Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 7 de março de 2015

RODOVIAS - CAMINHÃO COLIDE COM RESIDÊNCIA E OUTRO CAPOTA NA CE-176

Foto: A Voz de Santa Quitéria
Um caminhão de uma distribuidora colidiu contra uma residência na noite desta sexta (06/03), por volta das 18h30, na Rua Monsenhor Furtado, no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria.
Segundo Dioclécia, proprietária da casa, a mesma acabava de chegar de seu trabalho e sentou na cama do quarto, quando o seu gato chamou para comer e saiu, e momentos depois, viu o impacto, que acabou comprometendo a estrutura. Por sorte, ninguém ficou ferido.

EM SOBRAL - JOVEM É EXECUTADO COM TRÊS TIROS NA CABEÇA

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (06) no bairro Sinhá Saboía na Rua Largo dos Santos. A vitima identificada por Gabriel foi brutalmente assassinado. Segundo informações, dois indivíduos estavam em uma motocicleta e atiraram em direção a vitima, o mesmo não resistiu as lesões e morreu no local. A Polícia Militar isolou toda a área do crime, a pericia forense foi acionada para o local. O corpo da vitima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sobral.

QUIXERAMOBIM - COLISÃO ENTRE MOTO COM VIATURA POLICIAL, MATA FRENTISTA NA CIDADE

Foto: Fernando Ivo /Revista Central
Aparentemente a vítima não estava sentindo nada, foi levado ao hospital, mas o quadro se agravou com uma provável hemorragia interna.
Um acidente de trânsito foi registrado nesta sexta-feira, 06, na cidade de Quixeramobim. O sinistro aconteceu na CE 060, mas precisamente no trecho conhecido como cruzamento do hospital.
O acidente envolveu a viatura do Ronda 1275 com uma motocicleta de placa OIN-4943. Informações repassadas pela polícia dão conta de que a motocicleta seguia no sentido a barragem, enquanto a viatura seguia para o Hospital Dr. Pontes Neto. O condutor da moto foi o frentista Rogério Ferreira de lima, 24 anos.

CEARÁ - APAGÃO ATINGE VÁRIOS BAIRROS DE FORTALEZA E PARTE DA REGIÃO METROPOLITANA

Foto Ilustrativa
Devido à falta de luz, vários semáforos estão apagados, complicando regiões de trânsito intenso.
Uma queda de energia deixou vários bairros sem luz na Capital na manhã deste sábado. Leitores ligaram para a redação do Diário do Nordeste relatando a falta de energia nos bairros Cocó, Aldeota, Praia de Iracema, Dionísio Torres, São Gerardo, Jardim Guanabara, Guararapes, Conjunto Ceará, Paranagaba, Cidade 2000, Messejana e Joaquim Távora.
O fornecimento também foi interrompido em municípios como Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Trairi e Granja, segundo informaram, pelo Facebook, alguns seguidores do Diário.

sexta-feira, 6 de março de 2015

ÓBITO - BEBÊ IPUENSE DE 6 MESES MORRE DENTRO DE ÔNIBUS A CAMINHO DO HOSPITAL DO CORAÇÃO

Foto Ilustrativa
Um bebê de seis meses morreu na tarde desta quinta-feira (05/03), dentro de um ônibus que ia de para a  cidade de Fortaleza saindo de  Ipu no Ceará.
A criança de iniciais F.N.L.A. que morava na Rua Maria Lopes no Alto da Boa Vista, ia no ônibus da empresa Princesa dos Inhamus e se recuperava de duas cirurgias cardíacas realizadas no Hospital do Coração no bairro Messejana na cidade de Fortaleza (CE).

SANTA QUITÉRIA – JOVEM MORRE ELETROCUTADO POR RAIO NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
Um jovem morreu eletrocutado por raio, na tarde desta quinta (05/03), por volta das 15h, na localidade de São Cosmo, na zona rural de Santa Quitéria.
Informações extraoficiais dão conta de que a vítima, identificada como José Orlando, estudante da escola estadual Aracy Martins, estava em uma pescaria com um amigo, quando este foi atingido por um raio e desmaiou. José foi tentar socorrer o colega, e acabou recebendo a descarga do raio, vindo a cair no açude Edson Queiroz, morrendo no local.

RONDÔNIA - TRE CASSA MANDATO DO GOVERNADOR

Foto: Divulgação
Por quatro votos pela cassação e três contra, os juízes acataram denúncia da coligação do candidato do PSDB.
Porto Velho. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia cassou os mandatos do governador Confúcio Moura (PMDB) e de seu vice, Daniel Pereira (PSB), na manhã de ontem. Ainda cabe recurso à decisão.
Por quatro votos favoráveis à cassação e três contrários, os juízes acataram denúncia da coligação "Frente Muda Rondônia", do candidato Expedito Júnior (PSDB), derrotado no segundo turno por Moura no ano passado, quando o peemedebista foi reeleito.
Procurada, a assessoria do governo disse que só vai se pronunciar após receber a notificação.

quinta-feira, 5 de março de 2015

VARJOTA - EX-DETENTO TENTA SUICÍDIO, GUARDA MUNICIPAL EVITA, MAS DEPOIS ELE PRATÍCA

Foto: Roberto Lira Noticias
Anjos da Guarda: é isso que a Guarda Municipal de Varjota tem sido para muitas pessoas que precisam e que chamam os guardas, geralmente em momentos de aflição.
Na tarde desta quarta-feira (04/03/15), por volta das 17h20, uma senhora de nome Marciana Fernandes ligou para o celular da Guarda Municipal varjotense, pedindo ajuda, pois segundo ela seu esposo de nome Carlos Roberto de Amorim, nascido em 09/10/1978, estava prestes a praticar o suicídio. Nesse momento, os guardas municipais Sousa e Viana fizeram o deslocamento até a casa da vítima, na rua do Ancelmo, bairro Pedreira. Segundo sua esposa, o marido tentou se suicidar com várias objetos: corda e outros mais. Porém a Guarda chegou no local e conversou com a vítima, fazendo com que o suicídio não se concretizasse.

OCARA - BANDO ARMADO EXPLODE BANCO PELA 2ª VEZ NO ANO

Foto: Divulgação
Um bando armado explodiu uma agência bancária do Bradesco no município de Ocara, distante 101 km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (5) . Segundo informações da Polícia, os homens chegaram ao local e detonaram os explosivos em um dos caixas eletrônicos.
Após a ação, o bandidos fugiram levando o dinheiro. A Polícia não informou quando foi roubado, apesar de acreditar que a quantia foi pequena, já que o caixa eletrônico estava desabastecido.
A Polícia está em diligência nas regiões próximas ao ataque tentando para tentar prender os autores, mas, até esta manhã, ninguém havia sido capturado.
Números

EM SOBRAL - VIOLÊNCIA, JOVEM É LESIONADA À BALA DURANTE ASSALTO

Foto: Divulgação
Na noite desta quarta-feira (04), por volta das 20h, dois indivíduos tentaram assaltar uma pessoa nas proximidades da igreja "Mãe Rainha", localizada no bairro Domingos Olímpio. Informações dão conta de que a vítima não quis entregar sua motocicleta (honda biz) e nem seus pertences, então os bandidos atiraram e alvejaram-na na coxa. A polícia foi acionada, realizou diligências, mas os indivíduos fugiram.

HIDROLANDIA - DUPLA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL NO DISTRITO DE IRAJÁ E ABANDONA MOTO EM SEGUIDA

Foto: Divulgação
Dois elementos assaltaram na tarde desta quarta-feira (04), o Posto de Combustível Santana, localizado no distrito de Irajá.
Segundo informações, a dupla que assaltou o posto chegou numa moto Honda Bros de cor preta, tomada de assalto na cidade de Reriutaba. Após anunciarem o assalto, os elementos renderam o frentista que foi levado para as dependências do posto e sob ameaças entregou uma quantia em dinheiro não divulgada. Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado.

quarta-feira, 4 de março de 2015

BR 222 - MOTORISTA PERDE CONTROLE DO VEÍCULO E CARRO CAPOTA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (04) na BR 222, por volta das 16h:10min. Segundo informações preliminares, o motorista perdeu o controle do veículo causando o capotamento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu o condutor para o hospital Santa Casa. Uma composição da Polícia Rodoviária Federal estava no local isolando a área.

ITAPAJÉ - MAIS UMA CARRETA CARREGADA DE BISCOITOS TOMBA NA BR 222, EM MINUTOS TODA A CARGA FOI SAQUEADA POR POPULARES

Foto: Luisinho do Rádio/Blog Maikon Rios
Mais uma carreta carregada com biscoitos tombou no município de Itapajé, desta vez a ocorrência aconteceu no trevo que dá acesso ao município de Irauçuba por volta das 14h50min desta terça-feira, dia 03 de março. A carreta de placa JQA 4923 (cavalinho), MNB 8752 (carroceria), inscrições de João Pessoa Paraíba, tombou no momento em que o motorista fazia a curva dentro da rotatória. O motorista de nome Everardo Alves Diniz, 59 anos, não se feriu. Ele estava sozinho na carreta na hora em que aconteceu o acidente.

SOBRAL - COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS NO CENTRO

Fotos: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente foi registrado no cruzamento das ruas Cel. José Silvestre com a rua Ernesto Marinho, no centro da cidade. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (03), os veículos envolvidos foi um gol de cor branca e uma ford ranger de cor cinza. Três pessoas que vinha no carro gol ficaram feridas, as mesmas foram socorridas por duas ambulância do SAMU para o hospital santa casa. Uma equipe da Autarquia de Trânsito esteve no local realizando os procedimentos administrativos, a pericia forense foi acionada para o local.

terça-feira, 3 de março de 2015

EM SOBRAL - LOJA VENDE ESTOJO SUPOSTAMENTE DESTINADO À REDE MUNICIPAL

Foto: Wellington Macedo/DN
O objeto estampado com o brasão do município de Itanhaém (SP) estava coberto por emblema de personagem infantil.
Um morador de Sobral descobriu, ao comprar um estojo verde em uma loja do município, que o objeto em questão seria parte do material escolar possivelmente distribuído pela rede pública de ensino de Itanhaém, localizado na região da Baixada Santista do estado de São Paulo.
Ao comprar o estojo, o guarda civil José Ari Carvalho resolveu retirar emblema do personagem infantil Ben 10, que estava costurado ao objeto. Foi quando percebeu que a figura cobria o brasão da Prefeitura de Itanhaém. José Ari gravou um vídeo expondo a situação e o publicou em seu perfil na rede social no último dia 28.

HIDROLANDIA – JOVEM MORRE DE CÂNCER E DEIXOU MENSAGEM EM REDE SOCIAL

Foto: Divulgação
A jovem Ananda Farias faleceu nesta segunda-feira (02/03), vítima de um câncer que foi anunciado em rede social, pela própria jovem.
Os amigos de Amanda Farias postaram mensagens em solidariedade a família da jovem.
Em 15 de fevereiro, a jovem Amanda Farias postou a seguinte mensagem:
Esta doença realmente me pegou de surpresa, mas eu já chorei tudo o que eu tinha que chorar e desabafei tudo o que eu tinha que desabafar.

QUADRA INVERNOSA - CHOVE EM 129 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: Kleber Gonçalves/DN
O ciclo chuvoso teve sequência de segunda-feira para a esta terça-feira. Num período de 12 horas, compreendidas entre as 21 horas de ontem até 9 horas de hoje, a Funceme registrou precipitações pluviométricas em 129 municípios
A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou, de segunda-feira até hoje, terça-feira, de 21 horas até as 9 horas, chuvas em 129 municípios cearenses, sendo que a maior precipitação aconteceu em Ibipina, na Serra da Ibiapaba, com 115 mm. Os postos da Funceme também verificaram quedas de chuvas em todas as regiões do Estado, especialmente em duas cidades do Litoral Leste, Senador Sá e Acaraú, que registraram, respectivamente, 61 e 57,6 mm.

FORTALEZA - POLICIAIS AJUDAM JOVEM EM TRABALHO DE PARTO E BEBÊ NASCE EM CASA

Foto: Divulgação/G1 CE
Ela estava sentindo fortes dores e a bolsa tinha se rompido.
Tanto a mãe como a criança foram ao hospital e ambos passam bem.
Políciais do programa de Policiamento Ronda do Quarteirão realizaram um parto de uma adolescente, no Bairro Pan Americano, em Fortaleza. O caso foi na madrugada desta segunda-feira (2).

PISO NACIONAL - TOTAL DE 30 MUNICÍPIOS CEARENSES REAJUSTARAM O SALÁRIO DOS PROFESSORES EM 13,01%?

Foto: Divulgação
Levantamento divulgado nesta segunda-feira (2) pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), junto aos sindicatos de servidores filiados, aponta que chegou a 30 o número de cidades cearenses que reajustaram o salário dos professores em pelo menos 13,01%, conforme a Lei Nacional do Piso do Magistério.
Porém, em duas localidades, Canindé e Ocora, o reajuste foi dado somente aos trabalhadores de nível médio. Nas 28 demais, o índice de reposição salarial foi aplicado de forma linear, contemplando também educadores graduados, mestres e doutores.

EM ITAPAJÉ - COLISÃO FRONTAL ENTRE CARRETA E CARRO DE PASSEIO, POR DEUS APENAS DANOS MATERIAIS

Foto: Blog Maikon Rios
Um acidente grave aconteceu no inicio da tarde desta segunda-feira, dia 02 de março em Itapajé na BR 222, Km 120, próximo ao posto Apolo. Um caminhão de placa JTE 9949 inscrição de Pacajus que seguia de Sobral com destino ao Pecém carregado de uma substância matéria prima para a produção de cimento, colidiu frontalmente com um carro de passeio. A carreta que era dirigida por Romilson Alves Pinheiro de 34 anos, ainda atingiu de raspão um Fox, HGV 8932 que era guiado pelo José Cleison (Zezinho do Germon) técnico de informática em Itapajé.

segunda-feira, 2 de março de 2015

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UM MORTO EM DESCOBERTA

Foto: Facebook/Diassis Lira
Um acidente envolvendo duas motos tirou a vida de uma pessoa na comunidade de Descoberta, na zona rural do município de Guaraciaba do Norte.
O acidente aconteceu no inicio da noite deste domingo, (01-03), por volta das 20 horas, nas proximidades do campo de futebol daquela comunidade.
Segundo nos foi informado através de um internauta, que o acidente aconteceu em uma curva, na estrada que liga a comunidade de Descoberta ao distrito de Várzea dos Espinhos. O sinistro envolveu duas motos que se chocaram de frente, na entrada da comunidade de Descoberta, como já relatado. O acidente com as motos segundo informações os condutores, são moradores do distrito de Mucambo.

EM SOBRAL - CIDADÃO TENTA FUGIR DE ASSALTANTES MAIS ACABA CAPOTANDO O CARRO

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O fato ocorreu na Av. José Euclides Ferreira Gomes nas proximidades do "João do bode" na noite deste domingo (01). Segundo a vitima, três elementos estavam no meio da via tentando praticar assaltos. O cidadão tentou desviar dos meliantes, mais acabou perdendo o controle do veículo chegando a descer um barraco. Os elementos fugiram tomando rumo ignorado. Populares acionaram o socorro, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU socorreu a vitima com ferimentos leves para o hospital.

TAMBORIL - EM AÇÃO OUSADA, BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Foto: Divulgação
Era por volta das 02 horas da madrugada, quando uma quadrilha fortemente armada, e utilizando bananas de dinamite, explodiram a Agência da Caixa Econômica Federal de Tamboril.
Utilizando uma marreta deixada no local, eles quebraram as portas de vidro, que dá acesso a parte interna da agência, o alvo era o cofre, já que os caixas eletrônicos ficaram intactos.
A ação foi rápida, alguns moradores em conversa com a nossa reportagem disseram que eles agiram rápido, em torno de cinco a oito minutos. A explosão chamou atenção da polícia militar, que chegou a trocar tiros com os bandidos.

domingo, 1 de março de 2015

HIDROLÂNDIA - AMBULÂNCIA BATE EM CARRO NA CIDADE

Foto: Divulgação
Um acidente envolvendo uma ambulância e um carro foi registrado na tarde neste domingo (01), por volta das 17h30min, no cruzamento das Ruas Gessi Maciel de França com Dona Maria José, em frente ao depósito de rações “O Boi Gordo”, no centro da cidade de Hidrolândia.
Segundo informações, a ambulância estava vindo do distrito de Conceição transportando um paciente, quando acabou colidindo com um carro, modelo Celta, de cor prata e placa HJA 8158.

IPUEIRAS - ANTENA DE TELEFONIA CAI APÓS TEMPORAL

Foto: Júlio Cesar Medeiros/DN
Após ocorrido, usuários da operadora estão sem sinal.
Uma antena da operadora TIM desabou após um temporal no município de Ipueiras, na tarde deste domingo (01). De acordo com informações de moradores enviadas através da ferramenta VC Repórter, pelo aplicativo WhatsApp, os usuários da operadora estão impossibilitados de usar os serviços da companhia, devido a ausência de sinal.
Em nota, a Tim informou que 'irá aguardar o laudo do fabricante para se pronunciar sobre o ocorrido e que está empenhada em restabelecer os serviços'. Porém, a companhia telefônica não informou um prazo para a normalização do serviço.

GROAÍRAS - DUPLO HOMICÍDIO, IRMÃOS BALEADOS EM INTERIOR DO MUNICÍPIO VEM A ÓBITO NO HOSPITAL

Foto: Divulgação
Na última sexta-feira, 27 de fevereiro, 2 irmãos, Silvestre e Paulo Henrique, foram vitimados a bala em um tiroteio na localidade de Sonharão-Groaíras, Ambos foram levados às pressas para Sobral, onde ficaram internados numa UTI.
Segundo as informações que nos chegam, os dois irmãos vieram a óbito no hospital neste domingo, 01 de março.
Com isso, Groaíras entra na lista das tristes estatísticas de homicídios.

BR 020 - HILUX DE SANTA QUITÉRIA COM 5 OCUPANTES CAPOTA A CAMINHO DE FORTALEZA

Foto: Divulgação
Segundo as primeiras informações, uma Hilux de cor branca e com 5 ocupantes perdeu o controle e capotou na rodovia CE-020, próximo a entrada da rodovia CE-455 que dá acesso ao município de Maranguape.
Ainda segundo as primeiras informações, a Hilux pertence ao senhor Antônio Alfredo de Santa Quitéria e seguia em direção a Fortaleza.
Além do proprietário, mais 4 pessoas estavam no veículo.

IPUEIRAS (CE) - D20 CHEIA DE PASSAGEIROS CAPOTA NA LADEIRA DA MATRIZ

Foto: Divulgação
O veículo Chevrolet D-20, cor vinho, de Ararendá, carregava passageiros que foram passar o dia no Balneário Mirante Delta, a 1 km do distrito Matriz de São Gonçalo, no município de Ipueiras.
O sinistro ocorreu na tarde deste domingo (01/03), próximo à chamada Curva da Morte, entre os morros que foram cortados na serra.
Segundo as primeiras informações, o veículo faltou os freios e o motorista, logo que percebeu a falha mecânica, encostou o veículo em uma barreira, mas mesmo assim, não conseguiu evitar o capotamento do veículo que ficou no meio da pista.

EM SOBRAL - HOMEM É BALEADO NO PARQUE DA CIDADE

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O fato ocorreu na noite deste sábado (28), por volta das 18h: 55min, na Avenida José Arimatéia Monte e Silva. Segundo informações preliminares, dois elementos em uma motocicleta bros chegaram armados com revólver e dispararam em direção a um homem não identificado. Os indivíduos conseguiram lesionar o mesmo na coxa direita. Os elementos após os tiros saíram em direção ignorada, a vitima foi socorrida por uma ambulância do SAMU para o hospital santa casa.

EM ITAPIÚNA - MORADORES DE DISTRITO BLOQUEIAM CE-060 E COBRAM SEGURANÇA

Foto: Divulgação
Moradores do Distrito de Caio Prado, no município de Itapiúna, realizaram as 8h da manhã de (28) manifestação na CE-060 em protesto contra a falta de segurança na localidade. Eles denunciam a falta de policiamento no local e o crescimento no número de assaltos registrados nos últimos meses.
A Policia Rodoviária Estadual foi acionada para o local e conversa com os manifestantes, que insistem em liberar a rodovia apenas com a chegada da imprensa e de autoridades.