Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de dezembro de 2012

RERIUTABA - ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO ALVO DE LADRÕES.

Foto: Divulgação.
Pelo menos 3 escolas do município de Reriutaba, foram alvo de ladrões nos últimos dias. Segundo informações, em uma escola da sede, Horizonte do Saber, os bandidos levaram Computadores, TV, impressora e outros objetos. Em uma escola de Cabaceira também levaram vários objetos de uso da secretaria da escola, e ainda segundo informações, levaram até um botijão de gás. Houve também roubo em outra escola do município que ainda não temos o conhecimento de qual escola se trata, mas com as mesmas características.
Pelo que se percebe os bandidos agem em grupo, pela quantidade de objetos que são levados, que pode ter ajuda de alguém com um veículo.

IPU - MOTORISTA PERDE O CONTROLE DO VEICULO E COLIDE COM OUTRO ESTACIONADO.

Foto: Ipu Notícias.
Um motorista dirigindo um veiculo Troller perdeu o controle do mesmo invadiu a contra-mão atravessou o canteiro central e colidiu lateralmente com outro veiculo que estava parado.
Segundo o motorista do Troller ao desviar de uma motocicleta que saia de uma oficina perdeu o controle subindo o canteiro central e acertando o veiculo que estava parado do lado oposto do via.
Felizmente ninguém se feriu no acidente, havendo apenas danos materiais.
 
Fonte: Ipu Notícias.

AMANAIARA/RERIUTABA – COMUNIDADE É BENEFICIADA COM O SINAL DA TIM.

Foto: Blog Antonio Evandro.
A comunidade de Amanaiara/Reriutaba recebeu na noite do último dia 28/12/2012 o sinal da Tim com maior intensidade. Ontem foi ligado o link de transmissão de sinal da referida operadora na torre que aqui foi construída.
Desde o ano de 2007 que havia sinal da Tim em nossa região, mas com pouca intensidade. Pois era apenas um reforço da transmissão da torre situada na Serra da Ibiapada de onde fornecia sinal para Guaraciaba do Norte. Na mesma época além de Reriutaba, todas a região adjacente era alcançada pelo o sinal, inclusive municípios vizinhos. Porém nas regiões mais baixas de acordo com o relevo o sinal desaparecia que era o caso do distrito de Amanaiara.
Desde então a comunidade estava sendo prejudicada devido à inconstância do sinal. Mas em agosto do corrente ano deu-se o início da construção da antena, que desde novembro já estava quase pronta. Todos estavam ansiosos para receberem o benefício, devido a dificuldades de se comunicarem com parentes e amigos que residem em outras regiões.

TIANGUÁ - CORPO CARBONIZADO E SEM IDENTIFICAÇÃO É ENCONTRADO EM MATAGAL.

Foto Ilustrativa.
O corpo seria de um homem e estava totalmente “queimado” em um matagal ao lado da CE-187.

Um corpo carbonizado foi encontrado no município de Tianguá, distante 310 quilômetros de Fortaleza, por volta das 15h dessa sexta-feira (28). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o corpo seria de um homem e estava totalmente “queimado” em um matagal ao lado da CE-187. Além disso, não foi possível identificar a vítima por não haver nenhum documento.
O CPI também informou que a vizinhança afirma se tratar de um mendigo que dormia na região com outro mendigo.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

SOBRAL - POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO RECUPERAM MOTO FURTADA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Policiais do Ronda do Quarteirão de Sobral, a frente os Soldados Santos e Fontinele (Viatura 1202), recuperaram na tarde de hoje, dia 28/12//2012, uma moto Honda Titan, preta, de placa OCD 7120. No momento da apreensão do veículo uma das letras da placa estava alterada com fita adesiva. A moto foi furtada no Bairro Padre Palhano.
A moto foi apreendida com Rodrigo Maciel Rodrigues, com ele estava um menor de 18 anos, ambos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

RERIUTABA - MAIS UMA MOTO ROUBADA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Mais uma moto foi roubada por volta de meio dia desta sexta-feira (28/12), em Reriutaba. Desta vez foi a moto do Rodrigo da Oficina, residente na sede do município, o qual trabalha em uma oficina no Bairro Barro Vermelho. Segundo informações, Rodrigo teria ido almoçar e ao chegar em casa deixou a moto Honda Titan 125, verde, ano 2002, de placas: HXZ 7709, em frente a sua casa, de onde foi levada.
Nestes últimos meses já são várias motos roubadas com as mesmas características em Reriutaba, ou seja, os bandidos esperam as pessoas entrarem em casa, aproveitam o momento de distração na hora do almoço ou do cochilo de meio dia, e subtrai a moto, o que leva a crer que pode ser os mesmos ladrões.

NACIONAL - NOVAS REGRAS ORTOGRÁFICAS SÃO ADIADAS PARA 2016.

O governo brasileiro adiou por mais três anos o início da obrigatoriedade do uso do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Foto: Agencia Brasil/Jangadeiro.
As novas regras, que se tornariam obrigatórias daqui a quatro dias, só poderão ser cobradas a partir de 1º de janeiro de 2016.

O governo brasileiro adiou por mais três anos o início da obrigatoriedade do uso do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O acordo que visa a padronizar as regras ortográficas foi assinado em 1990 com outros países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Com o adiamento, as novas regras, que se tornariam obrigatórias daqui a quatro dias, só poderão ser cobradas a partir de 1º de janeiro de 2016. O novo prazo consta em decreto presidencial publicado nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial da União.
Novo acordo
No início do mês, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) já havia antecipado que o governo federal adiaria a entrada em vigor do acordo. Na ocasião, o senador, membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, disse acreditar que o ideal seria elaborar um outro acordo, com maior participação da sociedade, e que só passasse a valer a partir de 2018.
Países participantes:

SOBRAL - BRIGA EM BAR NO SUMARÉ DEIXA 3 FERIDOS A GOLPES DE FACA.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Uma simples discussão no meio a uma bebedeira no bairro do Sumaré mais precisamente na Rua São Judas Tadeu deixou três pessoas feridas a golpes de faca. O fato aconteceu por volta das 22h desta quinta feira 27/12 em um estabelecimento comercial, as vitimas foram Francisco Yuri Oliveira de Sousa, Francisco Jean Vieira de Sousa e Fabio Barros de Sousa, que foram socorridos por um veiculo particular e uma RD do ronda do quarteirão para o hospital Santa Casa de Sobral.
Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência os rapazes não corre risco de morte, após o fato policiais do ronda compareceram no local onde foi feito os levantamentos para apurar a causa de toda confusão. 

RERIUTABA - SURGEM OS PRIMEIROS NOMES DO SECRETARIADO DE Dr. GALENO.

Foto: Divulgação.
Prefeito eleito Dr. Galeno, começa a montar sua equipe.
Em Reunião, prefeito eleito Dr. Galeno Taumaturgo começou apontar os primeiros nomes que irão dar ponta-pé inicial junto com ele, na sua administração a partir do dia 1° de janeiro de 2013.
Confira:
Secretário de Educação: Chico Braga
Secretário de Segurança: Daniel Memória
Secretário de Finanças: Nonato Martins
Secretária de Ação Social: Sra. Gleuvi Taumaturgo (1ª Dama)
Chefe de Gabinete: Helano Taumaturgo
Secretário de Infraestrutura: Luiz Filho
Diretor Administrativo: Rogério Mourão
A qualquer momento divulgaremos novos nomes que irão fazer parte da nova administração de Reriutaba.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SANTA QUITÉRIA - CRIANÇA DE 5 ANOS E SEUS PAIS SOFREM GRAVE ACIDENTE EM SANGRADOURO.

Foto Ilustrativa.
Mais um grave acidente de trânsito foi registrado na região. Desta vez, o sinistro aconteceu por volta das 12h30 desta quinta, (27/12/12), no distrito de Sangradouro, município de Santa Quitéria. Segundo populares, um cidadão daquela região trafegava em uma moto com a esposa e uma filha de 5 anos, quando sofreram um grave acidente, ainda sem maiores informações. Pelo fato de ser mais próximo, foi acionado o hospital de Varjota, que rapidamente enviou ambulâncias ao local, sendo que as três vítimas foram socorridas ao citado hospital, onde receberam os primeiros socorros e imediatamente foram transferidas em duas ambulâncias para a Santa Casa de Sobral. O hospital não informou o nome das vítimas porque não pegou, devido à urgência no atendimento, pela gravidade.

NACIONAL - INEP INVESTIGA DIVULGAÇÃO DE NOTAS DA REDAÇÃO DO ENEM.

Estudante enviou print screen da página acessada para visualizar nota do Enem. Foto: Portal Jangadeiro
Foto: Jangadeiro Online.
O Inep também informou que não confirma as supostas notas acessadas, pois a data oficial da divulgação será nesta sexta-feira (28).

Após o acesso de vários estudantes à nota da prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 nesta quinta-feira (27), o Ministério de Educação retirou do ar as informações. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) toda a área de acesso já está sendo investigada para saber o que aconteceu.
O Inep também informou que não confirma as supostas notas acessadas, pois a data oficial da divulgação será nesta sexta-feira (28). “Recebemos várias mensagens perguntando sobre isso. Houve o acesso, mas nenhuma informação é oficial”, afirmou a assessoria do órgão.
Nota oficial

JUAZEIRO DO NORTE - INCÊNDIO DESTRÓI DUAS FÁBRICAS.

Fogo foi controlado cerca de cinco horas depois do início das chamas (Foto: Agência Miséria)
Foto: Agencia Miséria/G1 CE.
Uma das fábricas teve perda total e empresário não tem seguro.
Fogo foi controlado cerca de cinco horas depois; ninguém ficou ferido.


Um incêndio atingiu duas fábricas de calçados em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (27). Uma das fábricas teve perda total e, segundo o proprietário, não há seguro contra incêndios. Ninguém ficou ferido.
"O que constatamos é que o incêndio foi gerado em cima de curto circuito na rede de distribuição elétrica. O que nós vimos aqui é que a energia deveria estar acesa e, em virtude de uma mal colocação dos cabos, houve uma conexão mal feita que ocasionou isso aí", explica o perito forense, Antônio Barbosa.
Na fábrica onde o incêndio começou tudo foi destruído, incluindo estrutura do prédio, máquinas e material de fabricação. Os empresários ainda avaliam o prejuízo, mas estimam que chegue a R$ 500 mil.

POLÍTICA - LUIZIANNE AVALIA CID GOMES COMO “TRAIÇOEIRO” E CHAMA ATENÇÃO PARA NEPOTISMO EM GOVERNO DE RC.

Luizianne
Foto: Alan Barros/Jangadeiro.
A prefeita Luizianne Lins (PT) chamou o governador Cid Gomes (PSB) de traiçoeiro ao acusar o gestor de fazer ofensas pessoais e ao ressaltar a forma como o ex-aliado tratou a realização da festa de Réveillon deste ano.
“O traiçoeiro estava só esperando isso. Ninguém contrata artista da noite para o dia. Ele já estava com tudo pronto. Quero saber se essas instituições vão investigar como foi tem sido tratado essa festa”, disparou na gravação do programa Além da Notícia, na manhã desta quinta-feira (27).
E mais
Na entrevista, a prefeita faz um balanço dos últimos oito anos, conta bastidores do dia da eleição em Fortaleza e diz que não vai passar o reveillon no Aterro. Contrariando as expectativas, Luizianne também confirma que vai participar da solenidade de transmissão do  cargo para Roberto Cláudio (PSB) no Paço Municipal.  
Nepotismo?
Luizianne também chamou a atenção para um possíovel caso de nepotismo no governo de Roberto Cláudio ao destacar a nomeação de Prisco Bezerra (irmão do prefeito eleito) para o cargo de secretário do governo. 

SOBRAL-CE - POLÍCIA MILITAR ABORDA VEÍCULO COM PLACAS DO ESTADO DO PIAUÍ E APREENDEM DROGA E UM REVÓLVER CALIBRE 38.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Policiais Miliares da cidade de Sobral (P.O.G e RONDA DO QUARTEIRÃO), conseguiram no final da tarde de quarta-feira,  dia 26, efetuar a prisão de 06 pessoas (03 homens e 03 Mulheres), ambos estavam em um veículo renault de placas, NHV 5294 - Teresina- PI. Com eles foram encontrados, 08 celulares, um revólver calibre 38, uma certa quantia em dinheiro e dois tabletes de maconha.
A prisão se deu com o apoio da comunidade, que fez uma ligação anônima para a CIOPS (190), de imediato os Policiais saíram em perseguição, sendo que na avenida pericentral- Bairro Campo dos Velhos, o veículo foi abordado. 

SANTA QUITÉRIA - JOVEM FICA COM FACA CRAVADA NA CABEÇA.

Foto: Blog SQV.
Uma perfuração a faca aconteceu por volta das 20h15min na noite desta quarta-feira, em Santa Quitéria.
Segundo informações, Francisco Jorlan Camelo Brito, 18 anos, morador do bairro Flores, andava em uma bicicleta no bairro Primavera quando um elemento dois elemento em uma moto passaram por ele e lhe enfiaram uma faca a altura da nuca.
O jovem foi socorrido para o Hospital Municipal, com a arma branca cravada na cabeça. Ainda consciente, Jorlan foi levado as pressas para à Santa Casa de Sobral.
De acordo com informações passadas à polícia, o motivo do crime seria richa por causa de briga de gangues e o principal suspeito é um homem do bairro Cinzas.

TEJUÇUOCA - PACIENTE FICA COM BRAÇOS E PERNAS IMÓVEIS APÓS SER MEDICADA CONTRA PRESSÃO ALTA.

Foto Ilustrativa.
A vítima está há mais de 10 dias sem conseguir se locomover.

No município de Tejuçuoca, uma mulher deu entrada no Hospital Municipal Roque Silva Mota para ser medicada contra pressão alta, mas ao ter alta do hospital ficou com braços e pernas paralisados e há mais de 10 dias não consegue se locomover sem ajuda de terceiros.
Vale ressaltar que a vítima andava normalmente antes de ser atendida, e após ser medicada ela perdeu a locomoção dos membros.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

SOBRAL - BAIRRO SINHÁ SABÓIA, BRAVOS POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDEM ELEMENTOS MINUTOS APÓS COMETEREM ASSALTO A MOTORISTA DA NOVA SKIN.

Foto: Blog B. Sinhá  Saboia.
Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam na manhã de hoje, dia 26/12/2012, dois elementos, ambos cometeram um assalto ao motorista do caminhão da empresa Nova Skin, o fato aconteceu na Rua Sinhá Sabóia, no Bairro do mesmo nome.
Após a ação os elementos empreenderam fuga em uma moto rumo a BR 222, de imediato os bravos policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados, saindo em perseguição aos elementos, sendo que nas imediações do Diplomata Motel, os indivíduos se entregaram.
IDENTIFICAÇÃO.

NORDESTE - BIÓLOGO APONTA EXTINÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.

Foto: Google Imagens.

Segundo dados levantados pelo biólogo José Alves Siqueira, os programas de recuperação de áreas degradadas não estão sendo implementados

Um dos Rios mais famosos do Brasil, o Rio São Francisco, retratado em músicas regionais e, principalmente, com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, está em processo de extinção. O diagnóstico dessa triste notícia é do biólogo José Alves Siqueira, um dos pesquisadores do grupo responsável pelo monitoramento do Rio.
Segundo dados levantados pelo biólogo José Alves Siqueira, os programas de recuperação de áreas degradadas não estão sendo implementados afirma que processo de extinção é 'inexorável'.
O professor integra a equipe da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), em Petrolina (PE), contratada pelo governo federal para fazer o inventário da flora e da fauna ao longo de todo o trecho da obra.

SANTA QUITÉRIA - ASSALTANTE ELITÔNIO É MORTO À BALA NA ZONA RURAL.

Foto: Blog do Tindyn/.B. Sinhá Saboia
O assaltante Elitonio Melo Paiva, vulgo "Elitonio", foi morto à bala, segundo um dos policiais a arma usada foi uma espingarda calibre 12. o fato aconteceu por volta de 1h00m da manhã de hoje (26/12), na localidade de Furado, zona rural de Santa Quitéria. Informações preliminares dão conta que o elemento bebia no bar do Elói, quando o mesmo resolveu ir pegar a motocicleta que o conduzia, que estava escondida em um matagal, próximo a um campo de futebol.
Ainda de acordo com populares, acredita-se que o mesmo foi emboscado ou até mesmo ter sido conduzido por outros elementos e ali ter sido assassinado.

SOBRAL - CORPO DE UMA PESSOA INICIALMENTE SEM IDENTIFICAÇÃO É ENCONTRADO NAS ÁGUAS DO RIO ACARAÚ.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A ocorrência foi por volta de 5h50m, uma pessoa sem vida foi encontrada boiando no espelho d´água, próximo a ponte Othon de Alencar (margem esquerda), Os bombeiros e o IML foram acionados. Até o memento não se sabe a causa mortis, nem a identificação da vítima, que segundo comentários desde a madrugada já boiava no espelho d´água, estamos no aguardo de mais informações.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

TARRAFAS - MENINA DE 12 ANOS MORRE ELETROCUTADA AO CANTAR EM IGREJA.

Foto Ilustrativa.
Menina chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Garota usava o microfone da igreja para cantar hino.


Uma menina de 12 anos morreu ao receber uma descarga elétrica enquanto cantava em uma igreja no município de Tarrafas, a 458 km de Fortaleza, na noite de terça-feira (25). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a menina chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital municipal de Tarrafas.
De acordo com o CPI, o acidente ocorreu por volta de 20h20. A garota usava o microfone da igreja para cantar um hino evangélico quando foi eletrocutada. O corpo da menina foi levada para o Instituto Médico Legal (IML).

SOBRAL - COHAB l, PRÉDIO ONDE FUNCIONOU A DELEGACIA DISTRITAL DE SOBRAL ENCONTRA-SE EM TOTAL ABANDONO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O prédio onde funcionou a Delegacia Distrital, localizada na Cohab l, continua em total abandono por parte das autoridades, segundo informações de populares, o local serve para usuários de drogas frequentar diariamente.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

VIÇOSA DO CEARÁ - HOMEM MATA ESPOSA E DEPOIS PRATICA SUICÍDIO.

Foto: Divulgação.
Por volta do meio dia de hoje 25/12, um homem teria assassinado a própria companheira e em seguida posto fogo na casa. O fato aconteceu no bairro Santa Cecília. O indivíduo acusado, segundo populares é José Raimundo e que atende pelo apelido de “Pé de Porco” e a vitima fatal Ana Lívia, ele após o acontecido teria tentado o suicídio. O corpo de bombeiros foi chamado se destacando da cidade de Sobral mais o fogo já havia sido controlado.
O homem fora encaminhado em estado grave para sobral, mas não resistiu. O corpo da moça ainda permanece no local para perícia.
Segundo a perita Fátima, da perícia Forense do estado do Ceará a mulher foi morta com três perfurações a faca. Foram  duas facadas na garganta (lado direito) e a outra do (lado esquerdo).

COREAÚ - COMERCIANTE DE TIANGUÁ MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
O comerciante Engelberto Madeiro de Araújo, 39 anos, morreu vítima de uma queda de moto ocorrido no distrito de Araquém no início da tarde de segunda-feira (25),
A vítima trafegava em uma moto quando perdeu o controle ao entrar em uma curva, caindo em um barranco e tendo morte ainda no local.
Os policiais do destacamento de Coreaú (Cb Rodrigues, Sds França e Maximiano) compareceram ao local do acidente, acionaram a Perícia e o Rabecão. 

EM FORQUILHA - PRISÃO EM FLAGRANTE POR ABANDONO DE INCAPAZ.

Foto: Plantão Alerta.
Na madrugada do dia 23/12, por volta de uma hora da manhã, a composição policial militar (Subtenente Castro, Cb Fortuna, Sd Sousa e Gentil) na VTR 3551,foram acionados a comparecer na rua Diogo Alves, onde haviam duas crianças pedindo socorro, pois estavam com fome e haviam sido abandonadas pela mãe. Quando chegaram no local, foi comprovado que as crianças uma de 3 e outra de 4 anos estavam sozinhas em casa. Que logo em seguida a mãe das crianças apareceu  e agrediu fisicamente uma das crianças sendo imediatamente presa pela composição policial e conduzida para a delegacia de policia civil de Sobral para os procedimentos legais. A mãe das crianças (um menino e menina) trata-se Antônia Maria Amaro de Sousa, natural de sobral, 38 anos. A mesma foi autuada em flagrante delito por infração ao art. 133,§ 3° do código penal brasileiro.

GUARACIABA DO NORTE – PADARIA É ASSALTADA NO DISTRITO DE MOCAMBO.

Foto Ilustrativa.
Dois bandidos encapuzados e portando arama de fogo assaltaram a Padaria Dalas aqui no distrito de Mocambo, da propriedade do Senhor Neguinho. O assalto aconteceu agora a pouco por volta das 19:00hs dessa segunda feira, 24 de dezembro de 2012. De acordo com as informações os assaltantes levaram o dinheiro do caixa; o valor não foi divulgado. Além do dinheiro levaram algumas garrafas de bebidas e em seguida fugiram de moto em direção a Guaraciaba do norte.

PARAMBÚ - FILHO DE VEREADOR É MORTO A TIROS EM CHURRASCARIA.

Foto Ilustrativa.
Um homem de 28 anos foi morto a tiros na cidade de Parambu, a 400 km de Fortaleza, em uma churrascaria, na noite da véspera de Natal. De acordo com a polícia, o homem é filho de um vereador da cidade.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), eram por volta de 19h30 da última segunda-feira (24) quando um homem encapuzado chegou à churrascaria em uma motocicleta e efetuou disparos contra Wilson Tadei Menezes Siqueira. O alvo levou dois tiros, um na nuca e outro na coxa, e morreu de imediato. Outros dois homens que estavam com Wilson, dentre eles um policial civil de Pernambuco, também foram baleados mas puderam ser socorridos.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ECONOMIA - VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO SERÁ DE R$ 678 A PARTIR DE JANEIRO.

Foto Ilustrativa.
A partir de janeiro de 2013, o salário mínimo será de R$ 678. O valor foi anunciado nesta segunda pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). "Ela [presidente Dilma] fez questão que isso acontece hoje, na véspera do Natal", afirmou a ministra, ao lado de Nelson Barbosa, secretário-executivo do Ministério da Fazenda e de Helena Chagas (Comunicação Social).
O valor será publicado em decreto na próxima quarta-feira. Gleisi explicou que o reajuste será de cerca de 9% sobre o valor atual, de R$ 622, considerando uma variação real de 2,73% mais a reposição da inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), medido pelo IBGE, de 6,1%.
Na semana passada, uma nova versão do projeto de Orçamento da União para o próximo ano estimou um aumento do mínimo dos atuais R$ 622 para R$ 674,96. O texto original do Executivo trabalhava com R$ 670,95.

TIANGUÁ - CORPO É ENCONTRADO COM MEMBROS AMPUTADOS E CREMADOS.

Foto Ilustrativa.
O corpo de um homem foi encontrado em um matagal na manhã do último domingo (23), por volta das 9h, no município de Tianguá, a 335 km de Fortaleza. O corpo estava com os membros cremados, amputados e colocados ao lado do cadáver. Já o tronco da vítima estava parcialmente enterrado.
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima, Luis Carlos da Silva, 39, não tinha antecendentes criminais. A Polícia suspeita que o crime seria motivado por vingança contra o irmão da vítima, o presidiário conhecido como "José Doido", que está detido na Cadeia Pública de Tianguá.

VARJOTA - VENDEDOR MORRE EM COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO EM RODOVIA.

Foto: Roberto Lira Notícias.
O fato ocorreu no início da noite deste domingo (23/12/12), por volta das 18h30, na rodovia CE 366, à altura do bairro Acampamento, na cidade de Varjota, há aproximadamente 1 km da parede do açude Araras. A vítima fatal foi o vendedor Isaías Melo Maia, 32 anos, casado, residente na rua Francisca Rodrigues de Farias, bairro Caixa D'água, em Varjota. Ele conduzia sua moto (fotos) Honda, Titan, de cor azul, ano 98, de placa HWB 7709, inscrição de Pires Ferreira, quando, segundo a Polícia Militar, ao tentar ultrapassar um veículo Parati (foto), vinha outro carro e Isaías teria colidido lateralmente com a Parati de cor vermelha, ano 96, placas HVA 7667, inscrição de Varjota, de propriedade de Antonio Moacir de Oliveira, morador de Varjota. 
A PM não soube informar com precisão se o dono do carro era o condutor. 
Isaías teria sofrido um impacto muito forte, que parte de uma das pernas sacou fora. 
Ainda de acordo com a PM, o mesmo chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu a caminho de Sobral. 

SANTA QUITÉRIA - ACIDENTE NA PRAÇA DO BEC.

Foto: Santa Quiteria Notícias.
Um acidente na Praça Cel. Artur Themoteo (Praça do BEC), no cruzamento das ruas Adroaldo Martins com João Rodrigues Pinto foi registrado ontem por nossa equipe de reportagem.
Os veículos envolvidos foram uma moto Honda CG Titan de placa HYG-7200 e um FIAT UNO de placas HWF-3905.
Nossa equipe esteve presente no local onde percebeu uma grande aglomeração de curiosos. A viatura do Ronda do Quarteirão esteve no local e tomou os procedimentos legais.
De acordo com informações de populares, a condução da motocicleta era realizada por uma mulher. 

domingo, 23 de dezembro de 2012

EM CAMOCIM - CICLISTA MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM FRENTE AO MATADOURO PÚBLICO.

Foto: Camocim Policia 24hs.
Um acidente de trânsito ocorrido na CE-085 por volta de 17h30 deste domingo em frente ao matadouro público da Camocim tirou a vida de um trabalhador identificado como Evangelista Ribeiro Alexandrino, de 44 anos, natural de Camocim e que residia próximo a Fábrica Democrata de Camocim.
A vítima tinha aproveitado o domingo pra ir pegar algumas madeiras e juntar um pouco de castanhas em um terreno nas proximidades do local do acidente. Após ter terminado o serviço, a vítima pegou sua bicicleta e quando estava parado na beira da CE foi colhido por um veículo Meriva prata com placa do Rio de Janeiro e que era conduzido por um homem identificado como Lovenil Viana.
Segundo a versão do condutor Meriva, ele trafegava no sentido Barroquinha/Camocim quando em frente ao Matadouro Publico um motociclista saiu de uma estrada vicinal e entrou na CE de uma vez. Por instinto, o condutor foi desviar do motociclista e infelizmente colheu violentamente a vítima, que teve morte imediata.

ESTRADAS - PREFEITO ELEITO DE AQUIRAZ SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA CE 040.

Foto: Natasha Mota/DN.
O prefeito eleito do município de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães (PSB), se envolveu em um acidente automobilístico na noite do último sábado, 22. A Polícia está investigando as causas e vai abrir inquérito contra ele.
De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o futuro prefeito do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) guiava uma Hilux de placa OIB 3758, quando no Km 14 da CE-040, no município do Eusébio, também na RMF,  colidiu na traseira de um Voyage.
Guimarães perdeu o controle do veículo logo em seguida e colheu uma moto Bros vermelha jogando-a contra um outro automóvel, um Fiat Uno. Os danos foram só materiais, com exceção da passageira da motocicleta, que ficou com ferimentos leves.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quando os policiais chegaram no Km 14, o condutor da caminhonete Hilux ainda se encontrava no local próximo ao veículo que provocou o acidente. Conforme testemunhas, o prefeito eleito apresentava sintomas de embriaguez.
Um outro veículo chegou para retirar Guimarães do local do acidente, desobedecendo as ordens dos policias de permanência ali.

SENADOR SÁ - PM PRENDE JOVEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Foto: Divulgação.
Um jovem de 22 anos identificado como Antonio Oliveira foi preso pelos policiais do Destacamento de Senador Sá (Cb Nazareno, Cb Laércio e Cb Joilson) por porte ilegal de arma de fogo e danos materiais.
Na noite de sexta-feira (21), o acusado chegou à casa de sua mãe com sintomas de embriaguês e começou a ameaçar seu padastro, dizendo que estava armado com uma arma de fogo.
Com medo, o homem foi até o destacamento local e denunciou o fato, os policiais foram até o local, realizaram buscas pelas redondezas mais não foi possível capturar o acusado. Já na manhã de sábado (22), o jovem armado com uma garrucha foi até a casa de um idoso de 61 anos e por motivo desconhecido começou a ameaçá-lo com a arma, quebrando inclusive a porta e a janela da residência do idoso

COMUNICAÇÃO - OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL TÊM PROMOÇÕES SUSPENSAS ATÉ JANEIRO.

Foto: Google Imagens.
A decisão parte do aumento de reclamações dos clientes que se sentem insatisfeitos com os serviços.

Com o aumento das reclamações de clientes nos últimos meses e o temor de que a rede de telefonia das operadoras não suportasse o tráfego adicional de dados (internet móvel) e voz, provocando queda na qualidade do serviço, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu as promoções de operadoras de celular até o mês de janeiro.
Em entrevista ao Portal G1, o superintendente de Serviços Privados do órgão, Bruno Ramos explica que na época de Natal há um aumento no tráfego na rede de telefonia, sendo melhor assim evitar promoções para não gerar uma queda na qualidade.
Vale lembrar, que em julho deste ano as operadoras Claro, Oi e TIM ficaram proibidas de ligar novos clientes às suas redes por conta do aumento de reclamações e só foram liberadas depois de apresentarem planos de investimentos para solucionar os problemas.

RERIUTABA – SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS.

Foto: Blog Antonio Evandro.
A secretaria municipal de saúde de Reriutaba, realizou na última sexta-feira, dia  21/12/2012 uma confraternização com os profissionais de saúde do município.
O local foi no Hites Park (antigo Gmes Park), a partir das 9hs d amanhã.
Estiveram presentes: Mª Lucia Ribeiro (Lulucia), ela que é a coordenadora da atenção básica, e também os enfermeiros das Equipes de Saúde da Família e técnicos de enfermagem. Também estiveram lá os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e membros do conselho municipal de saúde.  No decorrer do evento cada classe representada expôs os agradecimentos por mais um ano de vitoria e reatando laços de força e união entre os mesmos.

VEÍCULOS - REDUÇÃO DE IMPOSTO PARA O IPVA DE 2012

Foto: Google Imagens.
O pagamento do imposto será referente ao vencimento da parcela única do dia 31 de janeiro de 2012 e da 1ª parcela do dia 8 de fevereiro.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), divulgou que o Secretário da Fazenda, Mauro Filho, irá divulgar na próxima quarta-feira (26), na sede da Secretaria da Fazenda, a tabela para o pagamento do IPVA 2012. 
Ainda segundo a Assessoria, o pagamento terá redução de valores para todos os veículos tributados, onde o imposto terá o vencimento da parcela única do dia 31 de janeiro de 2012 e da 1ª parcela do dia 8 de fevereiro.