Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 7 de novembro de 2015

IPU-CE - CÃO DE ESTIMAÇÃO VISITA DONO NO HOSPITAL MUNICIPAL

Foto: Divulgação
O fato inusitado aconteceu com o Cão de estimação do senhor Francisco das Chagas Camelo (Chagas Beira D’água), de 65 anos, morador do bairro Alto dos 14 em Ipu. Ele  que foi assaltado por dois jovens marginais, na madrugada desta sexta-feira (6), por volta das 4h, próximo ao Alto da Beinha quando estava indo trabalhar no Mercado Público onde vende peixes, mas levou um tiro de arma de fogo na região axilar, durante o assalto e teve R$ 2 mil roubado.
Chagas Beira D’água estava internado em um dos leitos do HMI por conta do ferimento. O ‘amigo fiel’ estava em casa e sentiu a falta do dono que havia saída para trabalhar, mas por conta do ocorrido não retornou.

HOMICIOS - TÉCNICO DE ENFERMAGEM É MORTO EM PEDRA BRANCA; EM ITATIRA HOMEM MATA IRMÃO POR VINGANÇA

Foto: Portal de Noticia do CE/RC
No município de Itatira um homem matou o irmão, por vingança, a vítima mais recente era acusada de ter mato outro irmão.
Um técnico de enfermagem foi assassinado a tiros dentro de um bar, na madrugada desse sábado, 07, na violenta cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. Esse município tem apresentado índices assustadores de criminalidade, somente essa semana dois foram mortos e outro baleado.
De acordo com a Polícia Militar, o assassinato ocorreu em um bar na Rua Ernesto Vieira Cavalcante, ao lado da prefeitura municipal.  A vítima estava bebendo, quando um homem moreno se aproximou e efetuou três disparos no técnico de enfermagem André Felix Prudêncio(foto), 25 anos.

PRÓXIMO A RERIUTABA - INCÊNDIO VOLTA A ATINGIR A SERRA DA IBIAPABA

Foto: Divulgação/O Povo
Dias após a extirpação das chamas em Frecheirinha, Ubajara e Tianguá, há fogo em áreas de Reriutaba, nas proximidades de Guaraciaba do Norte.
Há cerca de sete dias, um incêndio atinge a vegetação da Serra da Ibiapaba, na altura do município de Reriutaba, a 309km de Fortaleza. Dez militares do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas, que já se aproximam do município de Guaraciaba do Norte, conforme o capitão Mardens Vaconcelos, que comanda a operação.
O capitão conta que o combate ao fogo vem sendo complicado, visto o difícil acesso ao foco das chamas, que se localizam, sobretudo, em mata fechada e na encosta da Serra da Ibiapaba.

FORTALEZA - HOMEM QUEBRA PORTA GIRATÓRIA APÓS TENTAR APLICAR GOLPE EM BANCO

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Imagens mostram momento do tumulto na agência do BB em Fortaleza. 
Suspeito ficou ferido e foi preso após quebrar vidro com murro.
Um homem foi preso após tentar aplicar um golpe em uma agência bancária e quebrar a porta giratória na tarde desta sexta-feira (6) em Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 36 anos era de Rondônia, e tentou sacar dinheiro com um cheque falsificado no Banco do Brasil da Avenida Pontes Vieira. Ao ser atendido, ele teria corrido quando a bancária solicitou um documento de identificação e quebrou a porta giratória com um murro na tentativa de fuga.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

CEARÁ - MORRE BENI VERAS, EX-GOVERNADOR

Foto: Arquivo/DN
Morreu nesta sexta-feira (6) Benedito Clayton Veras Alcântara, conhecido por Beni Veras, ex-governador do Ceará, senador, ministro e empresário.
Cearense nascido em Crateús, ele completou 80 anos no último dia 18 de agosto.
Um dos fundadores do PSDB cearense, Beni foi vice do governador Tasso Jereissati e assumiu o comando do Governo do Estado em 2002, com a renúncia de Tasso para disputar o Senado Federal.
Anteriormente, nos anos 1990, foi eleito senador da República pelo PSDB. Em 1994, exerceu o cargo de ministro do Planejamento, Orçamento e Coordenação do Governo Itamar Franco no período de gestação do Plano Real.

EM ITAPIPOCA - CADÁVER É ENCONTRADO DENTRO DA CAIXA D’ÁGUA DA AGÊNCIA DO BRADESCO

Foto: Divulgação
A polícia no município de Itapipoca se viu diante de um cenário de terror nesta última quarta-feira, 04.
Um cadáver, posteriormente identificado como sendo de Gilson Leandro Santos de Lima, 34 anos, foi encontrado dentro da caixa d’água da agência do Bradesco, localizada no Centro da cidade.
O cadáver já estava em estado avançado de putrefação, o que resultou em enorme trabalho para a equipe de Perícia Forense e para o Corpo de Bombeiros, que conduziram os trabalhos de remoção.
Gilson morava num apartamento localizado no mesmo prédio em que funciona a agência bancária.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SP - DANÇARINA É MORTA POR EX-NAMORADO

Foto: Divulgação/DN
Preso, Anderson Leitão confessou ter estrangulado Ana Carolina por ciúmes na última segunda.
Fortaleza/São Paulo - A dançarina Ana Carolina Vieira, 30 anos, foi encontrada morta ontem, em seu apartamento na Rua Vergueiro, 8424, no Sacomã, zona sul de São Paulo. O ex-namorado dela, Anderson Rodrigues Leitão, confessou o crime à Polícia Civil e foi preso.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h30 para "averiguação de atitude suspeita". Vizinhos disseram que um cheiro forte vinha do andar em que ela morava, o que os levou a desconfiar que algo tivesse acontecido. Ao chegar ao local, PMs encontraram a dançarina em cima da cama e com sinais de violência - há indícios de que ela já estivesse morta há pelo menos dois dias.

PEDRA BRANCA - TUMULTO EM HOSPITAL: DOIS BALEADOS E UM MORTO DURANTE AÇÃO CRIMINOSA

Foto:Portal de Noticias CE/RC
A vítima que trocou tiros com a dupla criminosa sofreu três disparos, sendo um no ombro direito, um na mão esquerda e outro no pescoço.
Na estrada que dá acesso ao Sítio Santa Rita, zona rural de Pedra Branca, dois indivíduos assaltaram várias pessoas que passavam pela rodovia. Policiais Militares foram ao local e no percurso encontraram um indivíduo caído, ao lado de uma motocicleta, onde logo foi reconhecido, tratava-se do assaltante e homicida “Tetê”. Ao lado do homem estavam dois revolveres da marca Taurus, com vários cartuchos deflagrados.
Após as investigações, logo veio à conclusão de que uma possível vítima teria reagido ao assalto, atingindo-o com vários disparos, e ainda no local, os PM’s foram informados que o indivíduo “Tetê” e outro conhecido como “Maxixi”, foram os que realizaram um arrastão.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CAUCAIA - COREANO É MORTO DENTRO DO BANCO, APÓS REAGIR A UM ASSALTO

Foto: Divulgação/DN
Os dois suspeitos foram capturados. As armas usadas no crime e uma motocicleta, que seria usada na fuga, foram apreendidas.
Um coreano vítima de um assalto, do tipo ‘saidinha’ bancária, foi morto, na tarde desta quarta-feira (04), dentro da agência doBradesco, em Caucaia. De acordo com a Polícia, ele teria tentado reagir ao roubo, mas acabou ferido no peito por um tiro disparado por um dos criminosos.
A vítima agonizou por alguns instantes e ainda houve uma tentativa de socorro, mas ele acabou morto no estabelecimento bancário, na área do autoatendimento.

MA - PREFEITO CAI DE PONTE QUE PROMETEU TERMINAR, MAS NÃO CUMPRIU

Foto: Divulgação/VC Repórter/DN
Zito Rolim teria ficado sem visibilidade devido à poeira e não viu um desvio no local.
O prefeito da cidade de Codó, no Maranhão, levou um susto justamente no Dia de Finados. Ao dirigir pela zona rural daquele município, ele errou um desvio e acabou jogando o carro numa ribanceira onde deveria existir uma ponte. Deveria porque o próprio gestor prometera concluir a obra que, de inconclusa, acabou vitimando-o.
Felizmente, Zito Rolim e o amigo que o acompanhava tiveram apenas ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã.

RS - TIROTEIO EM HOSPITAL EM PORTO ALEGRE TERMINA COM UMA MORTE, DIZ POLÍCIA

Foto: Reprodução/RBS TV/G1
Segundo Brigada Militar, cafeteria foi alvo de assaltantes.
Um dos criminosos foi morto, e outros dois, feridos, foram presos.
Um assalto à cafeteria do Hospital Divina Providência, na Zona Sul de Porto Alegre, terminou com troca de tiros e um criminoso morto na manhã desta terça-feira (3), informa a Brigada Militar. Outros dois assaltantes ficaram feridos e foram presos.
As identificações dos assaltantes não foram divulgadas, mas a Brigada Militar afirma que os três têm passagens pela polícia.
A BM deslocou viaturas ao hospital após receber ligações para o 190 relatando tiroteio.

FORTALEZA - FILHO ENCONTRA A MÃE MORTA COM TIRO NA CABEÇA DENTRO DE CASA; MARIDO É SUSPEITO

Foto: Fábio Lima/O Povo
Segundo a PM, o homicídio possui características de crime passional. O fiscal de policiamento do Conjunto Ceará afirmou que o suspeito pode ter matado a mulher pela manhã.
Uma doméstica foi encontrada mortapelo filho dentro da própria casa, localizada na segunda etapa doConjunto Ceará, por volta das 16h desta terça-feira, 3. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher apresentava um ferimento na cabeça provocada por um tiro e o homicídio possui características de crime passional. O marido da vítima é suspeito de cometer o assassinato.
Conforme informou o sargento do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Valter Abreu, que está no local do crime, os vizinhos ouviram disparos, mas pensaram que fosse uma "bomba rasga lata". O fiscal de policiamento do Conjunto Ceará afirmou que o suspeito pode ter matado a mulher pela manhã. O filho do casal só encontrou o corpo da mãe à tarde.

MASSAPÊ- ACHADO DE CADÁVER PRÓXIMO AO CAMPO REAL MADRID

Foto Ilustrativa
A ocorrência foi registrada por volta das 11h desta terça-feira (03) na localidade de Tangente. Caçadores estavam pelo local quando avistaram um corpo em estado de decomposição. Os policiais cabo Chales e Joison ao tomarem ciência foram até ao local, ao chegarem constataram a veracidade do fato. Segundo informações preliminares, a vitima identificado por Raimundo Nonato do Carmo 44 Anos, estava desaparecido a seis (6) dias. O corpo foi encontrado com uma corda no pescoço, a área foi isolada pela a Polícia Militar até a chegada da Pericia Forense.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

EM ARACAJU - ÔNIBUS DO AVIÕES DO FORRÓ É ARROMBADO E FURTADO

Foto: Divulgação/Felipe de Pádua/DN
O ônibus da banda Aviões do Forró foi arrombado e furtado na madrugada do último domingo (1°), em Aracaju. De acordo com informações do portal G1 Sergipe, a ação aconteceu na orla de Atalaia, na zona sul da Capital sergipana. Os integrantes do grupo e o motorista não estavam no veículo no momento do crime.
O ônibus iria buscar a banda após a apresentação da banda no evento “Aviões Privillege”. O motorista teria sido aconselhado por funcionários do hotel em que ia se hospedar a deixar o veículo estacionado na porta do estabelecimento, dito como um local “seguro”.
Comandado por Solange Almeida e Xand Avião, o grupo forrozeiro ainda estava a caminho de Sergipe, pois tinham se apresentado em Goiás na noite do sábado (31).

SOBRAL-CE - DIA DE FINADOS COM DOIS HOMICÍDIOS A BALA

Foto: Jorge Alves/Plantão Alerta
No dia que comemoramos os mortos, Sobral registra dois homicídios em menos de uma hora, um para o outro. O primeiro aconteceu na rua José Sabóia Neto no bairro Dom José por volta da 16:50hs e o outro por volta das 17:20hs. Segundo informações de populares, como sempre, apareceram dois indivíduos em uma moto Bros e executaram sua vítima com vários tiros. Esse primeiro foi identificado como Francisco Igor Sales Ibiapina, tinha 16 anos morador do mesmo bairro.
Minutos depois, nem mesmo a polícia tinha saído do primeiro crime, é registrado o segundo, bem na divisão dos bairros Padre Palhano e Dom José que tem uma ponte dividindo os dois.

BARRO - PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES É PRESO POR EMBRIAGUEZ, RESISTÊNCIA E DESACATO

Foto: Rep. Facebook/DN
O presidente da Câmara de Vereadores do município do Barro, Wilton Leite Diniz, foi preso por embriaguez ao volante e desacato a autoridades nesta segunda-feira (02), na cidade de Milagres, no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE).
De acordo com o Cabo Craveiro da PRE, o vereador estava fazendo zigue-zague na rodovia e foi “abordado após passar pelo Posto em alta velocidade”. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o resultado foi positivo em 1.56 mg/l. “Não sei como uma pessoa consegue dirigir tendo ingerido tanto álcool”, contou o policial. No momento em que o parlamentar recebeu voz de prisão, ele teria resistido e ameaçado os policiais, conforme detalhou a PRE.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PE - ACIDENTE MATA ROMEIROS QUE VOLTAVAM PARA CASA EM PAU-DE-ARARA

Foto: Divulgação/PRF/DN
Quatro romeiros que voltavam da cidade de Juazeiro do Norte, no cariri cearense, morreram na madrugada desta segunda-feira (02), em acidente de trânsito envolvendo um caminhão que transportava gesso e um pau-de-arara. A colisão aconteceu na BR 316, nas proximidades da Ingazeira, zona rural da cidade de Floresta, no sertão pernambucano.
O caminhão teria invadido a pista contrária e batido na lateral do veículo que transportava cerca de 20 romeiros na caçamba, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. As quatro vítimas morreram no local. Duas delas foram arremessadas para fora do veículo e caíram na pista.
Além das vítimas fatais, cinco romeiros ficaram feridos.

POLICIA - MAIS DE 1T DE MACONHA CAPTURADA NAS ESTRADAS

Foto: Divulgação/DN
Polícia Rodoviária Federal tem feito apreensões para minimizar a entrada de entorpecentes no Ceará.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já apreendeu 1.070 quilos de maconha em ações realizadas nas rodovias que cortam o Estado do Ceará em 2015. Na última ocorrência, ontem, 250 quilos do entorpecente foram localizados em um caminhão.
Uma ação conjunta entre as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), realizada na tarde de ontem, resultou na apreensão de um carregamento de 250 tabletes de maconha. O motorista do veículo e outros dois passageiros foram presos. Conforme as investigações, o material vinha de Goiânia, Goiás.

domingo, 1 de novembro de 2015

VARJOTA - EMPRESÁRIO QUITERIENSE DESAPARECIDO É ENCONTRADO SEM VIDA EM HOTEL DA CIDADE

Foto: Divulgação
Após cerca de 34 horas de desaparecimento, o empresário quiteriense Raimundo Fernando Pontes do Nascimento foi encontrado sem vida, na manhã deste domingo (01/11/15), em um hotel do município de Varjota.
Fernando, que é proprietário do Complexo Jardineira Park, em Canindé, saiu de sua residência por volta das 21h de sexta (30), em um veículo VW Saveiro, de cor vermelha e placas PMO-7166, trajando uma blusa vermelha e um short jeans e até então, não havia nenhuma informação sobre seu paradeiro, quando foi encontrado sem vida, logo no início da manhã, em um quarto do hotel. De acordo com a Polícia, a possível causa da morte pode ser envenenamento ou overdose.

SONOLÓPOLE - CARRO COM SETE PESSOAS CAPOTA NO INTERIOR DO CEARÁ E TRÊS JOVENS MORREM

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Motorista perdeu controle do veículo em uma curva e capotou, diz polícia.
Três pessoas feridas foram atendidas em Quixelô, Solonópole e Fortaleza.
Três jovens morreram e três ficaram feridos em um acidente em Solonópole, no interior do Ceará, na manhã deste domingo (1º). De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, saiu da pista e capotou várias vezes no Distrito de São José, na zona rural do município. O carro conduzia sete pessoas, e uma delas escapou ilesa.

GENERAL SAMPAIO - EXPLOSÃO DESTRÓI AGÊNCIA BANCÁRIA APÓS ASSALTO

Foto: Policia Militar/Divulgação/G1
Cerca de seis homens assaltaram e explodiram agência no interior do CE.
Durante a fuga, eles trocaram tiro com policiais; ninguém ficou ferido.
Uma quadrilha assaltou e explodiu a agência do Bradesco em General Sampaio, no interior do Ceará, na madrugada deste domingo (1º). Segundo a Polícia Militar, a explosão destruiu toda a agência e assustou moradores da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cerca de seis homens explodiu a agência por volta das 2h da madrugada e, durante a fuga, trocou tiro com policiais. Ninguém ficou ferido.

RODOVIAS - ÔNIBUS ESCOLAR É FLAGRADO FAZENDO TRANSPORTE IRREGULAR DE ROMEIROS

Foto: Divulgação/PRF/DN
Condutor não possui carteira de habilitação para conduzir transporte coletivo.
Mais de 60 romeiros trafegavam de maneira irregular em um ônibus escolar pertencente a Prefeitura Municipal de Maraial, município localizado no Estado de Pernambuco, que transitava entre Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, de volta à cidade de origem. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) na manhã deste domingo (1), no km 507 da BR-116, em Brejo Santo.

MA - DELEGACIA É INCENDIADA E CÂMARA DE VEREADORES DESTRUÍDA

Foto: CIOP/PRF/G1
Moradores de Igarapé do Meio protestaram contra reintegração de posse. 
Três pessoas foram detidas depois da ocupação da PM na cidade.
Dezenas de manifestantes destruíram, no começo da tarde deste sábado (31), a câmara de vereadores, além de incendiarem a delegacia de Polícia Civil da cidade de Igarapé do Meio, região central do Maranhão – a 162 km da capital São Luís. Vários veículos foram destruídos.
Pela manhã, o grupo interditou as duas vias da BR-222 em vários pontos da estrada. Para isso queimaram galhos de árvores e pneus. Eles estariam contestando o cumprimento de uma ordem judicial para reintegração de posse de um terreno, realizada tarde dessa sexta-feira (30), segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).