Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 17 de dezembro de 2016

MONSENHOR TABOSA - QUADRILHA ATACA BANCO E AGÊNCIA DOS CORREIOS

Foto: VC Reporter/DN
De acordo com informações da Delegacia de Tamboril, 15 a 20 homens participaram da ação.
Madrugada de medo no município de Monsenhor Tabosa. Por volta das 4h da manhã deste sábado (17), um grupo armado de 15 a 20 homens atacou uma unidade dos Correios e em seguida assaltou a agência do Bradesco da cidade, de acordo com informações da Delegacia Municipal de Tamboril.
Ainda segundo a polícia, o grupo usou explosivos e armas de grosso calibre. A primeira investida foi contra os Correios, onde também funciona um banco postal do Banco do Brasil. Apesar das explosões, o cofre se manteve intacto.
Minutos depois, o outro alvo da quadrilha foi a agência do Bradesco. A quantia subtraída ainda não foi informada pelas autoridades.

CARIDADE - CABEÇA DE SANTO PERMANECE ABANDONADA EM RUA E SE CONSOLIDA COMO ATRAÇÃO

Foto: José Avelino Neto/DN
Ninguém, em Caridade, sabe que destino será dado ao corpo e à cabeça do Santo Antônio, que despertam curiosidade.
Caridade. O Ceará tem várias atrações turísticas. Mas a desta cidade, distante 95Km da Capital é, no mínimo, inusitada. Não há quem não chegue a Caridade e não repare em um santo sem cabeça que existe no alto de uma serra, o Morro do Serrote. A cabeça foi construída mas nunca foi colocada no corpo da imagem, e está até hoje em uma rua da cidade.
O fato chama a atenção de quem passa pelo Município e é cercado de anedotas, superstições e polêmicas. Os moradores mais antigos de Caridade garantem que a história se desenrola já há mais de 30 anos.

EM SOBRAL - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA AVENIDA DA UNIVERSIDADE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O sinistro aconteceu na tarde dessa sexta-feira (16.12.16), onde um veículo do tipo VW Saveiro de cor vermelha trafegava no sentido centro a UVA, avançou uma via preferencial e acabou colhendo um motociclista. A vítima foi identificada apenas por "Sassá", residente no Bairro Alto da Brasília. O condutor do veículo utilitário se tratava de uma mulher, a mesma foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com o veículo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

LAMENTÁVEL - MAIS UM POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO NO CEARÁ

Foto: Divulgação
Policial Militar foi assassinado na noite desta sexta-feira, dia 16, na cidade de Juazeiro do Norte.
Informações dão conta que o policial de nome Jackson, estava em uma topique,  fardado. Quando na parada do veículo, dois bandidos em uma motocicleta efetuaram vários disparos contra a nuca do soldado, que faleceu.

RODOVIAS - MOTO DA ENEL É TOMADA DE ASSALTO NA CE-366

Foto: Divulgação/VSQ
Uma moto foi tomada de assalto na manhã desta quarta (14), na CE-366, entre os municípios de Santa Quitéria e Varjota.
O veículo é pertencente a empresa de energia elétrica Enel (antiga Coelce), que estava sob posse de um funcionário.
Após a ação, a Polícia deu início a uma perseguição, com o monitoramento via GPS do veículo, onde foi encontrada na Rua Francisco Martins Filho, no bairro Piracicaba.

EM MARANGUAPE - FALSO MÉDICO QUE ATUAVA EM IGREJAS EVANGÉLICAS É PRESO

Foto: VC Repórter/DN
Polícia simulou interesse nos serviços do estelionatário, que apresentou carteira do Conselho de Medicina falsificada.
Um falso médico foi preso em flagrante quando atendia um paciente, no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta sexta-feira (16). Segundo a Polícia, o estelionatário atuava principalmente em igrejas evangélicas.
O carioca Lyndybergewen da Penha Cordeiro, 57, foi preso em uma armadilha montada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), após enganar um militar da região. Os policiais mostraram interesse no serviço do falso médico e marcaram um encontro no bairro Novo Maranguape.

CEARÁ - CHOVE EM 21 MUNICÍPIOS NESTA SEXTA; CARIRIAÇU REGISTRA 59 MM

Foto: André Costa/DN
A maior precipitação foi em Caririaçu, que registrou 59 milímetros até as 9h de hoje; veja infográfico com o Top 10 das maiores chuvas desta sexta.
O Ceará amanheceu sob chuva na região Centro-Sul, nesta sexta-feira (16). Das 7h de ontem (15) às 9h desta sexta-feira (16), choveu em 21 municípios do Estado, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).
A maior precipitação foi em Caririaçu, que registrou 59 milímetros até as 9h de hoje. Em Missão Velha, foram contabilizados 55 milímetros, seguidos por Barbalha, Iguatu e Juazeiro do Norte.

ECONOMIA - ORÇAMENTO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 945,80

Foto: Divulgação/DN
O texto prevê ainda um crescimento de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no próximo ano.
Brasília. O Congresso Nacional aprovou ontem (15) a proposta de orçamento para 2017, chamado de Lei Orçamentária Anual (LOA), com o limite já estabelecido nas regras da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto, que também foi promulgada nessa quinta-feira. Com exceção da saúde e da educação, as despesas só podem crescer limitadas pela inflação do ano anterior. O projeto agora vai à sanção do presidente Michel Temer.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

TEMPO - FUNCEME APONTA TENDÊNCIA DE CHUVA PARA SEXTA (16) E SÁBADO (17)

Foto: Natinho Rodrigues/DN
De acordo com o órgão, as chuvas podem chegar com intensidade moderada.
Os sistemas meteorológicos característicos da pré-estação chuvosa no Ceará já estão favorecendo precipitações no Estado e, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas podem chegar com intensidade moderada nesta sexta (16) e sábado (17).
A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) foi responsável pelos primeiros registros de chuva nessa pré-estação, ocorridos na última terça-feira (13).

FUTEBOL - GUARANY DE SOBRAL É REBAIXADO E FERROVIÁRIO VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO DO CEARENSE

Foto: Divulgação
Anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira (15), na Federação Cearense de Futebol (FCF), pelo presidente Mauro Carmélio.
O Ferroviário está na primeira divisão do Campeonato Cearense de 2017 e o Guarany de Sobral está rebaixado à segunda divisão no próximo estadual. O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira (15), na Federação Cearense de Futebol (FCF).
- O parecer é pelo descenso do Guarany de Sobral e acesso do Ferroviário - disse o diretor jurídico da FCF, Eugênio Vasques.

SANTA QUITÉRIA - HOMEM É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NO BAIRRO PIRACICABA

Foto: Divulgação/VSQ
Um homem foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia no início da tarde desta quarta (14), por volta das 12h20, na Rua Padre Mororó, no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria.
A vítima foi identificada apenas como "Papaléguas" e chegou a ser socorrido para o Hospital local, no entanto, deu entrada na unidade em óbito.

TEMPO - CEARÁ TEM CHUVAS DE ATÉ 70 MILÍMETROS NESTA QUARTA-FEIRA

Foto Ilustrativa
Previsão é de novas chuvas isoladas nos próximos dias, diz Funceme.
Município de Granjeiro registrou maior chuva do dia.
Com a pré-estação chuvosa, dezessete cidades cearenses registraram chuvas de até 70 milímetros nesta quarta-feira (14), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação ocorreu em Granjeiro; em seguida em Caririaçu (38 milímetros) Várzea Alegre (31) e Ipaumirim (30).

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

RODOVIAS - HOMEM PERDE A VIDA APÓS CAIR DE MOTO E BATER CABEÇA NO CHÃO

Foto: Divulgação/IN
Um homem de 34 anos morreu na tarde desta terça-feira (13/12) após sofrer acidente grave na CE-187, no local conhecido como "Boqueirão", rodovia que liga os municípios de Ipu a Guaraciaba do Norte (CE).
A vítima é o agricultor, Raimundo Pereira da Silva, mais conhecido por “Pelézinho”, 34 anos, morador do Sítio Presídio, zona rural do município de Ipu (CE). De acordo com familiares que estavam no local do acidente, ele sofria de problemas cardíacos e teria saído de casa para buscar remédios no Posto de Saúde, mais próximo de sua residência.

IPUEIRAS (CE) - CAMINHÃO DESGOVERNADO SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA CURVA DA MORTE

Foto: Divulgação/Redes Sociais/IN
Um acidente com caminhão aconteceu nesta terça-feira (13/12), em trecho da Rodovia Estadual CE-257 que liga os municípios de Ipueiras e Croatá da Serra.
O acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (13), no trecho serrano conhecido por Curva da Morte, no município de Ipueiras, no sul da Ibiapaba, 300 quilômetros de Fortaleza. Segundo testemunhas, o caso ocorreu por volta dás 14 horas.

CEARÁ - 45 AÇUDES ESTÃO EM VOLUME MORTO E 38 ESTÃO SECOS, DIZ COGERH

Foto: Divulgação/DN
Senador Pompeu. Embora os dias de céu nublado que começaram a surgir no Ceará, tragam alegria e esperança de bom inverno ao cearense, a situação atual ainda é de preocupação. Os 153 açudes cearenses monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) amargam um acúmulo de 6,96%, frente a tudo o que podem acumular juntos. O Patu, deste Município da região Central, passou a integrar a cota dos açudes em volume morto.
De acordo com o boletim da Cogerh, ao todo, 45 açudes estão na mesma situação.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SOBRAL CE - BANDIDOS ASSALTAM ÔNIBUS ESCOLAR E ATIRAM EM MOTOQUEIRO NA BR 222

Foto Ilustrativa
Os bandidos continuam atuando firme e forte na Cidade de Sobral e desafiando nossas autoridades da segurança pública e fortemente armados estão fazendo mais vítimas e o pior de tudo quando não mata deixa a vítima baleada. Depois da execução do comerciante em assalto Pedro Rodrigues Mesquita, ocorrido no interior de seu comércio com tiros de revolver, a bandidagem não parou por aí e já no dia de hoje mais assaltos foram perpetrado pela bandidagem.

EM BEBERIBE - POLÍCIA IMPEDE ASSALTO A ÓTICA, MATA SUSPEITO E PRENDE COMPARSA

Foto: VC Repórter/DN
Dupla chegou ao estabelecimento em um veículo roubado.
A Polícia Militar (PM) impediu um assalto a uma ótica no Centro do município de Beberibe, na manhã desta terça-feira (13), matou um dos suspeitos e prendeu um comparsa em flagrante. Outro assaltante continua foragido. As informações são do capitão Veiga, que comandou a operação policial.
Os suspeitos chegaram ao estabelecimento em um veículo roubado, um Fiat Uno de cor prata e placas OWX-0105 (Fortaleza-CE), adentraram a loja e anunciaram o assalto. A PM agiu rápido, efetuou a prisão de um assaltante e baleou outro, que foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento.

EM MARANGUAPE - HOMEM TOMA ARMA, MATA ASSALTANTE E USA MOTO DO CRIMINOSO PARA IR À DELEGACIA

Foto: Divulgação/vídeo/TV Diário
Segundo o delegado Leonardo Barreto, caso seja comprovada a versão, o homem será eximido do crime.
Elicélio Amâncio Rodrigues, de 29 anos, foi morto na manhã desta segunda-feira (12) após praticar uma tentativa de assalto em Maranguape.
O caso aconteceu na rua Pedro Mendes Vasconcelos. Ao abordar um homem que caminhava com sua mãe, Elicélio foi surpreendido pela reação da vítima, que iniciou uma luta corporal, tomou a arma do assaltante e disparou.

POR ANO - ESTADO ANUNCIA 10 MEDIDAS PARA ECONOMIZAR R$ 850 MI

Foto: Thiago Gadelha/DN
Aumento do ICMS, da contribuição previdenciária e teto para gastos públicos estão entre as ações.
De acordo com o titular da Secretaria da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, o Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado do Ceará será enviado hoje à Assembleia Legislativa.
Sob a justificativa de que a crise econômica no Brasil pode perdurar pelo menos até o primeiro quadrimestre de 2017 e com ela as quedas na arrecadação, o Governo do Ceará apresentou ontem, no Palácio da Abolição, um conjunto de dez medidas com a meta de acrescentar aos cofres públicos R$ 850 milhões por ano, considerada suficientes para compensar perdas de receita e manter investimentos demandados pela sociedade.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CEARÁ - CHEGA A 36 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS COM INDÍCIOS DE DESMONTE

Foto: Divulgação/MPCE/O Povo
Com a entrega de relatórios sobre Abaiara, Alto Santo, Maranguape, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, realizada nesta segunda-feira, 12, sobe para 36 o número de municípios do Estado com irregularidades e indícios de desmonte.
Os documentos relativos à fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nas cidades, feita entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, foram entregues ao Ministério Público do Estado (MPCE).
As inspeções fazem parte da Operação Antidesmonte, realizada pelo TCM em parceria com a Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap).

SERTÃO CEARENSE - FOGO DESTRÓI MATA DO ENTORNO DO AÇUDE CEDRO E PREOCUPA AMBIENTALISTAS

Foto: VC Repórter/DN
Quixadá - Não bastasse a seca do açude, que por si só já deixa degradado o aspecto da região, uma serie de incêndios tem devastado a mata do entorno do açude. No final de semana passado, em vários trechos da estrada que dá acesso ao açude, haviam focos de incêndio na vegetação. A visão em alguns trechos da estrada ficou comprometida devido a quantidade de fumaça.
A fumaça ocasionada pelo fogo na mata chegou a encobrir até parte do caminho da parede do açude. Uma moradora da região, que pediu para não ter a identidade revelada, diz que os incêndios são constantes na área do Cedro.

FORTALEZA - BOMBEIRO SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO EM ACIDENTE EM SERRA DE ARATUBA E ESTÁ SEDADO

Fonte: Reprodução/TV Verdes Mares/DN
Outro militar que sofreu lesão na cabeça está se recuperando; dois já foram liberados.
Um soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) que estava na viatura da corporação que capotou na serra de Aratuba, na noite do último domingo (11), sofreu traumatismo crânio encefálico e está sedado, em estado muito grave, no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. As informações são da Relações Públicas da instituição, capitã Juliany Freire.
Outro soldado que estava na viatura também lesionou a cabeça, mas está se recuperando bem no IJF.

IPU-CE - ACIDENTE FATAL NA CE-187, NO DISTRITO DE VÁRZEA DO GILÓ

Foto: Divulgação
Registro de um acidente fatal na noite deste domingo (11/12), na CE-187, no distrito de Várzea do Giló, cidade de Ipu-CE. Jovem motociclista colide de frente com um carro D20.
A vítima foi identificada pelo nome de Paulo Régis Silva, 21 anos, residente na localidade de Sítio São João. O sinistro ocorrera na altura da antiga "Maria Salu". A vítima subia a Serra na sua motocicleta, enquanto a D20 que transportava jogadores de futebol descia em direção a sede do município. Conforme as informações de testemunhas; após o choque frontal, o motorista da D20 que também já foi identificado, não prestou socorro a vítima do sinistro, se evadindo do local.

domingo, 11 de dezembro de 2016

BR-020 - ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA MORTA E QUATRO FERIDAS

Foto: VC Repórter/DN
A vítima, ainda não identificada, foi arremessada para fora do veículo durante o acidente, que aconteceu por volta das 17hs.
Um veículo com cinco passageiros capotou, neste domingo (11), no Km 350 da BR-020, localizado em Campos Belos, distrito de Caridade (CE). Uma mulher morreu e os quatro passageiros, entre eles uma criança, ficaram feridos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, ainda não identificada, foi arremessada para fora do veículo durante o acidente, que aconteceu por volta das 17hs.

FORTALEZA - POLICIAL SOFRE TIRO ACIDENTAL E FICA EM ESTADO GRAVE

Foto: VC Repórter/DN
Bala atingiu a coxa do escrivão chegando até a veia femoral.
Um escrivão da polícia civil identificado por Celso Henrique Teixeira Martins foi atingido por um tiro acidental na manhã deste sábado (10), na avenida Mister Hull, próximo ao North Shopping.
De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Policias Civis do Ceará (Sinpol/CE), Ana Paula Lima Cavalcante, o tiro atingiu a região da coxa chegando à veia femoral, vaso sanguíneo vital.
Celso Henrique, que entrou para polícia em agosto deste ano, foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota, no Centro.

SOBRAL - BANDIDOS ARMADOS TOMAM DE ASSALTO MOTO DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO JORGE ALVES

Foto Ilustrativa
Os bandidos estão "arrepiando" na cidade de Sobral! O repórter fotográfico, Jorge Alves, foi abordado por dois bandidos armados com armas de fogo, que anunciaram o assalto e levaram sua motocicleta Honda CG 124 de cor preta e placa OIA-5583, também roubaram sua câmera de filmar.
O assalto aconteceu na noite de hoje, por volta das 20h, nas proximidades do colégio José Romão.

CEARÁ - GOVERNO PREMIA 15 MUNICÍPIOS POR COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Foto: Helene Santos/DN
Cidades receberam veículos para auxiliar na luta contra o mosquito. Premiação ocorreu na cerimônia de entrega do Selo Unicef Município Avançado.
Oitenta e dois municípios cearenses foram certificados na manhã deste sábado (10) com o selo "Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) Município Aprovado" pelo governador do Estado, Camilo Santana. As cidades - 22 a mais que na edição do ano passado -, obtiveram avanços nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social em direção à redução das desigualdades que afetam crianças e adolescentes das regiões.
Para esta edição do selo Unicef, se inscreveram 161 municípios cearenses, dos quais 123 foram efetivamente avaliados.