Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 11 de janeiro de 2020

CE - FUNCEME PREVÊ REDUÇÃO DAS CHUVAS PARA ESTE FINAL DE SEMANA NO ESTADO

Foto: Divulgação
Essa redução, ao longo do fim de semana, se deve ao fato da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deslocar-se mais para o nort
Em previsão realizada nesta sexta-feira os meteorologistas apontaram que para o sábado (11), a  expectativa é de redução das condições, mas com chuvas isoladas na Ibiapaba e no oeste do Sertão Central. Nas demais regiões, a tendência é de possibilidade.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

CEARÁ - TEVE 118 MORTES POR INFLUENZA DESDE 2018

Foto: Divulgação/G1 
Período chuvoso no início do ano exige cuidado por causa da aglomeração em locais fechados por mais tempo.
O vírus da influenza vitimou 118 pessoas no Ceará nos últimos dois anos, somando os óbitos contabilizados no boletim epidemiológico da doença, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) no fim de dezembro. No ano passado, 44 pessoas faleceram pela doença, uma queda de 40% se em relação aos 74 óbitos registrados em 2018.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

CEARÁ - PREVISÃO DO TEMPO INDICA POSSIBILIDADE CHUVAS ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Foto: Divulgação 
A previsão do tempo realizada na manhã desta quarta-feira (8) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicou a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o Estado, o que colaborou para precipitações em, praticamente, todas as macrorregiões. O cenário favorável já havia sido indicado nesta terça (7) e deve seguir, pelo menos, até a próxima sexta-feira (10).

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

PACAJÚS - PARTE DO TETO DE HOSPITAL DESABA E DEIXA PESSOAS FERIDAS, NA GRANDE FORTALEZA

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Segundo os bombeiros, duas equipes do Samu foram acionadas para fazer o socorro das vítimas.
Parte do teto do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Afonso, em Pacajus, na Grande Fortaleza, desabou e cinco pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (8). A unidade de saúde fica no Bairro Aldeia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para fazer o socorro das vítimas.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

CEARÁ - CHOVE EM CERCA DE 30 MUNICÍPIOS ENTRE DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA

Foto: Divulgação
Pelo menos 28 municípios do Ceará registraram chuva no intervalo entre as 7h deste domingo (5) e as 7h desta segunda-feira (6), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Até o início da tarde de hoje, os maiores acumulados informados referentes ao período de 24 horas foram em dois postos pluviométricos de Uruburetama, localizado no Litoral de Pecém: 29 mm na sede do município e 28 mm no Açude Mundaú.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

CEDRO - CARRO INVADE POSTO DE COMBUSTÍVEL E CAUSA EXPLOSÃO

Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares/G1
Não houve feridos, apenas danos materiais na edificação e em dois veículos. Um carro e uma motocicleta.
Um carro invadiu um posto, no município de Cedro, Região Centro-Sul do Ceará, na noite deste domingo (5), e provocou um incêndio no posto de combustíveis.
De acordo com a Delegacia Municipal de Cedro, dois homens, em um veículo e com sinais de embriaguez, colidiram em uma bomba de combustível do posto, provocando um incêndio no local.

domingo, 5 de janeiro de 2020

HIDROLÂNDIA - CHUVA COM VENDAVAL DERRUBA ANTENA DE INTERNET

Foto: Divulgação/VSQ
Uma forte chuva, acompanhada de muito vento, derrubou a torre de uma operadora de internet na noite deste sábado (04), no bairro da Caixa D'Água, na cidade de Hidrolândia. Com a queda, a torre atingiu o quintal de uma residência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), entre às 07h de sábado e às 07h deste domingo (05), Hidrolândia acumulou a maior chuva do Estado, com 58 milímetros.

CEARÁ - ULTRAPASSA 20 MIL CASOS DE TUBERCULOSE NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS

Foto: Reprodução/Asiawire/O Povo
Já a cidade de Fortaleza acumula mais da metade das ocorrências no período entre os anos de 2014 e 2019.
O número de casos de tuberculose confirmados no Ceará só cresceram de 2014 até 2018 - com aparente queda em 2019. No período entre 2014 e 2018, o Estado registrou 19.805 ocorrências de tuberculose, número que ultrapassou a casa dos 20 mil em 2019. Os dados são do Datasus e da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).