Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 14 de novembro de 2015

PE - COLISÃO ENTRE ÔNIBUS DE ROMEIROS E CARRO DEIXA MORTOS E FERIDOS NA BR-232

Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca/G1
Duas pessoas que estavam no carro morreram e outras duas ficaram feridas.
Acidente aconteceu entre os municípios de São Caetano e Tacaimbó, PE.
Uma colisão entre um ônibus de romeiros e um carro de passeio deixou duas pessoas mortas e duas feridas na madrugada deste sábado (14) na BR-232. O acidente aconteceu próximo ao quilômetro 154, entre os municípios de São Caetano e Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro teria invadido a contramão e batido de frente no outro veículo.

IPÚ - ACIDENTE FATAL PRÓXIMO A ENTRADA DO ABÍLIO MARTINS

Foto: Divulgação
Nesse Sábado (14/11), por volta de 04:50, a Viatura 7072 ( SGT Vandick, SD Cunha e SD Henrique).  Eles foram acionados via Copom  para constatar um acidente nas CE 187 próximo à entrada do distrito de Abílio Martins envolvendo um veículo Fiat Strada Adventure, de cor prata, ano/modelo 2013, chassi: 9bd27844pd76796377, de placas: FLM 8498 Guaraciaba do Norte, proprietário e conduzido por: Francisco Carvalho Alves, de alcunha; Alcidis, filho de Francisco Alves de Sousa e Francisca Alves carvalho, casado, 73 anos, agricultor, residente no Sitio passagem das pedras- Guaraciaba do Norte.

EM SOBRAL - POLÍCIA REGISTRA OCORRÊNCIA DE ACHADO DE CADÁVER

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
Na manhã deste sábado (14) por volta das 02h: 30min a composição 1205, recebeu uma informação via CIOPS dando conta de que na Rua Ministro César Cals, bairro Terrenos Novos, encontrava dentro de uma casa um homem morto. Ao chegar ao local os policiais constataram a veracidade da informação, de imediato os policiais isolaram toda a área até a chegada da Pericia Forense. A vitima foi identificado como Francisco Sousa do Nascimento, 64 anos, natural de Sobral.

MUNDO - BEBÊ COM DUAS CABEÇAS NASCE EM BANGLADESH

Foto: Divulgação/AFP
Médicos de um hospital de Bangladesh estão prestando atendimento a uma menina que nasceu com duas cabeças esta semana, informaram fontes médicas e o pai da criança.
O bebê nasceu na quarta-feira à noite e está recebendo tratamento por dificuldades respiratórias, depois de ser transferida para a unidade de terapia intensiva do maior hospital do país, em Dacca.
"Quando eu vi minha filha, eu fiquei espantado. Ela tem duas cabeças totalmente desenvolvidas. Ela está comendo com duas bocas e respirando com dois narizes", disse o pai, Jamal Mia. "Ainda assim eu agradeço a Alá porque ela e a mãe estão bem agora", completou.

REGIONAL - I ENCONTRO DE ESTAGIÁRIOS DE RERIUTABA

Foto: Nenê Melo
Para valorizar o que de Reriutaba tem de melhor – o talento humano –, a Secretaria de Administração e a Prefeitura Municipal de Reriutaba organizaram na noite do dia 11/12, em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), de Fortaleza, o I Encontro de Estagiários de Reriutaba, no Auditório da Prefeitura.
O Encontro teve como objetivos esclarecer os direitos e deveres dos estagiários, integrá-los e, principalmente, valorizá-los como pessoas e profissionais.
Com esta finalidade, a Secretária de Administração e responsável pela organização do evento, Dra. Nairla Braga, falou sobre a importância de dar aos estagiários a liberdade de seguirem seus caminhos por livre escolha, independente de políticos, uma vez que são formadores de opinião, ideia reforçada, em seguida, pelas palavras da Primeira-dama Gleuvi Taumaturgo, que foi mais longe e afirmou que os estagiários devem levar suas novas ideias para dentro de seus locais de trabalho.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SOBRAL - DUAS PESSOAS BALEADAS E SOCORRIDAS EM ESTADO GRAVE PARA O HOSPITAL

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu por volta das 21:20 nas proximidades do supermercado Lagoa, quando dois indivíduos ocupando uma moto efetuaram vários tiros nas vítimas. De  imediato foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Santa Casa. Após os disparos os elementos saíram em direção ignorada.

FORTALEZA - ESCOLAS FECHADAS NA MESSEJANA APÓS MADRUGADA SANGRENTA

Foto: Divulgação/DN
Policial foi vítima de latrocínio; outras onze pessoas foram executadas no Curió e no São Miguel.
Um verdadeiro clima de pânico tomou conta das ruas da Grande Messejana. Doze pessoas foram mortas, em um intervalo de aproximadamente seis horas e 30 minutos durante a noite de quarta-feira (11) e a madrugada de ontem, nos bairros São Miguel, Curió e Lagoa Redonda, pertencentes à Área Integrada de Segurança (AIS) 4.
As Escolas Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Terezinha Ferreira Parente; Escola de Ensino Fundamental e Médio Iracema; e o Liceu da Messejana, foram fechadas.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RERIUTABA – DISTRITO DE CAMPO LINDO RECEBE 12 MIL METROS DE CALÇAMENTO

Foto: Divulgação/Facebook
Começou a segunda fase das obras de pavimentação do distrito de Campo Lindo em Reriutaba.
Estão sendo investidos R$ 650 mil pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Serão ao todo 12 mil metros de calçamento em pedra tosca beneficiando todas as ruas do distrito.

FORTALEZA - PM É MORTO A TIROS AO TENTAR DEFENDER ESPOSA DURANTE ASSALTO

Foto: Divulgação/G1
Caves Serpa foi o 13º policial assassinado este ano no Ceará.
Três suspeitos estão foragidos. Até quinta-feira ninguém foi preso.
O soldado da Polícia Militar Valtermberg Chaves Serpa foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (11) em uma tentativa de assalto, no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Chaves foi o 13º policial assassinado neste ano no Ceará. São nove policiais militares e quatro civis. De acordo com a Polícia Militar, o PM, que trabalhava no 16º Batalhão da Polícia da Militar (BPM), foi atingido na nuca ao tentar defender a esposa que estava sendo assaltada.

ITAPIPOCA - FALTA DE TRANSPORTE AMEAÇA ANO LETIVO

Foto: Marcelino Júnior/DN
O temor é a perda do ano letivo devido ao elevado número de faltas por não terem como chegar à escola.
Itapipoca. A precariedade no atendimento ao transporte escolar está causando prejuízos a alunos da Educação Básica. Este Município, na região norte, possui 34 ônibus escolares fechados para o transporte de estudantes do Ensino Fundamental, da Rede Pública. Mas 78 localidades ainda utilizam caminhões abertos como transporte diário dos alunos e professores. Os estudantes do Ensino Médio, utilizam o mesmo tipo de condução.
Itapipoca recebe recursos do governo do Estado para a utilização desse tipo de complemento ao serviço de transporte de alunos. Porém, motoristas que prestam esse serviço à Prefeitura não estão em recebem nos últimos três meses.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PB - CAVALO É ENCONTRADO EM TELHADO DE CASA NO SERTÃO PARAIBANO

Foto: Cícero Segundo/Corpo de Bombeiros/G1
Ele trafegava pela rua e errou caminho, diz sargento dos Bombeiros.
Animal foi sedado e retirado com auxílio de guindaste.
Um cavalo foi encontrado em cima de um telhado de uma casa na manhã desta quarta-feira (11) no bairro dos Remédios em Cajazeiras, no Sertão paraibano. O animal foi parar no local enquanto andava pela rua, que fica em nível mais alto que a casa. O Corpo de Bombeiros foi chamado e retirou o bicho com a ajuda de um guindaste.
Segundo o sargento dos Bombeiros de Cajazeiras, Messias Carvalho, o cavalo 'errou o caminho'. "O animal transitava na rua e a casa fica em um declive, fazendo com o telhado fique na altura da estrada.

PACUJÁ-CE - AGRICULTOR MORRE AFOGADO EM AÇUDE NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Foto Ilustrativa
Um agricultor de 53 anos identificado como Francisco das Chagas Melo, natural de Pacujá-CE, morreu ao se afogar em um açude na localidade de Milhãs, na zona rural de Pacujá. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (10/11), por volta das 19:00 hs.
De acordo com informações da Policia Militar, o homem teria ido buscar água quando possivelmente teria passado mal e caído dentro do açude vindo a se afogar. Ainda conforme a PM, como ele estava demorando a retornar, familiares saíram à procura e o encontraram já desacordado.

MUNDO - NUVENS EM FORMA DE DISCO VOADOR CHAMAM A ATENÇÃO NA ÁFRICA DO SUL

Foto: Reprodução/Instagram/mijlof/G1
Fotos do fenômeno foram publicadas nas redes sociais no fim de semana.
Nuvem lenticular ocorre em áreas de montanha como a Cidade do Cabo.
Nuvens que mais pareciam discos voadores sobrevoando os céus da Cidade do Cabo, na África do Sul, chamaram a atenção neste fim de semana. Fotos do fenômeno foram publicadas nas redes sociais e muitos usuários comentaram sobre a semelhança com Ovnis.

GOIÂNIA - QUEDA DE AVIÃO MATA EXECUTIVOS

Foto: Divulgação/DN
Goiânia - Um avião de pequeno porte caiu na noite de ontem em uma fazenda entre o distrito de Santo Antônio do Rio Verde, município de Catalão, no sudeste de Goiás, e a cidade de Guarda-Mor, em Minas Gerais. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que quatro pessoas viajavam na aeronave.
Morreram no acidente o presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira, e o presidente da Bradesco Seguros, Marco Antônio Rossi. O piloto e o copiloto também morreram, mas seus nomes não foram confirmados.
O Corpo de Bombeiros de Catalão, que atendeu a ocorrência no local, confirmou que não havia sobreviventes. “A aeronave está completamente destruída.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

EM VARJOTA - RUÍNAS DO RESERVATÓRIO DO ARARINHA JÁ PODEM SER VISTAS COM A SECA DO ARARAS

Foto: Divulgação
O Açude Paulo Sarasate (Araras), no município de Varjota, é um dos reservatórios de maior preocupação das autoridades, por conta do seu baixíssimo volume, que encontra-se atualmente em 7,04%.
A população varjotense assiste com tristeza, o calvário que abate hoje o reservatório, prejudicando todo um ciclo, que se banha e produz com as águas do Araras. Tal calvário já começa a mostrar algumas ruínas, como o Reservatório do Ararinha, construído em 1953 e que tinha a função de auxiliar a construção da barragem principal, naquela época.

REDE SOCIAL - SAIR DO FACEBOOK PODE DEIXAR PESSOAS MAIS FELIZES, APONTA ESTUDO

Foto: Reprodução/Stream/Facebook/G1
Pesquisadores da Dinamarca fizeram usuários abandonar site para saber.
Entre os que saíram da rede social, 88% disseram se sentir mais felizes.
As pessoas que deixaram de usar o Facebook durante uma semana se sentiram mais felizes que as que continuaram conectadas, segundo um estudo dinamarquês, que culpa a rede social por males como falta de concentração ou uma vida social pouco ativa.
"Escolhemos o Facebook, já que é a rede social mais utilizada por pessoas de todas as idades", explicou Meik Wiking, diretor do Instituto de Pesquisas sobre a Felicidade, que realizou o estudo com 1.095 pessoas na Dinamarca.

CEARÁ - FALTA COMBUSTÍVEL NO INTERIOR

Foto: Marciel Bezerra/DN
Sindipostos confirma problema e diz não ter previsão para normalização da entrega do produto.
Morada Nova - A irregularidade na distribuição de gasolina, inicialmente, para os postos bandeira BR Petrobras, vem afetando o estoque de combustível em cidades do Interior do Ceará. Desde o fim de semana que falta no Posto BR Cedro, na região Centro-Sul do Ceará e em vários postos do Município de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Desde o sábado à noite consumidores lotaram os postos.
"O medo de faltar gasolina fez com que aumentasse a demanda, houve boataria e os donos de carros e motos ficaram preocupados", disse José Clériton Costa Júnior, dono do Posto Clerim, em Cedro.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

EM TIANGUÁ - CAMINHONEIROS INTERDITAM TRECHO DA BR 222

Foto: PRF/DN
PRF diz que ainda não há uma estimativa de quantos caminhões estão parados no local ou até quando a interdição seguirá.
Iniciada nesta segunda-feira (9), mesmo sem o apoio de sindicatos e da associação nacional, a greve dos caminhoneiros finalmente chegou ao Ceará. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um trecho do km 318 da BR 222, no município de Tianguá, foi interditado por volta das 14h50 e, até o momento, segue bloqueado.
Conforme a PRF, apenas veículos leves, de prestação de serviços de utilidade pública e de emergência, como ambulâncias e viaturas policiais, estão passando pela barreira levantada por caminhoneiros em Tianguá.

EM IPU - JOVEM É VÍTIMA FATAL DE ACIDENTE DE MOTO

Foto: Divulgação
De acordo com informações colhidas no Pelotão da Polícia Militar de Ipu, o sinistro ocorreu na localidade Sítio Oiticica, zona rural desta cidade, por volta dás 23h48' deste sábado (07/11).
Vítima o jovem João Paulo da Silva Farias, filho de Luís Dias Farias e Maria Liduína da Silva Farias, 30 anos de idade, natural de Ipu (CE), residente no bairro das Pedrinhas, amasiado, profissão pintor.
O mesmo foi socorrido pelo senhor Natanael Soares de Lima, agricultor, amasiado, natural de Quixadá (CE). As informações auferidas no Hospital Municipal para onde a vítima fora levada, dão conta de que o mesmo chegou sem vida.

EM FORQUILHA - ACIDENTE FATAL NA BR 222

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na noite deste domingo (08) na localidade de Cacimbinha. Segundo informações preliminares, a vitima não identificado vinha pilotando uma moto quando colidiu com uma Scania. Com a força do impacto o mesmo morreu na hora, o motorista parou o veículo e acionou a polícia. Uma composição da PRF Polícia Rodoviária Federal esteve no local, isolou a área e acionou a Pericia Forense, após os trabalhos periciais o corpo foi encaminhado pelo rabecão pera o IML Instituto Médico Legal de Sobral.

domingo, 8 de novembro de 2015

CRATO - ACIDENTE ENTRE DOIS ÔNIBUS DEIXA UMA PESSOA MORTA

Foto: Divulgação/DN
Outros 11 acidentes na Região Metropolitana e no Interior deixaram cinco pessoas feridas.
Um acidente de trânsito envolvendo dois ônibus deixou uma pessoa morta no quilômetro 38, da CE-386, na cidade de Crato, distante 517 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois veículos seguiam no mesmo sentido, Crato/Farias Brito, quando colidiram lateralmente.
Uma pessoa (ainda não identificada) ficou gravemente ferida durante o acidente. Em seguida, foi socorrida e encaminhada para o hospital da cidade, mas não resistiu. As causas do acidente ainda estão sendo levantadas pela PRE.

SOBRAL-CE - ACIDENTE COM VÍTIMA FALTA NO DISTRITO DE JAIBARAS NA NOITE DE SÁBADO

Foto: Divulgação
Na noite de ontem, sábado por volta das 21h no bairro Barragem no distrito de Jaibaras ocorreu um sinistro com vítima fatal. Informações repassadas para nossa redação o acidente aconteceu na seguinte forma: vinha caminhão na estrada quando de repente colheu a vítima de nome Régio da Costa Gomes que teve morte imediata. O Régio trabalhava como servente ajudante de pedreiro, após o acidente foi acionado Polícia militar para o local para fazer a segurança da área do acidente até achegada da perecia forense após investigações realizado o corpo foi translado para o IML de sobral, segundo populares o Motorista fugiu do local.

WEB - APOLOGIA AO CRIME E RACISMO LIDERAM RANKING DE DELITOS

Foto: Divulgação/DN
Cerca de 22 milhões de pessoas são vítimas de crimes virtuais no Brasil. Penas brandas reforça sensação de impunidad.
Casos recentes de crimes virtuais pipocaram na internet nos últimos dias. A atriz Thais Araújo teve comentários racistas postados em sua página do Facebook. Em Fortaleza, a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e autora do site feminista Escreva Lola Escreva, Lola Aronovich, teve sua página clonada e, no site que leva seu nome, postagens que prega a defesa do infanticídio de meninos, venda de medicação para aborto e até queima de bíblias.
As duas fazem parte dos cerca de 22 milhões de vítimas de cybercrimes no Brasil, de acordo com pesquisa da Symatec, em 2013.