Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de maio de 2015

FORTALEZA - QUATRO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA SÃO BALEADAS DURANTE VELÓRIO NO BAIRRO JOSÉ WALTER

Foto: Naval Sarmento/DN
Duas vítimas foram levadas em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro.
Quatro pessoas da mesma família ficaram feridas após tiroteio, na tarde deste sábado (2), durante um velório no bairro José Walter, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia, cinco homens em um veículo Volkswagem Golf chegaram defronte à casa onde o corpo de um adolescente de 15 anos estava sendo velado e efetuaram vários disparos.
A irmã, o primo, o tio e um amigo do jovem falecido foram baleados.

EM 2015 - 66,5% DOS MUNICÍPIOS CEARENSES REGISTRARAM CASOS DE DENGUE

Foto Ilustrativa
Ao todo, neste ano, foram registrados 6.901 casos da doença em todo o Estado, 24,7% a mais que no ano passado.
O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgado na última sexta-feira (30) revelou que 66,5% dos municípios cearenses têm casos confirmados de dengue neste ano. Ao todo, em 2015, foram registrados 6.901 casos da doença em todo o Estado.
Das 186 cidades no Ceará, 113 apresentaram ocorrências entre os meses de janeiro e abril. As mais afetadas são Alcântaras, Arneiroz, Barbalha, Coreaú, Eusébio, Hidrolândia, Ipu, Jucás, Ocara, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras e São Gonçalo do Amarante.

FORTALEZA - CASAL DE ASSALTANTES É BALEADO AO ABORDAR CLIENTE EM BANCO

Foto: G1 CE
Casal de assaltantes é baleado ao abordar cliente de agência bancária.
Um dos assaltantes morreu; mulher ficou ferida na perna.
Após uma tentativa de assalto a clientes em agência bancária do Bradesco, no Bairro Parangaba, um dos assaltantes morreu baleado. De acordo com a polícia, na noite da quinta-feira (30), um casal chegou a agência e abordou clientes. Um deles, que também estava armado, reagiu e trocou tiros. Um dos assaltantes morreu e a mulher ficou ferida na perna.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

EM SOBRAL - MOTOCICLETA FURTADA É ENCONTRADA DEPENADA NA VILA MIRANDA

Foto: Sobral 24 Horas
A motocicleta honda CG 125 de cor cinza e placa HWT-8472, foi encontrada na manhã de hoje (01) depenada nas proximidades da Vila Miranda, Sobral. Um agricultor foi quem encontrou a moto dentro do matagal. O furto da moto ocorreu no dia 24/04, nas proximidades da sede da construtora Mãe Rainha (Bairro Morada da Boa Vizinhança). A motocicleta foi encontrada toda depenada. A PM foi acionada para o local da ocorrência e em seguida a moto foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral.

EM JERICOACOARA - PESCADOR MORRE APÓS ENCONTRAR POSTO SEM MÉDICO

Foto: VC Repórter/DN
A Secretaria de Saúde de Jijoca de Jericoacoara informou que, por conta da carga horária médica estabelecida por contrato, as sextas-feiras é o dia da ausência do profissional responsável pelo posto de saúde em questão.
Um pescador de 42 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (1º), ao esperar por atendimento médico num posto de saúde em Jericoacoara, distante 287 km de Fortaleza. Francisco Agemeu André Pereira foi levado ao local, que fica a cerca de 200 metros de sua residência, após cair de bruços enquanto estava em casa.
De acordo com o pai dele, Francisco Albanito Pereira, de 66 anos, ao chegar ao posto de saúde, os familiares depararam-se com a ausência de médicos.

RERIUTABA - MORRE VÍTIMA DE INFARTO NA LOCALIDADE DE CABACEIRA, A JOVEM CLEBIANE UCHÔA

Foto: Divulgação
Faleceu na manhã desta quinta-feira (30/04), a jovem Clebiane Uchôa(28 anos), moradora da localidade de Cabaceira. Conforme informações, a mesma passou mal, foi levada para o hospital de Reriutaba de onde foi encaminhada de imediato para Sobral, mas infelizmente não resistiu a um infarto fulminate do miocárdio e faleceu.
Clebia(como era conhecida), era casada com o jovem Flávio e atualmente trabalhava na educação de Reriutaba na função de Secretária Escolar, também desempenhava a função de Ministra da Igreja Católica na capela de Cabaceira, era Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Reriutaba e estava cursando faculdade de Pedagogia no IFESC.

PE - ESTUDANTE DA UNIVASF MORRE ATINGIDA POR GOLPES DE FACA EM PETROLINA

Foto: Leciane Lima/TV Grande Rio/G1
Crime ocorreu dentro da Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Homicídios.
Uma estudante de 31 anos, do curso de enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), morreu nesta quinta-feira (30), após ser atingida por aproximadamente 40 golpes de faca, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O suspeito de ter praticado o crime é um pedreiro, de 44 anos, ex-companheiro da vítima.
O crime ocorreu no restaurante da Univasf, localizado no Campus Sede, em Petrolina.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

TARIFA DE ABRIL - SEGUNDA CONTA DA COELCE PODE SER PARCELADA EM 4 VEZES

Foto Ilustrativa/Google
No caso dos clientes de baixa renda, o parcelamento pode ser de até dez meses.
Os clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce) que receberam duas contas de luz neste mês de abril poderão parcelar a segunda fatura em até dez vezes, no caso dos consumidores de baixa renda, ou em até quatro meses, nos demais casos. A informação foi divulgada pela companhia, na tarde desta quinta-feira (30), durante audiência pública na Comissão de Direito do Consumidor da Assembleia Legislativa.

EM RUSSAS - ADVOGADO MORRE EM ACIDENTE NA CE 356 (ESTRADA DA FRUTA)

Foto: Google Imagens
Conforme informações da Policia Militar do Ceará chegada a nossa redação através do relatório de ocorrências diário, na quarta-feira, dia 29 de abril, por volta das 16h, ocorreu um acidente automobilístico na CE 356 (estrada da fruta), nas proximidades da fábrica Apodi. No sinistro, o advogado Arthur Ribeiro Quinto, 28 anos, natural e residente em Fortaleza, capital do Ceará, conduzia uma Hillux de cor verde, cabine dupla, de placas HXG 5715, quando numa curva perdeu o controle do veículo e veio a capotar.
No acidente, o condutor veio a óbito ainda no local do sinistro.

MUNDO - MÃE DE BEBÊ RESGATADO APÓS 22 HORAS NO NEPAL DIZ QUE OUVIA SEU CHORO

Foto: Amul Thapa/Kathmandu Today via AP
Criança de 5 meses sobreviveu com apenas um arranhão no rosto.
Ele ficou preso em escombros após forte terremoto no sábado (25).
A mãe do bebê de apenas 5 meses que ficou mais de 22 horas soterrado em escombros após o forte terremoto que atingiu o Nepal no fim de semana disse que conseguia ouvir a criança chorando durante o período em que ela ficou presa nos destroços.
“Eu conseguia ouvi-lo chorando nas ruínas de nossa casa”, contou Rasmila Awal, mãe de Sonit Awal ao jornal “Daily Mail”.

COELCE - PROCON ORIENTA QUE CONTA NÃO SEJA PAGA

Foto: DN
Uma nova reunião entre o órgão e a Coelce será realizada no próximo dia 6 para tratar sobre a dupla cobrança.
Até a próxima quarta-feira (6), a Companhia Energética do Ceará (Coelce) deverá se manifestar sobre proposta de ajuste de conduta sugerida pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza). Até lá, o órgão sugere que a população confira se a cobrança da fatura está correta e, em caso negativo, aguarde a próxima reunião entre as partes, antes de realizar o pagamento. Caso não ocorra acordo, a Companhia pode ser multada em até R$ 9,6 bilhões.

FUTEBOL - COM PÚBLICO RECORDE, CEARÁ VENCE BAHIA E CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DA COPA DO NORDESTE

Foto: globoesporte.com
Dupla de zaga resolve, Vovô bate o Tricolor por 2 a 1 e sela a taça inédita com campanha invicta em Castelão lotado por 63.903 torcedores - o maior público do país em 2015 e da Arena.
O sofrimento dos anos anteriores e a espera pela conquista inédita foram recompensadas sem sufoco. O adversário chegou a assustar, mas a noite era alvinegra, com direito a público recorde e gol no início da decisão para ampliar a vantagem - e tranquilizar. Empurrado pela torcida, que lotou o Castelão, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira (29), e selou a conquista do título da Copa do Nordeste.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

NO NORDESTE - MINISTÉRIO DA SAÚDE INVESTIGA VIROSE MISTERIOSA DESDE FEVEREIRO

Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste
Doença tem sintomas parecidos com sarampo, rubéola, chikungunya e parvovírus.
A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) informou que a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), Do Ministério da Saúde, monitora, desde o fim de fevereiro,o registro de casos de doenças infecciosas, incluindo a virose misteriosa, registrada na Região Nordeste. O Ministério realiza investigações e monitoramento de campo em colaboração com as secretarias dos municípios do Nordeste, inclusive o Ceará.
Segundo informações repassadas para o Ministério da Saúde, até o momento foram identificados 6.807 casos da doença exantemática naquela região.

SANTA QUITÉRIA – ACIDENTE COM DUAS MOTOS E UM CARRO DEIXA UM FERIDO NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
Um acidente envolvendo duas motos e um carro deixou um ferido, na noite desta terça (28/04), próximo a localidade de São Damião dos Bragas, na zona rural de Santa Quitéria.
Informações extra-oficias obtidas pelo AVSQ dão conta de que duas motos se colidiram, sendo que um dos condutores, identificado como Louro, caiu da moto e um carro passou por cima de sua perna, que acabou partindo o osso. Na lateral da pista, pôde ser notado por populares, alguns pedaços do osso.

SOBRAL - POLICIAIS DO DISTRITO DE JAIBARAS APREENDERAM UM REVÓLVER COM CINCO MUNIÇÕES INTACTAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Os policiais da VTR 3831 cabo F Junior, cabo Oliveira e soldado Torres abordaram na localidade de Ipueirinha dois indivíduos em atitude suspeita. Com eles foram encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Os policiais conduziram os indivíduos para a Delegacia Regional de Sobral. Na delegacia um indivíduo identificado como Paulo Cesar Nascimento Silva, vulgo "Novi" assumiu a posse da arma, ele foi enquadrado no artigo 14 e após pagar fiança foi liberado.

terça-feira, 28 de abril de 2015

ARARIPE - BANDO SEQUESTRA FILHA DE GERENTE E ROUBA BANCO

Foto: VC Repórter/Whatsapp/DN
Os suspeitos de terem participado do delito, conhecido na linguagem policial como ‘sapatinho’, seriam do Estado de Pernambuco.
Um bando formado por cerca de seis homens sequestrou a filha do gerente e roubou a agência do Banco do Brasil de Araripe (527Km de Fortaleza), na manhã desta terça-feira (28). Os suspeitos de terem participado do delito, conhecido na linguagem policial como ‘sapatinho’, seriam do Estado de Pernambuco, conforme informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

MARANGUAPE - CRIANÇA DE 4 ANOS MORRE ATROPELADA

Foto: Diário do Nordeste
Uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada por um veículo desgovernado, na manhã de ontem, no Km 22, na CE-065, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O motorista estava alcoolizado e perdeu o controle do veículo. No acidente, também foram atingidas outras quatro pessoas: duas mulheres, sendo uma grávida e outras duas crianças que eram levadas para a escola.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as cinco pessoas seguiam a pé, pelo acostamento da rodovia, quando o motorista, identificado como Francisco Ednardo dos Santos de Abreu, 22, atropelou os pedestres. As vítimas foram colhidas frontalmente e não tiveram tempo de correr. De acordo com os policiais rodoviários, o acidente aconteceu por volta de 7h10.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

SOBRAL - BANDIDOS INVADEM CEMITÉRIO SANTA MARTA E VIOLAM TÚMULO DO ADOLESCENTE ASSASSINADO NO SINHÁ SABÓIA

Foto: Jorge Alves/Plantão Alerta
Um fato lamentável aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 27, no Cemitério Santa Marta, localizado no Conjunto Santo Antônio, em Sobral.
As informações colhidas no local dão conta que bandidos invadiram o Campo Santo e violaram o túmulo onde estava sepultado o adolescente Antônio Felipe Alcântara, 15 anos, atendia por ''Juninho'', assassinado a tiros no último sábado (25), nas imediações da pista de Skate - bairro Sinhá Sabóia.
Os elementos quebraram a tampa do túmulo e retiraram a tampa do caixão deixando exposto o corpo do adolescente.

CIÊNCIA - TERRA SOFRE AMEAÇA POTENCIAL DE IMPACTO DE 500 ASTEROIDES, DIZ AGÊNCIA

Foto: ESA/P/Cariri/G1
Cálculo é da Agência Espacial Europeia, que tem departamento para o tema.
Cientistas afirmam que, em caso de perigo real, há dois tipos de soluções.
Cerca de 500 asteroides ameaçam potencialmente a Terra, um problema para o qual especialistas da Agência Espacial Europeia (ESA) encontraram soluções que parecem ter saído de um filme de ficção científica.
"Temos cerca de 500 objetos próximos à Terra identificados que poderiam, dentro de 100 anos, eventualmente tocar a terra, mas a probabilidade é muito baixa, em alguns casos de 1 em 1 milhão", disse Detlef Koschny, chefe do setor de NEO (Near-Earth Objects) na ESA.

CURITIBA - DETENTO FICA ENROSCADO NO TETO DE DELEGACIA APÓS TENTATIVA DE FUGA

Foto: Divulgação/Policia Civil/DN
Antes dele, outros quatro conseguiram escapar do local; o preso já foi encaminhado de volta para a carceragem.
Uma tentativa de fuga na delegacia de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, não acabou nada bem para um dos presos. Um dos homens ficou enroscado no teto após tentar escapar do local durante a madrugada desta segunda-feira (27).
O delegado responsável, Erineu Pontes, informou que outros quatro presos envolvidos conseguiram completar a fuga da delegacia. Já o detento que ficou enroscado foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 7h. Ele não ficou ferido e já foi encaminhado de volta à carceragem.

IPU - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA CE-187, PRÓXIMO A LOCALIDADE DE BARRINHA

Foto: Ipu Noticias.com
Um homem de 35 anos morreu na noite deste domingo, (26/04), na rodovia CE-187, próximo a localidade de Barrinha, zona rural do município de Ipu (CE).
O carreteiro Francisco Antonio Alves Rodrigues, conhecido como "Chicão", estava na garupa de uma motocicleta, guiada pelo seu irmão que acabou perdendo o controle da motocicleta e caindo na rodovia. Tanto o condutor quanto o garupeiro estavam sem capacete.

domingo, 26 de abril de 2015

RODOVIAS - ACIDENTE FATAL NA CE 179 QUE LIGA SOBRAL A GROAÍRAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na noite deste sábado (25) na CE 179 na localidade Varjota dos Marchados. Segundo informações preliminares, a vitima identificado como Francisco Ferreira de Almeida, conhecido como ''Barrinha'', 64 anos, agricultor, vinha na sua bicicleta quando foi colhido por um veículo não identificado. Com o impacto a vitima morreu na hora. Uma composição da Polícia Rodoviária Estadual (PRF) esteve no local realizando os procedimentos administrativos, a Pericia Forense foi acionada para o local.

PEDRA BRANCA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO: PAI E FILHO SÃO LESIONADOS A BALA NA CIDADE

Foto Ilustrativa
As vítimas relataram a polícia, que um individuo não identificado, se aproximou e efetuou vários disparos.
Foi registrada uma dupla tentativa de homicídio em Pedra Branca, no Sertão Central cearense, o caso foi exatamente na Rua Manoel Teixeira, no bairro Vila Peri, onde pai e filho foram alvejados a bala.
Eraques Pires Lins, 46 anos, foi alvejado com um tiro na perna, já seu filho Eliaquim Pires Lins de Sousa, 22, foi acertado com um disparo no peito direito.  Ambos foram socorridos para o Hospital municipal São Sebastião, sendo que, o jovem, posteriormente foi transferido para o Hospital Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim.