Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NACIONAL - INEP INVESTIGA DIVULGAÇÃO DE NOTAS DA REDAÇÃO DO ENEM.

Estudante enviou print screen da página acessada para visualizar nota do Enem. Foto: Portal Jangadeiro
Foto: Jangadeiro Online.
O Inep também informou que não confirma as supostas notas acessadas, pois a data oficial da divulgação será nesta sexta-feira (28).

Após o acesso de vários estudantes à nota da prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 nesta quinta-feira (27), o Ministério de Educação retirou do ar as informações. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) toda a área de acesso já está sendo investigada para saber o que aconteceu.
O Inep também informou que não confirma as supostas notas acessadas, pois a data oficial da divulgação será nesta sexta-feira (28). “Recebemos várias mensagens perguntando sobre isso. Houve o acesso, mas nenhuma informação é oficial”, afirmou a assessoria do órgão.
Nota oficial
Em nota oficial, o MEC afirmou que durante procedimento técnico de homologação das notas de Redação no sistema do Enem, nesta quinta, foi dada uma carga no sistema, “o que fez com que alguns candidatos – logados com seu próprio CPF e senha – conseguissem visualizar sua própria nota da redação, em um período de meia hora”. O MEC considera que não houve vazamento de informação.

Acesso às notas
A estudante Bianca Melo visualizou nesta quinta a nota da prova. Ela ainda afirmou que teve dificuldades no acesso do sistema e, mesmo assim, o considerou rápido. “Não lembrava a minha senha, por isso demorei. Mas se você souber o numero de inscrição e a senha dá tranquilo”, disse.

Fonte: Jangadeiro Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário