Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de fevereiro de 2013

APOSENTADOS - COMO PROTEGER SEU BENEFÍCIO CONTRA FRAUDES.

Foto Ilustrativa.
O segurado que não utiliza o crédito consignado pode proteger seu benefício contra fraudes.

Aposentados e pensionistas podem bloquear o benefício para a concessão de empréstimo pessoal ou utilização do cartão de crédito. O registro do bloqueio deve ser feito pessoalmente, com apresentação de documento de identidade e o número do benefício.
Ao assinar um contrato, o beneficiário deve exigir sua via. Empréstimos e cartão de crédito são operações diferentes, portanto exigem contratos específicos.
O beneficiário que, a qualquer momento, se sentir prejudicado por operações irregulares ou que identificar descumprimento do contrato por parte da instituição financeira deve registrar sua reclamação no INSS, por meio do endereço www.previdencia.gov.br ou pela Central 135.
Após o recebimento e análise, a Ouvidoria Geral da Previdência Social encaminha as reclamações para a Diretoria de Benefícios do INSS.
A partir do recebimento da reclamação pela Diretoria de Benefícios, as instituições financeiras têm até dez dias úteis para responder. Em caso de irregularidade ou desconto indevido, terão dois dias úteis para devolver ao beneficiário a quantia descontada. Os valores deverão ser corrigidos com base na variação da taxa Selic.
Saiba como bloquear empréstimos indevidos com Marcela de Freitas que traz mais informações sobre essa proteção que o INSS disponibiliza.

Fonte: Ceará agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário