍTIMA DE FURTO DE R$ 6 MIL, APÓS REALIZAR EMPRÉSTIMO EM BANCO

Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Ipu foi comunicada nesta quarta-feira (07/01), por volta dás 15h22min de uma ocorrência de furto que teve como vítima Maciel Araújo Matos, residente na rua do Loteamento Lamarão, bairro Vila Nova, cidade Ipueiras-CE, limite com a cidade de Ipu-CE.
O fato, conforme relato do casal vítima do furto, ocorreu por volta dás 11h30min da manhã do dia (07/01). Ponto de referência da ação; Caixa Econômica Federal de Ipu, donde foi efetuado o empréstimo financeiro.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO - CID GOMES DESEJA ADOTAR ENEM EM VERSÃO ON-LINE

Foto: Elza Fiúza/Ag. Brasil/DN
Além da proposta de um novo modelo, Cid defendeu a realização do exame por mais de uma vez durante o ano; ele afirma que levará as propostas à presidente.
Em declaração concedida ao jornal Folha de S. Paulo, o novo ministro da educação, Cid Gomes, afirmou que deseja adotar uma prova on-line no Enem (Exame nacional do Ensino Médio) e aplicar mais de um exame a cada ano. "Vou levar a proposta à presidente Dilma", disse o ministro.
Desta forma, a prova não seria mais realizada em papel e passaria a ser respondida em terminais de computadores, onde ficariam disponíveis os bancos de perguntas. A ideia encerraria a aplicação da prova em apenas um fim de semana para criar um esquema em que os alunos inscritos no exame teriam alguns dias para se deslocar aos lugares credenciados e fazer o Enem. "Cada aluno faria uma prova diferente, com escolha aleatória das questões", afirmou Cid Gomes.

RERIURIO 2015 - ENCONTRO DE RERIUTABENSES NO RIO DE JANEIRO ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (09)

Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (09/01) acontecerá a partir das 07 da noite mais uma edição do RERIURIO, Encontro de Reriutabenses que moram no Rio e, ou outros estados, além de caravana que vai de Reriutaba para este evento. De início o Reriurio 2015 seria na Ilha dos Pescadores, mas após pedido de vários reriutabenses, foi confirmado que será no mesmo local de anos anteriores, ou seja, Barraca da Chiquita na feira de São Cristóvão.
Centenas e até milhares de reriutabenses aproveitam esta oportunidade para se confraternizarem com os conterrâneos que residem distante e até mesmo os que moram na capital carioca, mas não há outras oportunidades para se reencontrarem durante o ano.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

MARTINÓPOLE-CE - BANDIDO ESCORA FACÃO EM PESCOÇO DE MOTOTAXISTA E ROUBA MOTO, CELULAR E DINHEIRO

Foto: Divulgação
O mototaxista José Ataíde de Souza Dourado, natural e residente em Massapê, foi vítima de assalto a mão armado ocorrido durante a manhã de quarta-feira, 07, na estrada que liga as cidade de Martinópole a Uruoca, próximo a localidade de Mata Burro.
Conforme relatou o mototaxista, ele foi fazer um frete em sua moto Honda Fan, de cor vermelha ano 2014, de placa OSG 5888, para um homem identificado como Francisco Thiago de Sousa, vulgo “Vitor”, quando chegaram próximo à localidade de Mara Burra o indivíduo escorou um facão em seu pescoço e anunciou o assalto.

FENÔMENOS - CORPO DE BOMBEIROS ALERTA PARA RISCOS DE RAIOS NO CEARÁ

Foto: Henrique Araujo/O Povo
Durante as tempestades, é recomendado permanecer em casa e não entrar em contato com materiais ou estruturas elétricas.
Com o aumento significativo de raios no Ceará, o Corpo de Bombeiros orienta a população sobre os riscos desse fenômeno e sugere recomendações durante a incidência deles. Só nos cinco primeiros dias de 2015 foram registrados 3.211 raios em todo o Estado, um número seis vezes maior do que o registro do mesmo período de 2014, quando foram contabilizadas 548 descargas atmosféricas.
Uma das medidas básicas quando uma pessoa for atingida, segundo o Corpo de Bombeiros, é verificar se a pessoas está inconsciente para realizar a massagem cardio-respiratória (RCP).

DIFICULDADES - PREFEITOS TEMEM IMPACTO ORÇAMENTÁRIO DE NOVO PISO DOS PROFESSORES

Foto Ilustrativa
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, a medida deve aumentar em 7 bilhões de reais os gastos das prefeituras.
Após o anúncio do novo piso salarial dos professores da educação básica, prefeitos dizem que o reajuste vai pesar no orçamento das cidades. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, a medida deve aumentar em 7 bilhões de reais os gastos das prefeituras.
O anúncio do Ministério da Educação atualizou em 13% o valor do piso do magistério, passando dos atuais 1697 reais para 1917 reais. De acordo com o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, vai faltar dinheiro para investimentos no setor, como infraestrutura de escolas e compra de materiais.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MUNDO - HOMEM COM DOIS PÊNIS LANÇA BIOGRAFIA E VIRA WEBCELEBRIDADE

Foto: Divulgação
Com a anomalia congênita, o americano afirma que teve problemas na infância e na adolescência. Mesmo assim, ele disse achar tudo normal e não querer assédio.
Identificado apenas como DDD - Double Dick Dude ("cara com duplo pinto", em português), um americano que alega ter dois pênis lançou recentemente uma autobiografia sobre sua condição genética rara, uma anomalia congênita chamada de difalia. Descoberta pela primeira vez em 1069, a modificação afeta apenas um em cada 5,5 milhões de americanos e é normalmente marcada por deformações, mas DDD afirma que os membros deles funcionam normalmente.
A webcelebridade contou que já manteve relações sexuais com cerca de mil pessoas, mas esconde a identidade para não ser assediado. "Cresci ouvindo de meus pais que era uma pessoa única e especial.

ICÓ - RAIO MATA 10 VACAS EM FAZENDA NO INTERIOR DO CEARÁ: 'CENÁRIO DE HORROR'

Foto: Richard lopes/Arquivo Pessoal/G1
Raio matou ainda duas garças e destruiu árvore em fazenda em Icó.
Chuvas já causaram mais de três mil raios nos primeiros dias do ano.
Um raio matou 10 vacas e duas garças do fazendeiro André Barbosa, em Icó, no interior do Ceará, na manhã desta quarta-feira (7). O fazendeiro conta que chegava ao curral de manhã para fazer a ordenha quando o viu o “cenário de horror”.
“Quando cheguei pela manhã, ela já estava morta. Cheguei a escutar o barulho do raio, mas a gente nunca imagina que uma coisa dessas possa acontecer”, diz o agricultor. Próximo ao curral, uma árvore também foi derrubada com o raio.

GROAÍRAS - ACIDENTE FATAL NA TARDE DE TERÇA FEIRA

Foto: Motinha Mota
Na tarde desta terça-feira, 06 de janeiro de 2015, uma senhora de nome Beatriz Rodrigues Feijó, mais popularmente conhecida como "Beatriz do Chico Pinherão" foi atingida por uma moto, quando retornava para casa após fazer algumas compras, mas não resistiu vindo a óbito a caminho do hospital.
Segundo informações, o condutor da moto, vinha levantando pneu e fazendo manobras arriscadas em plena via pública, quando atingiu a senhora. O individuo nem mesmo parou para prestar socorro, evadindo-se do local.
A policia afirmou já ter identificação do condutor, mas não nos repassou e saiu em diligencia a procura do mesmo, mas sem exito, portanto o mesmo encontra-se foragido.

AUMENTO - CONSUMIDOR PAGARÁ ENERGIA MAIS CARA A PARTIR DESTE MÊS

Foto: Divulg./Serena Morais/Jornal do Cariri
O início do ano chegou e, com ele, as tradicionais contas de IPVA e IPTU, além dos famosos reajustes, como o da conta de energia, que, a partir deste mês, contará com o sistema tarifário de bandeiras. Em janeiro, a bandeira vermelha será utilizada em quase todos os estados do País e implicará em um aumento de R$ 3 a cada 100 kwh consumidos. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a medida vai estimular que a população se conscientize sobre a importância de economizar energia elétrica.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

REGIÃO NORTE - HOMEM ARMADO ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE GENERAL SAMPAIO

Foto Ilustrativa
O criminosos teria chegado sozinho e levado o dinheiro do caixa.
Um homem armado invadiu a agência dos Correios de General Sampaio (124Km de Fortaleza) e levou o dinheiro que estava no caixa. De acordo com a Polícia, o criminoso praticou o assalto sozinho, mas é provável que alguém tenha dado apoio na fuga.
Conforme o soldado Gomes Júnior, 4ªCia do 11ºBPM (Pentecoste), o gerente ficou muito nervoso e não soube dar muitas informações sobre a ação. “Ele não soube dizer quanto foi levado, nem as características do suspeito. Também não identificou a arma utilizada”, disse o militar.

PEDRA BRANCA - ASSALTANTES SÃO DETIDOS E AMARRADOS POR MORADORES DO MUNICÍPIO

Foto Ilustrativa
As autoridades não recomendam que assaltos sejam reagidos por populares, mesmo em grande quantidade de presentes.
Moradores da localidade de Sitio Brejo de Baixo, distrito de Minerolândia, pertencente ao município de Pedra Branca, tomaram uma iniciativa arriscada ao amarrarem dois elementos durante uma tentativa de assalto.
Os acusados foram detidos pelos próprios moradores da localidade, os quais imobilizaram e posteriormente, os amarraram. Os dois não tiveram seus nomes divulgados pela polícia.

TAMBORIL - RAIO MATA 14 CRIAÇÕES DE UMA SÓ FAMÍLIA NO FIM DE SEMANA

Foto: Divulgação
A força das descargas elétricas provocadas pela grande incidência de raios que caiu na última sexta-feira (03), no município de Tamboril, trouxe um grande prejuízo para a família da dona Francisca de Sousa Silva.
Um raio, que veio a cair no quintal de sua casa, acabou matando de uma só vez, 14 criações. 12 ovelhas e 02 reprodutores.
Ela e a família residem no assentamento Encanto do Bom Jardim, a mais de 14 anos. Em conversa com a reportagem do nosso blog disse que o seu marido, o senhor Alfredo Barbosa, acordou logo cedo e como de costume, foi tratar de alimentar o rebanho, para a surpresa, ao chegar no curral das ovelhas, encontrou todas mortas.

VARJOTA - CARRO É ALVO DE INCÊNDIO ACIDENTAL NA ZONA RURAL, EM RODOVIA ESTADUAL

Foto: Roberto Lira Noticias
O fato ocorreu na noite de sábado (03.01.15), na rodovia estadual CE 183, que dá acesso ao município de Cariré, à altura da localidade de Várzea da Palha, na zona rural de Varjota. Trata-se de um carro Celta Life, de cor vermelha, duas portas, ano 2009, placas NRB 2555, inscrição de Crato, Ceará. A Polícia Militar de Varjota repassou poucas informações, pois ao comparecer ao local, não encontrou o condutor e a PRE não teria sido acionada. Segundo populares, o condutor teria ido para o hospital. Nossa reportagem compareceu ao hospital de Varjota, mas, no momento, a recepção não encontrou a fixa de ninguém que tivesse dado entrada vítima de queimaduras. Segundo populares, o incêndio no carro foi acidental, provocado pela temperatura que teria subido além do normal, o que é capaz de provocar o incêndio.

NACIONAL - GOVERNO FEDERAL SUSPENDE OBRIGATORIEDADE DO EXTINTOR TIPO "ABC" EM CARROS DO PAÍS

Foto: Fernanda Siebra/DN
A ausência do equipamento poderia render multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.
O Ministério das Cidades decidiu nesta segunda-feira (5) suspender a obrigatoriedade do extintor de incêndio do tipo "ABC". Esse tipo de extintor passou a ser obrigatório desde o dia 1º em todos os carros fabricados no Brasil.
A suspensão vale por 90 dias. Neste período, nenhum motorista poderá ser multado por não ter o extintor "ABC". A ausência do equipamento poderia render multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.
No Ceará, o Departamento Nacional de Trânsito do Ceará (Detran-CE) já havia decidido na última sexta-feira (2) fazer a fiscalização apenas educativa durante o mês de janeiro devido à falta do produto nas lojas.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

NA BAHIA - EX-CEARÁ E ITAPIPOCA, LATERAL MICA MORRE DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL

Foto: Site Oficial do Trairiense/DN
De acordo com informações da família do jogador, infarto provocou morte do atleta.
O lateral-esquerdo Mica, que atuou pelo Ceará durante a Série B de 2003, morreu, aos 37 anos, na tarde do último domingo (4), durante uma partida de futebol com amigos, em Feira de Santana-BA. De acordo com informações da família do atleta, Mica sofreu um infarto após cobrar um escanteio durante o jogo.
De acordo com um jogador que participou da partida, os presentes no evento ainda tentaram reanimar o atleta, mas não obtiveram sucesso. "Ele bateu escanteio. Caiu para o lado, já morto. O irmão dele confirmou que foi uma parada cardíaca", disse.

ECONOMIA - REAL FOI A 12ª MOEDA QUE MAIS SE DESVALORIZOU

Foto: Tuno Vieira/DN
O resultado poderia ser pior caso o Banco Central não atuasse durante o ano para segurar as cotações.
São Paulo. A retirada dos estímulos à economia americana e a perspectiva de alta de juros nos EUA pressionaram todas as moedas negociadas ante o dólar no mercado global em 2014. Levantamento feito pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, com base em 47 divisas negociadas no mercado spot (à vista) de Forex (câmbio internacional) mostra que, no ano que se encerrou, todas as moedas se desvalorizaram ou ficaram muito próximas da estabilidade ante o dólar. O real brasileiro foi a 12ª moeda que mais perdeu valor ante a divisa dos EUA, mas o resultado poderia até ser pior caso o Banco Central não atuasse durante o ano para segurar as cotações.

SOBRAL-CE - MOTOCICLETA É ENCONTRADA "DEPENADA"

Foto: Vaumirtes poeta do silêncio
Policiais militares encontraram na Av. Sen. Ermírio de Moraes, uma motocicleta  "depenada". A moto foi localizada na noite deste domingo (04), por volta das 20h, em um "buraco" nas proximidades da fábrica de cimento. O Sargento F. Assis e os policiais Robério Jonas, juntamente com a composição do FTA participaram das diligências que localizaram a moto, que foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil, para ser entregue ao seu dono.

domingo, 4 de janeiro de 2015

EM VARJOTA - RERIUTABENSE PASSA MAL E MORRE EM CALÇADA AO IR PARA FEIRA LOCAL

Foto: Divulgação
O idoso Raimundo Francisco de Carvalho (mais conhecido por Raimundo Vitaliano), morador do Bairro Açude do Mato Cima em Reriutaba, estava caminhando normalmente em uma calçada por volta das 07:30 da manhã deste Domingo (04/01/15), na Avenida Presidente Castelo Branco em Varjota com destino a feira daquela cidade, quando passou mal e morreu em frente de uma academia no centro.

EM PACAJUS - COLISÃO ENTRE CARRO E CAMINHÃO DEIXA DOIS MORTOS E UM GRAVEMENTE FERIDO

Foto: VC Reporter/DN
Acidente ocorreu por volta das 6h40 deste domingo (4).
Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após uma colisão entre um caminhão VW 13180 e um automóvelVolkswagen Santana no município de Pacajus.
O acidente ocorreu por volta das 6h40 deste domingo (4) na CE-253, km 32, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Imagens do acidente foram enviadas ao Diário do Nordeste pelo internauta Cesar Silva por meio do Whatsapp do VC Repórte
Faleceram no local o condutor do automóvel José Pereira da Silva, 41 anos, natural de Cascavel, e o passageiro Erivando Ferreira da Silva, 38 anos, nascido no mesmo município.Ficou gravemente ferido no acidente um homem identificado como Manoel Angelino, de 75 anos.

RODOVIAS - TOPIC QUE TRANSPORTAVA TURISTAS PARA JERICOACOARA CAPOTA NA CE-085

Foto: Gerferson Vasconcelos
Por volta das 10h30 deste sábado (03), uma van com turistas que trafegava no sentido Fortaleza/Jericoacoara, capotou na CE-085, nas proximidades da rotatória que dá acesso ao município de São Gonçalo do Amarante.
De acordo com informações preliminares, cinco passageiros, oriundos de São Paulo, ficaram feridos, mas sem gravidade. Os pneus traseiros carecas, e a pista bastante molhada, em decorrência de uma forte chuva, podem ter contribuído para o sinistro.

FORTALEZA - CHUVA SUPERA MÉDIA HISTÓRICA E ATINGE 148 MILÍMETROS

Foto:Yamna Rafaela Jeronimo Silva/G1 
Casas foram tomadas pela água, ruas foram alagadas e um morro deslizou.
Choveu também em outros 29 municípios cearenses.
A chuva em Fortaleza já superou a média história para o mês de janeiro e atingiu 148 milímetros até as 10h30 deste sábado (3). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), eram esperados 122 mm até o fim do mês. O bairro mais atingido foi o Edson Queiroz, com 82 mm entre as 5h e 9h. Outras 29 cidades cearenses de regiões com o Cariri, Inhamuns e Ibiapaba, também tiveram precipitação acima da média. Crateús teve o maior registro, com 47mm até às 7h.

SOBRAL - PRINCÍPIO DE UMA NOVA REBELIÃO NO PRESÍDIO

Foto Ilustrativa
Nossa equipe de reportagem recebeu a informação de um princípio de uma nova rebelião na Penitenciária Industrial Regional de Sobral. Já é o terceiro registro de rebelião na PIRS no ano de 2015. Várias viaturas da PM e da Polícia Civil estão se deslocando para o local. O fato teve início por volta das 22h de hoje (03).