Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de janeiro de 2015

IBARETAMA - TENSÃO, VEREADORES DE IBARETAMA ARROMBAM CÂMARA MUNICIPAL E PROÍBEM ACESSO DA IMPRENSA

Foto: Revista Central
A juíza julgou uma ação ajuizada por Elis Regina, o qual pedia para ter acesso à dependência da Câmara municipal durante o recesso, mesmo assim, ela tomou uma atitude diferente.
O clima foi de tensão e ameaça à liberdade de imprensa, na Câmara Municipal de Ibaretama, no Sertão Central cearense.  Tudo isso porque a reportagem do portal Revista Central foi registrar um fato inusitado, onde alguns vereadores da oposição resolveram quebrar a fechadura da Câmara. Antes, a juíza de Direito, Ana Cláudia, que responde pela Comarca vinculada havia indeferido uma ação.
De acordo com populares, o arrombamento dos cadeados foi feito por um profissional de Quixadá, determinado pela vereadora Elis Regina Nogueira da Silva (PSD), a qual se intitula como presidente, mas a eleição está sendo contestada na Justiça, pela vereadora Tereza Carla de Freitas – “Carlinha do Hospital” – (PSD).
Foi feito um boletim de ocorrência e a polícia deve apurar o caso.
Elis Regina foi flagrada no interior da Câmara, após o arrombamento dos cadeados, em companhia do ex-vereador José Maria Cunha, vulgo “Bebé”, além do esposo da vereadora, do conselheiro tutelar Rogério e de outros populares.
No momento que a reportagem do portal Revista Central entrou no recinto público, “Bebé” tentou impedir as imagens, enquanto Elis Regina dizia que a reportagem não tinha autorização para entrar na Casa do Povo, em um total desrespeito à liberdade de imprensa. O clima foi tenso, porém, ao perceberem que uma viatura da Polícia Militar se aproximava, logo, baixaram o tom da agressão.
A vereadora Elis Regina tem que entender que a Câmara Municipal, não é sua propriedade, qualquer cidadão ou profissional de imprensa, têm o direito de fotografar, sem pedir autorização. José Maria Cunha, vulgo “Bebé”, cujo já passou 45 dias preso, quando era vereador, acusado de corrupção, têm acesso irrestrito às dependências da Casa. Bebé ainda será julgado, curiosamente, quem o denunciou foi João Vieira Picanço, atualmente seu aliado. Confira  detalhes da “Operação Inselberg” (aqui), nesse outro link assista o que falou o Picanço comentou (aqui).
A juíza julgou uma ação ajuizada por Elis Regina, o qual pedia para ter acesso à dependência da Câmara municipal durante o recesso, mesmo assim, ela tomou uma atitude diferente.
http://www.revistacentral.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10788:tensao-vereadores-de-ibaretama-arrombam-camara-municipal-e-proibem-acesso-da-imprensa&catid=101:regional-4&Itemid=481

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário