Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de fevereiro de 2013

VARJOTA - HOMEM É LESIONADO A FACA, NÃO RESISTE E MORRE EM SOBRAL.

Foto: Roberto Lira Notícias.
O fato ocorreu na tarde de sexta (15/02/13), por volta das 17:00hs, na Rua Delmiro Gouveia, bairro Pedreiras, em Varjota. O acusado foi o agricultor João Batista de Melo, vulgo João Mãozinha (foto), 48 anos, solteiro, natural de Reriutaba, residente no endereço da ocorrência. Em entrevista ao site Roberto Lira Notícias, ele confessou que efetuou uma perfuração a faca na pessoa de nome Francisco Rodrigues Pires, mais conhecido como Caburé, 52 anos, também morador da Rua Delmiro Gouveia. A facada foi profunda e a vítima foi socorrida as pressas para Sobral, onde faleceu nas últimas horas, não resistindo a gravidade da lesão. 
O acusado foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio, porque no momento em que foi processado, a vítima ainda não havia falecido. Mas a partir do falecimento, João Mãozinha passa a responder pelo próprio homicídio.

EM RERIUTABA - MORRE O POPULAR "BIGODE".

Foto: Divulgação.
Faleceu por volta de 11h e 30m desta sexta-feira (15/02), em Reriutaba, o Sr. Sebastião Manoel Peres, mais conhecido por Tião ou simplesmente "Bigode"(56 anos). Ele faleceu vítima de infarto do miocárdio.
No momento que passou mal ele estava sentado em frente a um bar de seu filho, que fica ao lado da residência. Uma pessoa que passava no local avisou a família que Bigode estava caído, onde imediatamente foram tentar socorrê-lo, mas infelizmente ele já havia entrado em óbito.
O velório aconteceu em sua residência no bairro Santa Luzia e foi sepultado na manhã deste Sábado (16/02),  no cemitério de Reriutaba.
Bigode foi um dos pioneiros no ramo de restaurante em Reriutaba (churrasqueiro, cozinheiro), onde é bastante conhecido.

NACIONAL - ATENÇÃO PARA O FIM DO HORÁRIO DE VERÃO.

Foto Ilustrativa.
Com o fim do horário brasileiro de verão 2012/2013, a partir das 0 horas deste domingo, 17, alguns cuidados devem ser tomados por quem vai utilizar a malha aérea ou serviços de comunicação. O sistema começou a vigorar em 21 de outubro do ano passado, com duração de 88 dias.
Neste fim de semana, os relógios dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal serão atrasados em uma hora. Por isso, serviços de âmbito nacional podem sofrer alterações.
Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os bilhetes de passagem, regularmente, já são emitidos observando as datas do horário de verão, mas os passageiros podem entrar em contato com as companhias aéreas apenas para confirmar as demandas de chegadas e partidas.

APOSENTADOS - COMO PROTEGER SEU BENEFÍCIO CONTRA FRAUDES.

Foto Ilustrativa.
O segurado que não utiliza o crédito consignado pode proteger seu benefício contra fraudes.

Aposentados e pensionistas podem bloquear o benefício para a concessão de empréstimo pessoal ou utilização do cartão de crédito. O registro do bloqueio deve ser feito pessoalmente, com apresentação de documento de identidade e o número do benefício.
Ao assinar um contrato, o beneficiário deve exigir sua via. Empréstimos e cartão de crédito são operações diferentes, portanto exigem contratos específicos.
O beneficiário que, a qualquer momento, se sentir prejudicado por operações irregulares ou que identificar descumprimento do contrato por parte da instituição financeira deve registrar sua reclamação no INSS, por meio do endereço www.previdencia.gov.br ou pela Central 135.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DENGUE - TEMPERATURA ALTA E UMIDADE FAVORECE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO.

Foto: Google Imagens.
Durante o período de chuvas irregulares os cuidados contra a dengue devem continuar.

A pluviosidade variável desses primeiros meses do ano e a temperatura elevada são condições ideais para infestação do mosquito Aedes aegypti. De acordo com especialistas é nessa época que o combate à dengue deve ser intensificado.
Ações preventivas, como permanecer atento ao armazenamento e evitar o acúmulo de água limpa, manter o quintal sempre limpo, sem acumular lixo não podem ser deixadas de lado.
Em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza e afiliadas à Rede Somzoom Sat no Interior do Estado) desta sexta-feira (15), o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Manoel Fonseca afirma que além da mobilização da população, os prefeitos de todo o Ceará estão sendo orientados a seguirem estratégias para prevenir uma possível epidemia da dengue em 2013.

CIÊNCIA - SUPERTEMPESTADE SOLAR PODERÁ ATINGIR PLANETA.

Foto: NASA/DN.
O alerta é da Academia Real de Engenharia do Reino Unido. Cientistas só saberão 30 minutos antes de acontecer.

Londres. Um alerta da Academia Real de Engenharia do Reino Unido causa preocupação ao redor do mundo. Uma supertempestade solar pode atingir a Terra a qualquer momento. A previsão assusta porque os cientistas só vão saber 30 minutos antes.
O Sol tem ciclos de atividade de cerca de 11 anos, com períodos mais intensos. O auge desse ciclo acontece agora, em 2013. As supertempestades são causadas por manchas solares, relacionadas ao seu campo magnético.
O efeito pode ser devastador. Segundo o autor do estudo, uma tempestade dessas dimensões ocorre a cada 150 anos. O cientista também afirma que os governos precisam ter um plano de emergência para enfrentar um apagão longo e de grandes proporções.
Essas tempestades são causadas por manchas solares, regiões onde há uma redução de temperatura e pressão das massas gasosas no Sol, relacionadas ao seu campo magnético. O Sol tem ciclos de atividade de cerca de 11 anos, com períodos mais intensos. O auge desse ciclo acontece agora, em 2013. Por isso, muitos países já começam a buscar maneiras de se preparar para uma grande tempestade solar.

INTERNACIONAL - QUEDA DE METEORITO DEIXA CENTENAS DE FERIDOS NA RÚSSIA.

Foto: G1.com
Vítimas tiveram ferimentos causados por estilhaços de vidro.
Mais de 100 pessoas tiveram que ser hospitalizadas.

Cerca de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.
Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.
Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.
O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

SANTA QUITÉRIA - MULHER É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE RESIDÊNCIA NA MENEZES PIMENTEL.

http://aetvaudienciadatv.files.wordpress.com/2011/01/plantaopolicial.png?w=548&h=268
Foto Ilustrativa.
14/02/2013 - Uma mulher foi encontrada morta dentro de sua residência, no bairro Menezes Pimentel, em Santa Quitéria, na tarde de quinta (14/02). Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, a senhora não saiu de casa durante a manhã e os vizinhos acharam estranho a atitude, arrombaram a porta da residência e encontraram-a morta em um avançado estado de decomposição. Suspeita-se que ela deva ter tido ataque cardíaco, mas só quem poderá dizer apenas é o IML. Estamos em campo colhendo mais informações e voltaremos a qualquer momento.

SOBRAL - NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA, RUA MARINHA PAIVA CARRO É INCENDIADO POR DOIS ELEMENTOS QUE APÓS A AÇÃO CRIMINOSA SAÍRAM EM FUGA EM UMA MOTO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A ação criminosa aconteceu por volta de 2h30m da madrugada de hoje, dia 15. O repórter Robério Lima esteve no local e conversou com o proprietário do veículo.
Informações iniciais dão conta que dois elementos em uma moto, passaram pela rua, quebraram o vidro do carro e atearam fogo e em seguida fugiram.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

POLÍTICA - PRESIDENTE DA AL PODE SER INVESTIGADO POR SUPOSTO CRIME DE DESOBEDIÊNCIA.

Foto: Divulgação.
O Legislativo Estadual não cumpriu a decisão judicial de cassar o mandato do deputado estadual Carlomano Marques (PMDB).

*Arimatéia Filho e Hayanne Narlla
A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) solicitou a instalação de inquérito pela Polícia Federal para apurar o suposto crime de desobediência por parte do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado estadual José Albuquerque (PSB). O Legislativo Estadual não cumpriu a decisão judicial de cassar o mandato do deputado estadual Carlomano Marques (PMDB).
Entenda o caso
O Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE/CE) cassou, em dezembro de 2012, o mandato de Carlomano por compra de votos durante as eleições de 2010. O deputado estadual também foi condenado ao pagamento de multa e teve decretada inelegibilidade pelo prazo de oito anos. Mais recentemente, em 30 de janeiro de 2013, ao julgar os recursos contra a decisão, o tribunal manteve a condenação eleitoral.
Desobediência

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 – AMANAIARA REALIZA O PRIMEIRO DESFILE COM O BLOCO PULA PRA KÁ.

Foto: Bloco Pula Pra Ká.
Moradores do distrito de Amanaiara realizaram o primeiro carnaval com Bloco Pula Pra Ká. Foram três dias de animações iniciando no sábado, domingo e terça feira, ou seja, nos dias: 09,10 e 12 de fevereiro de 2013.
O evento teve a organização de Raylander Azevedo e Jonh Ribeiro, que contaram com o apoio de comerciantes locais e de filhos de Amanaiara que contribuíram pra a realização do movimento. Foram confeccionadas 2 mil camisas e vendidas 1800, a R$ 5,00 cada. O valor arrecadado das vendas das blusas do bloco foi para custear as bandas que animaram a festa e também o deslocamento de alguns carros.
A animação contou com a participação de pessoas de varias localidades e cidades vizinhas que vieram prestigiar o evento.
Os moradores ficaram alegres com a festividade e os organizadores e colaboradores agradecem a todos que participaram, e com a certeza que muitos outros eventos virão daqui para a frente.

IPU - CAMINHÃO DERRUBA FIAÇÃO ELÉTRICA E POSTE CAI EM CIMA DO CARRO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Um Caminhão Baú da empresa Motovel, derrubou na manhã desta quinta-feira (14/02) a fiação elétrica na Rua Gonçalo Soares, centro de Ipu. Um carro que estava estacionado próximo ao local acabou sendo atingido pelo o poste, que caiu em cima do veículo. 
A Autarquia Municipal de Trânsito - AMCI e a Guarda Municipal acionou a Coelce e a OI para fazer os reparos na rede elétrica e na rede telefônica, que ficou comprometida nas imediações e enviou agentes para orientar os motoristas que trafegam pelo local.
O motorista do caminhão foi até a Delegacia registrar o B.O relatando o ocorrido de acordo com ele o caminhão está com as medidas exigidas por lei. Segundo o funcionário da Coelce um cabo da Telefonia, devido à altura é que teria causado o incidente. 

FUNCEME - CHUVAS EM 63 CIDADES DO CEARÁ JÁ SÃO DA QUADRA CHUVOSA.

Foto: Funceme/DN.
Para as próximas 72 horas, as chuvas devem ocorrer de maneiras isoladas em toda a região do Ceará.

A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 63 municípios do Estado, no período de 24 horas. De acordo com o órgão, as precipitações foram causadas pela Zona de Convergência Intertropical, que marca o início da quadra chuvosa no território cearense, que deve ir até o mês de maio. Nesses meses, as chuvas tendem a acontecer com mais frequência em todo o Estado.
O município de Barroquinha teve a maior precipitação registrada, com 102 milímetros (mm), seguido por Granja, com 84.4 milímetros (mm) e por Chaval, com 62 milímetros (mm).
De acordo com Leandro Valente, metereologista da Funceme, os indícios de chuvas mais intensas foram no Litoral Norte e na região da Ibiapaba, sendo Viçosa do Ceará o município da região com maior incidência de chuvas, com 25 milímetros (mm).

EM IPU - ADOLESCENTE DE 18 ANOS É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Um adolescente foi preso nesta quarta-feira de cinzas (13/02) por porte ilegal de arma de fogo em Ipu-CE. Por volta das 13h, uma composição da Polícia Militar foi acionada por populares, dando conta de um jovem com ação suspeita na rua Tenente José Araújo, bairro Escondido. Quando a policia abordou o suspeito encontrou com o mesmo um revolver calibre 22, sem munição.
Segundo a polícia, o adolescente se chama Bartolomeu Roseno Oliveira, 18 anos residente na Rua Dom Bosco, bairro do Corte. Na delegacia ele confessou que a arma era sua e aparentava estar sob efeito de drogas.
O adolescente, juntamente com a arma, foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá-CE onde foi lavrado o flagrante delito e autuado no Artigo 14 do estatuto do desarmamento (Porte ilegal de arma de fogo).

RERIUTABA - MULTIDÃO DE FOLIÕES NO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL.

Foto: Reriutaba Notícias.
Uma grande multidão compareceu no último dia de Reriufolia 2013, em Reriutaba. A última noite foi comandada pelas Bandas Xé Pop e Rekebra.
O RERIUFOLIA  aconteceu durante 4 dias(de sábado a terça-feira de Carnaval).
Este ano mais uma vez o bloco do cebola foi destaque pela quantidade de foliões que participaram. O bloco desfilou no Domingo e Terça e este ano homenageou o saudoso Sr. Saldanha.
Apesar da estiagem castigando o nordeste, o que fez muitas cidades cancelarem o carnaval, o prefeito de Reriutaba resolveu manter a tradição e realizou o RERIUFOLIA 2013.
Este ano o Reriufolia foi realizado ao lado da Igreja Matriz.
Várias bandas passaram pelos 4 dias de folia em Reriutaba.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

VARJOTA – CONDUTOR COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ É PERSEGUIDO PELA P.R.E. E AMBOS SOFREM ACIDENTE.

Foto: Roberto Lira Notícias.
Um acidente de trânsito que poderia ter sido uma tragédia aconteceu na manhã desta quarta (13/02/13), por volta das 05:00hs da manhã. O fato aconteceu na Rodovia CE 183, na localidade de Várzea da Palha, zona rural de Varjota, na saída para Cariré, nas proximidades do Restaurante Refúgio.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (P.R.E), um carro passou pelo posto desta polícia com um condutor com sintomas de embriaguez. Os policiais da P.R.E passaram perseguí-lo, ordenando que o mesmo parasse, na tentativa de evitar um acidente, mas o condutor não obedeceu a ordem policial.
A PRE continuou até que o condutor do carro teria feito uma manobra, que teria provocado uma colisão entre seu veículo e a viatura, sendo que os dois desceram o aterro.
Os dois policiais que estavam na viatura e o condutor do carro foram retirados dos respectivos veículos, todos com vida e socorridos para o Hospital de Varjota, onde receberam atendimento.
Os policiais são o cabo Iranilson e o soldado Pereira, que sofreram lesões consideradas leves ou que não geram risco para sua vida.

SOBRAL - ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOCICLETA E CORSA CLASSIC É REGISTRADO NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO AO BONFIM.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um corsa classic (táxi de uma cooperativa de Sobral), foi registrado na estrada que dá acesso ao distrito do Bonfim na tarde de ontem.
Segundo o Capitão Leandro (Policiamento Ostensivo Geral), que passava no momento do ocorrido, ele juntamente com seus companheiros, cabo Barros e soldado Sidcley,o fato aconteceu por volta das 17h00m, de terça-feira, dia 12, de imediato os policiais acionaram o SAMU.
Os veículos envolvidos foram um corsa sedam classic de placas - NUU - 1664 - Sobral, (táxi de uma cooperativa Sobralense), que era conduzido pelo cidadão,Armando Torres de Albuquerque, que transitava no sentido Sobral/Bonfim.

SÃO BENEDITO - MULHER CAÍ DO TERCEIRO ANDAR DE POUSADA.

Foto Ilustrativa.
Dia, 12/02, por volta de 06:00 hs, no Centro de São Benedito, foi vítima de queda na pousada central a Sra: SILMARA COSTA VILARINHO, 23 anos, solteira , promotora de vendas, residente na rua Prudêncio de Morais, bairro Lourival parente, Teresina PI. 
Que por volta das 06:00 horas um grupo de amigos voltaram para a pousada e SILMARA subiu para o apartamento e o grupo ficou embaixo, quando a vitima caiu do 3ª andar da pousada, a jovem foi socorrida ao hospital local e transferida para Sobral com politraumatismo no corpo.

ESTRADAS - ACIDENTE PRÓXIMO A SOBRAL NESTA TERÇA-FEIRA.

Foto Ilustrativa.
Um acidente de trânsito foi registrado pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na manhã desta terça-feira de Carnaval. O acidente aconteceu por volta das 6h na rodovia que liga Sobral a Massapê, nas imediações da localidade denominada de Fazendinha. De acordo com as primeiras informações, pelo menos três pessoas saíram feridas e estão sendo levadas para Santa Casa de Misericórdia de Sobral em uma ambulância do SAMU. Não há informações detalhadas quais os veículos envolvidos e como foi o acidente.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ACIDENTE - CAPOTAMENTO DE CARRO DEIXA VÍTIMA RERIUTABENSE NA SANTA CASA DE SOBRAL.

alt
Foto: Divulgação.
Varjota, nesta segunda-feira, 11/02 por volta das 16:00h, trata-se  de um carro VW/Fox, cor cinza, ano 2012/2013,  de inscrição do município de Reriutaba, o condutor seria Francisco Chagas Filho que é reriutabense, mas atualmente mora na cidade do Rio de Janeiro e está passando o carnaval no Ceará, a esposa do mesmo é Varjotense. O condutor perdeu o controle da direção, vindo choca-se com a cerca que faz isolamento da tubulação de água que vai para o perímetro Irrigado Araras Norte, o carro chegou capotar várias vezes (foto),  no momento  só havia o motorista no carro  que estaria indo buscar dois cunhados no Beira Rio Park, ele usava cinto de segurança.
Francisco Chagas Filho foi socorrido para a Santa Casa de Sobral, pois sofreu um corte na cabeça e fraturou a clavícula.

SOBRAL-CE - OSSADA HUMANA É ENCONTRADA NAS MARGENS DO RIO ACARAÚ, NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 12.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta terça-feira, dia 12, informações colhidas através do repórter Guilherme Constâncio, o achado foi nas margens do Rio Acaraú (próximo ao Bairro Tamarindo).
A Polícia Militar esteve no local, à ossada foi encaminhada para o IML de Sobral. A primeira impressão é que a ossada pertença a uma pessoa adulta. 

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

RERIUTABA - PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO CHEGA À NOSSA CIDADE.

Foto: Divulgação.
O Programa Mais Educação chega às escolas de Reriutaba com o intuito de reforçar o desenvolvimento dos alunos e a integração social e cultural, uma vez que ele abrange vários campos como acompanhamento pedagógico, reforço, esporte e lazer, cultura e artes,  cultura digital, entre outras atividades.
Na quarta-feira (06/02), na Escola Nossa Senhora das Graças, na Sede, a coordenadora do Projeto em Reriutaba, Rosimar Mesquita, encontrou-se com os diretores e coordenadores das escolas nas quais o Projeto será inserido. O Secretário de Educação Chico Braga e o Prefeito Dr. Galeno estiveram presentes no encontro e falaram sobre o Projeto, ao qual se prontificaram a dar total apoio.
As escolas beneficiadas com o Programa escolhem as atividades a serem desenvolvidas e os alunos participarão no contra-turno  ou seja, eles têm aula normal em um turno e, no outro, virão à escola para as atividades extras.

POLÍTICA - TSE MANDOU ORDEM PARA CASSAR COM URGÊNCIA PREFEITO DE CANINDÉ.

Foto: Divulgação.
No final do expediente da quinta-feira o TSE analisou recurso contra a posse do prefeito Celso Crisóstomo, de Canindé. Os ministros do TSE ficaram revoltados com a atitude da Justiça Eleitoral de Canindé que diplomou e empossou Crisóstomo sabendo que ele havia sido cassado. O TSE encaminhou documento direto ao TRE pedindo explicações. Canindé terá novas eleições. O diabo na terra de São Francisco é encontrar um ficha limpa que queira o cargo. O prefeito Cláudio Pessoa, homem correto o povo não queria porque ele não distribuía o dinheiro da prefeitura com vereadores e lideres políticos.

Fonte: Blog do Roberto Moreira.

RELIGIÃO - CARDEAL AFRICANO PODE SER SUCESSOR DE BENTO XVI.

Foto: AFP/O Povo.
De qualquer maneira, a decisão do Papa de renunciar por causa de sua idade terá uma grande influência sobre a escolha de um novo Papa.

Passada a surpresa do anúncio de renúncia de Bento XV, a pergunta agora é apenas uma: quem irá suceder o Papa alemão? Os cardeais terão uma escolha difícil num momento em que a Igreja enfrenta desafios internos e mudanças rápidas no mundo: a eleição de um prelado do Hemisfério Sul não está excluída, seja um latino-americano, africano ou asiático.
A escolha de um Papa é difícil de prever antecipadamente: ninguém previu a eleição de Karol Wojtyla em 1978, mas quanto ao seu sucessor, muitos apostaram em Joseph Ratzinger, que era o homem da Cúria mais conhecido.
De qualquer maneira, a decisão do Papa de renunciar por causa de sua idade terá "uma grande influência sobre a escolha de um novo Papa", considerou o vaticanista Marco Politi, lembrando que a Igreja "necessita" de dar lugar aos jovens. Um considerável número de cardeais jovens e promissores vêm do sul.

RERIUFOLIA 2013 - BLOCO DO CEBOLA MAIS UMA VEZ ARRASTOU MAIS DE MIL FOLIÕES NA PRAÇA DA MATRIZ DE RERIUTABA.

Foto: Divulgação.
Saindo da Vila Nova até a praça da Matriz neste domingo 10/02, o Bloco do Cebola mais uma vez parou toda cidade de Reriutaba, com seus foliões que tomavam as ruas com muita alegria e irreverência de pessoas de todas as idades, que acompanhavam os paredões de som que animavam os foliões.
Este ano uma grande homenagem foi feita ao saudoso Sr. José Milciades Moreira, mais conhecido de Sr. Saldanha, que faleceu em agosto do ano passado. Sr. Saldanha foi por muitos anos agente ferroviário, na estrada de ferro que liga Reriutaba a outros municípios. Ele faleceu aos 81 anos.
Amanhã terça-feira 12-02, o Bloco do Cebola fará o mesmo percurso, arrastando mais multidões em toda a cidade.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SOBRAL-CE - BANDIDO ASSALTA TRABALHADOR DO SISTEMA DE MOTOTAXI.

Foto: Divulgação.
Um mototaxista teve a moto tomada de assalto na manhã desta segunda-feira de Carnaval, na cidade de Sobral. De acordo com a vítima Mardônio Lopes, o suposto passageiro embarcou no terminal rodoviário por volta das 2h da manhã e ao chegar no bairro Dom Expedito anunciou o assalto além da moto foi levada a quantia de R$ 70,00. A moto levada pelo bandido é uma Fan 150cc, de placa ORO 6989, cor vermelha. O bandido na hora do assalto trajava camisa branca e calça jeans.

RELIGIÃO - PAPA BENTO VXI VAI DEIXAR O CARGO.

Foto: Alberto Pizzoli/AFP/DN.
Pontificado de Bento VXI começou em 2005, após a morte do Papa João Paulo.

O Papa Bento VXI anunciou nesta segunda-feira (11) que vai renunciar do cargo no próximo dia 28. Papa disse em um comunicado que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade.
Ainda de acordo com o documento, um dos motivos da renúncia seria sua idade avançada. O Papa tem 85 anos. Nascido na Alemanha no dia 16 de abril de 1927, ele é o pontífice númer 265 da Igreja Católica e o sétimo Chefe de Estado do Vaticano.
Um conclave será covocado para escolher o próximo pontífice. O pontificado de Bento VXI começou em abril de 2005, após a morte do Papa João Paulo 2º. O último Papa a renunciar foi Gregório XII, em 1415.
Leia abaixo a íntegra do comunicado do Papa Bento VXI

"Queridíssimos irmãos:

EM SOBRAL - MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA, ADOLESCENTE DE 15 ANOS LESIONADO A FACA NA MANHÃ DE DOMINGO (10).

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Polícia Militar de Sobral registrou mais um crime de morte em nossa cidade, desta feita a vítima foi um adolescente de 15 anos de idade.
VÍTIMA.
Dener Wenderson Martins dos Santos, 15 anos, residia na travessa Benjamim - Bairro Pedrinhas. O mesmo foi lesionado a faca na manhã deste domingo, por volta de 11h00m, quando ele transitava em uma rua próximo a sua casa juntamente com sua mãe.
A vítima foi abordado por duas pessoas (na gravação a mãe da vítima, diz o nome dos acusados), quando os mesmo começaram uma briga, sendo que o Wenderson, foi lesionado com uma facada no peito, sua mãe de nome Maria Fabiana Martins dos Santos, 33 anos, tentou defender seu filho, e na briga também foi lesionada na mão.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

IPU - FAMÍLIA SUSPEITA QUE MORTO FORA ENTERRADO NÚ E RETIRAM O CORPO DO TÚMULO.

Foto: Blog do Kleber Teixeira.
Um fato bizarro aconteceu hoje, domingo 10 de fevereiro, no Cemitério de Ipu. Familiares de Francisco Wagner de Sousa Barros morto no último sábado na rodovia que liga Ipu a Guaraciaba do Norte em um acidente de moto. Eles compareceram ao cemitério e exigiram que o corpo do mesmo fosse retirado do túmulo. Segundo a mãe do morto havia uma suspeita da parte da mesma que seu filho havia sido enterrado sem roupa por uma funerária da cidade, pois o seu espírito do mesmo estava aparecendo para pessoas próximas.
O coveiro do cemitério mesmo sem ordem de alguma autoridade atendeu a pressão da família e abriu o túmulo. Dezenas de presentes que participavam de um outro enterro naquela manhã, assistiram o caixão de Wagner que fora enterrado uma semana antes, ser retirado em estado de decomposição avançado. 

SOBRAL - PLANTÃO DO CARNAVAL POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO DAS RUAS DA CIDADE.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Polícia Militar de Sobral, através dos bravos policiais do P.O.G (Sargento Barbosa e Soldado Temístocles), com o apoio do Ronda do Quarteirão (Viatura 1205 - Soldados Daniel e Albuquerque), conseguiram tirar mais uma arma de fogo de circulação das ruas de Sobral.
A denúncia partiu de uma pessoa do povo, que ligou para a CIOPS (190), onde dava conta que no Bairro Vila União, havia um elemento armado de revólver.
Diante dos fatos os policiais se dirigiram ao local denunciado e ao chegarem nas imediações do posto de saúde do bairro supra citado, conseguiram abordar o indivíduo identificado por Francisco Edson Rodrigues Mouta, com ele foi encontrado um revólver calibre 32.

MASSAPÊ - NA LOCALIDADE DE TAPERA, HOMEM É ASSASSINADO A FACA NA TARDE DE SÁBADO DE CARNAVAL.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A vítima foi identificada como Francisco Evaldo Mesquita, 32 anos. O crime aconteceu por volta de 18h30, quando a vítima participava de uma bebedeira juntamente com o acusado, conhecido por Fernando.
o repórter Robério Lima conversou com o cunhado da vítima e ele conta mais detalhes desse lamentável fato. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WnrBfSnFzT4

Fonte: Blog. B. Sinhá Saboia.  

MUCAMBO - SERVIDORES ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS.

Foto: Diário do Nordeste.
Mucambo - Os servidores municipais desta cidade estão em manifestação contra a Prefeitura devido ao atraso dos salários referentes a dezembro. O movimento começou no dia 30 de janeiro, com uma manifestação diante da sede da Prefeitura e, na última quinta-feira, dia 7, a situação foi denunciada à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).
A reunião ocorreu na sede da sede da Procap, quando houve a abertura de inquérito civil público contra os 41 prefeitos que estão em débitos com os servidores de municípios cearenses e o requerimento do Sindicato dos Servidores Municipais de Mucambo (Sindsemm) para que a Procap acompanhe inquérito aberto contra o prefeito de Mucambo, Wilebaldo Melo Aguiar, que, além do atraso do salário do mês de dezembro de 2012, a Sindsemm afirmou ainda que há perseguição das lideranças sindicais, tentativa de reduzir salários e ameaça de praticar transferências abusivas.


MASSAPÊ - PREFEITO DERRUBA O VERGONHOSO MATADOURO PÚBLICO.

Foto: Blog Sobral de Prima.
O prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque (PSB) paulatinamente vem colocando em prática "um novo tempo" e cumprindo os seus compromissos. Na tarde de sexta-feira (08) o jovem prefeito conduzindo uma retro-escavadeira derrubou uma das vergonhas históricas da cidade, que era o Matadouro Público. Emocionado o prefeito fez questão de iniciar literalmente a derrubada. O prefeito falou a imprensa ainda na tarde do dia 08 “que a verba para construção de um novo Matadouro está assegurada, graças o apoio do deputado Zezinho Albuquerque (PSB) e do governador Cid Gomes (PSB)”. Além da emoção do prefeito, muitos populares se emocionaram com a atitude do jovem prefeito logo de início.