Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 20 de março de 2021

IMUNIZAÇÃO - CEARÁ RECEBE 10º LOTE DE VACINAS CONTRA COVID, COM 182 MIL DOSES

Foto: Willian Silva/Fernanda Eunour/TV Tem
Serão 182.850 doses do imunizante, sendo 162.600 da CoronaVac e 20.250 da AstraZeneca.
O Ceará recebe na manhã deste sábado (20) o 10º lote de vacinas contra a Covid-19. A carga, prevista para chegar 10h, contém 182.850 doses do imunizante, sendo 162.600 da CoronaVac, imunizante produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, e 20.250 da AstraZeneca, desenvolvido pela universidade inglesa de Oxford. Com a nova remessa, o Ceará recebeu um total de 1.175.250 doses, nas seguintes datas:

sexta-feira, 19 de março de 2021

CE - QUASE 500 MIL FAMÍLIAS CEARENSES TERÃO AS CONTAS DE ENERGIAS PAGAS PELO GOVERNO POR DOIS MESES

Foto: Divulgação 
O governador Camilo Santana (PT), anunciou nesta quinta-feira (18), que quase 500 mil famílias cearenses terão as contas de energia pagas pelo Governo. A medida vale para as residências que consomem até 100 quilowatt/hora por mês e tem como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia.
Segundo informações da Enel, responsável pela distribuição de energia no Estado, cerca de 753 mil clientes da companhia no Ceará estão inscritos no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

quarta-feira, 17 de março de 2021

IMUNIZAÇÃO - ANOTE NA SUA AGENDA: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA EM ABRIL

Foto: Divulgação 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começa no dia 12 de abril e vai até 9 de julho. O público-alvo estimado é de quase 80 milhões de brasileiros, e a meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários que serão distribuídos em três etapas, de forma escalonada. Neste ano, a vacinação vai começar por crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Depois, será a vez dos idosos e dos professores.

EM FORTALEZA - CÃO VAGA POR CORREDORES DE HOSPITAL À PROCURA DE DONO MORTO

Foto: Hospital do Coração/Divulgação/G1  
Hospital do Coração tenta identificar família do paciente falecido que era o tutor do cachorro para comunicar a situação do animal.
A lealdade de um cão comoveu funcionários e pessoas que passam pelo Hospital de Messejana Carlos Alberto Studart Gomes, o Hospital do Coração, em Fortaleza. O animal há dias andava pela unidade à procura do dono. A suspeita é que o homem tenha morrido por uma parada cardíaca.
De acordo com o Hospital do Coração, o Serviço Social da unidade tenta identificar familiares do paciente.

domingo, 14 de março de 2021

ICÓ - VAQUEIRO E AGRICULTOR SÃO MORTOS A TIROS EM FRENTE DE CASA NA ZONA RURAL, NO INTERIOR CE

Foto: Richard Lopes/Arq. Pessoal/G1 CE
Vítimas não tinham antecedentes criminais, segundo a delegacia da região.
Um duplo homicídio foi registrado na noite deste sábado (13), na zona rural de Icó, na Região Centro-Sul do Ceará. Um agricultor e um vaqueiro estavam em frente de casa com suas duas mulheres quando foram surpreendidos por homens que chegaram atirando contra as vítimas.
Nelson Luís Coelho, 55 anos, e Ronalrio Lima Ramos, 47, não tinham antecedentes criminais, de acordo com o delegado plantonista em Icó, Felipe Lira.