Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 19 de junho de 2020

EM FORTALEZA - RECÉM-NASCIDA É ABANDONADA E ENCONTRADA DENTRO DE SACOLA EM FRENTE À UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do CE
A criança, do sexo feminino, ainda estava com a placenta e o cordão umbilical presos a ela no momento em que foi resgatada por dois subtenentes da corporação.
Uma bebê recém-nascida foi abandonada e encontrada por volta da 5h50 da manhã desta sexta (19), dentro de uma sacola em frente ao portão do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do Corpo de Bombeiros, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza.
A criança, do sexo feminino, estava suja de sangue e ainda com a placenta e o cordão umbilical presos a ela no momento em que foi resgatada por dois subtenentes da corporação.

LIMOEIRO DO NORTE - CARRETA DOS CORREIOS CAI DE PONTE NA BR-116, NO CE; DUAS PESSOAS FICARAM FERIDAS

Foto: Reprodução/G1 CE
Motorista e passageiro foram socorridos e levados a uma unidade hospitalar.
Duas pessoas ficaram feridas após uma carreta dos Correios cair de uma ponte em uma rodovia de Limoeiro do Norte, no Ceará, na manhã desta sexta-feira (19). O acidente ocorreu no KM 191 da BR 116.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu à ocorrência, o motorista do veículo teve lesões graves, enquanto o único passageiro foi levemente ferido. O acidente ocorreu por volta de 4h.
O G1 entrou em contato com os Correios para saber mais informações sobre o acidente e aguarda resposta para a atualização desta matéria.

MUNDO - OVNI É VISTO NO JAPÃO E CAUSA ALVOROÇO NA POPULAÇÃO

Foto: STR /JIJI PRESS /AFP/O Povo
As autoridades disseram que ficaram surpresas com esse objeto. Algumas imagens de perto, tiradas por vizinhos e pela mídia local, pareciam mostrar um globo com uma hélice.
Um misterioso objeto voador semelhante a um globo foi visto no norte do Japão na manhã dessa quarta-feira, 17, causando alvoroço na população e nas autoridades.
Moradores da cidade de Sendai, no norte do País, divulgaram imagens nas mídias sociais do objeto voador não identificado (Ovni). "Essa coisa branca não se move. O que é isso? Alguém pode me explicar?", escreveu um internauta, com a hashtag "objeto voador não identificado" em japonês.

CE - MAIS DE 2 MIL AGRICULTORES DE CINCO MUNICÍPIOS SERÃO BENEFICIADOS COM PROGRAMA GARANTIA SAFRA

Foto: Divulgação
Mais 2.328 agricultores familiares serão beneficiados neste mês de junho com o pagamento acumulado de cinco parcelas do período 2018/2019 do programa Garantia Safra.
Vão ser atendidos trabalhadores e trabalhadoras rurais dos municípios de Acaraú, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibicuitinga, Itapipoca e Paracuru. A ação, realizada pelo Governo do Estado, representa a injeção de R$ 1,97 milhão na economia dos municípios cearenses.

terça-feira, 16 de junho de 2020

RERIUTABA - ACIDENTE DE MOTO ENVOLVENDO TRÊS PESSOAS NA CE 366

Foto: Divulgação
Por volta das 7hs e 10m da noite desta terça-feira(16/06) aconteceu um acidente de moto envolvendo um homem e duas jovens da sede de Reriutaba. O acidente ocorreu na CE 366, entre as localidades de Oitizeiro e a sede do município, na altura da localidade de Altamira, quando duas irmãs iam sentido Oitizeiro a sede em uma moto levando um bolo de aniversário que haviam ido buscar na comunidade de Quandu e um motoqueiro chocou-se na traseira da moto das jovens. Ambos caíram!

RERIUTABA – SOBE PARA 50 O NUMERO DE CONFIRMADOS PELA COVID-19

Foto: Divulgação/PMR
O numero de infectados pela a Covid-19 chega a 50 no município de Reriutaba.
Atualização do boletim epidemiológico desta terça-feira. (16/06/2020).
Muito importante que todos continuem mantendo as medidas de prevenção da doença, colaborando com as ações realizadas e principalmente, ficando em casa! O isolamento social ainda é a medida mais eficaz contra a Covid-19.
Se tiver que sair, só com o uso da máscara!

PANDEMIA DO CORONAVÍRUS - PARECER DE ESPECIALISTAS DA SAÚDE SELA ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Foto: Divulgação/Ceará Agora
Um grupo de médicos e cientistas traçou, na manhã desta terça-feira (16), por meio de videoconferência, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, um cenário de dificuldades com a pandemia do coronavírus e aconselhou as autoridades do Judiciário e do Legislativo a adiarem as eleições municipais de 2020.
O calendário atual prevê o primeiro turno das eleições para o dia 4 de outubro, mas, com o número elevado de pessoas infectadas pela Covid-19, o pleito pode ser transferido para os meses de novembro ou dezembro.

domingo, 14 de junho de 2020

GRANJEIRO - ÚNICO MUNICÍPIO DO CEARÁ SEM CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19, INVESTIU EM BARREIRA SANITÁRIA E FISCALIZAÇÃO DO ISOLAMENTO

Foto: Reprodução/G1 CE
Colaboração da população, que segue medidas preventivas, é fundamental para o controle, aponta Secretaria de Saúde municipal.
Dos 184 municípios do Ceará, Granjeiro, a 484 km de Fortaleza, é o único sem casos confirmados de Covid-19. Até a mais recente atualização IntegraSUS, portal da Secretaria de Saúde (Sesa) para acompanhamentos de casos, às 17h48 de sexta-feita (12), a cidade segue sem ocorrência da infecção e registra apenas dois casos em investigação.