Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de agosto de 2015

RODOVIAS - CAMINHÃO FALTA FREIO NA DESCIDA DA SERRA DA MERUOCA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (14) na CE 440 que liga Sobral a Meruoca. Segundo informações de populares, o caminhão estava descendo a serra quando faltou o freio. O motorista conseguiu parar o veículo, ninguém saiu ferido, os danos foram só materiais. Uma composição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estava no local controlando o trânsito.

EM SOBRAL - HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um homem identificado por Valmir Peixeiro, natural de Frecheirinha foi encontrado morto em um matagal no Distrito de Torto, na localidade denominada "Fazenda Angustura"  na manhã desta sexta-feira (14). O corpo estava com as mãos amarradas e um tiro na nuca. A Polícia Militar e a Perícia Forense foram acionados para o local da ocorrência.

SEM DINHEIRO - GOVERNO PODE ATRASAR PARCELA DO 13º PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS

Foto Ilustrativa
Ministérios da Fazenda e da Previdência tentarão uma solução até a próxima semana.
Os aposentados e pensionistas do INSS podem ficar sem receber a primeira parcela do 13º salário em agosto e setembro, como era de praxe ocorrer há nove anos. Segundo fontes da equipe econômica, por causa da crise e da queda acentuada na arrecadação, o governo não tem recursos em caixa para custear a despesa, estimada em cerca de R$ 15 bilhões.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

RERIUTABA - COFRE DENTRO DA IGREJA MATRIZ É ARROMBADO E LADRÕES LEVAM DOAÇÕES

Foto: Divulgação
O cofre que fica dentro da igreja matriz para receber doações de fiéis durante os festejos da padroeira de Reriutaba, foi arrombado nesta noite. Na ação os bandidos levaram todo o dinheiro das doações que estava dentro.
É triste ver esta situação. Os ladrões não respeitam mais nem a casa de Deus. Onde vamos parar com tanta bandidagem?

NACIONAL - TURBULÊNCIA EM VOO DA GOL CAUSA TENSÃO EM PASSAGEIROS

Foto: Adrielle Piovezan/ Arquivo pessoal/DN
O voo saía de Brasília com destino a Cuiabá na noite de quarta-feira; o deputado federal Ezequiel Fonseca relatou momentos de desespero dentro da aeronave.
Após despressurização, um voo da companhia aérea Gol, com saída de Brasília a Cuiabá, deixou passageiros tensos na noite desta quarta-feira (12). A decolagem da aeronave aconteceu às 22h48, em Brasília, e a previsão era que o pouso ocorresse às 23h20 em Cuiabá.
No entanto, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), que estava no voo, falou ao portal de notícias G1 que cerca de 30 minutos antes de pousar a aeronave declinou começou a descer de forma brusca.

CHORO - CRIMINOSOS ORDENAM QUE HOMEM SE DEITE NO CHÃO E O EXECUTAM COM TIROS NA CABEÇA

Foto: Divulgação
Um crime de morte chocou a população do município de Choró, no Sertão Central do Estado, na tarde desta quinta-feira, 13.
De acordo com informações da polícia, Francisco Silvio Timóteo Galvino de Freitas, de apenas 25 anos, estava descarregando mercadorias de um caminhão na localidade de Monte Castelo, na Zona Rural, quando foi abordado por dois indivíduos que chegaram numa motocicleta e, sem darem nenhuma chance de defesa, ordenaram que a vítima se deitasse no chão. Em seguida, efetuaram diversos disparos contra a cabeça de Silvio, que teve morte imediata.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CAUCAIA - POLÍCIA FEDERAL APREENDE UMA TONELADA DE DROGA EM CIRCO ESCOLA

Foto: VC Repórter/DN
Armas foram encontradas no local.
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (13), em uma operação realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), aproximadamente 1 tonelada de maconha no "Circo do Motoka", localizado na Rua Nossa senhora das Vitória, em Caucaia.
A droga estava em locações dentro do Circo, situado em um sítio. Segundo informações da Polícia, um caminhão com placas de São Paulo realizou o transporte da carga ao Ceará. Também foram encontrados no local quatro pistolas e duas submetralhadoras.

CEARÁ - RISCO DE COLAPSO D'ÁGUA ATÉ O FIM DO MÊS EM 25 CIDADES

Foto: Divulgação/DN
Mesmo com as alternativas de oferta hídrica, o agravamento da crise atinge dezenas de cidades cearenses.
Iguatu - Nos centros urbanos de dezenas de municípios do Interior, a crise hídrica vem se agravando. Em pelo menos 25 cidades há risco de colapso no sistema de abastecimento de água até o fim deste mês e outras 13 enfrentam quadro semelhante no decorrer do segundo semestre. A alternativa encontrada pelo governo tem sido a perfuração de poços profundos nas ruas dos bairros.
As paisagens urbanas das cidades do sertão estão se modificando. Em praças, nas ruas e calçadas poços profundos são perfurados em uma ação emergencial para socorrer os moradores com abastecimento de água.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

ICÓ - CÂMERAS FLAGRAM ASSALTO EM LOTÉRICA NO INTERIOR DO CEARÁ

Foto: Divulgação/Vídeo/G1 CE
Dupla de assaltantes foi presa após ação.
Crime ocorreu na tarde desta terça-feira.
Câmeras de circuito interno flagraram um assalto a uma agência lotérica na tarde desta terça-feira (12) em Icó, a 358 quilômetros de Fortaleza. Uma dupla foi presa após a ação.
Nas imagens, os homens chegam armados ao local e um deles atira para assustar os clientes. O suspeito de boné vai até o caixa pedir o dinheiro e tenta, sem sucesso, quebrar o vidro blindado. Em seguida, eles roubam os celulares e dinheiro dos clientes.

EM MARANGUAPE - POLÍCIA PRENDE 8 SUSPEITOS DE HOMICÍDIO

Foto: Divulgação/DN
Após crime, homens empreenderam fuga e trocaram tiros com PMs, mas foram capturados.
Após perseguição e troca de tiros, a Polícia prendeu oito pessoas suspeitas de terem praticado homicídio na localidade de Amanari, distrito de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta quarta-feira (12). Com os suspeitos foram apreendidas sete armas de fogo e dois coletes balísticos.
De acordo com o coronel PM Mendonça, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS-8), a Polícia recebeu o chamado para ocorrência  de um crime que vitimou Thiago Pinto dos Santos, de 25 anos, morto em sua residência por um grupo de pessoas, por volta das 8h.
Os suspeitos apontados pela morte de Thiago foram detidos durante a fuga, quando retornavam para Fortaleza.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE - TREM DE CARGA SE CHOCA COM ÔNIBUS QUE LEVAVA TRABALHADORES

Foto: Divulgação/DN
De acordo com as primeiras informações, nove pacientes deram entrada na UPA do Pecém.
Um trem de carga e um ônibus chocaram-se na noite desta terça-feira no Km 03 da CE 422, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações do Hospital Geral Luiza Alcântara Silva, unidade de saúde do município, três ambulâncias foram direcionadas ao local do acidente para atender as vítimas.
De acordo com as primeiras informações, nove pacientes deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pecém. Três foram encaminhados para o hospital de Caucaia, com suspeitas de fratura e escoriações.

FORTALEZA - CHACINA NO SERVILUZ DEIXA CINCO MORTOS

Foto: Naval Sarmento/DN
Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao HGF
A comunidade Nova Estiva, localizada no bairro Serviluz, foi cenário de uma chacina na noite desta terça-feira (12). De acordo com informações da Polícia, um grupo armado, formado por pelo menos cinco homens encapuzados e armados com escopetas e pistolas, chegou ao local já atirando. Cinco homens foram mortos e outras duas pessoas ficaram feridas.
Conforme informações de testemunhas, o alvo dos bandidosseria Rafael Guedes Nogueira, 20, morto no local do crime. Maurício Casimiro da Silva, 23, Francisco Marismar Alves, 35 e Raimundo Ferreira Júnior, 35, também foram mortos nas ruas próximas à comunidade.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

MASSAPÊ-CE - SEQUESTRO RELÂMPAGO ACABA EM CAPOTAMENTO NA ESTRADA DOS REMÉDIOS

Foto: Divulgação
A semana começou com um sequestro relâmpago registrado pela polícia, no distrito de Mubaba de baixo, em Massapê, cidade distante cerca de 25 km de Sobral, no Norte do Ceará. Por volta das 8:00 da manhã de ontem (segunda-feira), policiais do COTAR (Comando Tático Rural), foram acionados em Sobral, para uma ocorrência de sequestro relâmpago na localidade de Mumbaba, em Massapê. Uma dupla de sobralenses invadiu uma residência com arma de fogo em punho, e roubaram um cofre contendo R$ 3.325.
Durante a fuga, a moto modelo Honda Pop, de placa OCF 3907, usada pela dupla, apresentou problema mecânico, e os acusados decidiram abandoná-la, mas acabaram sequestrando Tony Roges Gomes Alves, que passava pelo local dirigindo um Gol prata de placas HXQ 6502.

CARIRÉ-CE - MARCHA PARA JESUS 2015 REÚNE MULTIDÃO

Foto: Divulgação
Uma multidão se reuniu no último sábado (8), para a realização do evento cristão Marcha para Jesus 2015, na cidade de Cariré, que este ano teve como tema:“Marchando pela Família Saudável, sem violência, sem drogas, sem pedofilia, sem crimes, sem suicídio”. A marcha contou com carro de som que ia à frente anunciando a "boa nova" (O Evangelho de Jesus Cristo), percorrendo as ruas centrais da cidade, iniciando na praça do "Campo de Aviação" e terminando na praça central, onde já havia um palanque armado pela organização do evento cristão, o qual monopolizou fiéis de todas as idades, classes sociais, para declarar o seu amor e fidelidade a Jesus Cristo.

EM SOBRAL-CE - ÔNIBUS PEGA FOGO NO BAIRRO PEDRINHAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um ônibus pegou fogo na manhã desta terça-feira (11) na Av. Pericentral nas proximidades da rotatória do arco, não havia passageiros na hora do ocorrido. Uma equipe do corpo de bombeiros rapidamente foi acionada e conseguiu controlar as chamas. O fato aconteceu por volta das 09h30.


RERIUTABA - PREFEITO ENTREGARÁ ÔNIBUS E PRAÇA DIGITAL COM WI-FI GRATUITO

Foto: Divulgação
Durante o evento de entrega do ônibus para universitários e praça digital nesta terça (11/08), haverá festa com a banda Afoxé.
O prefeito Dr. Galeno convida a todos para o Noitário da Prefeitura em prol da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e entrega de dois novos equipamentos para a população: o Projeto Praça Digital, que terá Wifi gratuito, e o novo ônibus para universitários. Será dia (11/08) a partir das 20h, na Praça Matriz, com show da banda Afoxé.

CIDADE - POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ PRENDE GERENTE DE BANCO ACUSADO DE FACILITAR ASSALTOS

Foto: Divulgação
Funcionário trabalhava na agência do BB de São Gonçalo do Amarante.
Uma quadrilha de assaltantes a banco foi presa na tarde desta segunda, 10 em Caucaia e Maracanaú, região Metropolitana de Fortaleza. O grupo é acusado pela Polícia Civil de assaltar oito bancos no estado do Ceará. Entre os quatro presos, está o gerente da agência do Banco do Brasil do Município de São Gonçalo do Amarante, invadida na semana passada.
Segundo a Polícia, o gerente passava informações privilegiadas ao grupo. Ainda de acordo com a Polícia, no momento da prisão, o funcionário portava um aparelho utilizado para clonar dados de cartões, popularmente chamado de ‘chupa cabra’, escondido no bolso. Em depoimento ele confessou ter participação nos três últimos assaltos que a agência sofreu, em 2014.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

RUSSAS - CINCO PESSOAS MORRERAM EM COLISÃO FRONTAL ENTRE ÔNIBUS E CARRO

Foto: VC Reporter/DN
Acidente, segundo informações da PRF, aconteceu nas proximidades de Russas.
Uma colisão frontal nesta segunda-feira (10) entre um ônibus e um automóvel de passeio, no KM 144 da BR-116, nas proximidades do município de Russas, causou a morte de cinco pessoas. As vítimas são o motorista e os quatro passageiros do carro, um Fiat Palio.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), o acidente ocorreu no início da manhã. O condutor do automóvel teria tentado desviar de um buraco na via, mas acabou perdendo o controle da direção e colidiu de frente com o ônibus.

CANINDÉ - DOIS HOMENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação/RC
Os casos estão sendo avaliados pela Pericia Forense dos Sertões de Canindé e pela Delegacia de Polícia Civil.
Duas pessoas foram encontradas morreram na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, nesse fim de semana. Na Rua Luis Fabiano II, no bairro do Monte, uma pessoa foi encontrada morta.
Joaquim Vieira Cruz, 53 anos, havia passado mal e falecido, uma composição Policial foi ao local, acionou a equipe do Samu que avaliou que a vítima estava sem vida. A Perícia Forense vai avaliar o motivo da morte desse cidadão.
Na localidade de Mela Pinto, distante cerca de 10 KM da sede de Canindé, uma pessoa foi encontrada caída sob uma rede, no interior de uma residência.

RODOVIAS - ACIDENTE COM IPUENSES QUANDO RETORNAVAM DE SÃO BENEDITO

Foto: Divulgação
Segundo as primeiras informações, no carro haviam cinco pessoas, três rapazes e duas jovens. Eles retornavam de uma festa que aconteceu na noite de sábado (08/08), no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba (CE).
Segundo as primeiras informações, o veículo Corolla, branco, placas PHM-6895 - Ipu, de propriedade e conduzido por um jovem filho de um comerciante do Centro da cidade de Ipu perdeu o controle e capotou com quatro pessoas. Uma jovem sofreu ferimentos mais graves e necessitou de cirurgia. O condutor do veículo só teve algumas leves escoriações.

domingo, 9 de agosto de 2015

ENDEMIA - CEARÁ REGISTRA 2.329 NOVOS CASOS DE DENGUE EM UMA SEMANA, RERIUTABA CONTINUA COM ALTO INDICE DA DOENÇA

Foto: Divulgação
De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira, 07, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), em 2015, o Ceará  já confirmou 39.930 casos de dengue, sendo 2.329 novas ocorrências em relação à semana passada.
A Secretaria de Saúde confirmou também mais 7 óbitos pela doença no Ceará, em relação aos registros apresentados no último boletim do órgão, no dia 31 de julho. Agora, são 41 mortes causadas pela doença neste ano, 18 só em Fortaleza.
O número de cidades com nível epidêmico da doença passou de  52 para 59. Os município com alta incidência da doença são:

GUARACIABA DO NORTE - MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação
João Batista Xavier, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local.
Um homem morreu na tarde da última sexta-feira, 07, após uma colisão no km 9 na CE-327, em Guaraciaba do Norte, a 299 km de Fortaleza. João Batista Xavier, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima conduzia uma motocicleta e acabou colidindo de frente com um micro-ônibus que vinha no sentido contrário.