Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NORDESTE - BIÓLOGO APONTA EXTINÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.

Foto: Google Imagens.

Segundo dados levantados pelo biólogo José Alves Siqueira, os programas de recuperação de áreas degradadas não estão sendo implementados

Um dos Rios mais famosos do Brasil, o Rio São Francisco, retratado em músicas regionais e, principalmente, com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, está em processo de extinção. O diagnóstico dessa triste notícia é do biólogo José Alves Siqueira, um dos pesquisadores do grupo responsável pelo monitoramento do Rio.
Segundo dados levantados pelo biólogo José Alves Siqueira, os programas de recuperação de áreas degradadas não estão sendo implementados afirma que processo de extinção é 'inexorável'.
O professor integra a equipe da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), em Petrolina (PE), contratada pelo governo federal para fazer o inventário da flora e da fauna ao longo de todo o trecho da obra.
O resultado encontrado no rio e nos 469 quilômetros de canais está no livro "Floras das Caatingas do Rio São Francisco: História Natural e Conservação".
O Rio São Francisco, que nasce em Minas Gerais, é corta vários estados do Nordeste, é trajeto e origem de um dos mais importantes projetos hídricos do País, que é a Transposição de Águas do São Francisco. O projeto, em andamento, beneficia os estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Fonte: Ceará agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário