Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

RERIUTABA - PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO CHEGA À NOSSA CIDADE.

Foto: Divulgação.
O Programa Mais Educação chega às escolas de Reriutaba com o intuito de reforçar o desenvolvimento dos alunos e a integração social e cultural, uma vez que ele abrange vários campos como acompanhamento pedagógico, reforço, esporte e lazer, cultura e artes,  cultura digital, entre outras atividades.
Na quarta-feira (06/02), na Escola Nossa Senhora das Graças, na Sede, a coordenadora do Projeto em Reriutaba, Rosimar Mesquita, encontrou-se com os diretores e coordenadores das escolas nas quais o Projeto será inserido. O Secretário de Educação Chico Braga e o Prefeito Dr. Galeno estiveram presentes no encontro e falaram sobre o Projeto, ao qual se prontificaram a dar total apoio.
As escolas beneficiadas com o Programa escolhem as atividades a serem desenvolvidas e os alunos participarão no contra-turno  ou seja, eles têm aula normal em um turno e, no outro, virão à escola para as atividades extras.
O objetivo é que o aluno fique o máximo possível na escola, pois além de adquirir novos conhecimentos, ou reforçar os atuais, eles reduzirão seu tempo ocioso, mantendo-se, assim, longe das ruas.
O Programa Mais Educação integra as ações do Plano de Desenvolvimento de Educação (PDE) como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da educação integral.

Fonte: Blog do Riacho/Reriutaba Notícias.
Veja mais fotos:
Fotos: Blog do Riacho, via Reriutaba Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário